Jump to content

Deus Salve O Rei


Pedro M.

Posts Recomendados

4 hours ago, luadpp said:

Tens visto Pega Pega, minha querida!? É muito engraçada.

Faz lembrar Além do Tempo. Que saudades!!!

Ainda não vi minha querida. Estou a ver muitas novelas atualmente e para já não estou a equacionar ver PP, pois pretendo saltar de 'Rock Story' para 'Deus Salve o Rei' visto que esta última estreia já em janeiro e tem tudo para ser um marco na ficção! :giveheart: Estou em pulgas para ver!

Porque achas que se parece com 'Além do Tempo'?! Não te esqueças que ADT tinha a sua primeira fase inteiramente centrada no século XIX, ao passo que 'Deus Salve o Rei' será inteiramente medieval. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maya disse:

Ainda não vi minha querida. Estou a ver muitas novelas atualmente e para já não estou a equacionar ver PP, pois pretendo saltar de 'Rock Story' para 'Deus Salve o Rei' visto que esta última estreia já em janeiro e tem tudo para ser um marco na ficção! :giveheart: Estou em pulgas para ver!

Porque achas que se parece com 'Além do Tempo'?! Não te esqueças que ADT tinha a sua primeira fase inteiramente centrada no século XIX, ao passo que 'Deus Salve o Rei' será inteiramente medieval. :)

Lembra-me AdT por isso mesmo, por ser uma novela de época. Os figurinos totalmente diferentes do que estamos habituados. Tinha saudades de uma novela assim, não importa se faz parte da época Medieval ou Moderna, o que interessa é ter aquela magia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, luadpp disse:

Lembra-me AdT por isso mesmo, por ser uma novela de época. Os figurinos totalmente diferentes do que estamos habituados. Tinha saudades de uma novela assim, não importa se faz parte da época Medieval ou Moderna, o que interessa é ter aquela magia.

Mas há muitas épocas, se formos por aí lembram todas AdT :haha:

E Tempo de Amar também é de época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Novela medieval da Globo não terá semelhança com ‘Game of thrones’, diz autor

Marina Ruy Barbosa vende caldos numa feira, enquanto o personagem de Ricardo Pereira, seu namorado no início da história de “Deus salve o rei”, conversa com ela sobre o futuro do casal. A determinada mocinha da trama escrita por Daniel Adjafre com direção artística de Fabricio Mamberti está cercada de figurantes vestidos com pesados figurinos de época, no centro de um impressionante cenário, visitado pelo GLOBO, numa das gravações da próxima novela das 19h.

Ambientada na Idade Média, a trama, que substituirá “Pega pega” em janeiro, na Globo, se passará entre dois reinos fictícios. Para ambientar a história, foram construídas duas cidades cenográficas (totalmente indoor), medindo 35m X 70m e 35m X 75m. Na primeira, foi criado o reino de Montemor, com castelo e uma cidade medieval. No segundo, está o reino de Artena, cenário da plebeia Amália (personagem de Marina), que tem ainda uma área de chroma key para as gravações das cenas envolvendo efeitos visuais, como as sequências de batalhas.

— A gente passou a vida toda escutando histórias medievais de reis e rainhas. Queria falar disso, mas de forma contemporânea — conta Daniel Adjafre, que assina sua primeira novela como autor titular: — Nossa intenção é que o público se identifique rapidamente com a trama e os personagens. Temos uma pesquisa histórica, mas não seremos tão rigorosos ao abordar os códigos da época. É uma opção clara para evitar certas coisas, como as relações distantes entre namorados, por exemplo, até coisas mais triviais, como o modo de comer das pessoas.

A parte interna dos dois castelos da história, montados num cenário fixo, estavam no galpão de 1.800 metros quadrados que pegou fogo no início do mês, nos Estúdios Globo. Eles estão sendo reconstruídos agora em estúdio e serão montados e desmontados de acordo com a necessidade das gravações.

