JDaman Posted August 30, 2013 Posted August 30, 2013 A RTP lançou há uns tempos (dias?) o site "RTP Extra". Trata-se dum site que apresenta todas as novidades dos programas da RTP. http://www.rtp.pt/extra/index.php Parece que esse site veio substituir o blog "Estado de Sítio", que antes trazia as novidades da RTP. Fica Bem. Quote
Jão Posted December 10, 2013 Posted December 10, 2013 Odeio a RTP e os seus passatempos! Nunca ganho nada, nem para a antestreia dos Jogos de Fome nem para O Hobbit.... Quote
Joana Pereira Posted July 10, 2014 Posted July 10, 2014 Não sei se este é o tópico mais indicado mas tinha que vir comentar o facto de a RTP, mais uma vez, estar na vanguarda das tecnologias e criar um passatempo com QR Code on air! Tipo, isto é SUPER inovador e é a primeira estação de TV a fazer isto! Acho brilhante .. Parabéns RTP http://www.atelevisao.com/rtp/rtp-com-passatempo-inovador-com-banda-one-direction/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+atelevisao+%28A+Televis%C3%A3o%29 Quote
Corppiz Posted December 29, 2014 Posted December 29, 2014 Já alguém tinha reparado que da para ativar legendas no RTPPlay a tal opção 887 ? Quote
batman Posted November 6, 2015 Posted November 6, 2015 Vou apenas falar dos canais que já foram sujeitos a rebranding. A RTP Memória tem um site (fraco) um facebook atualizado uma ou duas vezes por dia e nada de twitter. Já a RTP3 é um caso bem mais grave. O canal foi lançado e se não me engano apenas tem um site (fraco e sem conteúdo). Não tem facebook, não tem twitter (existe o RTP notícias sabe-se lá porquê) e não tem uma aplicação, o que em 2015 é inadmissível para um canal de informação (a app da TVI 24 é o único sítio por onde consumo notícias da TVI e até a acho bastante boa). Já os restantes sites, estou à espera que quando acabar este rebranding do grupo todo venha um site novo e mais organizado que este, que acho confuso e sem nenhum fio condutor. 4 Quote
JDaman Posted November 6, 2015 Posted November 6, 2015 Vou apenas falar dos canais que já foram sujeitos a rebranding. A RTP Memória tem um site (fraco) um facebook atualizado uma ou duas vezes por dia e nada de twitter. Já a RTP3 é um caso bem mais grave. O canal foi lançado e se não me engano apenas tem um site (fraco e sem conteúdo). Não tem facebook, não tem twitter (existe o RTP notícias sabe-se lá porquê) e não tem uma aplicação, o que em 2015 é inadmissível para um canal de informação (a app da TVI 24 é o único sítio por onde consumo notícias da TVI e até a acho bastante boa). Já os restantes sites, estou à espera que quando acabar este rebranding do grupo todo venha um site novo e mais organizado que este, que acho confuso e sem nenhum fio condutor.Seria estúpido criarem um FB e um Twitter para a RTP3... A RTP fez, e bem, uma clara distinção entre a sua divisão de informação e os canais. A informação é sempre a mesma, seja na RTP1, RTP2 ou RTP3. Sendo assim, é desnecessário criarem páginas no FB e Twitter para a RTP3, só porque sim. Quanto à aplicação, concordo. A RTP parece estar um pouco atrasada nesse aspecto, ultimamente (parece que as apps do Windows 8 e Windows Phone 7 e o 5i foram só fogo de vista).Fiquem Bem. 1 Quote
canal5 Posted November 6, 2015 Posted November 6, 2015 Por acaso acho que a confusão da RTP nas redes sociais está mais no desporto que passa despercebido no meio das restantes noticias na "RTP Notícias", e enquanto isto têm páginas no FB como a do Grande Área da RTP3 ou da Tarde Desportiva da Antena 1 com poucos fãs... Deviam criar um FB "RTP Desporto" para concentrar tudo.Quanto as aplicações não acho que a RTP esta assim tão atrasada, a aplicação da RTP do Android é muito leve e funciona bem (excepto as rádios que já não dão há algum tempo), e a nova RTP Play também está boa. 2 Quote
AG.. Posted November 6, 2015 Posted November 6, 2015 Isto sim, é grave:https://twitter.com/rtpinformacaohttps://twitter.com/eleicoes2009https://twitter.com/ProgramasRTPE afinal... parece que há twitter da RTP3 (tal como todos os canais da RTP):https://twitter.com/RTP03Uma gestão caótica e nada coerente... e nem vi no facebook. 3 Quote
JDaman Posted November 6, 2015 Posted November 6, 2015 Por acaso acho que a confusão da RTP nas redes sociais está mais no desporto que passa despercebido no meio das restantes noticias na "RTP Notícias", e enquanto isto têm páginas no FB como a do Grande Área da RTP3 ou da Tarde Desportiva da Antena 1 com poucos fãs... Deviam criar um FB "RTP Desporto" para concentrar tudo.Quanto as aplicações não acho que a RTP esta assim tão atrasada, a aplicação da RTP do Android é muito leve e funciona bem (excepto as rádios que já não dão há algum tempo), e a nova RTP Play também está boa.Concordo. Aliás, acho que a RTP devia promover a sua programação de desporto através de uma marca "RTP Desporto" como fazia há uns anos atrás, e tentar separá-la da Informação.Fiquem Bem. 2 Quote
