Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

Sol foi sucesso sim. Média 14 de rat é sucesso. Lá por a antecessora ter sido um fenómeno, não quer dizer que esta não tenha tido sucesso. Não foi líder absoluta o ano todo (perdeu uns meses para o SS4/Belmonte e o verão para OBDE) mas teve sempre bons resultados. 

Mas esta vai ser o descalabro total, tenho mesmo curiosidade de ver os resultados na terça-feira.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Paixão está tão interessante, que se está falar da audiência de Sol de Inverno invés da mesma. 

Eu disse que q novela da TVI não ia dar hipótese a esta. Tal como o ano passado disse que Amor Maior ia liderar sobre A Impostora. Pelas promos vê-se logo, apesar de Amor Maior ter enganado muito xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Maciel disse:

Eu disse que q novela da TVI não ia dar hipótese a esta. Tal como o ano passado disse que Amor Maior ia liderar sobre A Impostora. Pelas promos vê-se logo, apesar de Amor Maior ter enganado muito xD

Em historia até ode não dar, agora em audiências não tenho duvidas da liderança desta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 SIC 21:29:11 00:11:36 AMOR MAIOR 14,8 28,5
3 SIC 22:20:28 00:19:41 AMOR MAIOR 14,3 30,4
5 SIC 21:40:47 00:39:41 PAIXAO 13,2 26,4

O público está claramente a rejeitar isto! Cai um 1,6 de rat em relação aos primeiros 11minutos de Amor Maior e no final o público volta para ver Amor Maior. LOL Segunda nem acima dos 12% de aguenta xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, também não ajuda nada que a novela está diretamente a competir com um fenómeno (A Herdeira) e a líder de audiências (Ouro Verde) ao mesmo tempo, e Amor Maior está nos últimos episódios portanto é normal que faça mais. Mar Salgado também não passava dos 13 na semana de estreia e depois explodiu.

Eu nem sequer vejo esta novela - nem esta nem A Herdeira, mas compreendo o porquê das audiências baixas neste momento. O teste a sério é quando AM e OV acabarem.

On 27/09/2017 at 21:13, Tiago João disse:

E o que é que isso importa? A média foi péssima tendo em conta as circunstâncias: 14.0 / 28.5%, não nos podemos limitar a analisar os números sem analisar o panorama geral, foi 3ªmais vista mas derrubou quase 5% em relação à antecessora ;) Aliás, em pleno verão tínhamos DD com 15/16 de rating e depois em pleno Outono tivemos SDI com 13/14 ;) Logo quando o consumo sobe! O resultado em si não é mau, mas dadas as circunstâncias foi fraco, uma grande quebra.

E já agora, no horário das 21h30, AUM ficou com média maior. Mais uma vez, sejam abrangentes na vossa análise ;)

E fui pesquisar e "Espírito Indomável" curiosamente fechou também com 14.0 / 38.3% :mosking: Mas foi na era Marktest em que o rating era mais baixo e o share mais alto, não é justo comparar xD

Ninguém duvida que foi uma grande queda de Dancin' Days e isso não é exatamente algo que se gostaria que acontecesse, mas porra, não deixa de ser a 3ª maior média da década até agora. Literalmente nenhuma outra novela teve média maior (Espírito Indomável teve o mesmo em rating, mas a média de espetadores foi mais pequena). AÚM acabou com uma média maior às 21:30, sem sombra de dúvida - mas as médias de audiência não julgam só certos pontos de tempo, julgam tudo no geral, e AÚM caiu de 14 e tal para 13.5, e é isso que vai ser lembrado, para o bem ou mal. Pode ter sido uma desilusão para certos olhos, sim. Uma média péssima? Isso é uma palavra forte, e com ou sem circunstâncias em questão, não a acho certa. Dancin' Days foi uma grande anomalia - que se repetiu com Mar Salgado - e SdI cair à grande não faz da sua média "péssima".

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

2 SIC 21:29:11 00:11:36 AMOR MAIOR 14,8 28,5
3 SIC 22:20:28 00:19:41 AMOR MAIOR 14,3 30,4
5 SIC 21:40:47 00:39:41 PAIXAO 13,2 26,4

O público está claramente a rejeitar isto! Cai um 1,6 de rat em relação aos primeiros 11minutos de Amor Maior e no final o público volta para ver Amor Maior. LOL Segunda nem acima dos 12% de aguenta xD

A novela está a ser flop sim, a Herdeira está a arrasar isto completamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:
há 14 minutos, VascoSantos disse:
Não acho, está na linha da liderança de Amor Maior quando dava contra A Impostora.
Simplesmente A Herdeira é que tem resultados muito mais altos que o habitual...

O consumo subiu, e Paixão não acompanhou essa subida. Não desperta interesse no público, nem tem repercussão.

Sim, nisso concordo contigo.

