Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


DanielNunes

Posts Recomendados

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Mas, para o lado de Clara não sei eles poderiam ficar no final, acho que amizade sim, marido e mulher não. Não dá para apagar a história deles, por mais que ele venha a ser o herói da história. Acredito sim numa redenção. Porém, na realidade é uma outra coisa, quem consome drogas e é uma pessoa agressiva do tipo Gael, não mudam. Já tive parentes que foram agressores e não mudaram. Mas, o mais prazível mesmo é que Clara apenas fique como amiga de Gael, e assim criarem Tomaz como seu legítimo filho, já que os dois não foram e seguirem com suas vidas. 

Nunca falei do Gael ficar junto com a Clara, eu acho que ele precisa em primeiro lugar de se melhorar e continuar neste processo de evolução que ele tem vindo a fazer. E quero muito que ele estreite os laços com o filho, e essa será a única relação dele com a Clara. Ela não é a última bolacha do pacote, existem outras mulheres no mundo. Ele pode acabar com outra mulher, ou solteiro, não é isso que vai definir ele ser feliz. Ele tem que encontrar uma paz interior, isso não vem de fora mas de dentro.

Há pessoas que mudam, e outras que não. O Gael está a mudar por que ele fez um grande esforço pra isso, e porque está a descobrir as raizes dele ser como é... a maioria das pessoas que são assim não sabem por que o são, nem fazem esse esforço pra mudar, assim claro que não mudam. E é preciso querer mudar, e estar preparado pra isso, nem todos vão estar como é óbvio. Agora, achar que o ser humano é uma linha reta, que as pessoas não podem se melhorar? Não, eu não concordo com isso.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente outro confronto entre a Sophia e a Clara! Daqui a pouco parecia Santa Bárbara, onde a Gabriela e a Antónia praticamente não contracenavam. Claro que isto da esmeralda não deve dar em nada, uma multa e pronto, mas mesmo assim é sempre bom ver a Sophia impedida de por os seus planos em prática. :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desirré é na verdade homem na novela. Acho que o Walcyr desta vez copiou alguma coisa do Aguinaldo Silva. Ou lembra muito ''Chocolate com Pimenta'' e a história da Bernadete. É muito estranho, ela sendo prostituta, ninguém dentro da novela desconfiou desta personagem ser homem.

Editado por DanielNunes
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Desirré é na verdade homem na novela. Acho que o Walcyr desta vez copiou alguma coisa do Aguinaldo Silva. Ou lembra muito ''Chocolate com Pimenta'' e a história da Bernadete. É muito estranho, ela sendo prostituta, ninguém dentro da novela desconfiou desta personagem ser homem.

:huh: Que ridículo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, DanielNunes disse:

Desirré é na verdade homem na novela. Acho que o Walcyr desta vez copiou alguma coisa do Aguinaldo Silva. Ou lembra muito ''Chocolate com Pimenta'' e a história da Bernadete. É muito estranho, ela sendo prostituta, ninguém dentro da novela desconfiou desta personagem ser homem.

Eu não digo que o Walcyr vai buscar coisas do arco da velha :lol:

Eu já nem sou capaz de opinar, só deixo andar (melhor dizendo, passo essas cenas à frente).

Quanto a isto do Renato,

Spoiler

se a ideia dele é casar com a Clara pra ficar com as esmeraldas, como é que ele ficaria com elas matando-a no hospício?! Qual é a diferença dessa altura para agora? Eu tento, mas não consigo entender esta história.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Forbidden disse:

Eu não digo que o Walcyr vai buscar coisas do arco da velha :lol:

Eu já nem sou capaz de opinar, só deixo andar (melhor dizendo, passo essas cenas à frente).

Quanto a isto do Renato,

  Ocultar conteúdo

se a ideia dele é casar com a Clara pra ficar com as esmeraldas, como é que ele ficaria com elas matando-a no hospício?! Qual é a diferença dessa altura para agora? Eu tento, mas não consigo entender esta história.

 

Spoiler

Lembra que antes dele ''descobrir'' que Clara estava numa clinica psiquiátrica, ele e Lívia esconderam papéis de documentos de Tomaz e que aqueles documentos seria  um jeito de ter a guarda totalmente para eles. Acho que ele mataria Lívia e ficaria com a guarda de Tomaz. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:
  Ocultar conteúdo

Lembra que antes dele ''descobrir'' que Clara estava numa clinica psiquiátrica, ele e Lívia esconderam papéis de documentos de Tomaz e que aqueles documentos seria  um jeito de ter a guarda totalmente para eles. Acho que ele mataria Lívia e ficaria com a guarda de Tomaz. 

