Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

O Logo, à primeira vista, não encanta. Aquele aspecto "tropical" choca um pouco com um certo conceito tradicional de paixão. E isso é algo que, pelo menos tem o seu "Q" de original. Original é também a opção para o título desta novela: uma só palavra; e sem recorrer à força da adjectivação, como tem sido mais usual nas tramas da estação. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanta informação num só logo. É 1001 cores, brilhos, ... Parece um logo de novela juvenil, de um programa de Verão, de uma campanha de refresco de laranja. Ao menos é diferente... Mas não no bom sentido. E não transmite nada do que tem sido avançado sobre a novela, o que é mais estranho ainda.

Mas está mais que visto que querem pegar forte na temática praia e isso pode cativar o público. Deve estrear logo no início de Setembro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LFTV disse:

O logótipo é giro e colorido, o que já marca pela diferença nas novelas portuguesas. O nome é que não gosto tanto.

Agora não precisam dizer mal do logo, já houve bem piores...

Então se não gostarem, têm de dizer bem!? lol

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O genérico deve condensar as duas grandes referências visuais que marcarão a novela: a praia algarvia e a savana africana.

O logo não me fascina por aí além, principalmente pela explosão cromática (azeiteira). Mas é pouco unidimensional, o que acaba por torná-lo intrigante.

O que não percebo bem é o que "significa" o conteúdo/consistência da palavra paixão. Será sangue? Será referência metafórica aos blood diamonds (afinal parte da ação passa-se na África do Sul, e o tráfico destas pedras seria uma temática interessante). Será apenas e só uma metáfora visual de que esta será uma novela "quente"?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Cable Guy disse:

Sorry, mas parece logotipo de novelas brasileiras da Globo dos anos 80. :80:

Já não és o primeiro que diz isso. Mas alguém pode-me dizer com que logotipo da Globo é que é parecido? Não é por mal, mas eu não consigo encontrar semelhança.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

57 minutes ago, AGUI said:

Já não és o primeiro que diz isso. Mas alguém pode-me dizer com que logotipo da Globo é que é parecido? Não é por mal, mas eu não consigo encontrar semelhança.

Após uma breve pesquisa no Google :P 

Novela_Lua_Cheia_de_Amor_1991.JPG  Sol_de_Ver%C3%A3o.jpg  2135841.jpg

Não disse que era parecido com um logo de uma novela específica, mas sim que me lembrava logotipos de novelas brasileiras dessa época :P  Nomeadamente, o uso de letras muito gordas e com neons e brilhos.

Mas, por acaso, acho que esse logo de "Lua Cheia de Amor", apesar de ser de 1990, bate este da SIC a um canto :D

Este logo da SIC parece ir buscar inspiração a esses lados (ou a menus de cocktails em bares de praia?) mas é de muito mau gosto, na minha opinião. Uma overdose de cores berrantes.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...