Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 2 horas, Televisão 10 disse:

O artista que vinha atuar nas festas de Natal do infantário e da escola primária (é de aqui perto).

O pequeno Saúl é da Tocha :mosking:@srcbica sabias?

há 2 horas, Manú Tenry disse:

Uma destas músicas farão parte da banda sonora do núcleo cómico :haha:

  Hide contents

Como é que as pessoas gostavam disto na altura? Isto é do mais parolo que há, o Saúl era medonho :O 

 

Ai já estou a a imaginar um núcleo cómico à la SIC com o João Ricardo entre outros e com essas músicas :ph34r:

Spoiler

Acho que não é uma questão de gostar, muita gente ouve isso nas festarolas e tal, ou mais para o gozo. :P Quer dizer, também deve haver quem goste... há gostos para tudo xD

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ambrósio disse:

O pequeno Saúl é da Tocha :mosking:@srcbica sabias?

Ai já estou a a imaginar um núcleo cómico à la SIC com o João Ricardo entre outros e com essas músicas :ph34r:

  Mostrar conteúdo escondido

Acho que não é uma questão de gostar, muita gente ouve isso nas festarolas e tal, ou mais para o gozo. :P Quer dizer, também deve haver quem goste... há gostos para tudo xD

 

 

há 7 horas, srcbica disse:

Sim, sabia. E o grande também.:haha:

 

O Saul não é da Tocha. É do norte do concelho da Figueira da Foz. Atualmente vive em Tavarede, perto da Figueira.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem estava a ver "Velhos Amigos" na RTP Memória, pergunto-me porque é que a SIC ainda não apostou no José Neves, no episódio em questão ele era um homem que tinha vergonha do pai e abandonou-o no hospital, iria dar um grande vilão e sempre era um nome diferente. 
Também está esta semana como locutor de continuidade um ator excelente de quem tenho imensas saudades, Paulo Matos.
Andam tão bons atores desaparecidos e a SIC aposta sempre nos mesmos de novela para novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, André Sousa disse:

Ontem estava a ver "Velhos Amigos" na RTP Memória, pergunto-me porque é que a SIC ainda não apostou no José Neves, no episódio em questão ele era um homem que tinha vergonha do pai e abandonou-o no hospital, iria dar um grande vilão e sempre era um nome diferente. 
Também está esta semana como locutor de continuidade um ator excelente de quem tenho imensas saudades, Paulo Matos.
Andam tão bons atores desaparecidos e a SIC aposta sempre nos mesmos de novela para novela.

A SIC podia apostar no João Maria Pinto no elenco fixo de uma novela sua, o homem é excelente e só faz pequenas participações. Em Amor Maior esteve tão bem naquela conversa com a Francisca. O Luís Mascarenhas é outro grande ator tão desaproveitado. Eu acho é que eles e outros são menosprezados por terem feito os "Malucos do Riso", mas estes atores são muitos versáteis e merecem mais.

Editado por Ivo
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

A SIC podia apostar no João Maria Pinto no elenco fixo de uma novela sua, o homem é excelente e só faz pequenas participações. Em Amor Maior esteve tão bem naquela conversa com a Francisca. O Luís Mascarenhas é outro grande ator tão desaproveitado. Eu acho é que eles e outros são menosprezados por terem feito os "Malucos do Riso", mas estes atores são muitos versáteis e merecem mais.

Sim, o João Maria Pinto é um ator absolutamente formidável. Na série que eu referi, ele, o Luís Alberto e o Orlando Costa são absolutamente geniais. O Mascarenhas é também muito bom, ainda hoje o vi no Max.
Acho que as estações renegam os mais velhos mas se eu fosse autor iria apostar muito nas histórias dos mais velhos, costumo escrever pequenas histórias e incluem sempre 8 ou 9 personagens acima dos 65. 
É uma vergonha que em RDF não haja nenhum ator com mais de 65 anos, não haja nenhum veterano. 
Pelo menos aqui já vão estar veteranas como a Lídia Franco e a Amélia Videira. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ivo disse:

A SIC podia apostar no João Maria Pinto no elenco fixo de uma novela sua, o homem é excelente e só faz pequenas participações. Em Amor Maior esteve tão bem naquela conversa com a Francisca. O Luís Mascarenhas é outro grande ator tão desaproveitado. Eu acho é que eles e outros são menosprezados por terem feito os "Malucos do Riso", mas estes atores são muitos versáteis e merecem mais.

