Jump to content

Deus Salve O Rei


Pedro M.

Posts Recomendados

On 01/02/2018 at 01:21, Maya disse:

Concordo com a tua critica Daniel, mas devo dizer que, talvez por estar atualmente a acompanhar uma 'Rock Story' ou 'Os Dias Eram Assim' em fases bombásticas, me tem sabido bem acompanhar a novela por todos os aspectos técnicos que referiste, para além da fotografia e guarda roupa maravilhosos. Os atores, com exceção do Johnny, Romulo e da Rosamaria Mourtinho, que nunca devia ter deixado a trama, ainda não acertaram no tom dos personagens, e a Bruna continua tão sofrível com aquela pronuncia horrível! :|

Estou ansiosa para a entrada da Tátá Werneck!

Eu acho que ''Deus Salve o Rei'' e ''Belaventura'' tem algo semelhante, o público de certeza não está gostando das histórias que os autores destas novela propuseram a escrever. Embora ''Deus Salve o Rei'' está com uma audiência estabilizada, mas, que não cresce devido a falta de empatia que espectador tem sobre a novela. Irá fazer um mê no dia 9 e nada das histórias se deslanchar. E a critica vem dos protagonistas da novela, mesmo o casal dando conta do recado, eles praticamente não sustentam, e, é na Bruna Marquezine que a crítica e até o público não anda gostando de sua atuação, está muito robótica, e fala pausada e silábica. Diferente de ''Rock Story'' e ''Pega Pega'' que tinham uma pega mais com ritmo frenético, com um pouco de exceção de ''Pega Pega'' que mesmo com ritmo bom, andava em círculos. Esta está parada, pode ser que o autor esteja guardando histórias para depois do carnaval e desenvolver melhor as tramas que vão pintar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2/5/2018 at 4:39 PM, DanielNunes said:

Eu acho que ''Deus Salve o Rei'' e ''Belaventura'' tem algo semelhante, o público de certeza não está gostando das histórias que os autores destas novela propuseram a escrever. Embora ''Deus Salve o Rei'' está com uma audiência estabilizada, mas, que não cresce devido a falta de empatia que espectador tem sobre a novela. Irá fazer um mê no dia 9 e nada das histórias se deslanchar. E a critica vem dos protagonistas da novela, mesmo o casal dando conta do recado, eles praticamente não sustentam, e, é na Bruna Marquezine que a crítica e até o público não anda gostando de sua atuação, está muito robótica, e fala pausada e silábica. Diferente de ''Rock Story'' e ''Pega Pega'' que tinham uma pega mais com ritmo frenético, com um pouco de exceção de ''Pega Pega'' que mesmo com ritmo bom, andava em círculos. Esta está parada, pode ser que o autor esteja guardando histórias para depois do carnaval e desenvolver melhor as tramas que vão pintar.

A novela ainda está parada?!  :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Maya disse:

A novela ainda está parada?!  :|

Não que esteja parada, ela até que tem histórias que dá ação para novela, mas, são histórias bobinhas. O casamento de Lucrécia e Rodolfo a girar somente nisso, o romance bobinho de Amália e Afonso. Parece que a história não anda. Infelizmente é a história mais fraca depois de ''I Love Paraisópolis''. ''Pega Pega'' até ganha em qualidade de história, pelo menos era mais movimentada do que esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

48 minutes ago, DanielNunes said:

Não que esteja parada, ela até que tem histórias que dá ação para novela, mas, são histórias bobinhas. O casamento de Lucrécia e Rodolfo a girar somente nisso, o romance bobinho de Amália e Afonso. Parece que a história não anda. Infelizmente é a história mais fraca depois de ''I Love Paraisópolis''. ''Pega Pega'' até ganha em qualidade de história, pelo menos era mais movimentada do que esta.

Tenho pena. Não tenho visto ultimamente pois estava a achá-la um pouco secante. Espero que ganhe um novo rumo com os casamentos dos princípes!

Achas que a história tem condições para virar o jogo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Maya disse:

Tenho pena. Não tenho visto ultimamente pois estava a achá-la um pouco secante. Espero que ganhe um novo rumo com os casamentos dos princípes!

Achas que a história tem condições para virar o jogo?