Só acho cedo dizer que é flop, só isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, estes resultados para já devem-se a duas coisas:

  • Concorrência forte, com "A Herdeira", que é uma boa novela e que está a agradar ao público (vendo os bons resultados);
  • Rejeição do público (sobretudo os espectadores de Amor Maior) face à sanduíche, tanto que vêem apenas AM e desligam ou mudam de canal quando dá Paixão. E também pelo facto de a nova novela da SIC, apesar de até ser boa também (pelo menos do que vi na primeira semana gostei na generalidade) tem o problema das últimas novelas da SIC, a mesma fórmula, e disto falo sobretudo dos núcleos secundários/cómicos, penso que as pessoas estão um bocado fartas disso. Porque a história principal parece-me bem superior a Amor Maior, além de ter um elenco muito bom.

Isto é o que eu acho, relativamente às audiências de Paixão nestas duas primeiras semanas. Veremos na próxima, já sem Amor Maior.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Johnman disse:

Ninguém duvida que foi uma grande queda de Dancin' Days e isso não é exatamente algo que se gostaria que acontecesse, mas porra, não deixa de ser a 3ª maior média da década até agora. Literalmente nenhuma outra novela teve média maior (Espírito Indomável teve o mesmo em rating, mas a média de espetadores foi mais pequena). AÚM acabou com uma média maior às 21:30, sem sombra de dúvida - mas as médias de audiência não julgam só certos pontos de tempo, julgam tudo no geral, e AÚM caiu de 14 e tal para 13.5, e é isso que vai ser lembrado, para o bem ou mal. Pode ter sido uma desilusão para certos olhos, sim. Uma média péssima? Isso é uma palavra forte, e com ou sem circunstâncias em questão, não a acho certa. Dancin' Days foi uma grande anomalia - que se repetiu com Mar Salgado - e SdI cair à grande não faz da sua média "péssima".

Onde é que dá para ver que EI teve menos "média de espectadores"? :P

Não foi propriamente péssima em termos absolutos, foi média, e, tal como mais tarde CDO, ambas baixaram as audiências de grandes sucessos e ficaram com médias medianas. Disse péssima na medida em que foi uma desilusão de média dado que foi embalada por um grande sucesso (e na própria 1ªsemana teve diferenças gritantes para DD - não é comum a diferença entre a que está a terminar e a que está a começar ser de 8%) e depois, contra OBDE que fez inicialmente menos de 25%, andava nos 28/29... O que que quer dizer que nenhuma das duas atraía o público nessa altura. Não foi flop, nada disso, mas não foi nada de mais. Ser a 3ª maior média da década é acaso, dado que as outras classificadas nem andam assim tão longe e o share não foi nada de especial, calhou a dar depois de um grande sucesso e na era GFK em que os ratings são mais altos (grande vantagem sobre EI, que provavelmente na GFK teria ultrapassado facilmente SDI, mas não podemos afirmar nada quanto a isso).

Quanto a AUM, eu vou lembrar-me sempre é das super audiências que teve inicialmente com uma média bem superior a 14. Esses mesitos depois contam para a média, mas qualquer pessoa que entenda audiências percebe que AUM foi mais vista que SDI, aliás, mesmo a dar 4 meses ás 23h ficou com uma média quase igual :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tiago João disse:

Onde é que dá para ver que EI teve menos "média de espectadores"? :P

Não foi propriamente péssima em termos absolutos, foi média, e, tal como mais tarde CDO, ambas baixaram as audiências de grandes sucessos e ficaram com médias medianas. Disse péssima na medida em que foi uma desilusão de média dado que foi embalada por um grande sucesso (e na própria 1ªsemana teve diferenças gritantes para DD - não é comum a diferença entre a que está a terminar e a que está a começar ser de 8%) e depois, contra OBDE que fez inicialmente menos de 25%, andava nos 28/29... O que que quer dizer que nenhuma das duas atraía o público nessa altura. Não foi flop, nada disso, mas não foi nada de mais. Ser a 3ª maior média da década é acaso, dado que as outras classificadas nem andam assim tão longe e o share não foi nada de especial, calhou a dar depois de um grande sucesso e na era GFK em que os ratings são mais altos (grande vantagem sobre EI, que provavelmente na GFK teria ultrapassado facilmente SDI, mas não podemos afirmar nada quanto a isso).

