Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

há 1 minuto, ZDK disse:

Mas eu acho que esta suposta 2ª fase, pós ep 100, vai ser mais como a 2ª temporada de AUM ou a 2ª fase de OV. Nunca como uma 3ª temporada de AUM, em que de x em x eps fechavam núcleos e abriam novos. 

A AUM T2 foi lixo, respeito quem gosta, mas foi nela que todos os problemas começaram a acontecer e a historia a ficar toda mal contada, e prova disso é que nessa temporada toda a gente foi raptada pois já não havia o que contar. :lol: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Agora mesmo, msm0 disse:

Desculpem, mas eu acho que vocês estão a exagerar muito! Eu já não via novelas à algum tempo e estou a gostar de desta, não a comparem a paixão. 

Não estamos... a fórmula das novelas portuguesas é sempre a mesma, é tudo reciclado, não existe nenhuma diferenciação entre uma e outra. São todas urbanas e policiais. É ridiculo, existem tantos géneros por explorar, temos uma história de mil anos, e só sabem fazer novelas contemporâneas, urbanas e policiais. Mais nada, é sempre a mesma fórmula, só não vê quem não quer. Até a nível técnico parece que regrediram, põe músicas a toa e sem conexão com o que se está a passar, cortam cenas e metem pelo meio coisas nada a ver, põe filtros manhosos...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Forbidden disse:

Pois é, e também tenho pena que o público português seja tão pouco exigente e veja qualquer coisa... sim, porque se estas salganhadas não tivessem boa audiência as nossas novelas não estavam no estado em que estão.

Não é por tu não gostares que os outros não vão gostar, ok? Tu podes não gostar mas lembra-te que milhões de pessoas passam os olhos pela novela diariamente, sendo que esta prende em média 30% dos espetadores. Isto não é coisa pouca. Eu gostei de ver a série Os Boys, mas 70% da população nem sequer a conhecia, muitos a criticavam e não foi por isso que para mim se tornou inferior às demais. Todos temos gostos diferentes, e são essas diferenças que nos tornam únicos, porque senão tudo seria tão mais monótono. Ainda bem que todas as noites me posso reunir com a minha família a ver a novela, comentar o que está bem e o que está mal (porque há sempre alguém que surge com um spoiler :haha:), mas nem por isso deixamos de gostar da novela.

Àquela hora podia estar a ver uma novela na Record, uma série na Fox, ou um filme no Hollywood, mas escolhi ver a novela, porque se o mercado português já é tão pobre, que me sinto bem a ver algo na língua que falo (Português de Portugal). Os outros produtos até podem ter ganho uma dezena de prémios, mas ver algo na minha língua é tão melhor e eu agradeço por haver produção portuguesa. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Não estamos... a fórmula das novelas portuguesas é sempre a mesma, é tudo reciclado, não existe nenhuma diferenciação entre uma e outra. São todas urbanas e policiais. É ridiculo, existem tantos géneros por explorar, temos uma história de mil anos, e só sabem fazer novelas contemporâneas, urbanas e policiais. Mais nada, é sempre a mesma fórmula, só não vê quem não quer. Até a nível técnico parece que regrediram, põe músicas a toa e sem conexão com o que se está a passar, cortam cenas e metem pelo meio coisas nada a ver, põe filtros manhosos...

Eu não tenho essa noção, porque nos últimos anos não via novelas se calhar por isso é que esta não me parece má :haha: Mas eles já fizeram equador e Jacinta assim mais para o lado histórico, mas sim podiam arriscar mais. 

Editado por msm0
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Duarte com D disse:

A AUM T2 foi lixo, respeito quem gosta, mas foi nela que todos os problemas começaram a acontecer e a historia a ficar toda mal contada, e prova disso é que nessa temporada toda a gente foi raptada pois já não havia o que contar. :lol: 

Eu não acompanhei muito, só os momentos chave. Mas sei que odeie a 3ª temporada, devido àquele método que referi, de x em x eps saírem personagens e entrarem novas. Péssimo. Por isso é que acho que talvez seja mais como a 2ª fase de OV, assim espero.

Sinceramente, acho que vão ser mais as saídas do que as entradas, focando bem mais nas personagens centrais, como chegaram a dizer. E teremos regressos e personagens a eles associados e já referidos no passado, como já disse anteriormente.  

Mas o mais importante, acho que a Mira está a conseguir estruturar tudo, a ter mão nestas reviravoltas todas, a manter a coerência. Não acho de todo que esteja uma salganhada. 

