Jump to content

13 Reasons Why [Netflix]


João_O

Posts Recomendados

há 2 horas, Jota disse:

Acho bem, ainda há coisas para explorar. Mas não precisa de ser uma temporada inteira. Acho que com metade dos episódios conseguem explorar o que ficou por explorar. Vamos ver como fazem.

Também preferia que fosse uma temporada mais pequena mas já confirmaram que irá consistir em 13 episódios de uma hora, tal como a primeira. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 263
  • Criado
  • Última Resposta
há 26 minutos, TheSecret disse:

Simplesmente podem mostrar as 13 consequências das 13 razõoes... Mas era óbvio que iria haver 2ª temporada, e ainda bem

A cena "mágica" da série também foi a constante mudança do presente para o passado e viceversa, com a Hannah a contar a história do início ao fim. Sem isso, e logo aí, a história já perde muito da sua essência. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JoãoCruz disse:

A cena "mágica" da série também foi a constante mudança do presente para o passado e viceversa, com a Hannah a contar a história do início ao fim. Sem isso, e logo aí, a história já perde muito da sua essência. 

Eu sei, mas a Hannah até pode voltar a aparecer (no passado)... não sabemos, provavelmente vai. Mas mesmo que não apareça e não haja essa transição passado-presente, eu acredito na equipa e acho que não vai desiludir. Estamos a falar da netflix! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, TheSecret disse:

Eu sei, mas a Hannah até pode voltar a aparecer (no passado)... não sabemos, provavelmente vai. Mas mesmo que não apareça e não haja essa transição passado-presente, eu acredito na equipa e acho que não vai desiludir. Estamos a falar da netflix! 

Continuo a achar um erro enorme. E sim, estamos a falar da Netflix. Dessa forma fiquei com esperança que não estragassem a essência e mensagem da história com uma segunda temporada mas é quase impossível não acontecer, porque a história não permite esticar muito mais. Como disseram aqui, um possível spin-off ou um episódio especial faziam melhor figura.

O que me deixa mais tranquilo é que como a série é da Netflix não nos vão espetar com o cliché dela afinal estar viva. Acho que é impossível a Netflix apostar nessa ideia passar, mas...! Espero mesmo que não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho muito bem fazerem uma segunda temporada. Até porque a transição do livro para a série fez com que ficássemos a conhecer melhor os outros personagens e percebemos que ele também têm uma vida (às vezes tão complicada como a da Hannah).

E nesta segunda temporada não vamos apenas a ficar a conhecer os "porquês" e a parte da vida deles que está relacionada com a Hannah (o que já ficou visto na 1ª temporada), mas vamos saber mais sobre a vida deles e o que os levou a serem quem são e eu acho isso muito interessante. :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SecretNavy disse:

Eu acho muito bem fazerem uma segunda temporada. Até porque a transição do livro para a série fez com que ficássemos a conhecer melhor os outros personagens e percebemos que ele também têm uma vida (às vezes tão complicada como a da Hannah).

E nesta segunda temporada não vamos apenas a ficar a conhecer os "porquês" e a parte da vida deles que está relacionada com a Hannah (o que já ficou visto na 1ª temporada), mas vamos saber mais sobre a vida deles e o que os levou a serem quem são e eu acho isso muito interessante. :D 

Daí resultar melhor um spin-off :haha: 13RW é sobre a Hannah e as razões que a levaram a matar-se. Simples.

Mas pronto, let's wait to see what's coming!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoãoCruz disse:

Continuo a achar um erro enorme. E sim, estamos a falar da Netflix. Dessa forma fiquei com esperança que não estragassem a essência e mensagem da história com uma segunda temporada mas é quase impossível não acontecer, porque a história não permite esticar muito mais. Como disseram aqui, um possível spin-off ou um episódio especial faziam melhor figura.

