Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


DanielNunes

Posts Recomendados

há 20 minutos, Pedro M. disse:

Só Walcyr mesmo para por guerra de comida em pleno horário das nove. :lol: A crítica pseudo intelectual espuma e eu farto-me de rir. :lol:

Não é questão de ser intelectual, a novela é muito mal escrita mesmo, se pensares um pouco para analisares as coisas repares logo nisso. Entre esta e a nova das 11 venha o diabo e escolha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Forbidden disse:

Não é questão de ser intelectual, a novela é muito mal escrita mesmo, se pensares um pouco para analisares as coisas repares logo nisso. Entre esta e a nova das 11 venha o diabo e escolha.

Eu nunca ignorei os problemas da novela. Sei bem quais são.

Só acho algumas coisas exageradas. Na novela das 11 a crítica já babou toda ontem.

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Deve acabar com média geral de 39 pontos.

Que grande recuperação. Há uns dois anos atrás estavam abaixo dos 30, com a Babiflop e afins.

Qual foi o segredo da Globo para recuperar tanto? A Globo que diga às nossas privadas como conseguiu recuperar as audiências...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Figo disse:

Que grande recuperação. Há uns dois anos atrás estavam abaixo dos 30, com a Babiflop e afins.

Qual foi o segredo da Globo para recuperar tanto? A Globo que diga às nossas privadas como conseguiu recuperar as audiências...

O segredo foi basicamente voltar à fórmula antiga, deixando de lado as histórias mais dark. A Força do Querer foi a responsável, não sei se alguma vez espreitaste quando deu na SIC. Uma história simples (tão simples que no início muita gente não dava nada por ela), personagens carismáticos, temas interessantes e uma condução super coerente e humana. Fechou com 36. Depois O Outro Lado do Paraíso é aquela novela clássica com a mocinha que sofre e volta para fazer justiça.

Em Família era uma seca descomunal, Império era maçadora, Babilónia veio com demasiada sede ao pote cheia de temas fortes, A Regra do Jogo veio numa altura em que os brasileiros estavam fartos do estilo mais forte, Velho Chico era demasiado alternativa e A Lei do Amor até doía de tão cliché e tão sem carisma. A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso são novelas simples, sem serem maçadoras, com premissas fortes, personagens carismáticas e uma condução inteligente. Isto numa análise pessoal minha, claro.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

O segredo foi basicamente voltar à fórmula antiga, deixando de lado as histórias mais dark. A Força do Querer foi a responsável, não sei se alguma vez espreitaste quando deu na SIC. Uma história simples (tão simples que no início muita gente não dava nada por ela), personagens carismáticos, temas interessantes e uma condução super coerente e humana. Fechou com 36. Depois O Outro Lado do Paraíso é aquela novela clássica com a mocinha que sofre e volta para fazer justiça.

Em Família era uma seca descomunal, Império era maçadora, Babilónia veio com demasiada sede ao pote cheia de temas fortes, A Regra do Jogo veio numa altura em que os brasileiros estavam fartos do estilo mais forte, Velho Chico era demasiado alternativa e A Lei do Amor até doía de tão cliché e tão sem carisma. A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso são novelas simples, sem serem maçadoras, com premissas fortes, personagens carismáticas e uma condução inteligente. Isto numa análise pessoal minha, claro.

Então se calhar, o segredo para a nossa ficção recuperar as audiências é também voltar às formulas antigas. Deixar os policiais de lado e voltar a fazer novelas mais clássicas, mais sentimentais, com menos violência. Voltar a fazer novelas do género Ilha dos Amores, Ninguém como Tu, A Outra, Mar Salgado, etc....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Figo disse:

Então se calhar, o segredo para a nossa ficção recuperar as audiências é também voltar às formulas antigas. Deixar os policiais de lado e voltar a fazer novelas mais clássicas, mais sentimentais, com menos violência. Voltar a fazer novelas do género Ilha dos Amores, Ninguém como Tu, A Outra, Mar Salgado, etc....

