Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 14 minutos, JDuarte disse:

Eu também não sinto falta das minorias, e representa-las porque sim e é giro, para mim não vale a pena.

  Mostrar conteúdo escondido

Racista, Xenofo, devias morrer... :cool: 

 

não sentires falta, não quer dizer que não devam haver. não é porque sim, ou porque é giro, é porque também direito a trabalhar e, porque as pessoas tem direito a verem-se representadas. para muitos personagens/casais lgbt também não são necessárias.
isso acaba por passar a ideia que o munda da representação é só para brancos exclusivamente.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, joanna disse:

não sentires falta, não quer dizer que não devam haver. não é porque sim, ou porque é giro, é porque também direito a trabalhar e, porque as pessoas tem direito a verem-se representadas. para muitos personagens/casais lgbt também não são necessárias.
isso acaba por passar a ideia que o munda da representação é só para brancos exclusivamente.

Sim porque Portugal = a mundo da representação, no país deles nem se faz novelas nem nada.

Eu também tenho direito a trabalhar, toca a criar um papel de alguém que ganhou o Mr Mundo para eu poder entrar, tenho que representar a comunidade dos lindos. :smoke: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI lovers disse:

Mas não vamos estar a por ciganos e assim só porque sim. Se é para entrarem então que tenham uma história de jeito, não vamos estar a por meio mundo só porque quase nunca se vê. 

Exato, por exemplo muitas vezes há personagens mais gordas que fazem simplesmente de "gordas" (o seu excesso de peso é constantemente nomeado), ou então personagens gays que só aparecem na novela e a única história é serem gays (supostamente para dizerem que é uma novela moderna). Se querem abordar variados temas que os façam como deve ser. Mas isto já está a ficar muito OT.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, AGUI lovers disse:

Explode Coração tem protagonistas ciganos.

Pedra Sobre Pedra também tem, embora não sejam protagonistas, mas têm bastante relevo na história!

Minha novela preferida, a melhor de todas!! :D

__

Mas voltando ao tópico, o que eu acho incrível nesta Espelho D'Água é a breve sinopse que fazem à história, como se de algo muito inovador e surpreendente se tratasse:

"Uma novela dramática, de alguém a quem roubaram tudo, mas encara o futuro com a força de quem está disposta a lutar até ao fim."

Portanto, poderíamos estar a falar tanto de Mar Salgado, como de Sol de Inverno, como de Vingança, Dancin' Days... Mais do mesmo, basicamente. Eu leio isto e dá-me vontade de rir :lol::lol:

Editado por Hashtag
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, JDuarte disse:

Sim porque Portugal = a mundo da representação, no país deles nem se faz novelas nem nada.

Eu também tenho direito a trabalhar, toca a criar um papel de alguém que ganhou o Mr Mundo para eu poder entrar, tenho que representar a comunidade dos lindos. :smoke: 

*mundo da representação cá em portugal....como é óbvio.

no país deles? oi? estava a falar de gente que vive em portugal, principalmente de quem nasceu cá ou está radicado cá, não de estrangeiros caídos de páraquedas:O
à segunda, nem vale a pena responder, quando não se quer entender...

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/02/2017 at 19:10, LFTV disse:

Sim isso é verdade. Pode ser que as coisas mudem e estes atores passem a ser mais bem tratados pelas televisões.

Não vai acontecer, hoje em dia, um rosto bonito é sempre posto à frente de talento real, já há "atores", que são apenas modelos de instagram, snapchat e que recebem contratos de trabalho, acontece mais nos EUA, mas mesmo em Portugal, as novelas cada vez têm mais tendência de esquecer os ators mais velhos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

realmente como é que alguém não percebe que só brancos devem ter direito a papéis. tanta falta de entendimento.:rolleyes:

Pois. Eu não vou entrar em debates. É a minha opinião, e não a quero impor a ninguém. Concordam, ótimo. Não concordam, ótimo na mesma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

e a tua opinião é que minorias não devem atores?

Acho que as minorias devem ser representadas se for interessante e não forçado, como eu achei a Lena e a Rosa, em JP. Hoje em dia, as minorias são representadas quase por obrigação. Não acho que tenha sentido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, BBFF disse:

Acho que as minorias devem ser representadas se for interessante e não forçado, como eu achei a Lena e a Rosa, em JP. Hoje em dia, as minorias são representadas quase por obrigação. Não acho que tenha sentido.

quase por obrigação? ou porque não faz sentido/necessidade que todas as personagens sejam brancas? ou todas hetero?
ou seja faz-te impressão ver meia dúzia de negros na ficção? porque raio todas as personagens tem de ser brancas? isso sim é que não faz sentido nenhum, e não vi nenhum caso que em fosse forçado. nas vossas cabecinhas é que cai o carmo e a trindade. 

estas conversas, de há só se for interessante, relevante etc etc, devia valer para todos e, não só para minorias. não tem de haver papéis "especiais" para estas integrarem novelas e afins.

