Jump to content

13 Reasons Why [Netflix]


João_O

Posts Recomendados

há 3 horas, Bloody disse:

S01E12-E13: Com o coração partido. Mas mesmo, em vários pedaços. :( 

  Hide contents

Bom, já esperava que a season finale fosse com a morte da Hannah, mas nunca esperava que a cena que iríamos ver fosse tão forte. Acho que nunca vi algo tão real e brutal numa série de televisão, é que a brutalidade da cena na banheira foi mesmo chocante. Então quando os pais a encontram... Meu Deus. :( Fiquei mesmo com vontade de me transportar para a série e fazer com que a Hannah parasse aquilo, mas é apenas uma série. Incrível as emoções que um produto televisivo pode dar. 

Antes de comentar mesmo o final, um pequeno destaque para a cena da violação no episódio 12. Eu pensava que o Bryce não poderia ficar pior - e afnal ficou mesmo comprovado que ele é o "violador" repetitivo. Que personagem mais nojenta. Hannah. :( Gostei imenso da forma como o Clay o confrontou. Eu pensei que ele tivesse ido lá para gravar uma confissão - já que ouvimos o barulho todo na mochila dele, possivelmente o gravador -, e isto depois acabou por se confirmar. Só espero que por um lado não tenha sido em vão...

Em relação ao Finale, eu nunca  gostei muito do counselor daquela escola, e a forma como tratou o caso da Hannah foi inacreditável. Ele nem disse um "Vai ficar tudo bem" ou "Eu trato do assunto", só lhe pediu para avançar. :ireful: Foi mesmo a atitude que não se deve ter. Espero que o confronto com o Clay o faça ter alguma atitude... E afinal quem acabou por dizer sobre as cassetes foi o Tyler. A Jessica e afins lá voltaram a ignorar o assunto, enfim... E as últimas cenas com os pais é mesmo de partir o coração. :( E o Alex ter tentado suicidar-se. :| Será por ele não querer ver as consequências que os depoimentos teriam? :S 

Posto isto, a série precisa mesmo de uma segunda temporada, ou então precisa mesmo de algo que responda a todas as questões que não vimos respondidas... Por exemplo:

- [Terá o counselor feito alguma coisa em relação ao Bryce? Como é que este ficou no final?]
- [Será que o Alex acabou por morrer?]
- [Como terão reagido, e o que terão feito, os pais da Hannah com as gravações que ouviram?]
- [E no final, quem acabou por "ganhar"? O grupo, ou as confissões da Hannah? O que terá feito a mãe do Clay após saber que ele tinhas as cassetes?]

Eu queria mesmo ver isto respondido. Eu não quero, preciso mesmo! Pelo menos que haja alguma justiça nesta história. :( 

Se reparares, a tentativa de suicídio do Alex pode não ter sido isso. No final vês o Tyler com um arsenal de armas, e no mesmo episódio a retirar a foto do Alex daquela sala. Muitos pensaram que poderia ser porque o Alex o ajudou, mas será que não retirou a foto, porque foi o primeiro que ele matou (ou tentou)

Essa é uma das questões que eu gostava de ver respondida, numa segunda temporada :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 263
  • Criado
  • Última Resposta

Para mim a personagem que mais deve ser castigada:

Spoiler

sem contar com o Bryce, é o Mr.Porter porque ele como conselheiro tinha o dever de ajudar e auxiliar a Hannah. E passou a série toda a dizer que ela não tinha dado pistas e mentiu quando lhe perguntaram quantas vezes tinha falado com ela. Além do mais, a maneira como tratou do assunto da Hannah foi fria e totalmente desprezível e ele sabia o que aquilo tinha causado nela e não fez nada.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que a história precise de uma segunda temporada. Aliás, iria tirar toda a essência da série. Por muito que tenha adorado, isto é a história de vida da Hannah e de como ela morreu, não faz sentido falar de uma suposta nova morte e de outros ganchos deixados no episódio 13. Mas apoio totalmente um episódio especial (nem que fosse de duas horas) a mostrar como tudo ficou, como já o disse aqui. E até faria sentido, porque no final não são apenas 13 fitas, mas sim 14 :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que a história precise de uma segunda temporada. Aliás, iria tirar toda a essência da série. Por muito que tenha adorado, isto é a história de vida da Hannah e de como ela morreu, não faz sentido falar de uma suposta nova morte e de outros ganchos deixados no episódio 13. Mas apoio totalmente um episódio especial (nem que fosse de duas horas) a mostrar como tudo ficou, como já o disse aqui. E até faria sentido, porque no final não são apenas 13 fitas, mas sim 14  



