Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


DanielNunes

Posts Recomendados

Resultado de imagem para casamento de Mercedes e josafá

A emoção marca o casamento de Mercedes (Fernanda Montenegro) e Josafá (Lima Duarte). Os jardins da casa da avó de Cleo (Giovana Cordeiro), em Pedra Santa, reúne familiares, amigos, moradores da cidade e muitas pessoas que, de alguma forma, foram ajudadas por Mercedes. Todas elas testemunhas de uma história de amor e cumplicidade que perdura por muitos anos. Conduzida por Xodó (Anderson Tomazini), a noiva surge com um saia longa, blusa e véu bordados. O buquê de margaridas e o inseparável terço compõem o visual com um par de tênis branco. De forma simples e singela, Mercedes realiza o sonho de oficializar a relação com o avô de Clara (Bianca Bin), que a espera impaciente no altar. 

Assim que a noiva se aproxima, ele não contém as lágrimas. A cerimônia é realizada por um juiz de paz, num típico casamento “da roça”. Emocionada, Mercedes agradece a presença de todos. “Nem precisava contar. Todos sabem. Mas eu quero dizer por que resolvi casar, agora que soube que tava viúva...e podia pedir a bênção de Deus pra minha união com o Josafá, que é um companheiro de tanto tempo. Eu era pouco mais que uma menina quando conheci o Josafá. Eu me apaixonei”, explica. Josafá emenda. “Ela sempre foi o grande amor da minha vida”, justifica. “Meu sonho quando era mocinha sempre foi casar com o Josafá. Esse sonho ficou aqui, adormecido, a vida toda. A vida toda, Josafá. Eu resolvi casar porque os sonhos devem ser realizados. O meu sonho. O teu sonho. O sonho de todos vocês. Sonhos existem pra se tornarem vida. Esta é minha vida. Meu sonho. Eu e o Josafá. E eu quero que acreditem. O amor não tem idade”, assegura. Surpreendendo a todos, ela entrega o primeiro pedaço de bolo a Caetana. “Cê fez parte da teia da minha vida, Caetana. Não era pra eu casar quando mocinha e me desviar da minha missão. Tudo acontece como tem que ser. Um dia eu tive mágoa de você. Hoje agradeço e ofereço a primeira fatia do meu bolo de casamento”, diz ela para Caetana emocionada.

O estilo clean marcou o figurino de todos os convidados. Opção escolhida pela figurinista Ellen Milet que selecionou tons pastéis, bege, rosa, marfim, rosê e gelo. “É uma forma de respeito a essa grande mulher que é Mercedes. São as cores da natureza em harmonia com um mix de peças artesanais, de brechós, para todos os tipos de pessoas”, explica. A sequência dirigida por Mauro Mendonça Filho reuniu 34 atores e 80 figurantes. Ao chegar no set com o figurino de noiva, Fernanda foi ovacionada pelos colegas e equipe. Quem também presenciou o momento foi a cantora e atriz Lucy Alves, que participou da gravação tocando acordeon e interpretando a canção “Amor a Perder de Vista”, embalando os casais apaixonados da ficção. 

Pra a realização da sequência que vai ao ar no sábado, dia 31, foram três dias de montagem como lembra a cenógrafa Danielly Ramos. “Inserimos elementos no centro do altar e posicionamos os convidados de forma circular tendo as esculturas de Mercedes como parte integrante do ambiente”, explica. “O desejo inicial era fugir do casamento convencional. Optamos por uma planta que contemplasse um formato de mandala desenhada no chão. Mercedes chega através de uma passadeira formada por tapetes, como se estivesse numa procissão a caminho do altar”, explica. Para encerrar a grande festa, os convidados dançam em torno de uma fogueira numa grande ciranda para celebrar o amor de Mercedes e Josafá. 

 

Foto: Globo/Raquel Cunha
Foto: Globo/Raquel Cunha

Álbum de Família

Inspirado nos antigos retratos de família, o elenco de “O Outro Lado do Paraíso” posou reproduzindo as poses clássicas de antigamente. O ensaio marca uma passagem especial da novela de Walcyr Carrasco que é justamente o casamento de Mercedes (Fernanda Montenegro) e Josafá (Lima Duarte). Fernanda lembra que no passado era bastante comum as famílias registrarem os encontros com esses tipos de fotografias. “Nossa, uma verdadeira viagem no tempo. Fizemos muitas fotos nesse estilo. Eram as lembranças que ultrapassavam os anos e serviam de referência para as outras gerações”, recorda. “Acho muito bonito mostrar que mesmo quando se tem mais idade é possível viver um grande amor”, acredita Lima. Durante a sessão de fotos ao lado de Lima Duarte e Laura Cardoso, Fernanda brincou. “Juntando nós todos aqui dá quase 300 anos”, comentou entre risos.