Exatamente. Eu associava por exemplo o Júlio César aos papéis cómicos e ele brilhou em Amor Maior nas cenas dramáticas. Assim como a Marina Mota agora em Rainha das Flores que tem uma personagem mais pesada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

Exatamente. Eu associava por exemplo o Júlio César aos papéis cómicos e ele brilhou em Amor Maior nas cenas dramáticas. Assim como a Marina Mota agora em Rainha das Flores que tem uma personagem mais pesada.

O Júlio César fez de vilão em Dancin Days e se não me engano também fez no episódio do Max "O Vigilante". Também deve ter feito mais vezes, mas não me recordo de momento. O Mascarenhas não era lá muito bom (em caráter) nas Chiquititas e o João Maria Pinto esteve excelente naquele papel de cego que fez no Max e noutros produtos sem ter o registo cómico. Mas as estações associam-nos principalmente a papéis cómicos, o que os faz ter menos oportunidades. Eles já provaram ser versáteis, mas enfim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Ivo disse:

A SIC podia apostar no João Maria Pinto no elenco fixo de uma novela sua, o homem é excelente e só faz pequenas participações. Em Amor Maior esteve tão bem naquela conversa com a Francisca. O Luís Mascarenhas é outro grande ator tão desaproveitado. Eu acho é que eles e outros são menosprezados por terem feito os "Malucos do Riso", mas estes atores são muitos versáteis e merecem mais.

Touchet.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

O Júlio César fez de vilão em Dancin Days e se não me engano também fez no episódio do Max "O Vigilante". Também deve ter feito mais vezes, mas não me recordo de momento. O Mascarenhas não era lá muito bom (em caráter) nas Chiquititas e o João Maria Pinto esteve excelente naquele papel de cego que fez no Max e noutros produtos sem ter o registo cómico. Mas as estações associam-nos principalmente a papéis cómicos, o que os faz ter menos oportunidades. Eles já provaram ser versáteis, mas enfim.

Mas de comédia para drama deve ser muito difícil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que sejam assim tão menosprezados, e a maioria até tem aparecido regularmente em televisão, mesmo que com papéis mais pequenos. São bons atores, mas as televisões para protagonistas costumam colocar atores mais novos, porque chamam mais público. Mas agora em Espelho d'Água vamos ter uma vilã mais velha, Luisa Cruz e isso é sinal que os atores mais velhos não estão esquecidos. As novelas devem ter atores de todas as faixas etárias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

Touchet.

O coitado do João Maria Pinto até teve um enfarte (2012) por falta de trabalho. É triste, só tem feito pequenas participações e pronto.

Agora mesmo, LFTV disse:

Eu não acho que sejam assim tão menosprezados, e a maioria até tem aparecido regularmente em televisão, mesmo que com papéis mais pequenos. São bons atores, mas as televisões para protagonistas costumam colocar atores mais novos, porque chamam mais público. Mas agora em Espelho d'Água vamos ter uma vilã mais velha, Luisa Cruz e isso é sinal que os atores mais velhos não estão esquecidos. As novelas devem ter atores de todas as faixas etárias.

Eles não têm que ser os vilões, mas podiam perfeitamente estar no elenco fixo e com uma personagem decente.

há 7 minutos, SIM disse:

Mas de comédia para drama deve ser muito difícil.

??? Eles já provaram ser versáteis...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

O coitado do João Maria Pinto até teve um enfarte (2012) por falta de trabalho. É triste, só tem feito pequenas participações e pronto.

Eles não têm que ser os vilões, mas podiam perfeitamente estar no elenco fixo e com uma personagem decente.

Sim isso é verdade. Pode ser que as coisas mudem e estes atores passem a ser mais bem tratados pelas televisões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

O coitado do João Maria Pinto até teve um enfarte (2012) por falta de trabalho. É triste, só tem feito pequenas participações e pronto.

Eles não têm que ser os vilões, mas podiam perfeitamente estar no elenco fixo e com uma personagem decente.

??? Eles já provaram ser versáteis...

Eu digo que de comédia para drama é uma grande diferença no sentido em que o Júlio César conseguiu fazer na perfeição. 

O portagonista mais velho de sempre deve ter sido o Carlos do Nicolau Breyner em Louco Amor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...