Pqp... No tapatalk não funciona o mecanismo para esconder os spoilers...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém viu a "reportagem" (espécie de behind the scenes com o elenco, os produtores e alguns profissionais de algumas áreas) da Netflix? Está muito boa e explica bem a essência e o porquê da série. Qual o seu propósito. E fala de algumas cenas e do porquê de x personagem ter reagiado daquela forma...!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, JoãoCruz disse:

Alguém viu a "reportagem" (espécie de behind the scenes com o elenco, os produtores e alguns profissionais de algumas áreas) da Netflix? Está muito boa e explica bem a essência e o porquê da série. Qual o seu propósito. E fala de algumas cenas e do porquê de x personagem ter reagiado daquela forma...!

 

Eu vi! Todos os atores são tão down to earth...! O sotaque da katherine... :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, JoãoCruz disse:

Alguém viu a "reportagem" (espécie de behind the scenes com o elenco, os produtores e alguns profissionais de algumas áreas) da Netflix? Está muito boa e explica bem a essência e o porquê da série. Qual o seu propósito. E fala de algumas cenas e do porquê de x personagem ter reagiado daquela forma...!

 

Onde está isso migue??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Onde está isso migue??

Procura por "13 Reasons" que aparece logo miguito :giveheart: Eles deviam meter isso junto com os eps, mas pronto xD assim há bué pessoal que não sabe disso, porque nem nos destaques está. Mas basta procurares pelo nome da série que aparece. Tem cerca de 30 min :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, JoãoCruz disse:

Procura por "13 Reasons" que aparece logo miguito :giveheart: Eles deviam meter isso junto com os eps, mas pronto xD assim há bué pessoal que não sabe disso, porque nem nos destaques está. Mas basta procurares pelo nome da série que aparece. Tem cerca de 30 min :P 

Mas no Netflix krideh???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JoãoCruz disse:

Sim, more. Tás parve hoje :haha: 

Deixo aqui o link para o @Rafael A. não ficar com mais dúvidas :haha: 

Assista a "13 Reasons Why: Tentando Entender os..." na Netflix

 

Amore eu vi por pirata :lol::lol::lol: Eu já desativei a minha conta há dois meses para aí, não valia a pena :haha: Vou ver se encontro isso fora da Netflix. ;) 

Merci na mesma :giveheart: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rafael A. disse:

Amore eu vi por pirata :lol::lol::lol: Eu já desativei a minha conta há dois meses para aí, não valia a pena :haha: Vou ver se encontro isso fora da Netflix. ;) 

Merci na mesma :giveheart: 

Ahhhh, não sabia migo :crying: Pensava que tinhas ainda :haha: Mas deves arranjar facilmente :P Procura por "13 Reasons Why: Beyond (não é Beyoncé :haha: ) the Reasons" :giveheart: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma série da Netflix vista. :D E esta foi uma agradável surpresa, provavelmente das melhores que já tive. Não sou grande fã de séries teen e confesso que é sempre um "tema" que me faz perder toda a vontade de ver uma determinada série, mas as temáticas abordadas por 13 Reasons Why começaram a puxar-me e acabei por a ver o mais depressa que consegui. Não tenho muito a dizer, até porque vocês já disseram tudo o que era importante realçar, mas concordo que as cenas finais foram mesmo de partir o coração. Foi mesmo uma das cenas mais reais e intensas que eu alguma vez vi na minha vida, e acho que fiquei um bocado traumatizado. :haha: 
No geral, a Netflix está de parabéns por ter realizado uma série sobre tantos assuntos que infelizmente passam despercebidos no dia-a-dia, e também por ter dado uma lição de vida a grande parte das pessoas que assistiram aos 13 episódios. É um excelente exemplo de como as nossas palavras e as nossas ações são capazes de destruir alguém; e como o fazemos tantas vezes sem darmos conta. E é engraçado que a série seja tão adulta e que no entanto, os protagonistas sejam adolescentes. :mosking: 