As cenas estão previstas para ir ao ar no sábado, dia 31. O Outro Lado do Paraíso é uma obra escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ''O Outro Lado do Paraíso'' não conseguirá chegar aos 40 pontos, creio que pode sim ultrapassar ''Avenida brasil'', mas poderá sim empatar com ''Fina Estampa'' em números, em contagem total de espectador ela seguirá na frente de várias tramas das oito/nove.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foram revelados alguns finais relativamente aos casais da novela.

Spoiler

Adriana vai ficar com o Nicolau.

Suzy vai acabar ao lado do médico Hélder.

Aura vai chegar ao final da novela casada com o Odair.

 

On 4/1/2018 at 3:45 AM, DanielNunes said:

Acho que ''O Outro Lado do Paraíso'' não conseguirá chegar aos 40 pontos, creio que pode sim ultrapassar ''Avenida brasil'', mas poderá sim empatar com ''Fina Estampa'' em números, em contagem total de espectador ela seguirá na frente de várias tramas das oito/nove.

Eu li um artigo no site 'O Planeta TV' de um jornalista que acha que a novela vai chegar ao fim com 38 de média. :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Já foram revelados alguns finais relativamente aos casais da novela.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Adriana vai ficar com o Nicolau.

Suzy vai acabar ao lado do médico Hélder.

Aura vai chegar ao final da novela casada com o Odair.

 

Eu li um artigo no site 'O Planeta TV' de um jornalista que acha que a novela vai chegar ao fim com 38 de média. :|

Eu também cheguei a ler, porém só falta mais seis semanas, no que daria para chegar a 39 pontos. A novela não cresceu o que tinha que ter crescido, deu uma pequena barriguinha já indo para a sua reta final, a meu ver muitas tramas estão andando em círculos para não mostrar que tem sim uma pequena enrolação. A propósito o Walcyr já desenha e está antecipando os finais  das personagens secundárias para que a reta final seja só do núcleo principal. Só vejo o tão sonhado 50 pontos na última semana da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, DanielNunes said:

Eu também cheguei a ler, porém só falta mais seis semanas, no que daria para chegar a 39 pontos. A novela não cresceu o que tinha que ter crescido, deu uma pequena barriguinha já indo para a sua reta final, a meu ver muitas tramas estão andando em círculos para não mostrar que tem sim uma pequena enrolação. A propósito o Walcyr já desenha e está antecipando os finais  das personagens secundárias para que a reta final seja só do núcleo principal. Só vejo o tão sonhado 50 pontos na última semana da novela.

Achas que a novela tem hipóteses de ultrapassar 'Avenida Brasil' na última semana Daniel?! :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Achas que a novela tem hipóteses de ultrapassar 'Avenida Brasil' na última semana Daniel?! :dontknow:

Creio que poderá sim ultrapassar ''Avenida Brasil'' em décimos, mas poderá empatar com ''Fina Estampa'' com exatos 39 pontos, pois a novela do João Emanuel Carneiro encerrou com 38,71. Agora depende de como a novela estará, crendo nas expectativas do empate entre Clara e Sophia, poderá fazer altas médias na última semana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, DanielNunes said:

Creio que poderá sim ultrapassar ''Avenida Brasil'' em décimos, mas poderá empatar com ''Fina Estampa'' com exatos 39 pontos, pois a novela do João Emanuel Carneiro encerrou com 38,71. Agora depende de como a novela estará, crendo nas expectativas do empate entre Clara e Sophia, poderá fazer altas médias na última semana.

Mas não te esqueças que o primeiro mês da novela pode impedir que isso aconteca. :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maya disse:

Mas não te esqueças que o primeiro mês da novela pode impedir que isso aconteca. :|

Também estou a achar que talvez '''O Outro Lado do Paraíso'' não consiga bater ''Fina Estampa'' e sim empatar com ''Avenida Brasil'. Mas, podemos ter surpresa nesta reta final, já que soltaram muitas coisas sobre a novela até o fim deste mês e até finais das personagens secundárias. Agora fica o mistério de quais fim terão o do núcleo principal. Contudo, com esta estabilidade de audiência entre 36 e 45 pontos, a novela ainda não conseguiu ainda a chegar aos 47, 48 pontos. Isso só deve acontecer na última semana da novela, creio que o último Capítulo facilmente chega aos 50 pontos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, DanielNunes said:

