Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


DanielNunes

Posts Recomendados

Eu não acredito muito que o Walcyr Carrasco tenha dado pouco destaque à Grazi por vingança, sinceramente. Eu acho é que a novela não teve grande planeamento, bem sabemos que foi preparada à pressa depois do cancelamento da novela da Duca Rachid e da Thelma Guedes, e esse pouco planeamento nota-se nos rumos de alguns personagens, nota-se que há coisas inventadas na hora. O que eu acho é que ao longo da história o Walcyr quis-se focar noutras coisas e a Lívia acabou por não ter o seu momento. No entanto o desenvolvimento dela sempre foi coerente. E eu lembro-me bem do Walcyr dizer uma vez que a vilã à séria seria a Sophia, que a Lívia era diferentes, tanto que na primeira fase a Lívia era bem humana na mesma.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Eu não acredito muito que o Walcyr Carrasco tenha dado pouco destaque à Grazi por vingança, sinceramente. Eu acho é que a novela não teve grande planeamento, bem sabemos que foi preparada à pressa depois do cancelamento da novela da Duca Rachid e da Thelma Guedes, e esse pouco planeamento nota-se nos rumos de alguns personagens, nota-se que há coisas inventadas na hora. O que eu acho é que ao longo da história o Walcyr quis-se focar noutras coisas e a Lívia acabou por não ter o seu momento. No entanto o desenvolvimento dela sempre foi coerente. E eu lembro-me bem do Walcyr dizer uma vez que a vilã à séria seria a Sophia, que a Lívia era diferentes, tanto que na primeira fase a Lívia era bem humana na mesma.

Porém sinto fazer uma retrospectiva de Lívia vi que estava tão apagada, assim como foi o Tomaz que é o fio condutor da história, só aparecia quando era requisitado a sua presença. Mesmo assim a Grazi brilhou, não se deixou abater e fez brilhantemente a Lívia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Harry Cameron disse:

Agora que a novela tá mesmo no fim já conseguem fazer uma analise de comparação com AFDQ?!! 

Haverá ainda malta neste fórum que ache isto melhor que AFDQ?! :rolleyes:

Esta novela tem o saldo positivo e negativo. O positivo é seu elenco, mesmo com textos sofríveis conseguiam sobressair. Destaques vão para os veteranos, estes com certeza brilharam, principalmente Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Laura Cardoso, Nathalia Timberg , até a racista personagem da Eliane Giardine sai em destaque, não pela personagem, mas pela sua interprete e claro Marieta Severo, que conseguiu ter as nuances certas de Sophia na dose certa, até quando ela sofre o AVC, elaborou muito bem, para não ficar caricato. A  direção do Mauro Mendonça Filho foi o outro destaque da novela, principalmente na primeira fase que foi bem mais caprichoso do que na segunda fase. Os negativos vão mesmo pela obra em todo, muitas histórias soltas, não muito claras. As ideias do Walcyr Carrasco são boas, mas, faltou coerência e isso deixa a história solta e sem rumo. Porém, foi uma novela popular, por conta disso foi sucesso, foi menos repercutida do que a sua antecessora ''A Força do Querer'', embora, sexta-feira que vem, sai de cena como a maior novela depois de ''Avenida Brasil'' e ainda como a mais vista desta década.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Harry Cameron said:

Agora que a novela tá mesmo no fim já conseguem fazer uma analise de comparação com AFDQ?!! 

Haverá ainda malta neste fórum que ache isto melhor que AFDQ?! :rolleyes:

Ainda estou a mês e meio do fim Harry, mas o balanço que faço do que tem sido a novela até agora e geralmente positivo. O elenco, principalmente os veteranos Fernanda Montenegro, Marieta Severo, Lima Duarte e Laura Cardoso são obviamente o grande destaque, protagonistas de algumas das melhores cenas que a novela nos proporcionou! :giveheart: A Glória Pires, Grazi Massafera, Rafael Cardoso, Caio Paduan, Eliane Giardini, Fernanda Rodrigues, Eriberto Leão, Ana Lúcia Torre, Ellen Rocche, Sandra Colveroni, Bella Piero, Juca de Oliveira, entre outros, também estiveram muito bem, mas da Bianca Bin e do Sérgio Guizé não posso dizer o mesmo, pois ambos passaram por momentos um tanto ou quanto "inverossímeis" na novela, o que fez com que as performances de ambos ficassem irregulares.