Se autor saber conduzir bem sua história, e dosar cada história,  penso que sim. Vejo que Rodolfo é refém e coringa da novela. Se ele (o autor) apostar muito nesta personagem, acabará esta personagem ficar chata e secante. Deveriam apostar na guerra entre os reinos e em outros núcleos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, DanielNunes said:

Se autor saber conduzir bem sua história, e dosar cada história,  penso que sim. Vejo que Rodolfo é refém e coringa da novela. Se ele (o autor) apostar muito nesta personagem, acabará esta personagem ficar chata e secante. Deveriam apostar na guerra entre os reinos e em outros núcleos.

Essa guerra vai mesmo acontecer?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo manda diretor consertar erro e desativar 'robô' de Bruna Marquezine

bruna_marquezine_deus_salve_o_rei_sergio

A Globo vai promover mudanças na novela das sete, Deus Salve o Rei, antes mesmo de realizar pesquisas com telespectadores, os chamados grupos de discussão, que apontam supostos equívocos e rumos a seguir. Nos próximos capítulos, as interpretações perderão o ranço teatral e ficarão mais realistas.

O ajuste afetará principalmente a atuação de Bruna Marquezine, intérprete da vilã Catarina, alvo das críticas mais duras até agora. Ela ficará mais natural, desativará o "robô" que jornalistas especializados e telespectadores mais exigentes perceberam logo no primeiro capítulo.

Para a cúpula da Globo, a opção pela interpretação impostada da maioria dos atores de Deus Salve o Rei foi um erro que o diretor-artístico da novela, Fabricio Mamberti, já reconheceu e está empenhado em corrigir. O "robô" Marquezine, portanto, não foi uma criação da atriz. E deve desaparecer.

Simultaneamente às adequações na direção, a produção das sete também sofrerá ajustes no roteiro. O autor Daniel Adjafre passará a escrever mais cenas para os personagens Amália (Marina Ruy Barbosa), Afonso (Romulo Estrela) e Catarina.

Essa era a proposta da sinopse da novela, que se dispersou pela necessidade de apresentação de todos os personagens. Nas próximas semanas, contudo, aumentarão os confrontos entre Amália e Catarina.

Apesar das correções de rumo pouco mais de um mês e meio após a estreia, a cúpula da Globo está tranquila com os números da novela. No Ibope da Grande São Paulo, Deus Salve o Rei tinha até o último sábado média de 25,1 pontos, mais do que Rock Story (24,2) com os mesmos 29 capítulos. No ar um ano atrás, Rock Story atravessava as mesmas fases e festas do calendário.

O mais preocupante da trama medieval da Globo é que sua média vem caindo gradativamente. De 26,4 pontos na primeira semana, baixou para 23,9 na passada.

Os grupos de discussão com telespectadores típicos da faixa das 19h serão realizados nos últimos dias do mês, quando esses ajustes já deverão ser sentidos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho visto a novela ultimamente, mas concordo que esta tenha que sofrer algumas mudanças na sua narrativa e principalmente no perfil dos personagens. A Bruna é infelizmente o principal destaque negativo da novela até á data. :| A atriz não conseguiu transparecer a frieza da personagem sem cair no estériotipo do 'robô' por isso não tem outra opção se não tentar humanizar mais a personagem, de forma a torna-la mais expressiva. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro a Bruna, mas se calhar ela não estava pronta para uma personagem tão difícil. Até a Cláudia Raia em Salve Jorge, numa personagem do género (também fria e sem sentimentos), esteve muito aquém, na minha opinião. A Bruna tem feito muita coisa igual, não conseguiu adaptar-se. Assim como a Marina Ruy Barbosa provavelmente também não conseguiria.

Deviam ter dado a personagem a alguém mais velho. Ou se queriam alguém da idade delas, tinham trazido a Isabelle, que tem muito mais estofo que elas. O problema é que este elenco foi escolhido pelo mediatismo, para agradar a um público mais jovem. Tatá Werneck, Bruna e Marina juntas não é por acaso.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive oportunidade de ver alguns vídeos no youtube e de facto a Marquezine parece estar um pouco fraca. Eu tenho pena, do que vi dela noutras novelas considero-a uma atriz competente, mas talvez o papel dela nesta novela seja mais dificil :dontknow:

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Eu já tive oportunidade de ver alguns vídeos no youtube e de facto a Marquezine parece estar um pouco fraca. Eu tenho pena, do que vi dela noutras novelas considero-a uma atriz competente, mas talvez o papel dela nesta novela seja mais dificil :dontknow:

Eu adoro-a. Ela esteve brutal em Em Família, principalmente como Helena na primeira fase. Mas ela aqui está realmente muito aquém do esperado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Eu adoro-a. Ela esteve brutal em Em Família, principalmente como Helena na primeira fase. Mas ela aqui está realmente muito aquém do esperado.