Talvez. Mas no meio termo, para não saírem secas como o início de Jardins Proibidos nem xaropadas como Paixão, Dei-te Quase Tudo e coisas do género. Um equilíbrio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Figo disse:

Então se calhar, o segredo para a nossa ficção recuperar as audiências é também voltar às formulas antigas. Deixar os policiais de lado e voltar a fazer novelas mais clássicas, mais sentimentais, com menos violência. Voltar a fazer novelas do género Ilha dos Amores, Ninguém como Tu, A Outra, Mar Salgado, etc....

Não sei, em termos de audiencias AUM e AH foram grandes sucessos e foram grandes cowboyadas, mais que aquilo não dá :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Não sei, em termos de audiencias AUM e AH foram grandes sucessos e foram grandes cowboyadas, mais que aquilo não dá :mosking:

Tens razão, mas AH é muito mais que um policial ou uma cowboyada. É também um excelente dramalhão familiar, cheio de mistérios e ligações como só a Mira sabe fazer. Acredito que é mais por isto que a novela é um sucesso, não é tanto pelos narcos.

AUM quando deu, a temática ainda não estava tão gasta. Para além de que teve temas polémicos como o racismo que certamente que ajudou ao sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Figo disse:

Então se calhar, o segredo para a nossa ficção recuperar as audiências é também voltar às formulas antigas. Deixar os policiais de lado e voltar a fazer novelas mais clássicas, mais sentimentais, com menos violência. Voltar a fazer novelas do género Ilha dos Amores, Ninguém como Tu, A Outra, Mar Salgado, etc....

O problema é que os nossos autores não sabem fazer novelas com ritmo sem ter que recorrer à pancadaria a toda à hora (ou melhor, saber até sabem, mas dá mais trabalho).

Eu não vi AFdQ, mas vejo OOLDP e a novela não tem uma história de outro mundo. Tem uma história mais que reciclada. A mulher enganada por todos que volta para se vingar, mas tem uma narrativa corrida e organizada, sempre com momentos chave. 
Basicamente ela volta para se vingar com uma lista de 5 e vai se vingando um, a um, ou seja acaba sempre por haver revelações dos podres de quem ela se quer vingar em todas as fases da novela. Depois mais lá para a 2ª metade da 2ª fase ela descobre que um dos supostos amigos também armou contra ela e por aí contínua..

Mas também tem falhas claro. Os núcleos cómicos são fraquitos. O único que me faz rir é o do Bordel, por causa da Laura Cardoso, de resto nem parece uma novela do Walcyr. Tudo muito forçado e repetitivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

O problema é que os nossos autores não sabem fazer novelas com ritmo sem ter que recorrer à pancadaria a toda à hora (ou melhor, saber até sabem, mas dá mais trabalho).

Eu não vi AFdQ, mas vejo OOLDP e a novela não tem uma história de outro mundo. Tem uma história mais que reciclada. A mulher enganada por todos que volta para se vingar, mas tem uma narrativa corrida e organizada, sempre com momentos chave. 
Basicamente ela volta para se vingar com uma lista de 5 e vai se vingando um, a um, ou seja acaba sempre por haver revelações dos podres de quem ela se quer vingar em todas as fases da novela. Depois mais lá para a 2ª metade da 2ª fase ela descobre que um dos supostos amigos também armou contra ela e por aí contínua..

Mas também tem falhas claro. Os núcleos cómicos são fraquitos. O único que me faz rir é o do Bordel, por causa da Laura Cardoso, de resto nem parece uma novela do Walcyr. Tudo muito forçado e repetitivo.

Mas há sempre a questão do número de eps, não dá pra sustentar uma história e personagens coerentes por 300 eps, não dá como não ter palha. Enquanto não resolverem isso fica tudo na mesma. A Globo reduziu o número de eps das novelas em todas as faixas, agora nenhuma ultrapassa os 180 eps de exibição (por aqui dizem que são 200 e tal de produção mas depois na exibição são quase 300 então vai dar ao mesmo, fica na mesma 1 ano no ar).