Quanto à segunda temporada, eu acho que é necessária porque deixaram imensos assuntos por resolver. E acho muito interessante se derem continuidade à história e avançarem para além daquilo que é retratado no livro, só tenho é medo que estraguem a história ou que não encontrem algo suficientemente forte para sustentar uma nova temporada. De qualquer forma, sou a favor de mais treze cassetes de 13 Reasons Why. :mosking: 

Spoiler

Chorei milhões na cena da morte da Hannah. Acho que vou chorar para o resto da vida. :yes: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou a ver série e estou a adorar. Identifiquei-me bastante com o Clay e com o sofrimento da Hannah. Apesar de não ter passado por aqui que a Hannah passou, também eu tive coisas que me desmotivaram, que me fizeram pensar em acabar com tudo. A vida não é fácil  , as pessoas são más e estão -se a c*g*r para o teu sofrimento. O problema é teu, nem é delas, lida tu com ele. 

A série está muito bem feita e a jornada da Hannah está muito bem retratada, a forma como ela levou tantos empurrões da vida, até ficar apática,  até não sentir nada, não encontrar uma coisa que lhe desse vontade de viver.  É assim que eu me sinto muitas vezes. E quando ela fala naquele tipo de solidão, também me identifico com ela. 

Dizem que quem tem tendências suicidas não deve ver a série,  eu acho o contrário,  porque mostra bem o tipo de sofrimento que uma mãe ou um pai têm de enfrentar,  após um suicídio de um filho e isso pode levar a pessoa a tentar controlar-se e procurar ajuda profissional.

*porcaria de corrector automático*

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JoãoCruz disse:

Espero que se confirme apenas UM EPISÓDIO ESPECIAL e não uma temporada completa. Por favor :crying: 

É-me indiferente, sinceramente. X-Files tb teve temporada 8 e 9 sem o Mulder e eu fingi que elas nem existiram. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma série da Netflix terminada, mais uma série que começo e acabo no mesmo dia, mais uma a caminho da minha lista de favoritas. E de todas as séries que assisti, mesmo da Netflix, inclusive, não há nenhuma que tenha sido tão "cruel", tão brutal - no sentido literal da palavra - a abordar este tema. Bullying e os temas relacionados com bullying são abordados n vezes em n programas diferentes e em 99% dos casos passam-me ao lado. Ou porque são demasiado "clichés", porque há muito drama, porque há isto ou aquilo. E não é que 13 Reasons Why não tenha disso também. Tem drama, tem certas situações que logo ao início pensamos "ah, rapariga apaixona-se por um bad boy e acaba magoada, big deal", tem isto, tem aquilo, mas há medida que vemos mais episódios, há medida que vamos entrando aos poucos no mundo da Hannah as coisas ficam... assustadoramente reais.

É daquela séries que, no final de vermos tudo, nos deixa a pensar em muitos aspetos, em muitas situações que normalmente ignoro (e que vou, quase de certeza, continuar a ignorar). Mais uma vez, a Netflix arruina quaisquer life goals que tenha. :haha: Quanto à 2ª temporada, meio que preferia um ep. especial de 2h também. Penso que seria suficiente para encerrar todo este caso da Hannah e as perguntas que ficam no ar no final da temporada... Mas pronto, venha essa 2ª temporada e venha essa espera de um ano e tal para depois ver tudo num dia ou dois. :popcorn::ph34r:

Spoiler

A tape do Clay foi cruel. Entendo a razão porque a Hannah o fez (ou talvez não, idk, até porque a Hannah queria que ele ficasse e ao mesmo tempo o manda sair com raiva, o que como é óbvio, é o que uma pessoa faria se lhe gritassem para ir embora mas pronto :read: ) mas acho que, de certa forma, o levou a pensar que ele a matou porque não fez o suficiente por ela. Tive imensa pena dele quando ele acabou de ouvir a cassete e quase que se lançou daquele penhasco. :( Se o Tony não estivesse com ele todo este tempo, provavelmente era o que ele teria feito.

Outra cena igualmente marcante foi como Hannah se matou. Sinceramente não achava que eles fossem mesmo mostrar a cena - pensava que o Clay ia só dizer que ela se tinha matado após a cena em que ela entra na banheir - mas quando mostraram uma pessoa não deixa de ficar indiferente, nem nessa cena, nem depois quando os pais entraram.