SNTLX Posted November 7, 2015 Posted November 7, 2015 Seria estúpido criarem um FB e um Twitter para a RTP3... A RTP fez, e bem, uma clara distinção entre a sua divisão de informação e os canais. A informação é sempre a mesma, seja na RTP1, RTP2 ou RTP3. Sendo assim, é desnecessário criarem páginas no FB e Twitter para a RTP3, só porque sim. Quanto à aplicação, concordo. A RTP parece estar um pouco atrasada nesse aspecto, ultimamente (parece que as apps do Windows 8 e Windows Phone 7 e o 5i foram só fogo de vista).Fiquem Bem. Essa estagnação das apps e do multimédia da RTP coincidiu com a saída do Ricardo Tomé, que dirigia todo o online do grupo, para a Média Capital Desde que o Ricardo está na Media Capital, a TVI passou a estar na frente nesta área. Quote
Ambrósio Posted March 8, 2016 Posted March 8, 2016 Como é que eu agora vejo programações antigas no site? Não consigo... Quote
RenatoSimões Posted March 8, 2016 Posted March 8, 2016 há 1 minutp, Ambrosio Silva disse: Como é que eu agora vejo programações antigas no site? Não consigo... Do lado direito junto àquela barra com Terça 8, Quarta 9, Quinta 10, etc, carregas no calendário e podes seleccionar o mês/ano. Quote
Ambrósio Posted March 8, 2016 Posted March 8, 2016 há 5 minutos, RenatoSimões disse: Do lado direito junto àquela barra com Terça 8, Quarta 9, Quinta 10, etc, carregas no calendário e podes seleccionar o mês/ano. Ah ok obrigado Mas agora já não dá para fazer isso através do link. Quote
miguelalex23 Posted March 8, 2016 Posted March 8, 2016 Algo em que deviam ter pensado quando decidiram mexer na área das programações é a forma como apresentam as rubricas e os "sub-programas" (programas dentro de programas). Por exemplo, agora é impossível saber que séries dão no Zig Zag ou no Desalinhado! Se formos a grelhas antigas nem conseguimos saber que filmes é que deram, porque só aparece o nome da rubrica. Além disso, algumas indicações que eles punham junto do nome do programa (como um simples (R/) a indicar repetição, ou o nome dos convidados do 5PMN ou da Grande Entrevista, ou o tema do Prós e Contras...) deixam de aparecer, passa a aparecer o que vem na sinopse, que normalmente é uma descrição geral do programa. 2 Quote
Corppiz Posted March 9, 2016 Posted March 9, 2016 há 7 minutos, miguelalex23 disse: Algo em que deviam ter pensado quando decidiram mexer na área das programações é a forma como apresentam as rubricas e os "sub-programas" (programas dentro de programas). Por exemplo, agora é impossível saber que séries dão no Zig Zag ou no Desalinhado! Se formos a grelhas antigas nem conseguimos saber que filmes é que deram, porque só aparece o nome da rubrica. Além disso, algumas indicações que eles punham junto do nome do programa (como um simples (R/) a indicar repetição, ou o nome dos convidados do 5PMN ou da Grande Entrevista, ou o tema do Prós e Contras...) deixam de aparecer, passa a aparecer o que vem na sinopse, que normalmente é uma descrição geral do programa. A sinopse só esta ali em encher monte como antes estava muito bem vamos mandar emails e dizer para voltarem atrás 2 Quote
Ambrósio Posted March 9, 2016 Posted March 9, 2016 É um dos pontos fracos da renovação do site. 1 Quote
Ambrósio Posted December 10, 2016 Posted December 10, 2016 http://www.rtp.pt/wportal/entretenimento/jogos/ Isto ainda existe Quando era pequeno jogava várias vezes estes jogos xD Quote
JDaman Posted December 10, 2016 Posted December 10, 2016 há 5 horas, Ambrósio disse: http://www.rtp.pt/wportal/entretenimento/jogos/ Isto ainda existe Quando era pequeno jogava várias vezes estes jogos xD Muitos dos jogos vêm ainda do site pré-2004. Cheguei a jogar alguns com os meus 8/9 anos. Fiquem Bem. 1 Quote
Ambrósio Posted December 11, 2016 Posted December 11, 2016 há 2 horas, JDaman disse: Muitos dos jogos vêm ainda do site pré-2004. Cheguei a jogar alguns com os meus 8/9 anos. Fiquem Bem. Tb havia uns da RTP Crianças, sítio que visitava muito em criança mas acabaram com isso. No wayback machine é que ainda dá para ver Quote
Televisão 10 Posted January 21, 2017 Posted January 21, 2017 Parece que na RTP Play mudaram o rodapé dos vídeos (a parte onde podemos parar ou continuar o vídeo) e está melhor. E agora consigo ver os vídeos no meu tablet, o que antes não conseguia. 1 Quote
canal5 Posted January 21, 2017 Posted January 21, 2017 (edited) há 1 hora, Televisão 10 disse: Parece que na RTP Play mudaram o rodapé dos vídeos (a parte onde podemos parar ou continuar o vídeo) e está melhor. E agora consigo ver os vídeos no meu tablet, o que antes não conseguia. Sim, devem ter mudado o tipo de player (antes devia ser Flash e agora já deve ser HTML5). Também mudaram para as rádios, está melhor. Edited January 21, 2017 by canal7 Quote
Ambrósio Posted January 22, 2017 Posted January 22, 2017 Também reparei nisso hoje, finalmente alguma mudança para melhor Quote
SIM Posted January 22, 2017 Posted January 22, 2017 Finalmente. Aquele player levava-me à loucura. Morre player velho. 1 Quote
Televisão 10 Posted January 29, 2017 Posted January 29, 2017 O site da RTP é excelente. Já comparei com outras emissoras públicas europeias e é dos melhores! É possível aceder a todos os conteúdos muito facilmente. 4 Quote
Televisão 10 Posted August 15, 2017 Posted August 15, 2017 A RTP não anda a atualizar a programação na versão mobile do site. Ainda hoje, tinha a RTP 1 na programação "Natal dos Hospitais". Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.