E esta novela é fraquita, nem se compara com AFDQ, muito menos com Velho Chico ou Tempo de Amar (esta não é das 9, então a comparação não seja adequada).

Esta novela faz sucesso porque a premissa da protagonista vingadora costuma dar sempre certo. Depois, o texto é tão básico e reciclado que qualquer pessoa entende, e podias estar dias sem ver a novela e não perdias nada de relevante, porque estão sempre a repetir o mesmo, como se fosse um mantra. Claro que eu já deixei de ver a novela há algum tempo, não sei como está agora, mas a novela é muito repetitiva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que cena hilariante a da Nádia a apanhar o Gustavo na cama com a Leandra! Fartei-me de rir quando a Leandra lhe disse "Ele é dono do bordel, e sempre que ele vem pegar os lucros dele ele quer o brinde, e esse brinde sou eu"! :haha: A Nádia ficou maluca, literalmente! E o melhor foi quando a dona Caetana entrou em cena para ajudar á festa! :haha: Há quanto tempo é que já não se via uma cena como esta no horário das 21h?! :dontknow:

È curioso ver como o Walcyr conseguiu fazer este "crossover" do bataclã para os tempos modernos... e agora oficialmente liderado pela "quenga enrustida" dona Doroteia. :lol:

Já a Sophia continua a mesma psicopata de sempre. Que horror de cena aquela em que a Lívia a apanha com o Mariano, e onde posteriormente ela tem o descaramento de dizer que foi tudo armado por ela! :| Pior mesmo foi quando a Sophia, no auge da sua monstruosidade, diz á Lívia que não é mãe dela com toda a frieza e crueldade que tão bem a caracterizam| Fiquei mesmo com pena da Lívia, que por mais erros que possa ter cometido não merecia ouvir tantas barbaridades da boca da mulher que até então chamava de mãe. :crying:
Outra atitude fria da Sophia foi quando ela denunciou a Lívia á polícia pelo rapto do Thomaz! Tudo bem que ela não procedeu da melhor forma ao ter cometido este delito, mas chega a ser macabro ver como a Sophia não sente qualquer tipo de afeto ou compaixão pela mulher que criou como filha durante tantos anos! Eu também consigo perceber o lado da Lívia, que ao fim ao cabo só fez o que fez com medo de perder a pessoa que mais ama no mundo.

Ainda me falta comentar as cenas do julgamento do Vinícius, que não consegui ainda assimilar na minha cabeça do tanto que me marcaram e mexeram comigo . :crying:Foram cenas de uma violência psicológica extrema e espero um dia conseguir escrever e passar cá para fora tudo o que achei das mesmas.

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela não foi de Sérgio Guizé e nem da Grazi Massafera começo foram promissores, porém, do meio até seu fim apagados totalmente, mesmo tendo ainda destaque na reta final. Acho que o Gael começou a ficar apagado depois de preso, que foi a primeira vingança da Clara, já, a Lívia foi o começo da segunda fase, mesmo tendo uma história com Mariano e o triângulo com a mãe, Sophia. Dizem que para a Grazi isso foi um castigo do Walcyr, por ela ter vetando umaa cena, depois disso Walcyr reduziu muito a participação da atriz na novela.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema do Walcyr nesta novela é que o autor está tão focado em querer ridicularizar os conservadores (digo defensores da "cura gay") que não se apercebe que está a arrastar também os personagens gays. :rolleyes:

Eu só tenho que enaltecer ainda mais o grande ator que o Eriberto tem sido desde o início, porque apesar do texto absurdo/ridículo/ofensivo com que é obrigado a lidar, consegue interpretar um personagem gay sem clichés ou caricato. Eu admito mesmo que fiquei a gostar ainda mais dele depois desta novela. :giveheart: O trabalho dele aqui foi quase heroico!

Já dos restantes (vá lá alguns) personagens não se pode dizer o mesmo, mas também coitados a debitar diálogos tão parvos não são todos os atores que conseguem fazer bonito. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...