O que me deixa mais tranquilo é que como a série é da Netflix não nos vão espetar com o cliché dela afinal estar viva. Acho que é impossível a Netflix apostar nessa ideia passar, mas...! Espero mesmo que não!

Eu acho que sendo da Netflix ou não, o dinheiro fala mais alto e a questão é essa... é o problema do formato série, ou são demasiado esticadas por terem sucesso, ou acabam antes do tempo por não o terem. Nesse aspeto o formado novela é muito melhor, pois ao fim de x meses já sabes o final da história e das personagens.

Mas eu da Netflix não posso falar quase nada, porque esta é a primeira série que vejo dessa plataforma... apesar de terem muita fama as séries da Netflix não puxam muito por mim (a única que me despertou curiosidade foi sense8, talvez veja essa um dia destes).

E depois o facto de lançarem tudo de uma vez não é algo que me agrade muito, pois depois tem que se esperar 1 ano pra ver a continuação da história e isso faz-me perder o interesse na série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que uma 2ª temporada não é muito bem pensado em termos artísticos. Só se lhe chamarem algo tipo "13 Steps Of Justice" ou um nome tripeiro do género e a fizerem inteiramente sobre cada um dos acusados ser confrontado pela justiça, porque 13 Reasons Why é inteiramente sobre a história da Hannah. E mesmo assim.

Só fazia sentido chamarem-lhe 13 Reasons Why de novo fizerem uma temporada sobre...

Spoiler

o (suposto) suicídio do Alex e ele ter feito o que a Hannah fez antes de se matar.

O que, caso seja a decisão, espero que especifiquem as causas suicidas como muito mais do que bullying na escola.

E mesmo assim, já estava a cair na repetição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi até ao ep 5, e começo a perceber porque alguns dizem que as cassetes da Hannah são uma vingança, ou pelo menos parcialmente, porque eu começo a achar isso... quer dizer, em relação aquela miúdo que andava a irar-lhe fotos, ela basicamente estava a dizer na cassete para o Clay se vingar, a dizer que queria que ele sentisse o que ela sentiu, e isso é vingança. E ele depois é gozado na escola por isso, e está a passar pelo que a Hannah passou, como ela diz que queria. E sinceramente, não sei que raio de mensagem a série está a querer passar, é olho por olho, dente por dente?! Porque o Clay (por indicações da Hannah) fez o mesmo que lhe fizeram a ela a esse miúdo, e é suposto ser o justiceiro da série, ou algo do género.

E depois o Tony aparece numa das cenas a espancar um miudo com os irmãos dele, e é suposto isso ser "normal" e isso é completamente ignorado... e ele é dos "bons" :dontknow:

Eu não vou tirar exemplos de vida de uma obra de ficção, mas a mensagem que passa é um bocado problemática. Ainda pra mais ninguém vai sequer falar com a policia nem com os pais sobre o que descobrem, querem fazer justiça com as próprias mãos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, JoãoCruz disse:

@Forbidden isso do Tony volta a ser assunto num episódio mais à frente, quando o Clay o confronta com o assunto ;) 

Mas ele já o confrontou sobre isso, e a ideia que ficou foi que era assim porque no bairro dele as coisas eram diferentes, e o Clay aceitou isso :|

Agora se vão explicar melhor as coisas não sei, mas achei aquilo muito esquisito...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Mas ele já o confrontou sobre isso, e a ideia que ficou foi que era assim porque no bairro dele as coisas eram diferentes, e o Clay aceitou isso :|

Agora se vão explicar melhor as coisas não sei, mas achei aquilo muito esquisito...

 

Ah okay. Aquilo foi kinda um twistzinho para que o Clay ficasse com dúvidas em relação a ele. Serviu para adiar mais um bocadinho a história das cassetes. Porque o Clay demora trinta anos para ouvir uma :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o que a maior parte das pessoas não percebeu, é que a série não serve para ensinar como se devem ou não fazer as coisas, pelo menos diretamente, mas sim para mostrar como é a realidade. 