No entanto, e por maior que seja o carinho e afeição que sinto pela novela, não nego que esta tem muitas falhas de roteiro e tem N situações que subestimam a inteligência do público. Houveram cenas que não me convenceram, como a da Laura pedir ajuda á Adriana, que e advogada não psicóloga, para a ajudar a lembrar-se dos abusos que sofria por parte do Vinícius quando era pequena, ou as dos constantes ataques racistas da Nádia contra a Raquel e pelo facto de, tirando esta ultima, ninguém na novela lhe chamar á razão ou simplesmente ver esta personagem como ela realmente é... uma racista despudorada!

Em suma, acho que podemos considerar 'O Outro Lado do Paraíso' uma boa novela, porém claramente inferior á sua antecessora 'A Força do Querer', ja que teve muitas incoerências e alguns núcleos bastante desinteressantes, sem história por assim dizer, ao passo que a novela de Glória Perez era exatamente o oposto, super coerente e com personagens secundários tão bem escritos que acabaram todos por ter o seu momento de "protagonista" na história! Ainda assim, o Walcyr está de parabéns, pois conseguiu superar-se nesta novela face a 'Amor á Vida', na minha opinião.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que cena que foi o capítulo de hoje, quando Zé Victor tenta matar Xodô a mando de Sophia. Aquela cena em que Mercedes e Cléo neutraliza Zé Victor, e este fica paralisado, saindo sangue nos ouvidos e nariz foi de arrepiar. A direção da novela está de parabéns, e Fernanda Montenegro mostrando que é um monstro de atriz, ainda não supera a sua Bia Falcão de ''Belíssima'' e  nem a dona Picucha da série ''Doce de Mãe'', mas Mercedes me conquistou de vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Harry Cameron disse:

Agora que a novela tá mesmo no fim já conseguem fazer uma analise de comparação com AFDQ?!! 

Haverá ainda malta neste fórum que ache isto melhor que AFDQ?! :rolleyes:

Difícil comparar duas novelas com estilos tão diferentes, mas talvez eu goste mais de O Outro Lado do Paraíso sim. Por mais que saiba reconhecer os defeitos, a novela teve cenas que me marcaram mais do que qualquer cena de A Força do Querer. Algumas cenas da Beth, a fase centrada no núcleo da Laura (o episódio do julgamento foi com certeza um dos episódios melhores que eu já vi em novela), o casamento da Mercedes e do Josafá... Foram momentos incríveis que apagam os problemas. Por mais que eu tenha adorado A Força do Querer, O Outro Lado do Paraíso marcou-me mais, definitivamente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Harry Cameron disse:

Agora que a novela tá mesmo no fim já conseguem fazer uma analise de comparação com AFDQ?!! 

Haverá ainda malta neste fórum que ache isto melhor que AFDQ?! :rolleyes:

AFDQ, sem dúvida... esta foi a novela que mais notei uma mudança de qualidade (pra pior) da primeira pra segunda fase, de uma maneira que é como se fossem duas novelas diferentes! No geral foi bem fraca e mal escrita, o Walcyr teve sorte deter tido um elenco de luxo e um diretor excelente, porque o texto dele é MUITO mau (sinceramente, já era assim em Amor à Vida? Como já vi essa novela há uns anos já nem me lembro, mas não tenho ideia de ser tão mau... ou então eu não notava isso na altura).

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Pedro M. said:

Difícil comparar duas novelas com estilos tão diferentes, mas talvez eu goste mais de O Outro Lado do Paraíso sim. Por mais que saiba reconhecer os defeitos, a novela teve cenas que me marcaram mais do que qualquer cena de A Força do Querer. Algumas cenas da Beth, a fase centrada no núcleo da Laura (o episódio do julgamento foi com certeza um dos episódios melhores que eu já vi em novela), o casamento da Mercedes e do Josafá... Foram momentos incríveis que apagam os problemas. Por mais que eu tenha adorado A Força do Querer, O Outro Lado do Paraíso marcou-me mais, definitivamente.

Não são só nos estilos aka parte técnica que as historias diferem... é sobretudo na escrita! :sleep: A Glória Perez é uma autora inteligente, com maturidade e que sabe bem o que está a fazer, já o Walcyr fez uma condução de OOLDP tipíca de um puto de 8 anos. :rolleyes: Não fosse a interferência da Globo ele ainda ia cometer a senilidade de transformar em homem uma miúda que episodios antes foi a uma consulta ao genecologista. :rofl:  

AFDQ teve cenas muito mais impactantes, como as do Ivan/a na transição de sexo, Bibi Perigosa com o filho e com a mãe, Zeca e Ruizinho, e.t.c, mas isto são só opiniões e pontos de vista diferentes claro. 