Por exemplo, ...

Spoiler

...acho que vai ser um momento épico o final do Duarte, a forma como parece que vão fazê-lo, vai eternizar o casal Alexarte. Mal comparado, aconteceu-me o mesmo com o Red Wedding de GOT, em que morreram nnn personagens centrais e que tanto adorava, mas meio que eternizou-as. Odiei mas do ponte de vista da narrativa, reviravolta e acção, foi muito bom.

Idem para o regresso da Mara Luísa. Luz perde o pai biológico mas ganha a mãe, mãe essa que nunca teve, dado que a adoptiva sempre a renegou.

Idem o regresso da Caetana e os seus dobermanns, mais a sua filha desaparecida.

Eu acho tudo isto bem interessante enquanto espectador. 

 

Editado por ZDK
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Não é por tu não gostares que os outros não vão gostar, ok? Tu podes não gostar mas lembra-te que milhões de pessoas passam os olhos pela novela diariamente, sendo que esta prende em média 30% dos espetadores. Isto não é coisa pouca. Eu gostei de ver a série Os Boys, mas 70% da população nem sequer a conhecia, muitos a criticavam e não foi por isso que para mim se tornou inferior às demais. Todos temos gostos diferentes, e são essas diferenças que nos tornam únicos, porque senão tudo seria tão mais monótono. Ainda bem que todas as noites me posso reunir com a minha família a ver a novela, comentar o que está bem e o que está mal (porque há sempre alguém que surge com um spoiler :haha:), mas nem por isso deixamos de gostar da novela.

Àquela hora podia estar a ver uma novela na Record, uma série na Fox, ou um filme no Hollywood, mas escolhi ver a novela, porque se o mercado português já é tão pobre, que me sinto bem a ver algo na língua que falo (Português de Portugal). Os outros produtos até podem ter ganho uma dezena de prémios, mas ver algo na minha língua é tão melhor e eu agradeço por haver produção portuguesa. 

Se tu gostas de como as novelas portuguesas são actualmente ótimo (sem ironia), mas eu também tenho direito a dar a minha opinião e apontar a regressão que se deu na nossa ficção (e essa regressão é uma opinião minha, não tens que concordar).

Eu também vejo produtos falados na minha lingua, só que com sotaque brasileiro :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Se tu gostas de como as novelas portuguesas são actualmente ótimo (sem ironia), mas eu também tenho direito a dar a minha opinião e apontar a regressão que se deu na nossa ficção (e essa regressão é uma opinião minha, não tens que concordar).

Eu também vejo produtos falados na minha lingua, só que com sotaque brasileiro :cool:

Mas não te quero impedir de forma alguma... longe de mim. Mas a forma como expões a tua opinião faz crer que todos devíamos ver o que é internacional só porque alegadamente tem melhor qualidade. Eu gosto de ver A Herdeira, mas claro que preferia uma Ilha dos Amores. No entanto, também gosto desta novela e verei até ao fim (isto se não chegar a setembro). Apenas isso.

Ainda bem que usei negrito :cool:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

Confesso que sinto falta duma novela mais rural. Ando a rever IDA no youtube :D 

AH já consegue ser mais rural, JD também vai ter a ruralidade do Alentejo. Mas sim, percebo-te, espero que futuramente apostem numa totalmente rural. 

A MJC disse que vinha com uma nova novela totalmente diferente de OV. Pode ser que o diferente signifique rural. Estou expectante. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Forbidden disse:

Não estamos... a fórmula das novelas portuguesas é sempre a mesma, é tudo reciclado, não existe nenhuma diferenciação entre uma e outra. São todas urbanas e policiais. É ridiculo, existem tantos géneros por explorar, temos uma história de mil anos, e só sabem fazer novelas contemporâneas, urbanas e policiais. Mais nada, é sempre a mesma fórmula, só não vê quem não quer. Até a nível técnico parece que regrediram, põe músicas a toa e sem conexão com o que se está a passar, cortam cenas e metem pelo meio coisas nada a ver, põe filtros manhosos...

Concordo, principalmente a nível técnico... Não é certamente com o que se tem feito que vamos conseguir competir além fronteiras.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, vicfonseca disse:

Concordo, principalmente a nível técnico... Não é certamente com o que se tem feito que vamos conseguir competir além fronteiras.