O adolescente (a grande maioria), quando sofre algum tipo de trauma, é óbvio que se vai querer vingar, exatamente por ser adolescente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou só eu ou alguém mais acha a personagem Hanna meio hipócrita ? Digo isso porque muita gente dentre aquelas treze pessoas que ela cita nas fitas, estavam um tando quanto ''inocentes''. Ela ao fazer as fitas contando como cada um havia colaborado para estragar a vida dela, misturou verdadeiros culpados com simples coitados que apenas tinham dado uma bola fora com ela (aquele Alex por exemplo )! Pô, a Hanna não é o tipo de garota certinha pra ficar magoada com lista de quem tinha a melhor a parte do corpo, pelo contrário, ela é brincalhona, alegre, descolada, e aí só porque já estava decepcionada com caras anteriores que a viam como fácil, interpreta a lista do Alex como um insulto sendo que o rapaz a tinha é elogiado (ao estilo escolar) ? :S Então por essas e outras é que achei essa Hanna um tanto quanto hipócrita, ainda mais porque ela diz que todinhos ali contribuíram para desiludi-la sendo que na grande maioria das vezes, ela própria contribuía muito mais quando ficava indo atrás de quem ela mesma sabia que não prestava, e isso apenas pela vontade de ser aceita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já acabei de ver a série. Gostei muito como obra de ficção (a suposta boa mensagem que passa acho que não passa propriamente, mas eu falo mais sobre isso em baixo), os atores são excelentes (em particular o Dylan Minnette, Katherine Langford, Brandon Flynn e Kate Walsh, que deram atuações muito boas mesmo), a banda sonora também é muito boa.

Agora em relação a alguns aspetos da série que eu gostava de discutir…sim, isto é um testamento, porque há várias coisas que eu queria falar, por isso vou pôr em spoiler:
 

Spoiler

 

Houve coisas que achei estranhas e sem sentido. Não percebi porque é que a Hannah não contou a ninguém que viu a Jessica a ser violada na festa, incluindo a ela mesma, ainda pra mais elas tinham sido amigas. Sim, porque a Jessica não sabia sequer que foi violada porque estava totalmente bêbada, e a Hannah sabia disso e não quis saber, ignorou totalmente o assunto… para uma pessoa que está a série toda a apontar os dedos aos outros por não a ajudarem quando ela precisava, aquilo que ela fez à Jessica foi grave. A Jessica andou meses sem saber sequer que tinha sido violada, nem por quem, e a Hannah sabia de tudo e não disse nada a ninguém e deixou-a andar ali a ser manipulada pelo Justin... e nas cassetes ela não diz sequer o nome do violador (que ela sabia quem era), isso é o Clay que descobre, portanto se não fosse por ele a Jessica nem saberia que tinha sido violada pelo Bryce (foi o Justin que acabou por lhe dizer, mas se não fosse o Clay a te-lo pressionado acho que ele não teria dito nada). A Hannah aponta o dedo ao Justin, mas ela foi tão conivente quanto ele em relação à violação da Jessica. Mas parece que ignoram isso na série?!!

Depois, porque raio a Hannah foi ao encontro do Bryce após este ter violado a Jessica?!! Isso não fez sentido nenhum e achei bizarro, a não ser que ela também quisesse ver violada… eu se ique isto é mau de se dizer, mas não consigo mesmo entender porque é que ela fez isso, sabendo que o Bryce era um violador. Isto foi após ela ter visto o Bryce a violar a Jessica na festa. Qual foi o objetivo dela em ir sozinha à casa dele?! Eu não entendo como ela não pensou no risco que estava a correr…

Depois a cassete que ela mandou ao Clay foi frustrante… ele não lhe fez nada de mal, pelo contrário, só foi embora porque ela lhe gritou pra ir, literalmente. E aquela conversa dele com o Tony, dele a dizer que ele a matou… não, ele não fez nada de errado, ele não consegue ler mentes.