2 hours ago, Forbidden said:

AFDQ, sem dúvida... esta foi a novela que mais notei uma mudança de qualidade (pra pior) da primeira pra segunda fase, de uma maneira que é como se fossem duas novelas diferentes! No geral foi bem fraca e mal escrita, o Walcyr teve sorte deter tido um elenco de luxo e um diretor excelente, porque o texto dele é MUITO mau (sinceramente, já era assim em Amor à Vida? Como já vi essa novela há uns anos já nem me lembro, mas não tenho ideia de ser tão mau... ou então eu não notava isso na altura).

Eu também gostei tanto da primeira fase. :( 

A Grazi e o ator que faz Gael devem estar tão arrependidos de ter entrado aqui. :S Que péssima a condução do Walcyr nestes dois personagens... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Harry Cameron disse:

A Grazi e o ator que faz Gael devem estar tão arrependidos de ter entrado aqui. :S Que péssima a condução do Walcyr nestes dois personagens... 

Nisso até não concordo, eu gostei da redenção da Lívia e do Gael, acho que teve sentido...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

AFDQ, sem dúvida... esta foi a novela que mais notei uma mudança de qualidade (pra pior) da primeira pra segunda fase, de uma maneira que é como se fossem duas novelas diferentes! No geral foi bem fraca e mal escrita, o Walcyr teve sorte deter tido um elenco de luxo e um diretor excelente, porque o texto dele é MUITO mau (sinceramente, já era assim em Amor à Vida? Como já vi essa novela há uns anos já nem me lembro, mas não tenho ideia de ser tão mau... ou então eu não notava isso na altura).

Para mim, o Walcyr deve descansar, assim volta com uma escrita melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Forbidden said:

Nisso até não concordo, eu gostei da redenção da Lívia e do Gael, acho que teve sentido...

Olha eu não concordo nada. :negative: A Lívia sempre esteve longe de ser a vilã "avassaladora" que o autor prometeu no início. Basta ires á net pra veres as critícas pela forma como ele conduziu esta personagem, tens até artigos em bués sites brasucas. ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:

Para mim, o Walcyr deve descansar, assim volta com uma escrita melhor.

Sim, por mim ele ficava uns anos sem escrever, até pra dar hipotese a novos autores... pra dizer a verdade, acho que já enjoa ser sempre Walcyr, Aguinaldo, JEC, é sempre a mesma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Olha eu não concordo nada. :negative: A Lívia sempre esteve longe de ser a vilã "avassaladora" que o autor prometeu no início. Basta ires á net pra veres as critícas pela forma como ele conduziu esta personagem, tens até artigos em bués sites brasucas. ;) 

Sinceramente também senti falta de um desenvolvimento da parte da Lívia, e também de Gael, foram apagados durante toda a novela.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Olha eu não concordo nada. :negative: A Lívia sempre esteve longe de ser a vilã "avassaladora" que o autor prometeu no início. Basta ires á net pra veres as critícas pela forma como ele conduziu esta personagem, tens até artigos em bués sites brasucas. ;) 

Porque ela não era suposto ser vilã... a vilã principal sempre foi a Sophia. O pior pra mim foi o que fizeram com o Renato, foi ridiculo.

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Sinceramente também senti falta de um desenvolvimento da parte da Lívia, e também de Gael, foram apagados durante toda a novela.

O Gael foi apagado onde?! Ele era das personagens mais interessantes da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Sim, por mim ele ficava uns anos sem escrever, até pra dar hipotese a novos autores... pra dizer a verdade, acho que já enjoa ser sempre Walcyr, Aguinaldo, JEC, é sempre a mesma coisa.

Aguinaldo Silva já disse que a sua próxima novela é a sua penúltima novela das nove na Globo. Deve estar com seus setenta e poucos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Aguinaldo Silva já disse que a sua próxima novela é a sua penúltima novela das nove na Globo. Deve estar com seus setenta e poucos anos.

Ainda bem, ele e o Walcyr não sabem escrever, lamento mas não sabem. Tenho pena que o Benedito e a Glória se tenham "reformado".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Ela não ocupou um novo lugar na Globo, ligado às séries? Pensei que não iria escrever mais novelas, pelo menos nos proximos anos.

Dizem que ela voltará, ela ficou no lugar na diretoria dramatúrgica das séries da Globo no lugar de Guel Arraes. Vão dar uma férias da televisão para Glória Perez, sempre ela tem uma pausa de três á quatro anos na Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Forbidden said:

Ainda bem, ele e o Walcyr não sabem escrever, lamento mas não sabem. Tenho pena que o Benedito e a Glória se tenham "reformado".

O Walcyr escreve novelas de época como ninguém. Desculpa bro mas tás a exagerar bué nas tuas palavras. :huh:

A Glória deve ser a melhor das 9 porque escreve consciente de que está na faixa mais vista do Brasil inteiro, e acho que até do mundo inteiro. 

