Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


DanielNunes

Posts Recomendados

Eu ainda tenho um mês e pouco de novela pela frente, mas já consigo afirmar também com toda a certeza que foi das minhas preferidas no horário, a par de 'Avenida Brasil', 'A Força do Querer' e 'Velho Chico'!

Só lamento que não tenha conseguido chegar aos 50 pontos no último episódio e que na média final não tenha superado 'Fina Estampa', mas mesmo assim terminou com uma média fenomenal!

Parabéns ao Walcyr, Mauro Mendonça Filho e a todo o elenco! :giveheart:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ''O Outro Lado do Paraíso'' sai com uma história mais negativa do que positiva. Muitos aqui criticaram a novela ''Fina Estampa'' por ser medonha e de histórias fracas. Vejo nesta também, o Walcyr na minha opinião regrediu nos assuntos abordados por Glória Perez, a Glória deu um passo a frente e o Walcyr um passo atrás. Fez muitos desserviços, como a ''cura gay'', muitos homofóbicos penso eu, que riram desta trama. Muitos riram também de agressores como Gael, ninguém de uma hora para outra se torna um herói, sabemos que a mente humana não é assim, não se muda de uma hora para outra. Aquela situação da Laura sobre a Adriana ser a tal coach de Laura, não funcionou e ainda desfavoreceu os profissionais desta causa de profissão. Fora o nanismo que foi ridicularizado entre a personagem Estela, e sem peso nenhum de sua interprete O racismo foi mal aproveitado. ''O Outro Lado do Paraíso'' se iguala sim a ''Fina Estampa'', ambas escapistas e com textos sofríveis de autores que perderam a mão, mas, que sabem como ninguém bolar grandes histórias. Não gostei muito de ''Velho Chico'', mas na minha percepção ela merecia mais do que esta em audiência, as causas que Benedito Ruy Barbosa abordou durante a novela, foram incríveis, assuntos sérios, temas sérios, a mesma coisa de ''A Força do Querer'' que retratou de forma impia como as mazelas do homem em sociedade são. Claro, novela é entretenimento, e Walcyr não tinha nenhuma pretensão de levar assuntos sérios a sua novela, porém quis levar e não soube conduzir como gente grande que sabe discutir estes tipos de assuntos, preferiu levar para o infantil do que retratar de forma natural o que pretendia levar.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim acabou agora a pouco a reprise do Último Capítulo da novela e mais uma novela das nove da Globo que se acaba. Devo enaltecer aqui o capítulo final da novela, muito bem coerente o que o Walcyr propôs para cada personagem, e também a direção muito bem dirigida, nem parecia final de novela, já que muitos diretores não ligam muito pela estética da direção para o final de novela, e o Maurinho Mendonça Filho arrasou e a fotografia muito bem caprichada, principalmente nas cenas sobrenaturais de Mercedes e Cléo. A iluminação a noite na casa de Mercedes foi um primor, além da cena de amor de Josafá e Mercedes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Khoury disse:

Assisti o final ontem. Que novelão, além de os erros e coisas ridículas que a novela teve eu gostei muito e vou sentir saudades mas acho que nunca mais assisto uma novela do Walcyr num horário que não seja o das 23h.

 

Viste as novelas dele das 18h e 19h? São optimas tambem xD
Aliás a piorzinha dele foi mesmo Amor à Vida.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Khoury disse:

Assisti o final ontem. Que novelão, além de os erros e coisas ridículas que a novela teve eu gostei muito e vou sentir saudades mas acho que nunca mais assisto uma novela do Walcyr num horário que não seja o das 23h.

