Jump to content

Deus Salve O Rei


Pedro M.

Posts Recomendados

Gostei da estreia, achei bonita as paisagens e os cenários, apesar que cenas externas dava para perceber o chroma key, mesmo assim não tirou o brilho da novela. A história deve render boa margem para muitas histórias. Linda abertura, fazia muito tempo que a Globo não fazia uma tão grandiosa como foi esta. Sobre a audiência, estreou muito bem, a mesma média de estreia de ''Pega Pega''. Segurou o mesmo público da novela anterior.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou encantada com esta estreia de 'Deus Salve o Rei'! :wub: Que luxo de realização, imagem, guarda roupa, cenários, caracterização, diálogos... tudo um primor! :giveheart: È extraordinário constatar como num só episódio a Globo conseguiu mostrar á Record como se faz uma novela mediaval como deve ser. :lol:

Do elenco, destaco desde já o Marco Nanini, muito seguro na pele deste seu soberano rei de Artena, e o Johnny Massaro, que me despertou sonoras gargalhadas logo na estreia! :haha: Este princípe Rodolfo, mulherengo e irresponsável, promete proporcionar-nos momentos hilariantes! Para já, não posso é dizer o mesmo das nossas queridas Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, que embora competentes na pele das suas respectivas personagens, este primeiro episódio não chegou para mostrarem ao que vieram. :|Tambem gostei muito de algumas cenas da Rainha Crisélia, principalmente quando ela fala da sua infância com o médico.

A história tem imenso potencial! Todos os núcleos apresentados neste episódio parecem muito interessantes e estou curiosa para ver como se vão desenvolver.È para acompanhar! :giveheart:

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Superprodução da Globo repleta de efeitos especiais e estrelada por Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, Deus Salve o Rei estreou na terça-feira (9) com 29,3 pontos na Grande São Paulo. É o melhor primeiro capítulo de uma novela das sete desde Cheias de Charme, que começou sua trajetória com 35 pontos em 16 de abril de 2012. A trama medieval do estreante Daniel Adjafre superou a marca das dez novelas que a antecederam na faixa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi a estreia a gostei. A realização, fotografia, banda sonora, tudo muito bom na parte técnica. A história ainda pouco ou nada foi mostrada, não dá propriamente pra comentar... não sei se irei ter tempo pra ver a novela, de qualquer forma congratulo a Globo por mais uma vez inovar e fazer coisas diferentes  :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

Vi a estreia a gostei. A realização, fotografia, banda sonora, tudo muito bom na parte técnica. A história ainda pouco ou nada foi mostrada, não dá propriamente pra comentar... não sei se irei ter tempo pra ver a novela, de qualquer forma congratulo a Globo por mais uma vez inovar e fazer coisas diferentes  :)

Eu pretendo continuar a acompanhar, só não sei como vou conseguir conciliar as novelas que vejo agora com 'O Outro Lado do Paraíso'. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Eu pretendo continuar a acompanhar, só não sei como vou conseguir conciliar as novelas que vejo agora com 'O Outro Lado do Paraíso'. :dontknow:

OOLDP está a desiludir-me, e não gostei nada de alguns spoilers que li, acho que a novela vai perder-se.... não sei se irei continuar a ver todos os eps como até aqui, ou se verei apenas os eps "chave". Enfim, verei as novelas que me despertarem mais interesse, mas quero ter tempo para ler.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

49 minutes ago, Forbidden said:

OOLDP está a desiludir-me, e não gostei nada de alguns spoilers que li, acho que a novela vai perder-se.... não sei se irei continuar a ver todos os eps como até aqui, ou se verei apenas os eps "chave". Enfim, verei as novelas que me despertarem mais interesse, mas quero ter tempo para ler.

Porque te está a desiludir?! :| Eu gosto imenso do núcleo principal da novela, mas reconheço que esta de facto não é das melhores do Walcyr.

Queria muito continuar a acompanhar OOLDP mas o tempo não dá para tudo e como esta não me prendeu tanto quanto 'Rock Story', 'Os Dias Eram Assim' e agora 'Deus Salve o Rei' o mais provável é deixar de ver durante um longo período de tempo. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Maya disse:

Porque te está a desiludir?! :| Eu gosto imenso do núcleo principal da novela, mas reconheço que esta de facto não é das melhores do Walcyr.

Queria muito continuar a acompanhar OOLDP mas o tempo não dá para tudo e como esta não me prendeu tanto quanto 'Rock Story', 'Os Dias Eram Assim' e agora 'Deus Salve o Rei' o mais provável é deixar de ver durante um longo período de tempo. :|

Por causa do circo gay, que é ofensivo, de várias formas... é ridículo aquilo.

Depois as personagens estão a agir de forma estúpida, a Clara por exemplo fez uma coisa no último ep que vi que foi tão, mas tão parva, só em novela mesmo. Sei lá, a novela está a perder-se.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, Forbidden said:

Por causa do circo gay, que é ofensivo, de várias formas... é ridículo aquilo.

Depois as personagens estão a agir de forma estúpida, a Clara por exemplo fez uma coisa no último ep que vi que foi tão, mas tão parva, só em novela mesmo. Sei lá, a novela está a perder-se.