Queria tanto ver uma novela nova do Benedito. :(

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Harry Cameron disse:

O Walcyr escreve novelas de época como ninguém. Desculpa bro mas tás a exagerar bué nas tuas palavras. :huh:

A Glória deve ser a melhor das 9 porque escreve consciente de que está na faixa mais vista do Brasil inteiro, e acho que até do mundo inteiro. 

Não vamos rebaixar o Walcyr não. Penso que cada ano que ele escreve uma novela, se vê a fragilidade de seus trabalhos, porém, ele escreveu vários clássicos e uma delas são ''Xica da Silva'', ''O Cravo e a Rosa'', ''Chocolate com Pimenta'', ''Alma Gêmea'', ''Gabriela'' e ''Verdades Secretas'', estes em curto prazo em 20 anos foram maiores do que qualquer novelista atual, ele só perde para Janete Clair, assim como Walcyr, era requisitada dentro da Globo.

há 15 minutos, Harry Cameron disse:

Queria tanto ver uma novela nova do Benedito. :(

Demorará um pouco, em uma novela das nove será difícil.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 5/6/2018 at 1:20 AM, DanielNunes said:

Esta novela tem o saldo positivo e negativo. O positivo é seu elenco, mesmo com textos sofríveis conseguiam sobressair. Destaques vão para os veteranos, estes com certeza brilharam, principalmente Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Laura Cardoso, Nathalia Timberg , até a racista personagem da Eliane Giardine sai em destaque, não pela personagem, mas pela sua interprete e claro Marieta Severo, que conseguiu ter as nuances certas de Sophia na dose certa, até quando ela sofre o AVC, elaborou muito bem, para não ficar caricato. A  direção do Mauro Mendonça Filho foi o outro destaque da novela, principalmente na primeira fase que foi bem mais caprichoso do que na segunda fase. Os negativos vão mesmo pela obra em todo, muitas histórias soltas, não muito claras. As ideias do Walcyr Carrasco são boas, mas, faltou coerência e isso deixa a história solta e sem rumo. Porém, foi uma novela popular, por conta disso foi sucesso, foi menos repercutida do que a sua antecessora ''A Força do Querer'', embora, sexta-feira que vem, sai de cena como a maior novela depois de ''Avenida Brasil'' e ainda como a mais vista desta década.

Sim o elenco, que é maioritariamente competente, é mesmo a tábua de salvação desta novela, a par da realização. Se fosse a depender da escrita bem que isto tinha amargurado o título de pior fracasso desde Babiflop... :rolleyes:

@Forbidden @Duarte com D @Maciel Agora imaginem o que seria ver o Lourenço Ortigão nesta novela com aquele texto. :rolleyes: Se o Pedro Carvalho já passa as vergonhas que passa perante os grandes atores com quem contracena imaginem o Ortigas... :rofl:

Editado por Harry Cameron
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, DanielNunes said:

Não vamos rebaixar o Walcyr não. Penso que cada ano que ele escreve uma novela, se vê a fragilidade de seus trabalhos, porém, ele escreveu vários clássicos e uma delas são ''Xica da Silva'', ''O Cravo e a Rosa'', ''Chocolate com Pimenta'', ''Alma Gêmea'', ''Gabriela'' e ''Verdades Secretas'', estes em curto prazo em 20 anos foram maiores do que qualquer novelista atual, ele só perde para Janete Clair, assim como Walcyr, era requisitada dentro da Globo.

Demorará um pouco, em uma novela das nove será difícil.

Por isso é que eu disse que é um exagero dizer que ele não sabe escrever... é evidente que sabe e já deu muitas amostras disso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Harry Cameron disse:

O Walcyr escreve novelas de época como ninguém. Desculpa bro mas tás a exagerar bué nas tuas palavras. :huh:

A Glória deve ser a melhor das 9 porque escreve consciente de que está na faixa mais vista do Brasil inteiro, e acho que até do mundo inteiro. 

Queria tanto ver uma novela nova do Benedito. :(

Mas a escrita dele é sempre básica  e infantil... nas novelas das 6 resulta porque é um horário muito leve, mas a escrita continua sendo bem superficial. Já pra nem falar que ele se repete muito.

Claro que cada um tem as suas opiniões, mas eu já não valorizo tanto o Walcyr como dantes fazia. Acho que os meus parâmetros mudaram quando vi novelas excelentes como Velho Chico e Tempo de Amar, tão bem escritas, e depois comparo com a escrita do Walcyr e a diferença é abismal.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...