 

A novela tem as suas qualidades, mas ele é melhor no horário da tarde. Alma Gémea, Chocolate com Pimenta e o Cravo e a Rosa são exemplos disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

Tive a ver algumas cenas do ultimo episódio. Aquela cena dos choques à Sofia é tão forçada xD Ela primeiro tinha que ser avaliada para ver se tinha indicação e depois se tivesse tinham que fazer aquilo com ela sedada. LOL

E outa a diretora do hospício disse quando Patrick foi investigar as situações envolvendo a Clara e Beatriz no hospício, disse que tinha abolido os eletrochoques de antigas gestões, e outro no Brasil é crime esta prática. Acho que Walcyr quis fazer as mesmas coisas que Clara teve que passar para Sophia ter esta punição.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, DanielNunes disse:

E outa a diretora do hospício disse quando Patrick foi investigar as situações envolvendo a Clara e Beatriz no hospício, disse que tinha abolido os eletrochoques de antigas gestões, e outro no Brasil é crime esta prática. Acho que Walcyr quis fazer as mesmas coisas que Clara teve que passar para Sophia ter esta punição.  

Não sou brasileiro, mas isso tenho a certeza que é mentira. 
A eletroconvulsivoterapia ("os choques") é usada em alguns doenças psiquiátricas, tendo sucesso, quando já nenhum fármaco tem. Mas não são feitos com se vê nos filmes. Os doentes estão sedados e só tremem um bocado. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Maciel disse:

Tive a ver algumas cenas do ultimo episódio. Aquela cena dos choques à Sofia é tão forçada xD Ela primeiro tinha que ser avaliada para ver se tinha indicação e depois se tivesse tinham que fazer aquilo com ela sedada. LOL

É muito sem nexo sim.... aliás, do que sei um psicopata não é isento dos seus crimes, um criminoso só é enviado para uma clinica psiquiatrica se estiver em psicose durante a altura dos crimes e não tiver noção do que faz, um psicopata está totalmente consciente do que faz. Não tem qualquer sentido.

há 2 minutos, Maciel disse:

Não sou brasileiro, mas isso tenho a certeza que é mentira. 
A eletroconvulsivoterapia ("os choques") é usada em alguns doenças psiquiátricas, tendo sucesso, quando já nenhum fármaco tem. Mas não são feitos com se vê nos filmes. Os doentes estão sedados e só tremem um bocado. 

Sim, é usada mas é como dizes: com sedativos, a pessoa está a dormir e não sente nada. Além disso, é necessária uma autorização do paciente pra que isso lhe seja feito (pelo menos no nosso pais, no brasil não sei), porque é algo muito controverso e polémico, e só é usado em último recurso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

É muito sem nexo sim.... aliás, do que sei um psicopata não é isento dos seus crimes, um criminoso só é enviado para uma clinica psiquiatrica se estiver em psicose durante a altura dos crimes e não tiver noção do que faz, um psicopata está totalmente consciente do que faz. Não tem qualquer sentido.

Sim, é usada mas é como dizes: com sedativos, a pessoa está a dormir e não sente nada. Além disso, é necessária uma autorização do paciente pra que isso lhe seja feito (pelo menos no nosso pais, no brasil não sei), porque é algo muito controverso e polémico, e só é usado em último recurso.

É usada com mais frequencia do que aquilo que pensamos, mas claro como tratamento de ultima linha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Harry Cameron disse:

Esta novela nem parece do mesmo autor de Etá Mundo Bom e Alma Gémea. :sleep: 

O pior é que a Globo vai continuar a insistir nele e em novelas semelhantes a esta na faixa das 9. :S È só ver quem teve as maiores audiências desde 2010...

É óbvio que a Globo vai continuar a apostar nele nesta faixa e em todas que forem precisas. É de longe o autor mais bem sucedido da Globo atualmente 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Maciel disse:

É óbvio que a Globo vai continuar a apostar nele nesta faixa e em todas que forem precisas. É de longe o autor mais bem sucedido da Globo atualmente 

Sem dúvida. Ninguém dá consecutivamente as médias que ele dá... Já nem o Aguinaldo consegue isso. Ainda por cima agora que o horário das nove não tem autores nenhuns praticamente. Mas é facto que ele precisa de umas férias longas (embora duvide, dou um mês para termos notícias de novela nova :mosking:).