Depois a ironia é toda a gente na série estar a discutir sobre a morte da Hannah, que já não pode ser ajudada, e ignoram totalmente as pessoas que precisam de ajuda… o Tyler começou a ser vítima de bullying por causa do Clay espalhar aquela foto, e agora parece que várias pessoas vão pagar por isso (visto que dão a entender que ele vai fazer um massacre na escola). O Alex deu todos os sinais que não estava bem e mais uma vez ninguém quis saber, só queriam saber da Hannah que infelizmente já não podia ser ajudada, e puseram-lhe o peso da morte dela nas costas… ou seja, não ajudam quem podia ser ajudado. E o que o Alex fez no final não é surpresa nenhuma, tendo em conta que ele no incio da série já se tinha tentado matar na piscina, e depois com toda a pressão das cassetes da Hannah, não é surpresa nenhuma o que ele fez. Mas é irónico que o Clay e o Tony estejam só preocupados em arranjar culpados pela morte da Hannah, e não ajudam de forma alguma quem podia ainda ser ajudado. Aliás, o Clay não só não ajudou como fez com que o Tyler fosse vítima de bullying (ou pelo menos agravou a situação), ou seja, o ciclo continua… parece que só vão continuar a preocupar-se quando a desgraça acontece e já nada pode ser feito.

Enfim, para concluir, eu gostei da série, tem atuações muito boas, mas a mensagem que passa pra mim é problemática. A série foca-se em arranjar culpados e a pôr o peso emocional nas costas dos outros pelo suicidio da Hannah (que foi uma decisão dela), sem pensarem sequer que isso pode destruir a vida dos outros: o Clay tenta matar-se, o Justin igual, o Alex acaba morto, o Tyler prepara-se pra matar outras pessoas… eu sei que isto é ficção, mas para uma série que queria tanto passar uma boa mensagem, não acho que o tenha feito propriamente. Mas como uma obra de ficção é muito boa.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Forbidden disse:

Já acabei de ver a série. Gostei muito como obra de ficção....

Agora em relação a alguns aspetos da série que eu gostava de discutir…sim, isto é um testamento, porque há várias coisas que eu queria falar, por isso vou pôr em spoiler:

Também gostei da série, e concordo completamente com tudo o que você disse a respeito das situações mostradas, tanto que quando falei que pra mim a Hanna era meio hipocrita, era justamente por isso, por essas situações que você cita em seu post :D. Ainda assim irei responder algumas dessas suas citações de acordo com meu modesto entendimento :), e já que postou em spolier, então também farei igual, pois:

Spoiler

1) Não percebi porque é que a Hannah não contou a ninguém que viu a Jessica a ser violada na festa, incluindo a ela mesma, ainda pra mais elas tinham sido amigas.

Segundo a Hanna, ela ''travou'' assim que percebeu que o Bricy ia se aproveitar da Jessica inconsciente, e que por isso não o impediu, pelo menos é o que ela diz na fita. Agora, a minha interpretação disso aí é que a Hanna no fundo no fundo, queria dar um troco na Jessica e aí por isso ficou ali quietinha sem dizer nadinha, afinal se ela ''travou'' mesmo diante das intenções do Bryce, então também travaria toda vez que o visse pelos corredores do colégio, e inclusive travaria dez vezes mais, ao entrar na festa dele, ficando na piscina dele, apenas de calcinha e sutiã :O !

2) e nas cassetes ela não diz sequer o nome do violador (que ela sabia quem era), isso é o Clay que descobre, portanto se não fosse por ele a Jessica nem saberia que tinha sido violada pelo Bryce...

Pra mim, isso parece mais vingança por parte da Hanna, pois como mulher ela tinha que ter pelo menos se solidarizado com a Jessica né, ao invés de ficar é contando pra ela através de uma fita que todo muito ia escutar, que ela havia sido violentada pra daí encobrir o nome de quem a violentou, deixando a garota na aflição do mistério do sofrimento! 

