Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Sugestão de elenco(faça favor de enviar isto para eles @Rafael A.)
Joana Barradas/ Inês de Sá Frias- protagonista
Francisco Pestana( imagino-o cigano)- patriarca da família da protagonista
Elisa Lisboa- matriarca cómica e com laivos de malvadez 
Silvia Rizzo- cigana que acolheu a protagonista
Filipe Duarte- marido da cigana
Rita Salema- cigana irmã da Silvia, uma daquelas ciganas místicas 
Jani Zhao- filha da outra irmã da Silvia e da Salema que morreu e ficou a cargo da Salema
Sofia Ribeiro- prima da protagonista, inveja-a profundamente 
Sabri Lucas- marido dela, um criminoso que levou o filho para um assalto( e o resto da história, todos nós sabemos)
Sofia Alves e Pedro Carmo- casal que luta para encontrar a sua filha, o casal não sabe o que aconteceu a filha e vai ficar repugnado quando a descobrir no meio dos ciganos, vão lutar contra o casamento dela  e tentar que ela volte com eles para Braga, onde lhe espera uma vida cheia de mordomias.
Duarte Gomes- noivo 
Almeno Gonçalves- pai do noivo que construiu um império, sendo considerado o "pai de Viana do Castelo" 
Rita Ribeiro- mãe do noivo que tenta sempre manter presente a tradição cigana, mesmo que o marido a tente esquecer
Hugo Tavares- filho do Almeno e da Rita
Pompeu José- pai da Rita
José Neves- cigano que para provar ao filho que é possível um cigano estudar, se inscreveu na universidade (baseado numa história verídica)
Rita Lello- mulher do José Neves
David Henriques- o filho mais novo, os outros envergonharam-se de ser ciganos e tentaram esquecer isso
Pedro Barroso- um cigano que foi acusado da morte de uma jovem numa festa e preso, alega estar inocente. Amigo do Duarte Gomes.
André Gago- homem ambicioso que tenta tornar-se presidente de Viana, cidade totalmente controlada pelo Almeno. Tem um ódio aos ciganos mas vai fazer de tudo para cair nas boas graças deles.
Vera Alves- esposa do André Gago, que é controladora e oportunista.
António Capelo- é respeitado na sua terra, tem uma opinião pouco abonatória a favor dos ciganos
Pedro Granger- Homem que luta contra a epidemia de ciganos, um ressabiado da sociedade que segue o exemplo do pai
Sandra Santos- esposa do Pedro Granger, não tem coragem para lhe dizer que não sente ódio por ciganos e que quer ver os filhos brincar com os outros ciganos
Romeu Costa- GNR que atingiu na criança, está a reconstruir a sua vida
Márcia Leal- esposa do GNR que viu a sua vida mudar drasticamente
Carla Galvão- cigana que controla o mundo dos negócios escuros, sedutora e influente
A partir daqui, dava para ter vários núcleos, abordar diferentes histórias interessantes e diferentes e todas bem interligadas com o núcleo principal

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

Isso n podia ser, há um livro pt com esse nome. 

 

há 1 hora, Visky disse:

 O nome de um clássico da literatura portuguesa? lol

Eu acho que disse do genero.

há 55 minutos, srcbica disse:

O Duarte escreveu "do género". Ele não sugeriu o próprio título; sugeriu um título com vibes iguais a esse.

Felizmente há quem pense.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

@Rafael A. soubeste mais alguma coisa entretanto sobre isto!?

Estranho a trama principal não te ter agradado quando temos a temática da ciganice xD

Amore foi como eu disse, os gipsys sempre me foram "mostrados" como secundários. Eu ainda acho que a revista fez confusão. Este era aquele núcleo que vos disse que me chamou a atenção e que achava que vocês iam gostar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Amore foi como eu disse, os gipsys sempre me foram "mostrados" como secundários. Eu ainda acho que a revista fez confusão. Este era aquele núcleo que vos disse que me chamou a atenção e que achava que vocês iam gostar.

Então tu não sabias a parte da protagonista ter sido adoptada pela família cigana é isso!? O que pode não acontecer, pode ter sido confusão da revista, é!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Amore foi como eu disse, os gipsys sempre me foram "mostrados" como secundários. Eu ainda acho que a revista fez confusão. Este era aquele núcleo que vos disse que me chamou a atenção e que achava que vocês iam gostar.

E esse núcleo tem relação com o núcleo protagonista?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

Gostava de um titulo do género "Felizmente há Luar", matem-me mas estou cheio de títulos O não sei quê,  A não sei que mais. :bad:

Matem-te porquê? Tens toda a razão.

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, ZDK disse:

Então tu não sabias a parte da protagonista ter sido adoptada pela família cigana é isso!? O que pode não acontecer, pode ter sido confusão da revista, é!?

Eu sabia que havia uma miúda que tinha sido "apoderada" por ciganos. Mas isso era um plot secundário...

há 14 minutos, Black & White disse:

E esse núcleo tem relação com o núcleo protagonista?

No que me disseram, não muito... 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Como pudeste ver. :rolleyes: Mas gostava de algo assim mais poético, de que A Herdeira (porque é herdeira? Porque a protagonista é herdeira de não sei quê)

Claro, concordo completamente :happy:

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...