 

Spoiler

Mas por isso mesmo, ele foi ter o trabalho todo de arranjar o trabalho no hospicio e de a tentar matar pra quê? Ela nunca sairia de lá sem ele, ninguém a iria ajudar, e ela estava interditada, mesmo que saísse (por um milagre) não poderia reclamar o direito das esmeraldas. Que vilão mais sem sentido, joga contra ele mesmo?

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:
  Ocultar conteúdo

Mas por isso mesmo, ele foi ter o trabalho todo de arranjar o trabalho no hospicio e de a tentar matar pra quê? Ela nunca sairia de lá sem ele, ninguém a iria ajudar, e ela estava interditada, mesmo que saísse (por um milagre) não poderia reclamar o direito das esmeraldas. Que vilão mais sem sentido, joga contra ele mesmo?

 

Spoiler

O medo dela sair de lá, e contar que foi pressionada a ficar lá, e psicólogos fizerem mais uma vez os teste e comprovarem que ela é uma pessoa sã. Temos que lembrar que  aquela clínica é clandestina. Apesar que é uma novela, uma hora a protagonista num passe de mágica acaba sendo libertada pelo vilão, e assim vira uma caçada para eliminá-la. Walcyr infelizmente deixou muitos furos. Acho que João Emanuel Carneiro nessa parte do Renato saberia explicar muito bem, porque Renato fora um mau caráter dentro da história.

 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:
  Ocultar conteúdo

O medo dela sair de lá, e contar que foi pressionada a ficar lá, e psicólogos fizerem mais uma vez os teste e comprovarem que ela é uma pessoa sã. Temos que lembrar que a aquela clínica é clandestina. Apesar que é uma novela, uma hora a protonista num passe de mágica acaba sendo libertada pelo vilão, e assim vira uma caçada para eliminá-la. Walcyr infelizmente deixou muitos furos. Acho que João Emanuel Carneiro nessa parte do Renato saberia explicar muito bem, porque Renato fora um mau caráter dentro da história.

 

Spoiler

 

Mas ia sair de lá como? Não havia saida, e ele sabia disso :|

E os psiquiatras de lá não a iam soltar porque eles eram todos corruptos, bastava a Sophia lhes pagar e pronto.

E mais, mesmo que ele a matasse, as esmeraldas continuavam na posse da Sophia, e depois do Tomaz quando ele completasse 18 anos. Ele ia matar a familia toda? Como é que ele ia chegar às esmeraldas? Ele podia sim continuar a viver uma boa vida sendo casado com a Livia, mas as esmeraldas continuavam com a Sophia/Tomaz. E ele e a Livia nunca teriam a  guarda do Tomaz, nenhum deles tem laços de sangue pra poder requerer a guarda dele sequer, porque raio o juiz iria dar a guarda do Tomaz à Livia? A Lívia nunca conseguiu a guarda do Tomaz até agora, porque um juiz não vai dar a guarda a uma tia e passar à frente o pai e a avó. Nunca isso poderia acontecer... nada disto tem sentido pra mim.

 

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:
  Ocultar conteúdo

 

Mas ia sair de lá como? Não havia saida, e ele sabia disso :|

E os psiquiatras de lá não a iam soltar porque eles eram todos corruptos, bastava a Sophia lhes pagar e pronto.

E mais, mesmo que ele a matasse, as esmeraldas continuavam na posse da Sophia, e depois do Tomaz quando ele completasse 18 anos. Ele ia matar a familai toda? Como é que ele ia chegar às esmeraldas? Ele podia sim continuar a viver uma boa vida sendo casado com a Livia, mas as esmeraldas continuavam com a Sophia/Tomaz. E ele e a Livia nunca teriam a  guarda do Tomaz, nenhum deles tem laços de sangue pra poder requerer a guarda dele sequer, porque raio o juiz iria dar a guarda do Tomaz à Livia? Nunca isso poderia acontecer, ele tem o Gael que é pai e tem direitos, tem a avó... nada disto tem sentido pra mim.

 

 

Acho que faltou uma boa explicação para a justificação de Renato ser o que é dentro do universo da novela. Muitas pontas estão soltas para dizer o porquê. Muitas incoerências nessa novela não é justificável. Mesmo com o grupo de discussão sendo o vilão da história da novela, acho que o Walcyr seguiria nesta mesma linha. Os defeitos desta novela são gritantes. Acho que a única coerência dentro da novela está na Laura e no Vinícios. De resto muitas coisas são irreais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Acho que faltou uma boa explicação para a justificação de Renato ser o que é dentro do universo da novela. Muitas pontas estão soltas para dizer o porquê. Muitas incoerências nessa novela não é justificável. Mesmo com o grupo de discussão sendo o vilão da história da novela, acho que o Walcyr seguiria nesta mesma linha. Os defeitos desta novela são gritantes. Acho que a única coerência dentro da novela está na Laura e no Vinícios. De resto muitas coisas são irreais.