3) Depois, porque raio a Hannah foi ao encontro do Bryce após este ter violado a Jessica?!! Isso não fez sentido nenhum e achei bizarro, a não ser que ela também quisesse ver violada… Qual foi o objetivo dela em ir sozinha à casa dele?! Eu não entendo como ela não pensou no risco que estava a correr…

O sentido que faz pra mim, se Hanna não for imbecil, é que ela queria tanto pertencer ao grupinho do Justin (pra andar com os populares), que aí se ''esqueceu'' de quem o Bryce era e foi entrar na casa dele, na piscina dele, quase despida que é pra dar uma de legal e ser aceita.

4) Depois a cassete que ela mandou ao Clay foi frustrante… E aquela conversa dele com o Tony, dele a dizer que ele a matou… não, ele não fez nada de errado, ele não consegue ler mentes.

Achei que tinha apenas eu quem tinha se frustado com isso :D. A Hanna e aquele Tonny ficaram quase a série inteira fazendo uma especie de jogo psicologismo com o Clay, com ela o colocando como decimo primeiro na fita e isso pra nada porque na verdade ele nem estava na lista das pessoas que tinham contribuitivo pro suicídio ????? Qualé.... E isso sem falar no restante dos alunos que estavam nas fitas, em que eles passavam pelo Clay e perguntavam se ela já tinha chegado na própria parte, dando a entender pra gente que o Clay tinha feito algo grande contra a Hanna! Sei nem o que dizer sobre isso aí, foi sacanagem com a cara do telespectador, me senti palhaço :dry:.

5) Depois a ironia é toda a gente na série estar a discutir sobre a morte da Hannah, que já não pode ser ajudada, e ignoram totalmente as pessoas que precisam de ajuda…

Poisé e ainda tem uma mais outra ironia aí, que é a Hanna fazer as fitas com base na importância que miguem da ela, e aí a unica pessoa que mostra se importar, ela vai e cita como o decimo terceiro causador da desgraça dela que é aquele orientador escolar, tipo que deixando a culpa de tudo pra ele quando diz que ele foi a ultima tentativa dela, quê isso ????? O homem deu toda a atenção que podia e ela ali, evasiva, deixando ele sem entender muito bem o que ela estava passando pra daí ajuda-la. Achei isso tão sacana da parte da Hanna, ta certo que ela estava destruidissima mas ela com essa fita 13 com certeza estragou a vida dele sendo que ele parece ser boa pessoa.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais sobre a segunda temporada aqui: http://ew.com/tv/2017/05/09/13-reasons-why-season-2-brian-yorkey/

Destaco esta parte da entrevista: "That’s going to take us into the past, into Hannah’s story. We’re going to get some new context for events we already know about and we’re going to see a lot of things we hadn’t even heard about yet that fill in some really interesting gaps in our understanding of who Hannah Baker was and what her life was."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Viserys disse:

Também gostei da série, e concordo completamente com tudo o que você disse a respeito das situações mostradas, tanto que quando falei que pra mim a Hanna era meio hipocrita, era justamente por isso, por essas situações que você cita em seu post :D. Ainda assim irei responder algumas dessas suas citações de acordo com meu modesto entendimento :), e já que postou em spolier, então também farei igual, pois:

  Mostrar conteúdo escondido

1) Não percebi porque é que a Hannah não contou a ninguém que viu a Jessica a ser violada na festa, incluindo a ela mesma, ainda pra mais elas tinham sido amigas.