Eu também gostei dela nessa novela, assim como em "A Guerreira", onde tinha uma personagem engraçada. E em Mulheres Apaixonadas arrasou completamente, enquanto ainda era criança.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Ivo said:

Eu já tive oportunidade de ver alguns vídeos no youtube e de facto a Marquezine parece estar um pouco fraca. Eu tenho pena, do que vi dela noutras novelas considero-a uma atriz competente, mas talvez o papel dela nesta novela seja mais dificil :dontknow:

Eu também gosto muito dela Ivo, mas nesta novela ela tem de facto um desafio muito complicado e ingrato, pois por mais anos de experiência que ela tenha esta não é de todo o tipo de personagem que se enquadre no perfil de uma atriz com 22 anos. :| Como o Pedro referiu e bem, se até a própria Cláudia Raia que é uma atriz consagradissíma teve dificuldades ao interpretar uma personagem semelhante em 'A Guerreira', com a Bruna não iria ser diferente.

Ainda bem que vão começar já a fazer as devidas mudanças passado apenas um mês da estreia!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Eu também gosto muito dela Ivo, mas nesta novela ela tem de facto um desafio muito complicado e ingrato, pois por mais anos de experiência que ela tenha esta não é de todo o tipo de personagem que se enquadre no perfil de uma atriz com 22 anos. :| Como o Pedro referiu e bem, se até a própria Cláudia Raia que é uma atriz consagradissíma teve dificuldades ao interpretar uma personagem semelhante em 'A Guerreira', com a Bruna não iria ser diferente.

Ainda bem que vão começar já a fazer as devidas mudanças passado apenas um mês da estreia!

Sim, é um pouco nova para o papel, para além de não ter a experiência necessária para um papel desta envergadura. Esperemos que a sua prestação melhore, para deixar de receber tantas críticas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo ser o único que acho que ela está bem no papel e a fazer exactamente o que era suposto fazer... entendo que para os brasileiros possa ser um choque a actuação minimalista dela, porque estão habituados a vilãs muito dramáticas, que gritam, choram, etc, mas a personagem Catarina não é suposto ser assim. Ela está fria por vários motivos, sendo um deles que ela tem que esconder aquilo que realmente sente do pai e das pessoas que a rodeiam, para além de que uma princesa medieval não era suposto ter grandes excessos de emoção (pelo menos em publico).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 53 minutos, VascoSantos disse:

Parece que o José Fidalgo foi afastado da novela, pois os responsáveis querem subir as audiências da novela.

Também a Catarina (Bruna Marquezine) sofrerá mudanças na sua personagem.

https://www.n-tv.pt/acontece/reviravolta-jose-fidalgo-dispensado-da-sua-primeira-novela-na-tv-globo/

O Constantino acho que não tem volta, já que se rebolou contra a Catarina. Catarina entrará no triângulo amoroso entre Afonso e Amália.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Parece que o José Fidalgo foi afastado da novela, pois os responsáveis querem subir as audiências da novela.

Também a Catarina (Bruna Marquezine) sofrerá mudanças na sua personagem.

https://www.n-tv.pt/acontece/reviravolta-jose-fidalgo-dispensado-da-sua-primeira-novela-na-tv-globo/

Que estranho, e eu que pensei que ele e a Bruna estavam a fazer sucesso juntos :|

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Que estranho, e eu que pensei que ele e a Bruna estavam a fazer sucesso juntos :|

Não sei, mas acho que o autor está bem perdido na novela, até tirou a participação de Paula Fernandes na novela. No geral a novela é muito sem graça, perdeu seu encantando capítulo após capítulo, até ''Pega Pega'' é melhor do que esta novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

A novela leva-se muito a sério. Tinha de ter ambiente cómico como Cordel Encantado e Que Rei Sou Eu? tiveram.

Comédia até tem, só que falta encanto e carisma nesta novela. Esta novela é muito soturna e engessada. ''Que Rei Sou Eu?, levava as tramas na brincadeira, e igual o @Pedro M. disse, a novela  é muito séria. ''Deus Salve o Rei'' será uma novela muito despercebida quando for lembrada, não trouxe aquela novidade em sua história, será mais lembrada pela sua produção do que a própria história em si, que é demasiado chato. A audiência comprova isso, não é um fracasso e nem tanto sucesso, está na mediana que merece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...