Referes-te ao Samuel e á Suzy?! Do que vi deles tenho-me divertido imenso! Ambos os atores têm tido uma quimíca excelente. Espero que o Walcyr não esteja a perder o controle na vingança da Clara. :| 

Se por ventura deixares de ver OOLDP pensas acompanhar DSOR Forb?!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Maya disse:

Referes-te ao Samuel e á Suzy?! Do que vi deles tenho-me divertido imenso! Ambos os atores têm tido uma quimíca excelente. Espero que o Walcyr não esteja a perder o controle na vingança da Clara. :| 

Se por ventura deixares de ver OOLDP pensas acompanhar DSOR Forb?!

 

Sim, ao Samuel, Cido, aos outros dois do cabeleireiro... só servem pra palhaçada. Depois irrita-me que o Samuel e o Cido nem se toquem sequer, enquanto que os outros casais todos se fartam de se beijar, é uma hipocrisia.

Sim talvez, dependerá de como serão os próximos eps...

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, Forbidden said:

Sim, ao Samuel, Cido, aos outros dois do cabeleireiro... só servem pra palhaçada. Depois irrita-me que o Samuel e o Cido nem se toquem sequer, enquanto que os outros casais todos se fartam de se beijar, é uma hipocrisia.

Sim talvez, dependerá de como serão os próximos eps...

Não sabia que o Cido fazia parte do núcleo cómico, dado estar também inserido no da Sophia embora isso não queira dizer nada como é evidente!

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Não sabia que o Cido fazia parte do núcleo, dado estar também inserido no da Sophia embora isso não queira dizer nada como é evidente!

Faz, e no futuro ainda vai fazer mais, é um spoiler que parece saido de uma sitcom... mau de mais pra ser verdade.

Mas pronto, mas pra não ser totalmente off-topic, fica aqui a promo do proximo ep:

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia

Adorei. :giveheart: A nível de história pouca coisa aconteceu, mas a produção está excelente. Fotografia, cenários, realização... Tudo um mimo. Esperemos que para além do aspeto de superprodução, a novela seja bem desenvolvida, que no fundo acaba por ser o mais importante. Em termos de interpretações, destacaria Johnny Massaro, com um bom timing cómico, Marco Nanini, seguro na personagem, e finalmente Rómulo Estrela. Ainda bem que o Renato Góes saiu daqui, há muito que o Rómulo merecia um papel de destaque e tenho a certeza que vai sair daqui consagrado. O irmão da personagem da Marina Ruy Barbosa é algum ex-Malhação? Não se viu muita coisa dele, mas pareceu-me natural. Negativamente, destaco a Bruna. Eu amo-a, mas ela está forçada, espero mesmo que encontre o tom certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Pedro M. disse:

Estreia

Adorei. :giveheart: A nível de história pouca coisa aconteceu, mas a produção está excelente. Fotografia, cenários, realização... Tudo um mimo. Esperemos que para além do aspeto de superprodução, a novela seja bem desenvolvida, que no fundo acaba por ser o mais importante. Em termos de interpretações, destacaria Johnny Massaro, com um bom timing cómico, Marco Nanini, seguro na personagem, e finalmente Rómulo Estrela. Ainda bem que o Renato Góes saiu daqui, há muito que o Rómulo merecia um papel de destaque e tenho a certeza que vai sair daqui consagrado. O irmão da personagem da Marina Ruy Barbosa é algum ex-Malhação? Não se viu muita coisa dele, mas pareceu-me natural. Negativamente, destaco a Bruna. Eu amo-a, mas ela está forçada, espero mesmo que encontre o tom certo.

O irmão da Amália, estreou na Globo em ''Além do Horizonte'' como protagonista, apagado na novela, teve sua carreira quase esquecida, até teve de mudar de nome para conseguir voltar para a televisão.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Estreia

Adorei. :giveheart: A nível de história pouca coisa aconteceu, mas a produção está excelente. Fotografia, cenários, realização... Tudo um mimo. Esperemos que para além do aspeto de superprodução, a novela seja bem desenvolvida, que no fundo acaba por ser o mais importante. Em termos de interpretações, destacaria Johnny Massaro, com um bom timing cómico, Marco Nanini, seguro na personagem, e finalmente Rómulo Estrela. Ainda bem que o Renato Góes saiu daqui, há muito que o Rómulo merecia um papel de destaque e tenho a certeza que vai sair daqui consagrado. O irmão da personagem da Marina Ruy Barbosa é algum ex-Malhação? Não se viu muita coisa dele, mas pareceu-me natural. Negativamente, destaco a Bruna. Eu amo-a, mas ela está forçada, espero mesmo que encontre o tom certo.

Era protagonista de ADH, ele até aparecia na abertura

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que estreia espectacular!!! :D Acho que não vou e nem preciso de acrescentar mais o que já foi dito. A Globo esta mais uma vez de parabéns. :fan:

9 hours ago, Forbidden said:

Sim, ao Samuel, Cido, aos outros dois do cabeleireiro... só servem pra palhaçada. Depois irrita-me que o Samuel e o Cido nem se toquem sequer, enquanto que os outros casais todos se fartam de se beijar, é uma hipocrisia.

