Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Muito bom o episódio de ontem!

A destacar:

  • A grande cena da Isabel e da Ana Rita quando sabem que são mãe e filha
  • A cena da morte do Nuno
  • Jacinto descobre que o Vasco é o traidor

O Vasco é muito engraçado, farto-me de rir. O João Baptista está excelente :) uma das melhores personagens secundárias!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Sim, o melhor naquele núcleo cómico, muitas vezes sem piada nenhuma.

O João Baptista faz tão bem comédia como drama. É um belíssimo ator, sem dúvida.

Verdade, é versátil.

Também gosto do Sr Francisco (Adriano Luz), as personagens do Tiago Teotónio Pereira, Lia Carvalho e Diogo Valsassina é que não gosto, não têm piada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que me desculpem os intervenientes, até porque concordo com alguns pontos de vista e críticas de alguns, mas há que manter o tema do tópico centrado na novela, e já estava a haver uma certa dispersão e já se estava a partir um pouco para o espicaçar entre foristas. Tenham em atenção isso.

#pazeamorentretodos #atelevisaonãoéjudiação

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Não.

 

Não gosto nada desse spoiler, por acaso.

Spoiler

Sei que é diferente e tal, mas com o sinal que ela tem nas costas e toda esta emoção em volta disto... Até me custa a acreditar que vão dar a volta e ela não vai ser a filha. Estou para ver como vão fazer isso, eles que adoram clichés, isso vai fugir e muito ao normal nas novelas deles.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Hashtag disse:

Não gosto nada desse spoiler, por acaso.

  Ocultar conteúdo

Sei que é diferente e tal, mas com o sinal que ela tem nas costas e toda esta emoção em volta disto... Até me custa a acreditar que vão dar a volta e ela não vai ser a filha. Estou para ver como vão fazer isso, eles que adoram clichés, isso vai fugir e muito ao normal nas novelas deles.

 

Isto de pessoas desaparecidas e com um sinal nas costas "falso"  faz me lembrar a novela Anjo de Mim da Globo dos anos 90. Até quase ao fim da novela pensava se que a Paloma Duarte era a verdadeira Valentina reencarnada mas afinal não passava de uma impostora e a Viviane Pasmanter era a real. 

Editado por CarlosTeixeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, MªPaixão disse:

Onde leram isso 

  Ocultar conteúdo

Da Ana Rita não ser mesmo filha da MAria João Abreu??

 

Spoiler

Revistas e afins. Já se falou sobre isto há uns tempos. A personagem da Joana Ribeiro vai contar a verdade mais à frente. Aquilo deve ser uma tatuagem ou assim.

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digam-me uma coisa: será que sou o único que acha o estilo de "novela Verão" muito awkward para uma novela cujo 3/4 da sua duração são durante estações do ano que são um bocado mais para o frias? Eu já disse que não sou fã do Caixão, e refiro que não vejo esta novela (daquela vez em que a MJA e a Joana R. apareceram, a novela foi simplesmente barulho de fundo que chamou atenção durante essa cena), portanto para quem seja fã, isto pode parecer uma minúcia. Mas, do que eu vi (e eu vi exemplares suficiente para saber do que falo), eu sinceramente acho que a ideia de ter uma novela com imagens de praias, resorts turísticos e Sol brilhante/paradisíaco durante o Natal, o Ano Novo, Janeiro, etc. é muuuuito estranho. Sim que a novela é no Algarve, mas Mundo Meu também era e não fazia isto. A novela não tem apelo sazonal nenhum, e isto é um dos problemas técnicos que mais me irrita, para além do facto que, em termos de direção/fotografia/etc., parece exatamente igual a Amor Maior, Rainha das Flores e praticamente às outras quase todas da SIC.

Não estou a dizer para fazerem um especial de Natal nem nada disso, só digo que... imagens da época balnear em fins de dezembro? Era igualmente bizarro fazer uma novela sobre o Monte Evereste em julho... e se calhar era menos ainda, porque Verões em Portugal são quentes o suficiente para me fazer desejar um friozinho daqueles da Rússia de vez em quando.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Mas as novelas têm que representar a altura em que vivemos? As novelas servem mesmo para fugir da realidade. Aliás, era uma das estratégias usadas pela Globo antigamente, no inverno transmitir novelas passadas em lugares tropicais e em alturas de verão. 

Concordo. E a novela chama-se "Paixão".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Mas as novelas têm que representar a altura em que vivemos? As novelas servem mesmo para fugir da realidade. Aliás, era uma das estratégias usadas pela Globo antigamente, no inverno transmitir novelas passadas em lugares tropicais e em alturas de verão. 

Hey, eu disse que era uma minúcia. É uma coisa que a mim, pessoalmente, me faz impressão. Ver imagens tropicais durante o inverno... é estranho. É uma irritação pessoal, sinceramente. E também achava isso igualmente estranho se fosse numa novela da Globo, ou num filme, ou numa série até. Podem existir algumas exceções, mas no geral, sempre foi aquilo que se chama uma nitpick lançar/transmitir uma ficção que existe numa estação do ano que é completamente diferente da da altura. E com Paixão, é ainda mais notável, já que a SIC anda com as locuras do Natal Encantado e das festividades, notícias de mau tempo, etc., e depois BOOM, eis uma novela muito tropical e muito paradisíaca. Claro que funciona como escapismo para muitos, isso não tenho dúvida, mas esse escapismo não me distrai a mim, infelizmente.

Mas antes que me saltem à garganta, eu admito que isto possa ser uma opinião pouco popular e, como já disse, uma minúcia.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, アンドレ disse:

Os irmãos Marreiro muito bem na discussão! :O O Pedro Sousa muito bem nesta novela em comparação com as outras anteriores em que entrou. A Inês Herédia também muito bem nesta cena. Tem andado a crescer muito nesta novela :P A Vila-Nova... Acho que não preciso de dizer nada, né?

Verdade, o Pedro Sousa está bem nesta novela! A Inês é que continuo a achá-la fraca. Muito enjoadinha e sem sal :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...