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, Pedro M. said:

Sem dúvida. Ninguém dá consecutivamente as médias que ele dá... Já nem o Aguinaldo consegue isso. Ainda por cima agora que o horário das nove não tem autores nenhuns praticamente. Mas é facto que ele precisa de umas férias longas (embora duvide, dou um mês para termos notícias de novela nova :mosking:).

Li algures que vai ser ele a escrever a próxima das 23h. Resta saber se e verdade. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Li algures que vai ser ele a escrever a próxima das 23h. Resta saber se e verdade. :dontknow:

Hmm... Não vi nada oficial, acho que isso é só uma suposição, porque a novela das onze de 2019 não está definida ainda (há uns tempos falou-se na Maria Adelaide Amaral, mas deve ter sido lapso da imprensa porque desde o início que ela diz que a novela dela é para 2021).

Mas não me admirava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se esperava, o último episódio consolidou 48 pontos.

Fechou então com 38,6 pontos, a maior média do horário desde Avenida Brasil e a terceira maior desta década, atrás apenas de Avenida Brasil (38,9) e Fina Estampa (39,2).

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último episódio

Adorei. Foi um último episódio calmo, mas delicioso. A cena dos choques foi tão brutal! :yahoo: Lavou a alma do público. Foi um bocadinho forçada porque assim de repente aquilo não é permitido, mas pronto, foi uma licença poética. Soube mesmo bem ver a Sophia sofrer daquela maneira, depois de tudo o que ela fez ao longo da novela e principalmente pelo que fez à Clara na primeira fase. Deve ser o final de vilã mais delicioso que eu vi em muito tempo, o autor fez mesmo uma vilã por quem toda a gente torceu contra. O final da Clara era previsível, claro, e o melhor que se podia querer. O final do Gael também é ótimo, um símbolo da transformação pela qual ele passou.

Foi uma excelente novela, cheia de comédia, drama e tudo aquilo a que o Walcyr Carrasco já nos habituou. Alguns temas não tiveram o melhor desenvolvimento (em parte por causa da rejeição do público à primeira fase pesada, em parte porque o autor se perdeu), mas tudo o resto compensa. Foi o resgate da velha fórmula: mocinha contra vilã, mocinha que sofre e dá a volta por cima, finais felizes para quem merece, finais bastante infelizes para quem merece. E foi ótima. Um dos maiores destaques vai para a abordagem à pedofilia. O julgamento do Vinícius foi uma das melhores coisas que eu já vi na minha vida. Foi sofrido, foi muito emocionante, e a Bella Piero esteve simplesmente sensacional. Aliás, todo o elenco esteve incrível. Os olhares emocionados e pesados, o nojo, a pena, todo o elenco soube mostrar com o olhar. Foi um episódio pesado, com uma tensão difícil. Um grande trabalho do autor e da realização.

Os destaques do elenco vão essencialmente para Marieta Severo, Grazi Massafera (pena ter tido pouco destaque, mas esteve sempre segura em cena, com uma ótima atuação), Sérgio Guizé, Thiago Fragoso, Glória Pires (que bom que é vê-la fora do mesmo, desprendida das vilãs ricas, com uma personagem diferente de tudo o que fez até hoje; muita gente critica a Beth, por ser uma personagem inverosímil, por ter passado por reviravoltas um tanto quanto surreais, mas eu tenho a certeza que a Glória Pires adorou fazer uma personagem tão desafiante, e ela esteve sempre incrível, como a enorme atriz que é), Eliane Giardini e Ellen Rocche. Da Bianca Bin eu não sou propriamente fã, mas ela esteve excelente, principalmente na primeira fase. Falta-lhe técnica: postura em cena, dicção, colocação de voz... Ela não parou desde Malhação, é uma novela atrás da outra, acho que devia tirar um ou dois anos sabáticos e dedicar-se a aprimorar a técnica.