Segundo a Hanna, ela ''travou'' assim que percebeu que o Bricy ia se aproveitar da Jessica inconsciente, e que por isso não o impediu, pelo menos é o que ela diz na fita. Agora, a minha interpretação disso aí é que a Hanna no fundo no fundo, queria dar um troco na Jessica e aí por isso ficou ali quietinha sem dizer nadinha, afinal se ela ''travou'' mesmo diante das intenções do Bryce, então também travaria toda vez que o visse pelos corredores do colégio, e inclusive travaria dez vezes mais, ao entrar na festa dele, ficando na piscina dele, apenas de calcinha e sutiã :O !

2) e nas cassetes ela não diz sequer o nome do violador (que ela sabia quem era), isso é o Clay que descobre, portanto se não fosse por ele a Jessica nem saberia que tinha sido violada pelo Bryce...

Pra mim, isso parece mais vingança por parte da Hanna, pois como mulher ela tinha que ter pelo menos se solidarizado com a Jessica né, ao invés de ficar é contando pra ela através de uma fita que todo muito ia escutar, que ela havia sido violentada pra daí encobrir o nome de quem a violentou, deixando a garota na aflição do mistério do sofrimento! 

3) Depois, porque raio a Hannah foi ao encontro do Bryce após este ter violado a Jessica?!! Isso não fez sentido nenhum e achei bizarro, a não ser que ela também quisesse ver violada… Qual foi o objetivo dela em ir sozinha à casa dele?! Eu não entendo como ela não pensou no risco que estava a correr…

O sentido que faz pra mim, se Hanna não for imbecil, é que ela queria tanto pertencer ao grupinho do Justin (pra andar com os populares), que aí se ''esqueceu'' de quem o Bryce era e foi entrar na casa dele, na piscina dele, quase despida que é pra dar uma de legal e ser aceita.

4) Depois a cassete que ela mandou ao Clay foi frustrante… E aquela conversa dele com o Tony, dele a dizer que ele a matou… não, ele não fez nada de errado, ele não consegue ler mentes.

Achei que tinha apenas eu quem tinha se frustado com isso :D. A Hanna e aquele Tonny ficaram quase a série inteira fazendo uma especie de jogo psicologismo com o Clay, com ela o colocando como decimo primeiro na fita e isso pra nada porque na verdade ele nem estava na lista das pessoas que tinham contribuitivo pro suicídio ????? Qualé.... E isso sem falar no restante dos alunos que estavam nas fitas, em que eles passavam pelo Clay e perguntavam se ela já tinha chegado na própria parte, dando a entender pra gente que o Clay tinha feito algo grande contra a Hanna! Sei nem o que dizer sobre isso aí, foi sacanagem com a cara do telespectador, me senti palhaço :dry:.

5) Depois a ironia é toda a gente na série estar a discutir sobre a morte da Hannah, que já não pode ser ajudada, e ignoram totalmente as pessoas que precisam de ajuda…

Poisé e ainda tem uma mais outra ironia aí, que é a Hanna fazer as fitas com base na importância que miguem da ela, e aí a unica pessoa que mostra se importar, ela vai e cita como o decimo terceiro causador da desgraça dela que é aquele orientador escolar, tipo que deixando a culpa de tudo pra ele quando diz que ele foi a ultima tentativa dela, quê isso ????? O homem deu toda a atenção que podia e ela ali, evasiva, deixando ele sem entender muito bem o que ela estava passando pra daí ajuda-la. Achei isso tão sacana da parte da Hanna, ta certo que ela estava destruidissima mas ela com essa fita 13 com certeza estragou a vida dele sendo que ele parece ser boa pessoa.

 

Vou responder a algumas coisas em spoiler...
 

Spoiler

 

Mas em relação à violação da Jessica, eu entendo que a Hannah na altura da violação tenha ficado em choque e/ou com medo... o meu problema é que depois disso passam-se semanas, e ela não diz nada a ninguém sobre o assunto, ignora totalmente. Ela devia ter dito a alguém sobre a violação, pelo menos à Jessica, que não sabia sequer que tinha sido violada.