Sim talvez, dependerá de como serão os próximos eps...

Larga essa palhaçada de uma vez e junta-te aos bons ma friend. :P Deus Salve o Rei e Tempo de Amar é que valem a pena ser vistas, e se quiseres ver uma história de amor LGBT sem palhaçadas ou gozo, sobre descoberta e aceitação, vê se um dia destes espreitas Os Dias Eram Assim. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo episódio igualmente fantástico! Só não gostei da forma rápida como os protagonistas se conheceram, estavam ambos no bosque e em poucos segundos o Afonso já estava a recuperar no quarto da Amália! De qualquer das formas gostei mais de ver a Marina aqui do que na estreia, com o tempo acredito que vai ficando mais segura em cena! :)A Bruna´é que está mesmo robótica! :| O que é pena pois teve cenas muito boas no episódio de ontem, como a do jantar de noivado e a cena no quarto! :|

A cena da dança do palácio de Artena ficou tão bonita! :wub: A recriação da idade média está mesmo muito bem feita!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi um comentário no fórum brasileiro a comparar a Bruna à Cláudia Raia em Salve Jorge, e realmente concordo. É uma personagem muito fria e que praticamente não mostra emoções, e este tipo de personagens é difícil porque essa frieza cai facilmente no robótico. É o que está a acontecer à Bruna e que eu sempre achei que aconteceu à Raia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Johnny Massaro está dominando a novela a meu ver. Ainda é um dos poucos que consegue passar verdade, como é natural em uma novela um ator ou uma atriz não pegar a personagem  já de imediato. Rodolfo é o que dá a leveza para a novela, mesmo ele sendo fútil em sua maioria das cenas, é o que faz rir. Johnny é um ator multifacetado que se permite transitar para a comédia e ao drama com muita facilidade. Sobre a novela, para mim está me prendendo, é uma novela gostosa de se assistir, tem elementos de novela das sete drama, romance, comédia tudo isso na fórmula que já conhecemos no horário. Nesta década dá para perceber o grande investimento que a Globo fez no horário, que se permitiu abrir para outros segmentos, apesar de não terem resultados como foram  ''Além do Horizonte'' e ''Geração Brasil'', temáticas estas que eram diferentes e que não atraíram seus espectadores. Como uma fórmula já bem convencional a Globo voltou com as novelas já bem desenhadas a partir de ''Alto Astral''. De lá para cá as mesmas ''fórmulas'' esteve presente em cada uma delas que viriam e que foram grandes sucessos. Agora vamos ver se ''Deus Salve o Rei'' é uma grande e bela aposta de sucesso. As fichas da Globo está sobre ela, um grande investimento para uma superprodução que está enchendo os olhos do público, da crítica e até daqueles que achavam que produtoras nacionais nunca chegariam aos pés das americanas, por exemplo.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o segundo ep, estou a ficar encantado por esta novela :giveheart:

E devo ser o único aqui, mas eu gostei da atuação da Bruna Marquezine, acho que ela acertou no ponto em termos de perfil aristocrático e frieza de vilã. E digo já que não gostei nada da atitude do pai dela em a querer vender em casamento como se ela fosse um animal, querem fazer dele o bonzinho mas não cola. Penso que vai ser uma vilã de que eu vou gostar e porventura até torcer por ela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Forbidden said:

Já vi o segundo ep, estou a ficar encantado por esta novela :giveheart:

E devo ser o único aqui, mas eu gostei da atuação da Bruna Marquezine, acho que ela acertou no ponto em termos de perfil aristocrático e frieza de vilã. E digo já que não gostei nada da atitude do pai dela em a querer vender em casamento como se ela fosse um animal, querem fazer dele o bonzinho mas não cola. Penso que vai ser uma vilã de que eu vou gostar e porventura até torcer por ela.

Que bom que estás a gostar Forb! :giveheart: Eu estou tão maravilhada com tudo o que tenho visto! Os cenários, banda sonora instrumental, guarda roupa, diálogos, realização, tudo tão mágico de tão arrebatador que é!

Eu não acho que a Bruna esteja "péssima" nem nada que se pareça, só acho que ainda não encontrou o tom da personagem! Ela já deu inúmeras provas do seu imenso talente desde a pequena e sofrida Salete de 'Mulheres Apaixonadas', não tem de provar nada a ninguém!

Editado por Maya 2
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Já vi o segundo ep, estou a ficar encantado por esta novela :giveheart:

E devo ser o único aqui, mas eu gostei da atuação da Bruna Marquezine, acho que ela acertou no ponto em termos de perfil aristocrático e frieza de vilã. E digo já que não gostei nada da atitude do pai dela em a querer vender em casamento como se ela fosse um animal, querem fazer dele o bonzinho mas não cola. Penso que vai ser uma vilã de que eu vou gostar e porventura até torcer por ela.

Supostamente ela se apaixonará também com um plebeu, Constantino. Contudo, acho que Catarina formará um triângulo entre Amália e Afonso, já que determinado momento ela vai querer juntar os dois reinos e se tornar Rainha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...