Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


DanielNunes

Posts Recomendados

há 1 hora, Maciel disse:

45,46 A novela é mesmo um fenómeno. Acima da meta no horário há 10 anos.

Com o episódio de ontem igualou a média de Avenida Brasil com o mesmo número de episódios (38,3). Só não vai ultrapassá-la porque tem menos cinco episódios. Parecendo que não, faz diferença. Mas 39 no arredondado há de conseguir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vanessa Giácomo entra para o elenco da novela na reta final. Ela interpretará uma vítima de violência doméstica que será salva por Gael (Sérgio Guizé). Toda machucada, Táis entrará na frente do carro de Gael para pedir ajuda e será defendida por ele diante do marido espancador. Os dois acabarão juntos, já que Clara (Bianca Bin) escolherá Patrick (Thiago Fragoso).

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi há pouco o episódio do (não) casamento da Clara e do Renato, e fiquei um pouco confusa pois tinha ideia de que eles se iam mesmo casar e que seria desta forma que o Renato lhe iria dar o golpe. :dontknow:

A cena no altar é que foi um bocadinho apressada, nada haver com uma das mais mitícas de 'Chocolate com Pimenta', na qual a Ana Francisca diz "não" ao Danilo e se viram reações dos demais personagens nela inseridos! Deu no entanto para ficar ainda mais curiosa com o que vai acontecer com este núcleo nos próximos episódios. Algo me diz que o Renato vai fazer com que a Clara pague bem caro por esta afronta!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Maya disse:

Vi há pouco o episódio do (não) casamento da Clara e do Renato, e fiquei um pouco confusa pois tinha ideia de que eles se iam mesmo casar e que seria desta forma que o Renato lhe iria dar o golpe. :dontknow:

A cena no altar é que foi um bocadinho apressada, nada haver com uma das mais mitícas de 'Chocolate com Pimenta', na qual a Ana Francisca diz "não" ao Danilo e se viram reações dos demais personagens nela inseridos! Deu no entanto para ficar ainda mais curiosa com o que vai acontecer com este núcleo nos próximos episódios. Algo me diz que o Renato vai fazer com que a Clara pague bem caro por esta afronta!

Eu acho que o Renato foi um fraco vilão dentro do contexto da novela. Achei suas vilanias fracas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, Forbidden said:

Eu num casal de novela quero emoção, paixão, desejo, amor, não duas pessoas que nem se tocam e ficam-se pelo olhar. Isso pra mim não dá, não desperta interesse nenhum.

Eu já tô farto desta conversa.:sleep: A TV Globo não gosta de ir contra o público retrógrado dai estas questões poucas vezes serem abordadas como devido, se bem que em AFDQ a questão da transsexualidade não enfrentou boicotes nem ameaças de grupos radicais, secalhar talvez por a novela ter tido um público mais jovem do que é normal não sei. 

Agora vai ser bonito vai o que vão fazer com a próxima novela. :rolleyes: Elenco quase inteiramente branco na cidade com mais negros do país... :rofl:

12 hours ago, Pedro M. said:

Com o episódio de ontem igualou a média de Avenida Brasil com o mesmo número de episódios (38,3). Só não vai ultrapassá-la porque tem menos cinco episódios. Parecendo que não, faz diferença. Mas 39 no arredondado há de conseguir.

#Fakenews ma friend. OOLDP está com 37,9 pontos e na melhor das hipóteses fecha com 38,4...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Harry Cameron disse:

 

Agora vai ser bonito vai o que vão fazer com a próxima novela. :rolleyes: Elenco quase inteiramente branco na cidade com mais negros do país... :rofl:

 

A Luana Piovani a comentar este assunto foi de mais :lol:

‘’Tô vendo a chamada aqui um negócio de Bahia, que Bahia é esse gente? Não conheço essa Bahia não’’, disse Luana, que acrescentou: ‘’Essa Bahia que tá passando ali eu não conheço não. Será que é outra Bahia?”

E continuou: ‘’Talvez tenham feito em Curitiba. Diz que é Bahia, mas é só ficção’’, ironizou Luana, que logo depois reconheceu: ‘’É floripa [Florianopólis], gente. Pronto, é floripa. Agora que eu entendi’’, finalizou a atriz.

https://www.otvfoco.com.br/luana-piovani-solta-o-verbo-e-ironiza-segundo-sol-nova-novela-das-nove-da-globo/

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, DanielNunes disse:

Vanessa Giácomo entra para o elenco da novela na reta final. Ela interpretará uma vítima de violência doméstica que será salva por Gael (Sérgio Guizé). Toda machucada, Táis entrará na frente do carro de Gael para pedir ajuda e será defendida por ele diante do marido espancador. Os dois acabarão juntos, já que Clara (Bianca Bin) escolherá Patrick (Thiago Fragoso).