Também estou a achar que talvez '''O Outro Lado do Paraíso'' não consiga bater ''Fina Estampa'' e sim empatar com ''Avenida Brasil'. Mas, podemos ter surpresa nesta reta final, já que soltaram muitas coisas sobre a novela até o fim deste mês e até finais das personagens secundárias. Agora fica o mistério de quais fim terão o do núcleo principal. Contudo, com esta estabilidade de audiência entre 36 e 45 pontos, a novela ainda não conseguiu ainda a chegar aos 47, 48 pontos. Isso só deve acontecer na última semana da novela, creio que o último Capítulo facilmente chega aos 50 pontos. 

'A Força do Querer' também só fez esses resultados na última semana não foi Daniel?! Se sim então talvez OOLDP consiga chegar a esses números umas semanas antes digo eu. :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

'A Força do Querer' também só fez esses resultados na última semana não foi Daniel?! Se sim então talvez OOLDP consiga chegar a esses números umas semanas antes digo eu. :dontknow:

Foi a ultrapassar seu próprio recorde na sua última semana quando marcou 46 pontos na terça; e 49 e 50 pontos no penúltimo e último capítulo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem é preciso dizer nada sobre o episódio de segunda. É tão raro ver um ator com quase 90 anos com este tempo de antena, com este relevo, com esta importância... Quanto mais três. Nós, público, só temos de agradecer, porque ver Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Laura Cardoso na mesma cena é simplesmente um prémio, uma coisa única que muito provavelmente nunca se repetirá. Este discurso pode parecer demasiado profundo (:haha:), mas é mesmo o que eu sinto. É um privilégio poder sentar-me e assistir a estas cenas. Tão lindas, tão incríveis. Eles podem estar uma cena inteira sem abrir a boca. Não precisam. O olhar basta.

https://globoplay.globo.com/v/6630529/

https://globoplay.globo.com/v/6630543/

https://globoplay.globo.com/v/6630545/

E ainda menção honrosa a outra atriz que já também estamos cansados de saber o que vale:  Glória Pires. Finalmente tem em mãos uma personagem que lhe permite brilhar.

https://globoplay.globo.com/v/6630554/

  • Gosto 3
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela pode ter muitos defeitos (texto, palhaçadas, etc) mas também há que dar valor ao que ela tem de bom que são as cenas em que a Fernanda, Lima, Laura Cardoso e Marieta Severo entram. :) Só a presença deles em cena dá logo vontade de ficar colado ao ecrã e esquecer todos os erros que a novela possa ter.

Mesmo o núcleo do Samuel pelo que ouvi falar vai ter algumas melhorias. Vamos ver se ele e o Cido vão ter uma fase final mais digna para compensar o desastre que tem sido até agora. :rolleyes: Eu acho boa a ideia de se fazer uma sátira á estupidez da "cura gay" mas nas mãos do Walcyr tenho medo que o feitiço acabe por se virar contra o feitiçeiro. :S Vá lá que ele nesta novela ao menos não se lembrou de transformar personagens gays em heteros como o Aguinaldo chegou ao cúmulo de fazer na última novela de sua autoria... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao faz sentido a morte do Mariano. Acho muito inverossímil. Menos ainda com o que vai acontecer nos proximos capitulos com a morte dele... 

______________________________________________________________________________________________________

De perto

 Já liberado do texto de “O Outro Lado do Paraíso”, Walcyr Carrasco deverá acompanhar de perto as gravações mais importantes dessa reta final. Como aconteceu, por exemplo, na sequência que marcou o retorno triunfal de Clara (Bianca Bin).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2018/04/10/cura-gay-outro-lado-irrita-publico-com-recaidas-heteros-de-cido-e-samuel.htm

Confesso que estou mais aliviado agora! Afinal parece que boa parte dos espectadores da novela também estão indignados com a forma como a questão LGBT e racial tem sido abordadas nesta novela! :dance:

 
Editado por Harry Cameron
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Harry Cameron disse:

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2018/04/10/cura-gay-outro-lado-irrita-publico-com-recaidas-heteros-de-cido-e-samuel.htm

Confesso que estou mais aliviado agora! Afinal parece que boa parte dos espectadores da novela também estão indignados com a forma como a questão LGBT e racial tem sido abordadas nesta novela! :dance:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto
 

As vezes não sei o que raio a Globo tem na cabeça sinceramente, especialmente com tanto publico LGBT a acompanahar novelas, principalmente em São paulo.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[mention=3339]Forbidden[/mention] [mention=2375]Duarte com D[/mention] [mention=6833]Maciel[/mention] [mention=5614]Pedro M.[/mention] [mention=1123]DanielNunes[/mention] [mention=2948]Ivo[/mention]
 
Eu quero esquecer que esta novela existe. Desilusão é pouco pra defenir o que o Walcyr fez com esta novela.
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Eu tou a seguir a novela pela SIC. Expliquem-me, é o Samuel que se "torna" hétero? 
Que coisa mais ridicula. 