Spoiler

É que ele até podia fazer do Renato vilão, mas que fosse uma coisa bem feita, agora isto? Eu acho que o Walcyr se lembra das coisas de repente e atira pro ar. E alguns justificam "ah, mas a Mercedes falou mal dele numa única cena na novela inteira", gente pelo amor de Deus, porque raio ela não avisou a Clara que ele era do mal já que o sabia? Durante este tempo todo em que ela voltou do hospicio a Mercedes alguma vez disse mal do Renato? Ah, "Eles" só dizem o que querem :rolleyes:  O Walcyr não sabe escrever as coisas direito, é um texto sem sentido e coesão, sinceramente eu não sei como o público aceita estas coisas sem nexo, porque eu acho que um adolescente escreveria certas coisas melhor.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Forbidden disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

É que ele até podia fazer do Renato vilão, mas que fosse uma coisa bem feita, agora isto? Eu acho que o Walcyr se lembra das coisas de repente e atira pro ar. E alguns justificam "ah, mas a Mercedes falou mal dele numa única cena na novela inteira", gente pelo amor de Deus, porque raio ela não avisou a Clara que ele era do mal já que o sabia? Durante este tempo todo em que ela voltou do hospicio a Mercedes alguma vez disse mal do Renato? Ah, "Eles" só dizem o que querem :rolleyes:  O Walcyr não sabe escrever as coisas direito, é um texto sem sentido e coesão, sinceramente eu não sei como o público aceita estas coisas sem nexo, porque eu acho que um adolescente escreveria certas coisas melhor.

 

O ruim do Walcyr é fazer uma sinopse do nada e colocar no ar. Ele nem estava escalado para fazer esta novela, pegou a vaga da Duca Rachid e Thelma Guedes. Silvio de Abreu é muito esperto e sabe que as novelas do Walcyr são sucessos. Uma pena que o Walcyr é o único que tem esta liberação para fazer qualquer tipo de novela, sem ao menos ter uma coerência dentro do contexto da história. A impressão é que ele escreve como @Forbidden disse, o que vem pela cabeça dele e pronto está resolvido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Eu ainda gostava de entender é como e que os autores LGBT da Globo (Walcyr, Aguinaldo e JEC) são os que abordam o tema da PIOR forma, e os autores hetero abordam o tema melhor (como a Glória Perez). Eu tento entender, tento...

Gilberto Braga e Ricardo Linhares são gays e conseguem pelo menos retratar o tema bem melhor do que Walcyr, Aguinaldo e João Emanuel Carneiro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Mas o Gilberto depois de Babilonia nem deve voltar mais... não sei. Esse Ricardo não conheço.

Ricardo Linhares é um autor que faz mais parceria do que solo, ele fez ''Babilônia'' junto com Gilberto Braga e João Ximenes Braga. A última novela solo foi no remake de ''Saramandaia''. Foi coautor de Aguinaldo Silva em ''Tieta''.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Clara devia terminar a novela solteira. Ela não merece o Patrick depois disto tudo, além de que nunca demonstrou nada por ele para além de amizade... o romance deles vai surgir do nada? Bem, deve ser como todas as outras coisas que o Walcyr escreve, surgem do nada e pronto. Por milagre nasce um sentimento na Clara que nunca lá esteve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei a última cena da Clara a descobrir tudo muito forçada e abrupta, deve ter levado vários cortes na edição só pode... foi tudo tão rápido, ela descobre as fotos por "milagre" (e nós nem vimos as fotos), depois o Patrick fala pro hospicio e nem sabemos o que ele conversou, passa pro casamento e ela apenas diz "não" e que ele a tentou matar (ninguém lá deve ter ouvido, ela falou tão baixo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Marcha à ré
Sabe aquela história da Desirée (Priscila Assum) ser homem, um travesti provavelmente, contada por aqui e repercutida em outros lugares, armada para os próximos capítulos de “O Outro Lado do Paraíso”? Pois bem, estava tudo certo para ela acontecer, como outro gancho no mínimo incomum para os seus próximos capítulos, só que alguém deu o contra. A Desirée, de acordo com as últimas decisões e porque a ideia provavelmente esbarrou em alguma coisa, continuará sendo mulher, segundo se falou ontem nos bastidores da novela.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Raquel vai pro raio que te parta, não mereces o chão que pisas! Que raiva, o melhor casal desta novela destruído de forma tão estúpida, que desilusão. A Raquel virou uma megera, já não consigo gostar dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...