O Bryce é completamente nojento, quero-o na prisão ou morto na 2ª temporada. :yes: A Courtney também é uma parva enorme, o "ódio" (não é bem ódio mas também não consigo encontrar palavra melhor) próprio que tem do facto de ser lésbica deixa-a incapaz de dizer que o Bryce é um violador sequer. :dry: O Marcus também acabar lixado, a cena dele, quando apalpou a Hannah porque achava que era fácil, foi das mais nojentas da temporada.

Also, tenha imensa pena que o Jeff tenha morrido. :( Era das poucas pessoas que tinha cabeça e que não fazia merda. Incrível como só quando me apercebi que ele tinha morrido é que percebi que nunca o tinha visto nas cenas do presente, apenas nas cenas em que a Hannah ainda estava viva. A única pista que tinha era a do Kevin ter dito que tinham morrido dois alunos em dois meses mas mesmo assim nunca pensei que fosse ele. Também tenho, de certa forma, pena da situação do Justin. Sim, não desculpa as merdas que fez, mas mesmo assim, não deixa de ser uma situação complicada.

Não fiquei muito surpreendido com o facto do Tyler estar a planear um tiroteio, só espero que não mate o Clay (visto que ele aparecia nas fotos). :S E pequena nota também para a maneira como tudo é filmado: quando a Hannah está viva as cores são muito mais claras e vivas, ao contrário das cenas presentes em que tudo parece mais escuro e vazio.

Quanto ao Alex, spoiler below: :mosking: 

 

Não posso deixar de publicar isto, porque, de facto, duvido que alguém que visse a série se tivesse apercebido da situação do Alex, mostrando mais uma vez como as coisas aparentam ser tão óbvias e mesmo assim não as vemos até ser tarde:

Spoiler

medium-clean.jpg

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, rodrigoo disse:

Uma série boa, ainda assim overrated, tendo em conta o facto de se tratar de um cliche e de uma historia que acrescenta muito pouco ao que se tem visto. Dá-me a impressao de que quem viu esta série e diz que é a melhor de sempre, ou ate da Netflix, nunca viu mais series. The OA, Stranger Things, The Handmaid's Tale, American Crime Story, FEUD e tantas outras são obras primas num patamar muito acima desta. Ainda assim, não concordo nada com a ideia de que isto incentive ao suicidio, pelo contrario.

Concordo contigo, pessoalmente não fiquei assim muito fã de Stranger Things, gostei mais desta, mas quanto às outras concordo, só ainda não vi The Handmaid's Tale. Mas vai haver sempre quem diga "X série é a melhor série de sempre" e depois vamos a ver e até estão a falar de Pretty Little Liars. 

Achei a série muito boa, com interpretações excelentes (Kate Walsh :giveheart:) e é uma série que vou querer rever de aqui a uns tempos, mas sem dúvida que existem muitas séries melhores. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou admitir: não gostei muito. Não achei má no geral, mas ao mesmo tempo, para uma série que pretendia transmitir uma mensagem de que suicídio é mau, fez um péssimo trabalho em passar essa mensagem. Não só por demonstrar cenas gráficas que podem funcionar como gatilhos trágicos para pessoas já em crise; não só por não ir ao fundo da questão e relembrar os telespectadores que suicídio mesmo nos adolescentes é mais do que bullying na escola - são, acima de tudo, problemas psicológicos aos quais outros mais superficiais como dito bullying adicionam à camada - como também por fazer da Hannah uma choramingas egoísta que pouco fez para se defender e levar as pessoas que a magoaram à justiça, como o óbvio exemplo do Bryce. Já para não falar do facto que ela basicamente acusou os sujeitos das cassetes de a terem assassinado, quando na realidade, suicídio é uma escolha própria que só a pessoa pode fazer. Ninguém lhe disse para se atirar de um penhasco ou cortar os pulsos ou algo assim. Fizeram coisas más, sem dúvida, e devem pagar por isso - e admito que o Mr. Porter também teve responsabilidade por não ajudar a Hannah o suficiente - mas nenhum deles encorajou-a a matar-se. E mesmo que o tivessem feito, é de compreensão imediata a algum ser humano sano que suicídio continua a ser uma decisão própria, e nunca deixa de ser uma decisão egoísta que pode destruír todo o mundo à nossa volta.

Mesmo assim, gostei do aspeto técnico, do elenco, da mensagem de que todas as ações têm consequências duradoras nas pessoas (isso sim foi uma mensagem bem passada, sem dúvida) e do elemento de mistério/suspense.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...