E depois nas cassetes, chega a ser um pouco macabro... porque ela conta sobre a violação da Jessica aos outros todos, mas não diz quem é o violador, e durante as semanas que se seguiram apos a violação ela não ajudou a Jessica em nada... para uma pessoa que estava sempre a dizer que bastava uma palavra ou um ato de ajuda pra fazer a diferença, ela não o fez com a Jessica quando ela mais precisava.

Ela ir a casa do Bryce pra mim é mesmo um mistério... ela entra lá, vê o Bryce sentado na piscina (e sabendo que ele tinha violado a Jessica ela devia ter fugido dali a sete pés), e continua como se nada fosse... vê a Jessica na festa e continua sem lhe dizer nada (e ela está na festa do seu violador e continua a mercê dele, mas a Hannah não quer saber), depois mete-se na banheira de sutiã... na casa de um violador. Não consigo sequer arranjar uma explicação, para além de ela já não ter noção do que estava a fazer, de estar emocionalmente instável.

Quanto ao Mr Porter, eu também achei que ele a tentou ajudar, ainda que não da melhor forma... eu li muitas criticas em relação a ele (e sim, houve ali comentários dele que eram dispensáveis, ele agiu muito mal depois ao ter mentido sobre a visita da Hannah e a ter tentado encobrir isso só pra ajudar a escola), mas ele perguntar o nome do violador é normal, a Hannah não quis dizer e não queria apresentar queixa mas ele precisava saber quem era para a poder ajudar.... e ele precisava de saber mais detalhes sobre o que se passou para a ajudar; o que era suposto ele fazer se ela não queria dizer quem foi, nem especificar o que aconteceu?! Eu acho que ele não disse algumas coisas da forma correta, mas não iria ser numa sessão curta que a Hannah iria ficar bem, ela teria que ir lá várias vezes. Além disso achei estranho ela entrar na sessão com a cassete a gravar, era como se ela não quisesse de facto ajuda... porque se não porque e que ela iria gravar a sessão desde o inicio para o tramar depois?! E ela na sessão nunca diz directamente que quer se matar, ou o que quer morrer nem nada do género, ela diz coisas vagas... e nós sabemos o que ela vai fazer depois porque já sabemos como acaba a história, mas ele não sabe isso nem consegue ler mentes. E ela esperar que ele fosse a correr atrás dela, sinceramente não sei se é isso que é suposto os psicólogos fazerem?! Ela tem que ir lá de livre vontade, acho eu, não sei se é suposto os psicólogos irem atrás dos clientes...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Forbidden disse:

Vou responder a algumas coisas em spoiler...

Legal, irei responder novamente em spoiler também :):

Spoiler

Poisé, passam-se dias e nada da Hanna dizer alguma coisa da violencia, ela meio que ''acoberta'' o Bryce de certa maneira, agora porque ? Bem, pra mim tem haver com a história da atenção, pois Hanna sempre quis que as pessoas se importassem com ela, que prestassem mais atenção nela, e com isso ela nunca ia atrás de fazer amigos (ela reclamava que não tinha amigos, mas não ia atrás de fazer esses amigos) tanto que a amizade dela com a Jessica foi feita pela conselheira escolar, a amizade dela com a Alex foi porque  Jessica foi até a mesa dele com ela, até a amizade dela com a Courtney foi porque a própria Courtney puxou conversa na aula. Então como Hanna ficava esperando que as pessoas viessem pra ela, daí acho que com o acontecimento do Bryce foi igual, que Hanna esperou que a Jessica viesse até ela pra dar ''oi'' ou algo assim, que é pra daí a Hanna contar a ela o tinha acontecido. Faz sentido, não ? Afinal, uma das grandes decepções da Hanna sempre era porque como ela se achava legal, aí ficava sem entender o porque das pessoas pisavam nela (daí essa atitude em ela querer que os outros é quem primeiro venham pra ela).

