Jump to content

RTP Online [site, redes sociais & apps]


João

Posts Recomendados

há 15 minutos, DoAudiovisual disse:

Uma era para o antigo, uma versão minimalista sem programas disponiveis só o direto, com o evoluir do android fizeram a nova aplicação que é o espelho do site.

A outra aplicação não tinha programas? Lembro-me que Bem-vindos a Beirais estava pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Dados de Dezembro do RTP Play

5a63deed40ab5_rtpplaydezembro.png.59f39bb6cd3e15f7b21e7d02196b4f76.png

Citação

The Voice Portugal | VOD (vídeo on demand)
O The Voice Portugal (67 mil visitas) cresce 12% na área de on demand do RTP Play. De 10 de setembro e 31 de dezembro, o VOD do programa da RTP1 registou um total de 250 mil visitas, 621 mil pageviews e 119 mil visitantes. Ocupa o 2º lugar do ranking dos programas mais visitados. É o programa com maior número de visitantes.
The Voice Portugal | Site
No último mês da 5ª temporada, o site do The Voice Portugal (174 mil visitas) cresce 73% face ao mês anterior. Destaque para o vídeo “Amor Electro – “Procura por mim” | Final” (28 mil visitas e 299 mil visualizações no YouTube. Entre 10 de setembro e 31 de dezembro, o site do concurso regista um total de 538 mil visitas, 2 milhões e 69 mil pageviews e 380 mil visitantes.

4 Play | VOD (vídeo on demand)  A série da RTP2, 4 Play (54 mil visitas) cresce 23% e ocupa a 4ª posição do ranking. Desde a estreia (28 set.) até 31 de dezembro, a série regista um total de 137 mil visitas e 56 mil visitantes. É o 2º programa com maior número de visitantes no período considerado.

Fugiram de Casa de Seus Pais e principalmente 4Play em destaque, com números muito bons!

Na RDP, o Mata Bicho é de longe o programa mais ouvido. É curioso que a Antena 1 tem muito mais visitantes, mas a Antena 3 tem mais visitas. Provavelmente a 3 tem um público que a ouve de forma mais regular online, enquanto a 1 capta sobretudo ouvintes ocasionais em relatos desportivos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

RTP Play quer transformar-se num Netflix português

No documento que a administração intitulou "Com os olhos postos no futuro", a equipa promete investir na qualidade e inovação dos conteúdos.

rtpplay.jpg

O novo projecto estratégico da RTP para os próximos três anos aposta na inovação dos conteúdos do grupo de rádio e televisão públicas e tenciona colocar o digital como base da estratégica do serviço público. Uma das 35 iniciativas desenhadas pela nova administração liderada por Gonçalo Reis é a transformação da RTP Play, a plataforma de conteúdos do grupo, numa espécie de Netflix ou Foxplay, com o objectivo de “fazer chegar os conteúdos RTP a públicos que preferem outras formas de consumo que não o linear”.

Esta aposta no digital estende-se às rádios, com a intenção de reequipar e transformar as Antenas 1, 2 e 3 para as adequar à nova tendência da visual radio (em que a emissão é também feita em vídeo) e para potenciar as suas emissões através das plataformas online. Para diversificar públicos e chegar aos mais novos, a RTP quer produzir animação e séries e apostar na área dos jogos, como é o caso recente do RTP Arena (com e-sports).

No documento que a administração intitulou Com os olhos postos no futuro, a equipa promete investir na qualidade e inovação dos conteúdos, promovendo as “condições necessárias para a produção de informação rigorosa e plural”, a articulação entre as redacções de televisão, rádio e Internet. A RTP quer aumentar a “cobertura noticiosa de proximidade” tanto em Portugal como na diáspora – mas não diz como –, a produção de documentários, e a aposta no entretenimento com a transmissão de grandes eventos culturais e desportivos.

Alvo de críticas há muitos anos, a RTP Internacional deverá ser novamente reformulada para agradar tanto aos portugueses que vivem pelo mundo – trazendo para o ecrã a sua experiência e o seu sucesso – mas também para prender a atenção dos estrangeiros que possam vir a visitar ou a investir em Portugal.

Na área cultural, o serviço público vai “investir no apoio aos músicos portugueses e à criatividade nacional e lusófona”, lançar o Palco RTP – uma plataforma digital de conteúdos de artes performativas –, disponibilizar todo o seu acervo histórico audiovisual, e continuar a investir na edição de livros.

Fonte:https://www.publico.pt/2018/05/08/sociedade/noticia/rtp-play-quer-transformarse-num-netflix-portugues-1829144
 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Reformular a RTP Internacional? Será que vão lançar um canal suplementar em inglês para entrar no jogo dos canais de notícias internacionais com ponto de vista de um país?

Não vai acontecer e nem sequer é esse o papel que a RTP quer (e sempre quis) para a RTP Internacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 28/05/2018 at 19:45, RenatoSimões disse:

O RTP Play chegou finalmente ao século XXI? Não dava antes para ver em 720p certo?

hhKHvpy.png

Começaram a fazer isto a partir do ESC deste ano. Mas porra, 2.5Mbps para um stream 720p? Medo!!! Muito medo!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bruxelas apoia três empresas portuguesas com 5,7 milhões. RTP recebe 2,4 milhões

A Comissão Europeia aprovou o apoio financeiro a três projectos de empresas portuguesas. No total, serão atribuídos 5,7 milhões de euros, 2,4 milhões dos quais para a RTP.

img_817x460$2013_08_30_15_27_09_206126.j

A Comissão Europeia vai apoiar financeiramente 14 projectos europeus, três dos quais são portugueses. Em causa estão 34 milhões de euros, revelou Bruxelas esta quinta-feira, 9 de Agosto, através de uma nota às redacções. 
 

"As empresas portuguesas Sakthi Portugal, Visionware e RTP participam em três projectos que vão receber 1,1, 2,2 e 2,4 milhões de euros, respectivamente, de fundos europeus. O montante é atribuído no âmbito do instrumento FTI - Fast Track to Innovation, financiado pelo programa Horizonte 2020, tutelado pelo comissário europeu Carlos Moedas", explica o comunicado.


A Comissão explica que "o esquema Fast Track to Innovation visa produtos, serviços, processos ou modelos de negócios radicalmente novos e inovadores que abrem novos mercados."
 

No caso de Portugal, foram seleccionados três projectos. O que consegue o maior apoio é do da RTP (2,4 milhões de euros). A estação de televisão estatal apresentou o projecto "Enhanceplayer", que "consiste numa ferramenta de inteligência artificial que melhora a qualidade do vídeo e limita o tráfego de internet vinculado ao streaming de vídeo".

Visionware avançou com o projecto "Scene", tratando-se de "uma plataforma móvel aberta para aplicações de cidades inteligentes na área da segurança". Neste caso o financiamento é de 2,2 milhões de euros.

O terceiro projecto é da S
akthi Portugal, uma empresa da Maia, cujo o projecto "Digimat" "desenvolve soluções inteligentes para materiais digitais na indústria automóvel", com o apoio a ser de 1,1 milhões de euros. 
Editado por TekClub
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...