— Foi um baque forte. Estávamos encantados com o cenário e, de repente, em dez minutos, tudo tinha desaparecido. Mas o incêndio não alterou nosso planejamento em nada, está absolutamente superado — afirma o diretor.

PRÍNCIPES QUE NÃO QUEREM SER REIS

A novela trata do quanto o destino interfere nas escolhas e o quanto existe de livre-arbítrio na vida das pessoas. Ao contrário da maioria das histórias medievais, que parte da disputa de trono por dois ou mais herdeiros, “Deus salve o rei” mostrará dois príncipes que não almejam o título de rei.

— A gente quis encontrar alguma originalidade dentro desse universo. Isso nos trouxe frescor e ironia. Partimos de um aspecto dramático para a comédia — aponta o autor.

Na história, Afonso (Rômulo Estrela), o príncipe herdeiro de Montemor, abdica do trono ao se apaixonar pela plebeia Amália. Ele entrega o posto ao seu despreparado irmão caçula, Rodolfo (Johnny Massaro).

Já o reino de Artena será governado pelo rei Augusto (Marco Nanini), pai da princesa Catarina (Bruna Marquezine), a vilã da novela.

Antes mesmo da estreia, “Deus salve o rei” já vem chamado a atenção de fãs de tramas medievais, como “Game of thrones”, que apontam semelhanças entre as produções apenas pelas imagens da novela que foram divulgadas.

— Se você pegar um recorte, são muitas as séries mais recentes feitas nesse período, como “Game of thrones”, “Vikings”, “Merlin” e “The Tudors”. Começamos a falar da novela em maio de 2015. Esse é um tema bacana e ainda pouco explorado na teledramaturgia nacional — diz Mamberti.

“Deus salve o rei” terá um quê de magia e apresentará uma personagem que se descobre bruxa — a intenção é falar sobre pessoas que não são aceitas e abordar a tolerância às diferenças. A novela se passa no fim da Idade Média, sem especificar exatamente seu período. E não haverá armas de fogo na trama, por exemplo.

— Trazemos elementos de magia, mas desde o começo falei que nossa história não teria dragões (como “Game of thrones”). Para mim, seria um rompimento muito grande com a realidade — explica Adjafre.

Além das sérias medievais, a novela também já foi comparada a “Que rei sou eu?” (1989), que era ambientada numa outra época, em 1786, num fictício país europeu, e aludia à Revolução Francesa.

— São épocas distintas. “Que rei sou eu?” tinha um humor mais farsesco. O nosso não tem isso — esclarece Adjafre.

OITO PAÍSES DA EUROPA

O autor e diretor de “Deus salve o rei” contam que idealizaram a história antes de saberem da existência de “Belaventura”, novela ambientada na Idade Média exibida atualmente pela Record. Mas dizem que as duas tramas são bem diferentes.

Antes das gravações, a equipe da novela viajou por 32 dias e captou mais de quatro mil imagens de apoio, em oito países, como França, Inglaterra e Irlanda. O reino de Montemor da trama foi inspirado na cidade de Paus, na Espanha, e terá castelo com pátio interno, vila com taberna, ferreiro, além das casas dos personagens. Já Artena será uma aldeia de construções mais simples.

Vem aí coisa boa.

O que me dava medo era ser uma grande quebra de estilo no horário. Mas isto, debaixo do medieval, é claramente novela das sete. História simples, elenco jovem e pelas declarações do realizador vem aí algo bem leve, com comédia e uma pitada de fantasia. Tudo o que o horário pede.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

''Deus Salve o Rei'' substituta de ''Pega Pega'', vai mesmo estrear dentro da data prevista: 9 de janeiro. Não tem erro.

A equipe do diretor Fabrício Mamberti tem certeza, porque as gravações no Estúdio A, no qual foram reproduzidos os cenários perdidos no incêndio, estão todo a vapor. Mesmo com o problema da destruição do galpão, as gravações  nas duas cidades cenográficas nunca foram paralisadas, o que reforça o planejamento traçado.

A equipe ainda conta com tudo este mês e alguns dias de janeiro para continuar acelerando os trabalhos. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...