Sobre Hanna ir a casa do Bryce mesmo sabendo como ele era, pra mim ficou clara a intenção dela: Hanna queria tanto se enturmar com aquelas pessoas, que até ignorar o caráter do Bryce ela ignorou, pois veja que ela vinha caminhando triste pela discussão que havia tido com os pais e no entanto, assim que viu que tinha festa com esse pessoal, ela imediatamente sem nem exitar, ''invade'' a propriedade sem ser nem convidada, e isso pra quê? Pra ficar entre as pessoas que ali estavam!

No mais, coitado desse orientado escolar, Hanna cita o nome dele como decimo terceiro que é o mais culpado a prejudica-la, mas o nome do Bryce que é verdeiro motivo pra desgraça dela, ela deixa como décimo segundo. É de se pensar que ela tinha é uma queda amorosa por ele, só pode !  Entendo Hanna não contar sobre Bryce pra Jessica, mas daí não contar do Bryce na piscina mais ela pra policia, não entendo não, afinal se ela ia se suicidar, o que tinha demais em dedura-lo ? Vergonha que não era, já que quem faz fitas desabafando toda sua intimidade, pode ser tudo, menos envergonhado.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TEORIAS

Estava eu pensando em como pode uma série bacana feito essa, deixar tantos furos nos episódios sem explicação, e aí imaginei a seguinte hipótese: Mas e se esses ''erros'', foram propositalmente feitos ? Aí várias teorias me vieram a mente sobre esse enredo da Hanna, as quais compartilharei mais abaixo e daí vocês me dizem o que acharam, se concordam e etc :D. Vamos lá: 

                                        tumblr_opla1oQZv01wor85qo1_500.gif

JUSTON FOLEY - A Hanna sempre foi uma garota linda (e acho que ninguém aqui ousa descorda né :)), então porque que o Justin iria, do nada, ser sacana tirando aquela foto da calcinha dela, se ele nem a conhecia e ainda tinha era uma queda por ela ? Tá , sei que irão me dizer que é porque ele é o esteriótipo ''garoto sacana'', certo, mas vejam: Se você é sacana, é sacana porque quer quer tirar sarro com a cara de quem lhe desagrada, e Hanna NÃO TEM nadinha que desagrade alguém, pelo contrário, ela era a novata bonita, ela não tinha nadinha que chamasse a atenção pra fazerem esse bullyng de imediato, pois Hanna era legal com todos e deu até festa sem nem conhecer ninguém já que ela era a aluna nova! Então porque isso ? :S Se a questão é bulling, então Jessica chamaria muito mais atenção de Justin pra ele ficar sacaneando do que a Hanna, afinal Jessica também é aluna novata e não é tão bonita quanto Hanna. Aliás, Jessica não é tão divertida quanto Hanna, Jessica não é tão legal quanto a Hanna, Jessica perde e feio, pra Hanna ! E isso sem dizer que Jessica ainda  é a '' dona da bunda mais feia da escola inteira'' segundo a lista dos caras, ou seja, a candidata ideal pro Justim tirar essa onda é Jessica e não Hanna, e no entanto ele além de ter escolhido Hanna, ainda trata Jessica com respeito, sendo que a garota é na maiorias das vezes chata, atrevida e etc, ficando sem lógica essa escolha do Justim!  Logo, eis a minha teoria: 

ALGUÉM, que não está nas fitas, foi quem primeiro difamou a coitada da Hanna pro Justim, pra daí ele ter esse pensamento a respeito dela de ''a vadia'' e tirar aquela foto da calcinha! Quem ''teria'' difamado a Hanna pro Justin ? Não faço ideia:D, fica pro Clay tentar descobrir nas próximas temporadas, mas quem difamou, difamou já na intenção de gerar essa cadeia de acontecimentos chatos pra Hanna, já que qualquer um naquela escola sabia que Justim não é bem um exemplo de cara confiável.

E então, o que vocês dizem ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...