Jump to content

RTP Online [site, redes sociais & apps]


João

Posts Recomendados

A RTP lançou, ontem, o novo site de notícias em noticias.rtp.pt. A nova página está organizada de forma horizontal, permitindo uma identificação rápida das diversas áreas, como os destaques do dia, em multiformato (vídeo, áudio e texto) ou a área de comunidade, onde o público pode participar.

Uma das novidades é o Meu Telejornal, uma área onde o público pode seleccionar os vídeos do seu interesse e construir o seu próprio alinhamento de notícias.

Fonte: DN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

"Ainda há muito para fazer na RTP”

Guilherme Costa, presidente da televisão pública, faz balanço positivo de um ano à frente do grupo do Estado e prevê que 2009 seja muito difícil.

Correio da Manhã – Qual é o balanço de um ano à frente da RTP?

Guilherme Costa – É um balanço de cumprimento de objectivos e por isso é positivo. Mas ainda há muito a fazer na RTP e por isso é um balanço de exigência.

– A RTP é aquilo que, no seu íntimo, imaginava?

– Algumas coisas batem certo, umas são melhores, outras são piores. Mas a análise que pude fazer não está muito longe da realidade.

– Como será 2009?

– Um ano muito difícil.

– E em termos de receitas publicitárias na RTP?

– O ano de 2008 foi de contraciclo, porque quando o mercado publicitário estava bem nós contivemos custos e baixámos audiências. Quando relançámos um esforço pensado de programação, tivemos efeitos ao nível de audiências, mas não melhorámos a publicidade.

– O seu discurso sobre o serviço público é diferente, porquê?

– Tem a ver com algum aprofundamento e relançamento da discussão sobre o que deve ser um serviço público. Não podemos adoptar um modelo de serviço público que seja residual ou de gueto. Repare o que significaria se tivéssemos como o serviço público americano 3% de audiência com 2500 pessoas. É um total desperdício de recursos. Por esse motivo não faz sentido assumirmos um modelo residual ou de gueto. O que nunca me ouvirão dizer é que eu só estou preocupado com as audiências. Estamos até preocupados em medir a qualidade da programação.

– Como?

– Estamos a trabalhar nisso. É preciso fazer estudos de satisfação, definir índices que traduzam o conceito de qualidade e ver se estamos a melhorar. As TV comerciais alinham por determinado modelo de programação, é serviço público dar ao telespectador programas diferentes. Portanto, temos de medir se, no conjunto dos dois canais, a nossa programação é diferenciada em relação às TV comerciais. Não é ser melhor ou pior, é ser diferente para dar oportunidade de escolha.

– Qual é o peso das novas plataformas para a RTP?

– Passará por estar presente nas grandes plataformas de distribuição e oferecer produtos e serviços para essas plataformas. É uma aposta para 2009. n

"NÃO BAIXAR AS AUDIÊNCIAS"

CM – Qual é o perfil do telespectador da RTP?

G.C. – Termos dois canais permite atingir perfis mais diferenciados de público do que tendo só um canal. Temos de ter uma programação coordenada entre o canal 1 e 2.

– Há um esforço maior no sentido das sinergias de grupo?

– Temos esse objectivo. Julgamos que lentamente estamos a consegui-lo. Mas é cedo para fazer um juízo definitivo.

– Qual é a meta das audiências para este ano?

– Nessa matéria temos um objectivo que já de si é exigente: tentar não baixar dos 30% de audiência, na soma do canal 1 e 2. O que é exigente, porque é melhor do que o que conseguimos no ano passado.

PERFIL

Guilherme Costa nasceu em 1951 no Porto. Presidiu, entre outros, ao ICEP, Portucel Viana S.A., Sonae Indústria e Soporcel. É casado e tem dois filhos.

Não sabia onde postar esta entrevista.

Achei mais conveniente aqui. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

O site antigo apesar de boa imagem, tinha demasiada informação logo na página principal, o que tbm é mau para o aspecto do site, agora este novo está bem melhor, quer em organização que dá 15-0 ao antigo quer em imagem que é bem melhor e mais atractiva, gosto especialmente de quando passamos com o rato pela rádio e pela tv, onde aparece o origrama que vai dar a seguir nos vários canais do universo RTP. No geral o site está muito bom, a RTP em novas tecnologias e na Internet dá baile às privadas! :headbang:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Ainda não tinha visto, devem ter mudado apenas hoje... Está melhor sim, senhor! Mais clean e organizado.

Quanto a isso da programação às tantas ainda vão mudar... Mas agora na página principal da RTP ao lado do slideshow tem-se logo acesso à programação do dia, o que é ótimo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...

RTP é marca de media n.º1 no Twitter em Portugal

"A RTP tem já perto de 74.000 seguidores no Twitter, o que a coloca como a marca n.º1 de media em Portugal nesta rede social, passando assim a Sic, Jornal de Notícias ou mesmo o Público."

http://www.rtp.pt/icmblogs/rtp/estadositio/index.php?RTP-e-marca-de-media-n1-no-Twitter-em-Portugal.rtp&post=44224

--

EDIT : Já agora... :happy:

RTP foi a marca com maior número de menções nas redes sociais em março.

"Segundo os dados do serviço, a RTP foi a marca mais mencionada nos social media, recolhendo 6.7% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Blogs, Fóruns Youtube e Notícias RSS."

http://www.atelevisao.com/rtp/rtp-foi-a-marca-com-maior-numero-de-mencoes-nas-redes-sociais-em-marco/

Editado por Rmeteora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...