Jump to content

Deus Salve O Rei


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu acho que a temática da novela resultaria melhor no horário das 18h.

Talvez, dadas as expectativas que se foram criando até a estreia da novela, não devessem ter confiado um projeto desta envergadura, uma "novidade" no horário das 19h pelo menos no século presente, a um autor inexperiente. :| Nas mãos da Duca Rachid e da Telma Guedes tenho a certeza que 'Deus Salve o Rei' teria sido muito diferente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Bruna Marquezine só entra em projetos de qualidade duvidosa. O último trabalho dela de sucesso foi Cobras e Lagartos, em 2006, mas com uma péssima personagem, por isso, o último projeto de sucesso e com uma boa personagem deve ter sido em Mulheres Apaixonadas, o seu primeiro trabalho em TV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ter algumas semanas em atraso, ganhei o hábito de ver no trabalho, à hora de almoço, com várias colegas (todas sentadas em torno do portátil, piada para quem passa). Apesar de falhas que possa ter, a verdade é que ajuda a colmatar a falta que Game of Thrones faz até voltar em 2019! E o genérico é tão bonito. :D 

(Só não posso com aquela música, "Watch it All Fade", que é A música do Afonso e Amália, e que me faz sempre revirar os olhos porque foge tanto a todo o ambiente que está ali construído.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo Linhares entra para supervisar o texto e fazer mudanças. Não entendo por que a Globo está com tanto desespero com DSOR, a novela não é nenhum fracasso, nem o fenómeno que foi Pega Pega, os números são muito normais. O único error aqui foi poer a histórias na faixa das sete, como novela das seis estaria bem melhor eu acho.

Caio Blat deixará o elenco de 'Deus salve o rei'. Saiba tudo

blat.png

Entre as mudanças que serão feitas em “Deus salve o rei” agora que Ricardo Linhares assumiu a supervisão de texto está a saída de Caio Blat. Seu personagem, Cássio, morrerá. O ator já tem trabalho à vista na Globo: ele será um dos protagonistas da trama de Aguinaldo Silva.

 

...E mais

Aliás, Caio, ótimo ator, foi muito mal aproveitado em “Deus salve o rei”.

 

...Quando?

As alterações começarão a ser notadas no ar em três semanas. Nada do que já estava gravado foi descartado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Khoury disse:

Ricardo Linhares entra para supervisar o texto e fazer mudanças. Não entendo por que a Globo está com tanto desespero com DSOR, a novela não é nenhum fracasso, nem o fenómeno que foi Pega Pega, os números são muito normais. O único error aqui foi poer a histórias na faixa das sete, como novela das seis estaria bem melhor eu acho.

Eu entendo o desespero da Globo na questão da audiência da novela das sete. É uma superprodução que até agora não deu resultados dos investimentos que eles fizeram, cabe dizer que a Globo é uma empresa, e uma empresa quer melhores resultados. 25 pontos é um número muito bom, mas, está bem longe de sua antecessora ''Pega Pega'' que marcou 29 pontos de média, quatro a menos do que a atual novela das sete. A novela não é ruim, porém, é chata e monótona. O autor novato não está sabendo aproveitar seus personagens e isso é muito preocupante, pois se não movimenta as tramas, o interesse do público cai e vai para a concorrência, e logo a concorrência irá atacar como está acontecendo agora, estes dias a reprise de ''Os Dez Mandamentos'' atingiu seu maior público, 13 pontos, isso para a Record já é algo bem satisfatório, e olha que já anunciam para segunda próxima a abertura do mar vermelho. Se a Globo não tomar cuidado a audiência irá cair ainda mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Mas a meta do horário não é 25 pontos? A novela está na meta, não percebo o desespero todo da Globo, até parece que anda a fazer 20 pontos.

Eu acho uma precaução para que a novela atinja uma audiência bem maior do que vem marcando. Talvez não esteja satisfeita com os textos de Daniel Adjafre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Eu acho uma precaução para que a novela atinja uma audiência bem maior do que vem marcando. Talvez não esteja satisfeita com os textos de Daniel Adjafre.

Eu não vejo a novela, mas quando a Globo mexe nas coisas não costuma dar bom resultado, as novelas ficam piores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu não vejo a novela, mas quando a Globo mexe nas coisas não costuma dar bom resultado, as novelas ficam piores.

Eu acho que não é a Globo, é mais o Silvio de Abreu que poderá não estar gostando do resultado da novela no ar. Eu sinceramente não a vejo como má ou péssima, só a acho chata. O texto é chato. Assim como os textos do Walcyr, tem certos momentos que o texto desta novela me irrita. Não é igual a do Walcyr que é muito precária. Mas as falas soam desconcertantes para os atores. Os rumos das personagens se perdem. A vejo sem carisma como foi também ''Pega Pega'', o único porém, é que a novela de Cláudia Solto tinha uma pegada popular, no qual a audiência correspondeu. A média até aqui de ''Deus Salve o Rei'' é mesma de ''Rock Story'', que foi considerada sucesso ano passado, então, não podemos julgar que esta atual novela seja fracasso, que não é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

25 pontos é um número muito bom, mas, está bem longe de sua antecessora ''Pega Pega'' que marcou 29 pontos de média, quatro a menos do que a atual novela das sete. 