 

Editado por joanna
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, joanna disse:

quase por obrigação? ou porque não faz sentido/necessidade que todas as personagens sejam brancas? ou todas hetero?
ou seja faz-te impressão ver meia dúzia de negros na ficção? porque raio todas as personagens tem de ser brancas? isso sim é que não faz sentido nenhum, e não vi nenhum caso que em fosse forçado. nas vossas cabecinhas é que cai o carmo e a trindade. 

Sim faz, e muita, ver Machines, damas de companhia do Amaral, Mauras Faiais, Artures de AUM,  Angelos Torres e ect... faz-me imensa confusão com tantos bons atores que cá temos terem que ir buscar esses lixos de representação para terem negros nas novelas.

Felizmente que existem a Mina Andala, o Sabri Lucas e a Rita Cruz.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, JDuarte disse:

Sim faz, e muita, ver Machines, damas de companhia do Amaral, Mauras Faiais, Artures de AUM,  Angelos Torres e ect... faz-me imensa confusão com tantos bons atores que cá temos terem que ir buscar esses lixos de representação para terem negros nas novelas.

Felizmente que existem a Mina Andala, o Sabri Lucas e a Rita Cruz.

quem? não percebi

mas isso é são atores mauzinhos (não acho o ângelo assim tão mau, mas opiniões claro), por isso compreendo que não gostes e nem é por ser negros. e alguns são portugueses ou já viviam cá. provavelmente nem precisariam de ir buscar gente de fora para ter negros nas novelas, todavia isso já é outra história.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, joanna disse:

quase por obrigação? ou porque não faz sentido/necessidade que todas as personagens sejam brancas? ou todas hetero?
ou seja faz-te impressão ver meia dúzia de negros na ficção? porque raio todas as personagens tem de ser brancas? isso sim é que não faz sentido nenhum, e não vi nenhum caso que em fosse forçado. nas vossas cabecinhas é que cai o carmo e a trindade. 

estas conversas, de há só se for interessante, relevante etc etc, devia valer para todos e, não só para minorias. não tem de haver papéis "especiais" para estas integrarem novelas e afins.

 

O. K.

há 3 horas, joanna disse:

quem? não percebi

mas isso é são atores mauzinhos (não acho o ângelo assim tão mau, mas opiniões claro), por isso compreendo que não gostes e nem é por ser negros. e alguns são portugueses ou já viviam cá. provavelmente nem precisariam de ir buscar gente de fora para ter negros nas novelas, todavia isso já é outra história.

Samuel e/ou Carlos, d'A Impostora, não percebi, e Nicole, também d'A Impostora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, SIM disse:

Bastava a TVI representar mal os ciganos e o Barreira  (por exemplo) teria um espera de meia dúzia deles à frente do estúdio. Não se pode fazer algo polémico com eles. Além de que um cigano será sempre um cigano. Não pode fazer outros papeis, porque como bem sabemos os ciganos são rejeitados. Ora não iam pôr um cigano banqueiro, porque como bem sabemos isso não corresponde à realidade. Os chineses sim, concordo. Mas ainda vamos tendo a Jani Zhao.

Há um cigano que é secretário de estado :) E há uma actriz que é de origem cigana - http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/20108/todos-ciganos-todos-diferentes-vamos-dizer-nao-ao-preconceito?page=3 .

Lembro-me que na novela "Mistura Fina" da TVI representaram a comunidade cigana (um núcleo).

É raro aparecerem pessoas com deficiências nas novelas (só me lembro em Olhos de Água e em Coração de Ouro - a personagem do Cristóvão de Campos e uma personagem da Sofia Alves, em que interpretava uma invisual). Porque não meter uma personagem destas? Afinal também existem.

Editado por JoanaSantos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JoanaSantos disse:

Há um cigano que é secretário de estado :) E há uma actriz que é de origem cigana - http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/20108/todos-ciganos-todos-diferentes-vamos-dizer-nao-ao-preconceito?page=3 .

Lembro-me que na novela "Mistura Fina" da TVI representaram a comunidade cigana (um núcleo).

É raro aparecerem pessoas com deficiências nas novelas (só me lembro em Olhos de Água e em Coração de Ouro - a personagem do Cristóvão de Campos e uma personagem da Sofia Alves, em que interpretava uma invisual). Porque não meter uma personagem destas? Afinal também existem.

Em Feitiço de Amor também se representou as pessoas com Síndrome de Down e era mesmo um ator com esse problema, a personagem da Maria João Abreu afeiçoou-se a ele (personagem).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...