Jump to content

RTP Online [site, redes sociais & apps]


Recommended Posts

  • 3 months later...
  • 7 months later...
Posted

Não sei se este é o tópico mais indicado mas tinha que vir comentar o facto de a RTP, mais uma vez, estar na vanguarda das tecnologias e criar um passatempo com QR Code on air! Tipo, isto é SUPER inovador e é a primeira estação de TV a fazer isto! Acho brilhante .. Parabéns RTP :good:

 

http://www.atelevisao.com/rtp/rtp-com-passatempo-inovador-com-banda-one-direction/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+atelevisao+%28A+Televis%C3%A3o%29

  • 5 months later...
  • 10 months later...
Posted

Vou apenas falar dos canais que já foram sujeitos a rebranding. A RTP Memória tem um site (fraco) um facebook atualizado uma ou duas vezes por dia e nada de twitter. Já a RTP3 é um caso bem mais grave. O canal foi lançado e se não me engano apenas tem um site (fraco e sem conteúdo). Não tem facebook, não tem twitter (existe o RTP notícias sabe-se lá porquê) e não tem uma aplicação, o que em 2015 é inadmissível para um canal de informação (a app da TVI 24 é o único sítio por onde consumo notícias da TVI e até a acho bastante boa). Já os restantes sites, estou à espera que quando acabar este rebranding do grupo todo venha um site novo e mais organizado que este, que acho confuso e sem nenhum fio condutor.

  • Like 4
Posted

Vou apenas falar dos canais que já foram sujeitos a rebranding. A RTP Memória tem um site (fraco) um facebook atualizado uma ou duas vezes por dia e nada de twitter. Já a RTP3 é um caso bem mais grave. O canal foi lançado e se não me engano apenas tem um site (fraco e sem conteúdo). Não tem facebook, não tem twitter (existe o RTP notícias sabe-se lá porquê) e não tem uma aplicação, o que em 2015 é inadmissível para um canal de informação (a app da TVI 24 é o único sítio por onde consumo notícias da TVI e até a acho bastante boa). Já os restantes sites, estou à espera que quando acabar este rebranding do grupo todo venha um site novo e mais organizado que este, que acho confuso e sem nenhum fio condutor.

Seria estúpido criarem um FB e um Twitter para a RTP3... A RTP fez, e bem, uma clara distinção entre a sua divisão de informação e os canais. A informação é sempre a mesma, seja na RTP1, RTP2 ou RTP3. Sendo assim, é desnecessário criarem páginas no FB e Twitter para a RTP3, só porque sim. Quanto à aplicação, concordo. A RTP parece estar um pouco atrasada nesse aspecto, ultimamente (parece que as apps do Windows 8 e Windows Phone 7 e o 5i foram só fogo de vista).

Fiquem Bem.

  • Like 1
Posted

Por acaso acho que a confusão da RTP nas redes sociais está mais no desporto que passa despercebido no meio das restantes noticias na "RTP Notícias", e enquanto isto têm páginas no FB como a do Grande Área da RTP3 ou da Tarde Desportiva da Antena 1 com poucos fãs... Deviam criar um FB "RTP Desporto" para concentrar tudo.
Quanto as aplicações não acho que a RTP esta assim tão atrasada, a aplicação da RTP do Android é muito leve e funciona bem (excepto as rádios que já não dão há algum tempo), e a nova RTP Play também está boa.

  • Like 2
Posted

Por acaso acho que a confusão da RTP nas redes sociais está mais no desporto que passa despercebido no meio das restantes noticias na "RTP Notícias", e enquanto isto têm páginas no FB como a do Grande Área da RTP3 ou da Tarde Desportiva da Antena 1 com poucos fãs... Deviam criar um FB "RTP Desporto" para concentrar tudo.
Quanto as aplicações não acho que a RTP esta assim tão atrasada, a aplicação da RTP do Android é muito leve e funciona bem (excepto as rádios que já não dão há algum tempo), e a nova RTP Play também está boa.