Agora vamos à menção mais do que honrosa:

Imagem relacionada

É um privilégio sermos brindados com o talento deles todos os dias. É uma raridade atores com 90 anos terem o tempo de antena e o destaque que eles tiveram. Fernanda Montenegro não precisa de palavras. É sem dúvida uma das grandes atrizes do Brasil, e aqui teve a oportunidade de se afastar por completo das cansativas senhoras ricas que eu acredito que esteja farta de fazer. Foi uma personagem excelente. O Lima Duarte também é o que sabemos, e eles os dois têm uma contracena deliciosa. Aliás, a cena deles neste último episódio é de uma ternura e simplicidade incríveis. E a Laura Cardoso, que sabemos bem que é uma das atrizes de eleição do autor, regressou com mais uma personagem incrível, que teve comédia, drama, peso e leveza. O final dela é incrível, uma homenagem. Não entendo as críticas. Acabar com aquela festa e com ela a dançar é o símbolo da vida de festa que a Caetana sempre teve. Um final impagável. Já para não falar do último diálogo entre ela e a Mercedes. :crying: De todas as vezes que a novela me emocionou (e foram muitas), a maior parte delas foi com cenas entre a Montenegro e a Laura Cardoso. Elas dão todos os dias uma aula de dramaturgia. Quando sabemos que vão ter uma cena, é só sentar e esperar o arraso. Este último diálogo foi lindo, foi emocionante, foi mais um presente para o público. Foi um prazer assistir a todas as cenas deles.

Enfim, vou ter saudades. Uma excelente novela que recordarei com carinho.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que momento lindo e ternurento quando a Livía conta ao Tomaz que esta grávida! :crying:Que quimíca linda entre a Grazi e o Vítor Figueiredo. :giveheart: As cenas entre ambos são tão lindas! A prova viva de que mãe é de facto quem cria e dá amor, e por mais que digam o contrário o Tomaz vai sempre amar mais a Livía que a Clara.

Bem parece que a Nádia está a começar a aprender a amar o neto, depois dos chiliques e baboseiras que proferiu quando soube que tinha um neto negro. Será que a relação dela com o gatão do Odair vai dar certo?! :dontknow: Eles têm tido cenas hilariantes! :lol:

Que cena hilariante a do jantar do Samuel, Suzy e Adinéia com o rapaz das pizzas. :lol: Acho que ainda não é desta que a Suzy vai ter o marido a quem tanto ama por inteiro!

Não gosto muito deste casal formado pela Cléo e pelo Xodó. Acho que constituem a parte mais chata da novela!

E infelizmente tenho de concordar com as critícas ao Pedro Carvalho. Ele está mesmo muito fraco, o que e uma lástima tendo em conta que o personagem é forte e tem tanto potencial!

 

 

 

7 hours ago, Pedro M. said:

Último episódio

Adorei. Foi um último episódio calmo, mas delicioso. A cena dos choques foi tão brutal! :yahoo: Lavou a alma do público. Foi um bocadinho forçada porque assim de repente aquilo não é permitido, mas pronto, foi uma licença poética. Soube mesmo bem ver a Sophia sofrer daquela maneira, depois de tudo o que ela fez ao longo da novela e principalmente pelo que fez à Clara na primeira fase. Deve ser o final de vilã mais delicioso que eu vi em muito tempo, o autor fez mesmo uma vilã por quem toda a gente torceu contra. O final da Clara era previsível, claro, e o melhor que se podia querer. O final do Gael também é ótimo, um símbolo da transformação pelo qual ele passou.

Foi uma excelente novela, cheia de comédia, drama e tudo aquilo a que o Walcyr Carrasco já nos habituou. Alguns temas não tiveram o melhor desenvolvimento (em parte por causa da rejeição do público à primeira fase pesada, em parte porque o autor se perdeu), mas tudo o resto compensa. Foi o resgate da velha fórmula: mocinha contra vilã, mocinha que sofre e dá a volta por cima, finais felizes para quem merece, finais bastante infelizes para quem merece. E foi ótima. Um dos maiores destaques vai para a abordagem à pedofilia. O julgamento do Vinícius foi uma das melhores coisas que eu já vi na minha vida. Foi sofrido, foi muito emocionante, e a Bella Piero esteve simplesmente sensacional. Aliás, todo o elenco esteve incrível. Os olhares emocionados e pesados, o nojo, a pena, todo o elenco soube mostrar com o olhar. Foi um episódio pesado, com uma tensão difícil. Um grande trabalho do autor e da realização.