 

Amo. ? Que saudades de a ver numa novela do Walcyr. Espero que na próxima que ele seja protagonista.

há 3 horas, Harry Cameron disse:

Eu já tô farto desta conversa.:sleep: A TV Globo não gosta de ir contra o público retrógrado dai estas questões poucas vezes serem abordadas como devido, se bem que em AFDQ a questão da transsexualidade não enfrentou boicotes nem ameaças de grupos radicais, secalhar talvez por a novela ter tido um público mais jovem do que é normal não sei. 

Agora vai ser bonito vai o que vão fazer com a próxima novela. :rolleyes: Elenco quase inteiramente branco na cidade com mais negros do país... :rofl:

#Fakenews ma friend. OOLDP está com 37,9 pontos e na melhor das hipóteses fecha com 38,4...

Não, está com 38,3 mesmo. Esses 37,9, que circulam nos sites, é a média aritmética (ou seja, uma média normal, somar os valores de todos os episódios e dividir pelo número de episódios). Mas a que conta para o Ibope é a média ponderada (os episódios não valem todos o mesmo, o valor que têm é consoante a duração dos episódios, e no caso das novelas das nove isso faz alguma diferença por causa das quartas), e essa média está nos 38,3. Saiu uma notícia ontem. Com certeza consegue fechar com 38,5.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Forbidden said:

A Luana Piovani a comentar este assunto foi de mais :lol:

‘’Tô vendo a chamada aqui um negócio de Bahia, que Bahia é esse gente? Não conheço essa Bahia não’’, disse Luana, que acrescentou: ‘’Essa Bahia que tá passando ali eu não conheço não. Será que é outra Bahia?”

E continuou: ‘’Talvez tenham feito em Curitiba. Diz que é Bahia, mas é só ficção’’, ironizou Luana, que logo depois reconheceu: ‘’É floripa [Florianopólis], gente. Pronto, é floripa. Agora que eu entendi’’, finalizou a atriz.

https://www.otvfoco.com.br/luana-piovani-solta-o-verbo-e-ironiza-segundo-sol-nova-novela-das-nove-da-globo/

Mas se fores ver bem a atitude da Globo nem é assim tão descabida. Não te lembras de Viver a Vida?! A Taís Araújo foi a primeira protagonista negra de uma novela de horário nobre e foi super massacrada e rejeitada pelo público. :S A verdade é que ao oferecer protagonistas a atores negros a Globo corre sempre um risco enorme de perder espetadores, porque a realidade é que os brazucas são dos povos mais racistas que existe há face da terra e a Globo não deve querer reviver o pesadelo da rejeição ás novelas desse horário por isso preferem jogar pelo seguro. :sleep:

Eu sigo a Luana e ela é demais. :lol: Tal como a São José Correia, ela diz tudo o que pensa e tá-se memo a c`gar pro que os outros vão dizer porque é das poucas que tem os tintins no sitio. Verdade seja dita ela está numa situação mais privilegiada que a da maior parte dos atores brasileiros porque é das poucas que pode criticar praticamente tudo o que quiser e entrar em várias polémicas que continua mesmo assim a ter trabalho...

5 hours ago, Pedro M. said:

Amo. ? Que saudades de a ver numa novela do Walcyr. Espero que na próxima que ele seja protagonista.

Não, está com 38,3 mesmo. Esses 37,9, que circulam nos sites, é a média aritmética (ou seja, uma média normal, somar os valores de todos os episódios e dividir pelo número de episódios). Mas a que conta para o Ibope é a média ponderada (os episódios não valem todos o mesmo, o valor que têm é consoante a duração dos episódios, e no caso das novelas das nove isso faz alguma diferença por causa das quartas), e essa média está nos 38,3. Saiu uma notícia ontem. Com certeza consegue fechar com 38,5.

Então sendo assim Avenida Brasil deve ter terminado com mais de 38,7... já que mts desses sites se referem muito a esta como a media final da novela... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Mas se fores ver bem a atitude da Globo nem é assim tão descabida. Não te lembras de Viver a Vida?! A Taís Araújo foi a primeira protagonista negra de uma novela de horário nobre e foi super massacrada e rejeitada pelo público. :S A verdade é que ao oferecer protagonistas a atores negros a Globo corre sempre um risco enorme de perder espetadores, porque a realidade é que os brazucas são dos povos mais racistas que existe há face da terra e a Globo não deve querer reviver o pesadelo da rejeição ás novelas desse horário por isso preferem jogar pelo seguro. :sleep:

Eu sigo a Luana e ela é demais. :lol: Tal como a São José Correia, ela diz tudo o que pensa e tá-se memo a c`gar pro que os outros vão dizer porque é das poucas que tem os tintins no sitio. Verdade seja dita ela está numa situação mais privilegiada que a da maior parte dos atores brasileiros porque é das poucas que pode criticar praticamente tudo o que quiser e entrar em várias polémicas que continua mesmo assim a ter trabalho...