O Walcyr está zombando dos políticos brasileiros sobre ''a cura gay''. Não foi uma boa novela a se debater a homo afetividade. Não foi uma novela a se levar a sério como foi a anterior, suas incoerências está em todos os núcleos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Duarte com D said:

As vezes não sei o que raio a Globo tem na cabeça sinceramente, especialmente com tanto publico LGBT a acompanahar novelas, principalmente em São paulo.

A Globo só no ano passado teve A Força do Querer, Os Dias Eram Assim, Malhação: Viva a Diferença e até mesmo Pega Pega que abordaram a comunidade gay com respeito, sensibilidade, dignidade... OOLDP é mesmo pra esquecer. :( 

O que mais me choca é constatar que o Walcyr, mesmo fazendo parte da comunidade LGBT, não chega nem perto de tocar nesta questão com a mesma sabedoria e sensibilidade de uma Glória Perez por exemplo. :S Isto pra não falar do Aguinaldo que ainda consegue ser muito pior do que ele! :dry:

Tenho falado com alguns brasileiros na net e um deles até me chegou a dizer: "Fica tranquilo, o Walcyr não vai transformar o Cido e o Samuel em héteros. Eles vão ficar juntos no final..." E eu a pensar "Tipo, isso é o minimo que ele pode fazer pra se redimir um pouco dos estragos que fez naquele núcleo". :rolleyes: O Eriberto, Rafael, a Ellen e principalmente a Ana Lúcia não mereciam debitar aquele texto pavoroso. :S 

E que dizer do absurdo que é aquele núcleo da Nádia?! :rolleyes: Eu não sou negro mas mesmo assim tenho uma amiga que via a novela pela net mas deixou de ver pois custou-lhe muito ver como o preconceito desta mulher estava a ser tão desdramatizado e vulgarizado, levado mesmo pra palhaçada! :shok:  

Os zucas têm toda a razão de criticar esta novela, que é mesmo pra esquecer! :sleep:

1 hour ago, Forbidden said:
2 hours ago, Harry Cameron said:
[mention=3339]Forbidden[/mention] [mention=2375]Duarte com D[/mention] [mention=6833]Maciel[/mention] [mention=5614]Pedro M.[/mention] [mention=1123]DanielNunes[/mention] [mention=2948]Ivo[/mention]
 

Eu quero esquecer que esta novela existe. Desilusão é pouco pra defenir o que o Walcyr fez com esta novela.

Uma novela que estava a começar tão bem man! :( Eu estava tão otimista com o personagem do Eriberto, não só pelo ano excelente que a Globo estava a ter na abordagem dos LGBT mas também quando percebi que tanto o Eriberto como o Rafael não estavam caricatos em cena. Infelizmente o Walcyr conseguiu estragar uma história que tinha tudo pra ser fantástica. :( Nada mais tenho a acrescentar. 

O núcleo da Nádia é outro que me tira completamente do sério. :bad: È nojento ver a submissão da Raquel perante esta criminosa, e pior é constatar que ela não vai sofrer nenhuma represália pelo crime que cometeu para com a nora, num país como o Brasil que é extremamente racista! :shok: Enfim...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Harry Cameron disse:

A Globo só no ano passado teve A Força do Querer, Os Dias Eram Assim, Malhação: Viva a Diferença e até mesmo Pega Pega que abordaram a comunidade gay com respeito, sensibilidade, dignidade... OOLDP é mesmo pra esquecer. :( 

O que mais me choca é constatar que o Walcyr, mesmo fazendo parte da comunidade LGBT, não chega nem perto de tocar nesta questão com a mesma sabedoria e sensibilidade de uma Glória Perez por exemplo. :S Isto pra não falar do Aguinaldo que ainda consegue ser muito pior do que ele! :dry:

Tenho falado com alguns brasileiros na net e um deles até me chegou a dizer: "Fica tranquilo, o Walcyr não vai transformar o Cido e o Samuel em héteros. Eles vão ficar juntos no final..." E eu a pensar "Tipo, isso é o minimo que ele pode fazer pra se redimir um pouco dos estragos que fez naquele núcleo". :rolleyes: O Eriberto, Rafael, a Ellen e principalmente a Ana Lúcia não mereciam debitar aquele texto pavoroso. :S 

E que dizer do absurdo que é aquele núcleo da Nádia?! :rolleyes: Eu não sou negro mas mesmo assim tenho uma amiga que via a novela pela net mas deixou de ver pois custou-lhe muito ver como o preconceito desta mulher estava a ser tão desdramatizado e vulgarizado, levado mesmo pra palhaçada! :shok:  

Os zucas têm toda a razão de criticar esta novela, que é mesmo pra esquecer! :sleep:

Uma novela que estava a começar tão bem man! :( Eu estava tão otimista com o personagem do Eriberto, não só pelo ano excelente que a Globo estava a ter na abordagem dos LGBT mas também quando percebi que tanto o Eriberto como o Rafael não estavam caricatos em cena. Infelizmente o Walcyr conseguiu estragar uma história que tinha tudo pra ser fantástica. :( Nada mais tenho a acrescentar. 

O núcleo da Nádia é outro que me tira completamente do sério. :bad: È nojento ver a submissão da Raquel perante esta criminosa, e pior é constatar que ela não vai sofrer nenhuma represália pelo crime que cometeu para com a nora, num país como o Brasil que é extremamente racista! :shok: Enfim...

Sim, a novela é racista, eu já aqui tinha dito... e a Raquel é ridícula, ela é submissa à Nádia mas depois insulta e maltrata o Bruno que sempre a apoiou.  O "castigo" dela é ter um neto negro... como se isso fosse um castigo! :O

O Walcyr desceu muito na minha consideração, mas não é só com esta novela, eu comecei a ver Verdades Secretas pela net e também deixei de ver, entra uma das razões estava a questão lgbt que mais uma ver era tratada de forma ofensiva e parva. Mesmo "Amor a Vida", na altura eu não dei por isso, mas fazendo uma retrospectiva também era assim, havia muita palhaçada... e o Félix também chegou a ter "recaídas" com a mulher dele, e acho que isso foi depois de saberem que ele era gay (e havia ainda a relação dele com a Glauce, que também andava ali no limiar de qualquer coisa mais...).

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Forbidden said:

Sim, a novela é racista, eu já aqui tinha dito... e a Raquel é ridícula, ela é submissa à Nádia mas depois insulta e maltrata o Bruno que sempre a apoiou.  O "castigo" dela é ter um neto negro... como se isso fosse um castigo! :O

O Walcyr desceu muito na minha consideração, mas não é só com esta novela, eu comecei a ver Verdades Secretas pela net e também deixei de ver, entra uma das razões estava a questão lgbt que mais uma ver era tratada de forma ofensiva e parva. Mesmo "Amor a Vida", na altura eu não dei por isso, mas fazendo uma retrospectiva também era assim, havia muita palhaçada... e o Félix também chegou a ter "recaídas" com a mulher dele, e acho que isso foi depois de saberem que ele era gay (e havia ainda a relação dele com a Glauce, que também andava ali no limiar de qualquer coisa mais...).

Num país racista ao extremo como o Brasil isto vem mudar muitas mentalidades não haja dúvida. :rolleyes:

Em Amor á Vida havia circo é facto. O próprio Marcelo Anthony chegou a criticar os diálogos da novela, chegando mesmo a dizer que "sofria por dizer aquele texto". Quanto ao Félix discordo, porque fazia parte do próprio perfil do personagem não se aceitar como é em função da violência psicológica que sofreu do pai a vida toda. Regra geral o saldo foi positivo, porque o casal Félix e Nikko acabou por cair no gosto do público e também é verdade que eles tiveram cenas muito boas. 

Verdades Secretas foi palhaçada por causa do Visky, que foi só das maiores aberrações de personagem que eu já vi na vida, e não era por causa da orientação sexual, já que ele era tipo Carlos Costa que a certa altura dizia sempre "não ter rótolos". :rolleyes: A personagem era mesmo irritante, exagerada, ofensiva. :dry:

Das novelas deste autor só Etá Mundo Bom e, embora com os seus defeitos, Amor á Vida, é que tiveram bons personagens LGBT. De OOLDP só posso elogiar o facto do Eriberto ter conseguido fintar o texto péssimo do Walcyr sem ficar caricato. Aqui se vê o grande ator que ele é. :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...