Os destaques do elenco vão essencialmente para Marieta Severo, Grazi Massafera (pena ter tido pouco destaque, mas esteve sempre segura em cena, com uma ótima atuação), Sérgio Guizé, Thiago Fragoso, Glória Pires (que bom que é vê-la fora do mesmo, desprendida das vilãs ricas, com uma personagem diferente de tudo o que fez até hoje; muita gente critica a Beth, por ser uma personagem inverosímil, por ter passado por reviravoltas um tanto quanto surreais, mas eu tenho a certeza que a Glória Pires adorou fazer uma personagem tão desafiante, e ela esteve sempre incrível, como a enorme atriz que é), Eliane Giardini e Ellen Rocche. Da Bianca Bin eu não sou propriamente fã, mas ela esteve excelente, principalmente na primeira fase. Falta-lhe técnica: postura em cena, dicção, colocação de voz... Ela não parou desde Malhação, é uma novela atrás da outras, acho que devia tirar um ou dois anos sabáticos e dedicar-se a aprimorar a técnica.

Agora vamos à menção mais do que honrosa:

Imagem relacionada

É um privilégio sermos brindados com o talento deles todos os dias. É uma raridade atores com 90 anos terem o tempo de antena e o destaque que eles tiveram. Fernanda Montenegro não precisa de palavras. É sem dúvida uma das grandes atrizes do Brasil, e aqui teve a oportunidade de se afastar por completo das cansativas senhoras ricas que eu acredito que esteja farta de fazer. Foi uma personagem excelente. O Lima Duarte também é o que sabemos, e eles os dois têm uma contracena deliciosa. Aliás, a cena deles neste último episódio é te uma ternura e simplicidade incríveis. E a Laura Cardoso, que sabemos bem que é uma das atrizes de eleição do autor, regressou com mais uma personagem incrível, que teve comédia, drama, peso, leveza. O final dela é incrível, uma homenagem. Não entendo as críticas. Acabar com aquela festa e com ela a dançar é o símbolo da vida de festa que a Caetana sempre teve. Um final impagável. Já para não falar do último diálogo entre ela e a Mercedes. :crying: De todas as vezes que a novela me emocionou (e foram muitas), a maior parte delas foi com cenas entre a Montenegro e a Laura Cardoso. Elas dão todos os dias uma aula de dramaturgia. Quando sabemos que vão ter uma cena, é só sentar e esperar o arraso. Este último diálogo foi lindo, foi emocionante, foi mais um presente para o público. Foi um prazer assistir a todas as cenas deles.

Enfim, vou ter saudades. Uma excelente novela que recordarei com carinho.

Adorei a tua análise geral Pedro, especialmente o teu parágrafo a homagear os veteranos Lima, Fernanda e Laura. :giveheart:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/05/2018 at 15:07, DanielNunes disse:

A cena do velório de Caetana e ela subindo com a música da Pablo Vittar e dançando foi impagável. grande Laura Cardoso. 

Isto só mostra o porquê das novelas da Globo continuarem a léguas das novelas portuguesas. 

Aqui numa novela portuguesa ela levava um tiro e morria. Ninguém ouvia se quer falar mais nela. 

A cena é impagável mesmo! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Isto só mostra o porquê das novelas da Globo continuarem a léguas das novelas portuguesas. 

Aqui numa novela portuguesa ela levava um tiro e morria. Ninguém ouvia se quer falar mais nela. 

A cena é impagável mesmo! 

Juro que não entendo quem critica. Eu adorei a cena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...