Quanto a AUM, eu vou lembrar-me sempre é das super audiências que teve inicialmente com uma média bem superior a 14. Esses mesitos depois contam para a média, mas qualquer pessoa que entenda audiências percebe que AUM foi mais vista que SDI, aliás, mesmo a dar 4 meses ás 23h ficou com uma média quase igual :mosking:

https://www.atelevisao.com/sic/sol-de-inverno-entra-para-o-top-10-das-novelas-portuguesas-mais-vistas-seculo-xxi/

Isto foi feito em fins de 2014, e se SdI estava no top 10 e EI não, então claramente que a média de espetadores de SdI foi maior. E, pelo o que eu sei, quando duas ou mais novelas têm exatamente a mesma média de rating, aquela que tem a média de espetadores menor é aquela que teve, ironicamente, o episódio com mais audiência entre todas, pois isso significa que também teve o episódio com menos audiência de todas e faz da sua média de espetadores mais instável. O que faz sentido porque EI teve o maior resultado entre as duas (pico de sempre de uns explosivos 18.9 em rating, mais que o pico de 18.7 de SdI).

Mais uma vez, acredita que ter uma média de 14 não é assim tão fácil como tu fazes parecer. Por exemplo, CDO também caiu muito de MS.... aliás, caiu muito mais de MS (sendo então a sucessora da novela que acabou com o maior resultado de novela portuguesa na era GFK e, se bem engano, o maior da década desde que DQTL chegava aos 20 e tal de rating) do que SdI caiu de DD. E SdI, apesar de nunca ter sido um sucesso à bulldozer apesar da herança que teve, era normalmente a líder (tirando o período no verão em que era Sol um dia, Beijo no outro) e chegou a fazer alguns resultados bastante jeitosos. Tu acusas o share fraquinho, mas como dizes que a Marktest era uma altura de ratings mais baixos, a GFK é igualmente uma altura de shares mais baixos. Quando é que foi a última vez que uma novela portuguesa acabou com mais de 30 de share em média, tirando as bombas DD e MS? Até AÚM acabou por falhar esse número, se bem que só por 1 ponto de share médio.

Bom, enfim, podemos concordar em discordar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As audiências, que estão claramente "áquem" do esperado devem-se sobretudo ao facto da novela não trazer absolutamente nada de novo ao nosso panorama audiovisual. 'Paixão' transborda a "mais do mesmo" por todos os lados, tem núcleos secundários que são uma seca tremenda e uma história que já vimos ser contada N vezes em novelas da SIC, só que de formas diferentes claro está.

Margarida Vilanova e Rita Blanco são até agora os únicos destaques, na minha opinião as duas melhores atrizes que a SIC tem em antena.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, nikidz disse:

Sim, eu só vejo o núcleo principal disto, e também porque tem alguns actores/actrizes de que gosto, de resto... :sleep:

O núcleo principal é ótimo, pena demorar a desenvolver. Se não me engano, o núcleo principal só apareceu 2 ou 3 vezes ontem :huh: de resto, foi só núcleos secundários, que também não desenvolvem. E o da agência, que eu gostei, ainda só apareceu 1 vez :huh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houve pessoas que me contaram que costumam ver esta novela gravada e saltam os núcleos secundários porque não gostam, e com Amor Maior fazem o mesmo. 

há 10 minutos, Ivo disse:

O núcleo principal é ótimo, pena demorar a desenvolver. Se não me engano, o núcleo principal só apareceu 2 ou 3 vezes ontem :huh: de resto, foi só núcleos secundários, que também não desenvolvem. E o da agência, que eu gostei, ainda só apareceu 1 vez :huh:

Eles dão demasiado destaque a esses núcleos, enfim. Podiam era daqui a uns anos repetir estas novelas na versão que fazem para o estrangeiro, com metade dos episódios. E sim, o núcleo principal é muito bom! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrósio disse:

Eles dão demasiado destaque a esses núcleos, enfim. Podiam era daqui a uns anos repetir estas novelas na versão que fazem para o estrangeiro, com metade dos episódios. E sim, o núcleo principal é muito bom! 

Solnado, Vila Nova, Albano, Marco Delgado, Maria João Abreu e José Mata arrasam muito nesta novela. Em Amor Maior não havia ninguém ou quase ninguém que arrasasse tanto.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Ambrósio said:

Houve pessoas que me contaram que costumam ver esta novela gravada e saltam os núcleos secundários porque não gostam, e com Amor Maior fazem o mesmo. 

Eles dão demasiado destaque a esses núcleos, enfim. Podiam era daqui a uns anos repetir estas novelas na versão que fazem para o estrangeiro, com metade dos episódios. E sim, o núcleo principal é muito bom! 

O núcleo principal vale muito por conta dos desempenhos dos atores. porque a história é "super-hiper-ultra" batida!

Acho que estamos perante a pior novela de primeiro horário da SIC de todo o sempre! Esperemos que melhorem a novela rapidamente!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Solnado, Vila Nova, Albano, Marco Delgado, Maria João Abreu e José Mata arrasam muito nesta novela. Em Amor Maior não havia ninguém ou quase ninguém que arrasasse tanto.

E a Rita Blanco também está muito bem, eu pelo menos gostei do que vi. Aquela Mónica Calle é péssima, ao nível do outro de Amor Maior. :yes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...