Concordo. Aliás, acho que a RTP devia promover a sua programação de desporto através de uma marca "RTP Desporto" como fazia há uns anos atrás, e tentar separá-la da Informação.

Fiquem Bem.

  • Like 2
Posted

Seria estúpido criarem um FB e um Twitter para a RTP3... A RTP fez, e bem, uma clara distinção entre a sua divisão de informação e os canais. A informação é sempre a mesma, seja na RTP1, RTP2 ou RTP3. Sendo assim, é desnecessário criarem páginas no FB e Twitter para a RTP3, só porque sim. Quanto à aplicação, concordo. A RTP parece estar um pouco atrasada nesse aspecto, ultimamente (parece que as apps do Windows 8 e Windows Phone 7 e o 5i foram só fogo de vista).

Fiquem Bem.

 

Essa estagnação das apps e do multimédia da RTP coincidiu com a saída do Ricardo Tomé, que dirigia todo o online do grupo, para a Média Capital

 

Desde que o Ricardo está na Media Capital, a TVI passou a estar na frente nesta área.

 

  • 4 months later...
Posted
há 1 minutp, Ambrosio Silva disse:

Como é que eu agora vejo programações antigas no site? :O

Não consigo...

Do lado direito junto àquela barra com Terça 8, Quarta 9, Quinta 10, etc, carregas no calendário e podes seleccionar o mês/ano.

Posted
há 5 minutos, RenatoSimões disse:

Do lado direito junto àquela barra com Terça 8, Quarta 9, Quinta 10, etc, carregas no calendário e podes seleccionar o mês/ano.

Ah ok obrigado :) Mas agora já não dá para fazer isso através do link.

Posted

Algo em que deviam ter pensado quando decidiram mexer na área das programações é a forma como apresentam as rubricas e os "sub-programas" (programas dentro de programas). Por exemplo, agora é impossível saber que séries dão no Zig Zag ou no Desalinhado! Se formos a grelhas antigas nem conseguimos saber que filmes é que deram, porque só aparece o nome da rubrica.
Além disso, algumas indicações que eles punham junto do nome do programa (como um simples (R/) a indicar repetição, ou o nome dos convidados do 5PMN ou da Grande Entrevista, ou o tema do Prós e Contras...) deixam de aparecer, passa a aparecer o que vem na sinopse, que normalmente é uma descrição geral do programa.

  • Like 2
Posted
há 7 minutos, miguelalex23 disse:

Algo em que deviam ter pensado quando decidiram mexer na área das programações é a forma como apresentam as rubricas e os "sub-programas" (programas dentro de programas). Por exemplo, agora é impossível saber que séries dão no Zig Zag ou no Desalinhado! Se formos a grelhas antigas nem conseguimos saber que filmes é que deram, porque só aparece o nome da rubrica.
Além disso, algumas indicações que eles punham junto do nome do programa (como um simples (R/) a indicar repetição, ou o nome dos convidados do 5PMN ou da Grande Entrevista, ou o tema do Prós e Contras...) deixam de aparecer, passa a aparecer o que vem na sinopse, que normalmente é uma descrição geral do programa.

A sinopse só esta ali em encher monte como antes estava muito bem vamos mandar emails e dizer para voltarem atrás 

  • Like 2
  • 9 months later...
Posted
há 2 horas, JDaman disse:

Muitos dos jogos vêm ainda do site pré-2004. Cheguei a jogar alguns com os meus 8/9 anos.

Fiquem Bem.

Tb havia uns da RTP Crianças, sítio que visitava muito em criança mas acabaram com isso. No wayback machine é que ainda dá para ver :)

  • 1 month later...
Posted (edited)
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Parece que na RTP Play mudaram o rodapé dos vídeos (a parte onde podemos parar ou continuar o vídeo) e está melhor. E agora consigo ver os vídeos no meu tablet, o que antes não conseguia.

Sim, devem ter mudado o tipo de player (antes devia ser Flash e agora já deve ser HTML5). Também mudaram para as rádios, está melhor.

Edited by canal7
  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...