Pois é... as nossas novelas são tão pobrezinhas a nivela tecnico atualmente, até dá pena. O estranho é que se recuarmos a uma Ilha dos Amores e Tempo de Viver estavam muito melhor em quase tudo.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, ZDK disse:

Mas eu acho que esta suposta 2ª fase, pós ep 100, vai ser mais como a 2ª temporada de AUM ou a 2ª fase de OV. Nunca como uma 3ª temporada de AUM, em que de x em x eps fechavam núcleos e abriam novos. 

ou seja algo que já estava previsto desde o início? até podem vir a esticar na mesma, mas por exemplo a personagem da daniela melchior está prevista desde o começo, não a inventaram à pressa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

ou seja algo que já estava previsto desde o início? até podem vir a esticar na mesma, mas por exemplo a personagem da daniela melchior está prevista desde o começo, não a inventaram à pressa.

Pois, eu sinceramente acho que sim. Se ela foi logo apresentada no início e houve o flashback dela, a Mira sabia perfeitamente como queria contar a história. Não foi inventada do nada, metida à pressão. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Eu não sou homofobico mas homens com homens para mim não dá. :rolleyes:

?????
explica lá essa analogia com aquilo que eu disse???????
só disse que achava um exagero o que estavam a dizer no geral, mas que respeitava o direito à opinião de cada um. por isso não percebo mesmo a ligação e a aparente contradição.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Forbidden disse:

Não estamos... a fórmula das novelas portuguesas é sempre a mesma, é tudo reciclado, não existe nenhuma diferenciação entre uma e outra. São todas urbanas e policiais. É ridiculo, existem tantos géneros por explorar, temos uma história de mil anos, e só sabem fazer novelas contemporâneas, urbanas e policiais. Mais nada, é sempre a mesma fórmula, só não vê quem não quer. Até a nível técnico parece que regrediram, põe músicas a toa e sem conexão com o que se está a passar, cortam cenas e metem pelo meio coisas nada a ver, põe filtros manhosos...

Mas tu nem vês a novela.

gRrg3oz.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, ZDK disse:

AH já consegue ser mais rural, JD também vai ter a ruralidade do Alentejo. Mas sim, percebo-te, espero que futuramente apostem numa totalmente rural. 

A MJC disse que vinha com uma nova novela totalmente diferente de OV. Pode ser que o diferente signifique rural. Estou expectante. 

Até pode ser na cidade, desde que não seja do género policial. É que estão a saturar até ao tano. E Jogo Duplo é do mesmo género.. 
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estou a detestar os spoilers que vou lendo.

Spoiler

É uma que tem um plot dedicado a uma doença e me vai morrer numa porcaria de asa delta (porque se morresse da doença não me importava, logo que houvesse coerência), provavelmente com isso adeus família Viegas, depois é a outra que está morta mas afinal não está, e quero ver agora como fica a Alexa sem Duarte e consequentemente sem o antagonismo com a Madalena...

Começo a pensar deixar de ver a novela. Vou continuar mais uns tempos porque estou a gostar bastante, mas se vir que o rumo não me agrada, adeus.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Eu gosto do Pipo e gosto de não gostar da Anita. :( Para quê a gravidez do Tiburón e o dilema de quem é o pai se pelos vistos isso nem vai ter relevância nenhuma na história? Já nem falo na ridícula morte da Joana, consequente saída do Samir e provável saída da família Viegas da novela, que é só dos meus núcleos favoritos. O Pipo mesmo sendo uma personagem simples é filho da vilã, o que não deviam faltar eram bons plots para ele. E a suposta morte do Roni? Parvoíce.

Enfim, cheira-me que até ao final do ano eu deixo de ver a novela. O @Duarte com D já disse muita coisa com a qual eu concordo, mas queria só acrescentar que para mim o entra-e-sai de personagens é simplesmente má escrita. Quando a novela é bem preparada não há necessidade de trocar umas personagens pelas outras porque todas as personagens têm o seu papel delineado na trama desde início. Mais uma vez vou dar o exemplo d'A Força do Querer; em toda a novela devem ter saído umas 3 ou 4 personagens que nem secundárias eram.

A entrada da Daniela Melchior até podia estar preparada, tal como o regresso da Maria Luísa mas será que o resto estava? E qual vai ser o papel da Alexa quando a Maria Luísa regressar? Perde todo o relevo para a trama. Aliás, eu deixo aqui o meu palpite: a Alexa não dura até ao final da novela. Para quê meter a Jéssica Athayde a gravar duas personagens quando vão estar as duas a proteger a Luz e a discutir com a Madalena, não é mesmo?

Não auguro um futuro nada bom para isto, sinceramente.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...