A Camila Pitanga já foi protagonista em várias novelas e não houve rejeição alguma... no caso da Taís a rejeição que eu acho que houve foi por a porem num papel humilhante e submissa (isto foi de coisas que li, eu não vi a novela, mas aquela cena dela ajoelhada a levar um estalo da outra foi degradante e muito criticada).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

Então sendo assim Avenida Brasil deve ter terminado com mais de 38,7... já que mts desses sites se referem muito a esta como a media final da novela... 

Terminou mesmo com 38,7. Porque depois o Ibope acaba por ir publicando as médias oficiais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Forbidden said:

A Camila Pitanga já foi protagonista em várias novelas e não houve rejeição alguma... no caso da Taís a rejeição que eu acho que houve foi por a porem num papel humilhante e submissa (isto foi de coisas que li, eu não vi a novela, mas aquela cena dela ajoelhada a levar um estalo da outra foi degradante e muito criticada).

Estamos a falar da faixa das 9 que é a mais vista no Brasil, e nessa a Camila só protagonizou Velho Chico, que infelizmente foi fracasso bro por muito boa e especial que tenha sido. :(

Ela de submissa não tinha nada. :huh: E nessa cena que estás a falar ela só se deixou humilhar porque se sentia mesmo culpada pelo acidente da Luciana, e pelo que me recordo até foi das cenas mais elogiadas de toda a novela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Estamos a falar da faixa das 9 que é a mais vista no Brasil, e nessa a Camila só protagonizou Velho Chico, que infelizmente foi fracasso bro por muito boa e especial que tenha sido. :(

Ela de submissa não tinha nada. :huh: E nessa cena que estás a falar ela só se deixou humilhar porque se sentia mesmo culpada pelo acidente da Luciana, e pelo que me recordo até foi das cenas mais elogiadas de toda a novela...

Olha não sei, eu lembro-me de ler criticas a essa novela, de ela ser racista, mas como não vi não posso opinar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Forbidden disse:

Olha não sei, eu lembro-me de ler criticas a essa novela, de ela ser racista, mas como não vi não posso opinar.

A Helena de ''Viver a Vida'' foi bem complicada, pois, em dado momento foi sim submissa ao personagem Marcos de José Mayer, além disso foi traída várias vezes por ele. Sobre a cena com a Lilia Cabral, quando Helena e Luciana foram modelar na Jordânia. Tereza pediu a Helena, mesmo Luciana sendo maior de idade e vacinada, pediu para que cuidasse dela nesta viagem, e justamente com um desentendimento de Helena e Luciana, o fato que Luciana sofre o acidente. Tereza pede explicações a Helena por motivo dela não ter cuidado de sua filha, e nessa Helena cai numa armadilha de culpa e pede perdão a Tereza sobre este deslize. Tereza era ressentida pelo abandono no seu casamento com Marcos, ele sempre fora galinha com suas conquistas, e via na Helena uma mulher bonita, negra e jovem um obstáculo inalcançável. Porém, acho que Maneco foi infeliz com esta Helena, mesmo ela sendo uma pessoa independente, forte, mas caiu numa armadilha que talvez custou muito para a Taís Araújo, que não vê muito com bons olhos esta personagem.  

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

A Helena de ''Viver a Vida'' foi bem complicada, pois, em dado momento foi sim submissa ao personagem Marcos de José Mayer, além disso foi traída várias vezes por ele. Sobre a cena com a Lilia Cabral, quando Helena e Luciana foram modelar na Jordânia. Tereza pediu mesmo Luciana sendo maior de idade e vacinada, pediu para que cuidasse dela nesta viagem, e justamente com um desentendimento de Helena e Luciana, o fato que Luciana sofre o acidente. Tereza pede explicações a Helena por motivo dela não ter cuidado de sua filha, e nessa Helena cai numa armadilha de culpa e pede perdão a Tereza sobre este deslize. Tereza era ressentida pelo abandono no seu casamento com Marcos, ele sempre fora galinha com suas conquistas, e via na Helena uma mulher bonita, negra e jovem um obstáculo inalcançável. Porém, acho que Maneco foi infeliz com esta Helena, mesmo ela sendo uma pessoa independente, forte, mas caiu numa armadilha que talvez custou muito para a Taís Araújo, que não vê muito com bons olhos esta personagem.  

