Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


DanielNunes

Posts Recomendados

há 2 horas, Forbidden disse:

É triste, na Globo os negros só servem pra serem figurantes, escravos, empregados, vítimas de preconceito, sempre em posições sem poder.

Era isso que eu iria dizer, infelizmente o negro está numa colocação oposta.

 

há 1 hora, Pedro M. disse:

Mais um excelente episódio o de ontem. Ansioso pelo de hoje. Ninguém bate o Walcyr nos julgamentos.

Em dois capítulos teremos só a parte do julgamento, ainda bem que o Walcyr foi inteligente e já a duas semanas atrás começou a dar os finais para os núcleos secundários. O Último Capítulo não deve ser tão longo como foi em ''A Força do Querer'' que teve uma hora e quarenta e cinco minutos de exibição.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Forbidden said:

É triste, na Globo os negros só servem pra serem figurantes, escravos, empregados, vítimas de preconceito, sempre em posições sem poder.

Só que nessa situação em concreto estavam numa cela onde as detidas eram todas negras, logo só vem reforçar mais um esteriótipo relativamente aos negros. :sleep: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já começam a fartar essas histórias. Agora poluem os tópicos sempre com as mesmas discussões. Primeiro eram os gays, agora são os negros. Já toda a gente sabe a vossa opinião, não precisam de repetir o mesmo todos os dias em todos os tópicos das novelas da globo. A sério, não estou a dizer isto para picar, mas farta ler sempre o mesmo.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O capítulo de hoje girou em torno somente a do julgamento de Sophia, e o grande destaque deste capítulo vai para Paulo Betti, eita advogado que conseguiu convencer o juri de que Clara é a culpada pelos crimes que Sophia cometeu, mas... se não fosse Mariano, talvez Clara estaria em maus lençóis. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O capítulo de hoje será bem decisivo para a Globo em questão de audiência, caso ''O Outro Lado do Paraíso'' ultrapasse mais de 50 pontos, será a segunda novela mais vista depois de ''Fina Estampa''. Ao contrário de ''A Força do Querer'', o ''Globo Repórter'' não homenageará a novela como fez na trama de Glória Perez e sim o cenário que compôs a novela, o Jalapão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que nervos o advogado da Sophia.

É incrível como o penúltimo episódio teve zero ação (uma hora inteirinha só com o julgamento), mas não deixou de ser ótimo. Muito ansioso com o grande final. Falta acontecer imensa coisa ainda em relação ao núcleo principal (e eu bem tentei fugir dos spoilers, mas já sei imensa coisa :rolleyes:).

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 170 episódios exibidos, O Outro Lado do Paraíso chega oficialmente aos 39 pontos de média geral (38,5)! Ficará marcada como o terceiro maior sucesso desta década no horário, perdendo apenas para Avenida Brasil (38,8) e Fina Estampa (39,1).

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Pedro M. said:

Com 170 episódios exibidos, O Outro Lado do Paraíso chega oficialmente aos 39 pontos de média geral (38,5)! Ficará marcada como o terceiro maior sucesso desta década no horário, perdendo apenas para Avenida Brasil (38,8) e Fina Estampa (39,1).

Eu gostava tanto que a novela conseguisse ultrapassar a média de 'Fina Estampa', mas como também vai ficar atrás de 'Avenida Brasil' ainda não vai ser desta que vamos ver a novela de Aguinaldo Silva perder a sua majestade. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Eu gostava tanto que a novela conseguisse ultrapassar a média de 'Fina Estampa', mas como também vai ficar atrás de 'Avenida Brasil' ainda não vai ser desta que vamos ver a novela de Aguinaldo Silva perder a sua majestade. :|

Se pegarmos as três novelas ''Fina Estampa'', ''Avenida Brasil'' e ''O Outro Lado do Paraíso'', as três tem suas semelhanças, foram populares, exceto ''Avenida Brasil'' que foi bem mais popular e mais repercutida do que as outras duas, que foram sucessos por terem suas histórias de fácil alcance do público. ''Fina Estampa'' e ''O Outro Lado do Paraíso'' também tem algo comum, algumas tramas foram bem trashs, e não foram bem engolidas pelo público. As vilãs foram iguais, Tereza Cristina e Sophia eram vilãs caricatas, uma e a outra se completam, ambas eram seriais Killers, cada uma tinham um segredo e muitas personagens as chateavam. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou fazer um balanço já que se comentaram a exaustão sobre a novela. Só digo que a trama de Walcyr Carrasco cumpriu o que tinha que cumprir, é a maior novela depois de ''Avenida Brasil''. Não penso que a novela foi puramente realista o que não foi, digo sim que foi escapista até dizer chega, sem compromisso com a realidade. Walcyr deu cada furo de roteiro que não dá para numerar aqui. Porém, foi uma novela que trouxe emoção e isso foi inegável. Dos trabalhos do Walcyr em audiência conseguiu bater ''Alma Gêmea'', ambas marcaram 39 pontos, com uma ligeira diferença entre a trama das seis. Para mim não foi a melhor da década, ainda continua a ser ''Avenida Brasil'' e ''A Força do Querer''.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teve os seus problema, mas cumpriu aquela que sempre foi a sua intenção: entretenimento puro. A minha preferida das nove nesta década, ao lado de A Força do Querer. Gostei bastante de Avenida Brasil, mas acho-a de uma sobrevalorização inacreditável.

Apenas uma coisa: acho que numa próxima incursão às nove, é preferível o Walcyr Carrasco vir com uma trama assumidamente popular, para não cometer os erros que cometeu aqui, com algumas abordagens equivocadas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena final desta novela foi espectacular. Simples, mas inovadora e muito bonita. E de certa forma homenageou os mestres da novela, ao encerrar a trama com a grande Fernanda Montenegro. 

 

Não vi os últimos meses da novela, mas tirando uns e outros pormenores foi uma história muito interessante. Vai ser o tipo de novela que com os ajustes para a versão internacional vai ficar espectacular (se cortarem apenas o que deve ser cortado!). 

 

Walcyr só depois de 2021, por favor Globo. Dêem umas longas férias ao homem. :laugh:

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...