é muito díficil superar um fenómeno, era lógico que DSOR não ia fazer mais que Pega Pega.

Mas se as mudanças tem intenção de melhorar um texto meio chato para manter a boa audiencia da novela... acho ok. 

Editado por Khoury
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Constantino sairá de cena no capítulo de sábado,  Catarina o assassinará. José Fidalgo não teve sorte em sua primeira produção em terras brasileiras, ontem também saiu de cena a personagem de Caio Blat. Depois da interferência da Globo sobre a novela, a história entrou aos eixos. Está mais dinâmica e o ritmo está bem melhor do que os três primeiros meses.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Gente, eu não fazia ideia que a Marquezine era tão canastrona ? 

Então as cenas que está sozinha com o Fidalgo são para lá de sofríveis.

Ela está mais contida porque foi assim pedido pela direção, isto do que li... depois mudaram a personagem e ela deixou de ser tão fria. Na verdade eu gostei dela, foi das poucas coisas que gostei da novela até, mas não o suficiente pra me fazer ver. Acho que faz falta uma vilã mais fria de vez em quando, na Globo normalmente são sempre espalhafatosas e estridentes, talvez por isso esta tenha sido tão rejeitada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela está muito mal conseguida. A cenografia está muito artificial, fora do tom de uma localidade da Idade Média, e isto é notório sobretudo nos cenários com natureza, como os jardins do castelo de Artena. A banda sonora é também ela fraca, sobretudo os instrumentais, que mais parecem saídos de uma sátira, ao estilo de O Quinto dos Infernos. Até mesmo os atores parecem não estar à vontade. Não sei, acho que esta novela não tem uma base muito forte. Admiro o facto de procurarem ambientar as novelas noutras épocas que não o século XIX para frente, mas acho que um ambiente como estes se enquadraria melhor numa novela das onze, com um tom mais sério. Ou até mesmo no das seis que tem tido tramas bem sérias, nos últimos anos.

Bem, acho que este não é horário certo para tramas de época. Acabam sempre por ser um fiasco, parece que não pegam, não só pela história, mas por um conjunto de fatores que as tornam em más novelas. É sem dúvida dos horários com mais problemas a nível de qualidade, muito embora Rock Story aparente ser uma boa novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Maciel disse:

Eu tenho visto mais um bocado e até tenho gostado mais. Quem segue no Brasil sabe se isto melhora ou permanece sempre muito parado? 

Eu não estou a ver, mas pela crítica da imprensa, a trama segue com um ritmo lento durante algum tempo. Desde que a Globo começou a fazer melhorias e enfiou o Ricardo Linhares a supervisionar, tenho lido alguns elogios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Nossa, eu vou no capítulo 50 e tenho adorado a novela! Desde "El Principe" que não gostava de um produto assim. Até agora, tem acontecido sempre alguma coisa, há uma linha contínua entre os acontecimentos de causa efeito... Só se a novela piorar do ponto onde estou lá mais para a frente.

@Maya, que pena que me deste por não gostares da novela. :crying:

Bom, eu vim aqui perguntar se o CD tem a letra de "War Canticles", lá nas dobras do papelzinho da capa. É que eu não acho a música completa na net, quanto mais a letra. Então, se o CD tiver a letra, eu comprarei.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, srcbica said:

Nossa, eu vou no capítulo 50 e tenho adorado a novela! Desde "El Principe" que não gostava de um produto assim. Até agora, tem acontecido sempre alguma coisa, há uma linha contínua entre os acontecimentos de causa efeito... Só se a novela piorar do ponto onde estou lá mais para a frente.

@Maya, que pena que me deste por não gostares da novela. :crying:

Bom, eu vim aqui perguntar se o CD tem a letra de "War Canticles", lá nas dobras do papelzinho da capa. É que eu não acho a música completa na net, quanto mais a letra. Então, se o CD tiver a letra, eu comprarei.

Eu ultimamente tenho espreitado mais a novela na Globo Portugal, devido ao facto de dar antes de 'Orgulho e Paixão', e acho que a novela está muito melhor agora que no inicio.

Ainda assim OeP é OeP. :giveheart: A melhor novela da Globo em 2018, pelo menos por enquanto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu ultimamente tenho espreitado mais a novela na Globo Portugal, devido ao facto de dar antes de 'Orgulho e Paixão', e acho que a novela está muito melhor agora que no inicio.

Ainda assim OeP é OeP. :giveheart: A melhor novela da Globo em 2018, pelo menos por enquanto...

Verei essa, quando terminar esta. Aliás, eu não a comecei a ver logo, quando estreou na Globo Portugal, porque estreou numa altura muito fraca para mim.

Oh Maya, não sabes a pena que me dás por não teres cedido aos encantos desta novela. Tu gostas sempre de novelas tão boas, que me admira não teres pego nesta. E, sinceramente, acontece sempre tanta cousa, que nem sei como é possível entender o que se passa, deixando de ver durante umas semanas. Como ainda não vi "Orgulho e Paixão", esta, para mim, é que a melhor novela de 2018 (de 2018 e desde sei lá quando xD).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...