E ela teve culpa do acidente?!

Mas aquilo foi uma coisa bizarra, ela estava de joelhos, a ser agredida na cara e sem reação alguma. Gente... é impossível ver aquilo e não ficar incomodado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

E ela teve culpa do acidente?!

Mas aquilo foi uma coisa bizarra, ela estava de joelhos, a ser agredida na cara e sem reação alguma. Gente... é impossível ver aquilo e não ficar incomodado.

Não, por certo não, o que aconteceu é que Luciana nunca gostou de Helena, eram rivais de passarela, além de que, Helena ter casado com o pai dela. No dia do acidente, Luciana e Helena tiveram uma briga feia, nessa briga Luciana vai embora do lugar onde estavam, pega um comboio de viagem, nesse trajeto de viagem acontece o acidente, em que acarreta a paralisia de Luciana. Nesse sentido, Helena se ressente por acreditar que traiu a confiança de Tereza pelo pedido de cuidar de sua filha.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

Não, por certo não, o que aconteceu é que Luciana nunca gostou de Helena, eram rivais de passarela, além de que, Helena ter casado com o pai dela. No dia do acidente, Luciana e Helena tiveram uma briga feia, nessa briga Luciana vai embora do lugar onde estavam, pega um comboio de viagem nessa trajeto de viagem acontece o acidente, em que acarreta a paralisia de Luciana. Nesse sentido, Helena se ressente por acreditar que traiu a confiança de Tereza pelo pedido de cuidar de sua filha.

Eu acho que nada disso justifica aquela cena humilhante e degradante, mas enfim, é a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que nada disso justifica aquela cena humilhante e degradante, mas enfim, é a minha opinião.

Eu entendo Tereza nesta questão, o chão dela caiu vendo a filha no estado que estava. Porém, Tereza foi infeliz ao dizer aquelas barbaridades o que disse a Helena, a humilhou. A cena foi magistral, o texto do Maneco é bem ferino, toca na alma e Lilia Cabral é uma das poucas atrizes que consegue sobressair num embate com a protagonista da história.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Eu entendo Tereza nesta questão, o chão dela caiu vendo a filha no estado que estava. Porém, Tereza foi infeliz ao dizer aquelas barbaridades o que disse a Helena, a humilhou. A cena foi magistral, o texto do Maneco é bem ferino, toca na alma e Lilia Cabral é uma das poucas atrizes que consegue sobressair num embate com a protagonista da história.

Eu não me lembro de alguma vez ver uma protagonista branca de uma novela a se humilhar daquela forma, ajoelhada, a chorar a levar na cara e a ficar sem reação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Eu não me lembro de alguma vez ver uma protagonista branca de uma novela a se humilhar daquela forma, ajoelhada, a chorar a levar na cara e a ficar sem reação.

Não acho isso sinônimo de humilhação de raça, é puro preconceito. É uma arte cênica, não importa se é negro, amarelo, indigina, branco. Então se tiver um negro bater e humilhar um branco seria uma humilhação?. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Não acho isso sinônimo de humilhação de raça, é puro preconceito. É uma arte cênica, não importa se é negro, amarelo, indigina, branco. Então se tiver um negro bater e humilhar um branco seria uma humilhação?. 

Mas a cena causou rebuliço...

https://www.geledes.org.br/polemica-cenas-de-viver-a-vida-criam-indignacao-em-mulheres-negras/

http://mundoafro.atarde.uol.com.br/cena-de-novela-causa-indignacao/

Mas isto já é off-topic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa novela não foi da Grazi Massafera e nem de Sérgio Guizé, dois atores dispensáveis nesta segunda fase. O Walcyr foi bem Carrasco com a Grazi, quando quer se vingar, ele se vinga. Grazi não teve o destaque merecido, após fazer sucesso numa novela do Walcyr como a Larissa de ''Verdades Secretas''. Antes da novela estrear o autor prometeu uma grande vilã para a atriz, só ficou no prometido. Teve uma primeira fase muito bem condicente, após a entrada da segunda fase, foi jogada a escanteio, e virou escada para outros atores, até a chegada com o triângulo amoroso entre Mariano e Sophia, nem isso, Lívia não teve a sorte de brilhar, ficou apagada, já Gael, após a primeira vingança de Clara, ele já não tinha mais função dentro da novela, também, serviu de escada para outros atores subir, só está tendo destaque nesta reta final, pois , por conta de ter ligação ainda com o núcleo principal.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...