Jump to content

13 Reasons Why [Netflix]


João_O

Posts Recomendados

Acabaram de me falar de um projeto no Facebook em que podemos conversar com uma rapariga (não é um bot automatizado, mas quase) numa espécie de peça interativa. Coisas más acontecem-lhe, ela fala connosco sobre elas, e pela forma como agimos aparentemente podemos previnir que ela se suicide ou não. Lembrou-me a Hannah, e toda a angústia que senti ao ver a história dela desenrolar-se... 

Estou muito desejosa por uma temporada 2, mas a pensar já nas viagens emocionais por onde me vai levar. ^^;
(Até lá, sempre posso ler o livro - mas este não é o sítio para falar nisso, que o fórum não é olivro.com :D )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 263
  • Criado
  • Última Resposta
  • 1 mês depois...

Eu já estava curioso com a 2ª temporada porque, apesar de ao início não parecer viável, os escritores conseguiram encontrar plots que conseguissem ter uma continuação plausível. E após este trailer... tenho a dizer que se a temporada tiver toda esta carga de sentimentos, vai ser uma excelente temporada e um tirar de chapéu aos escritores, o trailer está brutal! E a continuação da Hanna na série está muito boa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já saíram algumas críticas à segunda temporada no Metacritic, e comparando com as que foram dadas à primeira:

Entertainment Weekly: 83 (S1) - 83 (S2)
Indiewire: 83 - 75
Variety: 90 - 70
CNN: 85 - 55
The Daily Beast: 80 - 50
UPROXX: 90 - 30

Há uma do USA Today com 25 mas não chegou a fazer review da primeira temporada

Medo do que aí vem. :unsure: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E01 | Ótima estreia, gostei bastante. Foi um episódio calmo, sem grandes acontecimentos (provavelmente a temporada vai seguir este ritmo e por isso é que as críticas não estão a ser muito favoráveis). Mas para mim foi um bom episódio. Eu gosto deste clima de tribunal, segredos prestes a revelar-se, surpresas a surgir. Não estou à espera que esta temporada nos desperte tantos sentimentos como a primeira, acho que é bastante difícil que isso aconteça. Mas espero um excelente desenvolvimento das personagens. Aquele Scott tem muito para dar, palpita-me. À partida deram a entender que a primeira polaroid partiu dele... Vamos lá ver que rumo isto toma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver a temporada toda. Pelas avaliações penso que não deve haver mais temporadas desta série. Trataram o assunto de assedio e violação a fundo e de forma a que qualquer pessoa possa se indentificar. Tenho pena por algumas injustiças. Pensei que ia haver mesmo vinganças até ao fim mas o resultado foi positivo no sentido de despedir da Hannah. Confesso que chorei em vários episódios, principalmente o último.
QUEM AINDA NÃO VIU A TEMPORADA TODA NÃO VEJA O SPOILER

Spoiler

As minhas conclusões estavam certas: a Jess e o Justin ficarem juntos. O Alex é gay (a meu ver) e gostei do shipping dele com o rapaz alto. Achei que ele fosse se assumir a sua homossexualidade. xD   Quanto ao Clay, a dança final deve ter sido o momento em que ele realmente se soltou deste fardo. Comovi-me imenso nessa música do baile em que estavam todos à volta do Clay. Aquilo que mais me irritou neste último episódio foi: O Justin ainda continuar se drogar, o Tyler ter sofrido aquela terrível agressão na casa de banho da escola (ele parecia ter ultrapassado todas as situações, mas afinal tudo tinha de acabar naquele quase massacre. Não me julguem mas desejei mesmo que o Tyler fosse matar aquele cabrão). A terceira cena que me irritou foi o facto daquela rapariga ter queimado as fotos (provas de violação) e assim o Brice ter ficado em liberdade. ?  Mas a realidade é mesmo assim. Quem tem poder ou nasceu num berço de ouro safa-se de qualquer maneira. Achei que foi uma crítica também às atrizes vítimas de assedio / violação em Hollywood. Muitos famosos que abusaram mulheres foram despedidos dos seus empregos mas a justiça devia ser mais forte para estes crimes.


Em suma (e dada a conclusão que não haverá 3ª temporada) adorei a série sendo uma chapada de luva branca para o mundo sobre a triste realidade em que se vive, principalmente nas escolas dos estados unidos. A ficção às vezes tem o dever de chocar e educar para situações tão atuais em que os media tentam encobrir. Posse de armas, violação, suicídio, vício da droga. São temas que devem ser acompanhados e compreendidos pois para tudo isso existe sempre uma razão que desplota em algo maior e o silencio não é solução. Apesar de haver razões para estragarmos a vida, é necessário assumir a dor e aceitar ajuda que por mais pequena que for fará toda a diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E02-03 | Estou tipo o Alex: não me lembro de nada e precisa de ouvir as fitas outra vez. :lol: Estou a brincar, mas realmente às vezes cria-se alguma confusão na minha cabeça; há um ano que vi a temporada anterior, mas à medida que esta temporada avança vem-me tudo à cabeça, claro.

Spoiler

O Justin. :( Completamente perdido. A sério, eu tenho mesmo pena dele. Desde o episódio em que sabemos a situação familiar em que está inserido que fiquei com pena. Espero vê-lo numa situação melhor no final. 

Gostei de ver alguns flashbacks com cenas novas, tivemos uma nova perspetiva sobre o afastamento da Jessica e do Alex da Hannah. Realmente muitas vezes há mais que uma versão da mesma história e ambas as versões são verdadeiras.

E por fim, aquele Bradley mete-me um nojo! A sério...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se deva ver, se não deva ver... Apesar de ter visto a 1º temporada relativamente rápido (não sou pessoa de fazer binge watching), não amei completamente a série. E tendo achado a decisão de renovar isto uma estupidez, fico de pé atrás. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou no 7ºepisódio neste momento e acho que esta temporada está a ficar interessante, embora não desperte tantos feelings como a primeira. Mas estamos a descobrir um outro lado da história e coisas que até agora não se sabiam e isso torna cada episódio interessante.

Estou com um ódio é ao Marcus que mentiu em tribunal para proteger o Bryce e agora este nem quer saber dele... Espero que paguem e tenham o que merecem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Duarte disse:

Não sei se deva ver, se não deva ver... Apesar de ter visto a 1º temporada relativamente rápido (não sou pessoa de fazer binge watching), não amei completamente a série. E tendo achado a decisão de renovar isto uma estupidez, fico de pé atrás. 

Sinto exatamente o mesmo!! :swing:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

Pelas avaliações penso que não deve haver mais temporadas desta série. 

Spoiler

Eu ainda não vi esta temporada e então posso estar errada, estou-me a basear no que fui lendo, mas não houve umas coisas que deixaram em aberto? Algo que envolva um ataque ao Tyler numa casa de banho...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Duarte disse:

Eu nem tenho séries para ver de momento, mas sei que 13 reasons consegue ser lenta as vezes e não tenho grande paciência. 

Eu gostei imenso da primeira temporada, quer pelas personagens quer pela a temática, mas não estou nada receptivo a esta segunda! Eu atualmente não tenho muito tempo (nem paciência) para ver séries, e esta não está de todo no topo da minha lista de séries para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...