Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

há 21 minutos, Ivo disse:

Em Feitiço de Amor também se representou as pessoas com Síndrome de Down e era mesmo um ator com esse problema, a personagem da Maria João Abreu afeiçoou-se a ele (personagem).

E em Flor do Mar, também, com a personagem do Pedro Caeiro (pelo que me recordo, sofria de atraso mental).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Eles não especificaram nada que me lembre, era apenas uma personagem pura e inocente, como a Mariana da Ilha dos Amores.

Ele tinha algum "problema", até porque diziam todos que ele não tinha condições para tomar conta da filha. Um pequeno atraso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Ele tinha algum "problema", até porque diziam todos que ele não tinha condições para tomar conta da filha. Um pequeno atraso.

Eu acho que já chegamos a falar aqui sobre isso... se ele tinha um "problema", era algo tão leve que nem precisava de ser referido. Ele era perfeitamente capaz de cuidar de si, trabalhar, etc. Quando eu vi a Ilha dos Amores ou a Flor do Amor nunca vi a Mariana ou o Alex como doentes, apenas como pessoas puras, inocentes, com uma personalidade diferente que tinha que ser respeitada. Apenas isso, sempre foi essa a minha interpretação dessas personagens.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Eu acho que já chegamos a falar aqui sobre isso... se ele tinha um "problema", era algo tão leve que nem precisava de ser referido. Ele era perfeitamente capaz de cuidar de si, trabalhar, etc. Quando eu vi a Ilha dos Amores ou a Flor do Amor nunca vi a Mariana ou o Alex como doentes, apenas como pessoas puras, inocentes, com uma personalidade diferente que tinha que ser respeitada. Apenas isso, sempre foi essa a minha interpretação dessas personagens.

Na  altura, chegou-se a dizer que a Mariana tinha autismo e que a tinham posto numa escola para alunos com NEE, mas sem sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu acho que já chegamos a falar aqui sobre isso... se ele tinha um "problema", era algo tão leve que nem precisava de ser referido. Ele era perfeitamente capaz de cuidar de si, trabalhar, etc. Quando eu vi a Ilha dos Amores ou a Flor do Amor nunca vi a Mariana ou o Alex como doentes, apenas como pessoas puras, inocentes, com uma personalidade diferente que tinha que ser respeitada. Apenas isso, sempre foi essa a minha interpretação dessas personagens.

Já falamos sobre isso algumas vezes, mas o que é facto é que ambos tinham um ligeiro atraso. E sim eu também nunca vi a Mariana como doente mental (mas tinha), o Alex já via um bocado, mas o bonito disto tudo é que na novela não estavam sempre a dizer que eles eram doentes, mas de facto eram. Mas isso não impediu que eles fizessem tudo como uma pessoa "normal", porque tinham apenas um atraso pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoanaSantos disse:

Na  altura, chegou-se a dizer que a Mariana tinha autismo e que a tinham posto numa escola para alunos com NEE, mas sem sucesso.

Mas isso pra mim não era importante, isso não a definia como pessoa/personagem, e a familia dela respeitava-a como ela era (e como eu acho que tem que ser). Uma das coisas que eu gostava muito era a relação da Maria Amélia com ela, ela simplesmente a respeitava como ela era e pronto, não faziam grande caso disso.

Mas pronto, isto é off-topic, se quiserem continuar este assunto é melhor que o façam noutro tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheça a história de “Espelho D’Água”, a nova novela da SIC

 

“Espelho D’Água” é a nova novela da SIC, que chega em maio para substituir “Rainha das Flores”. A trama é protagonizada por Mariana Pacheco que vive Rita, uma jovem que procura a mãe e o irmão.

Fique a conhecer a história principal de “Espelho D’Água”, que a TV7 Dias desta semana deu a conhecer:

Rita não tem família, nem dinheiro, nem passado. Vinte anos depois da tragédia que a deixou sem nada, só descansa quando encontrar a mãe e o irmão que não conhece. E quando tiver ao lado o homem que ama. Para isso, tem de enfrentar quem lhe tirou tudo.

A jovem não conhece o seu passado. Sente-se sozinha num mundo hostil, no qual não consegue integrar-se. Foi entregue a um centro de acolhimento quando era muito pequena e apenas se lembra de ter crescido em instituições, passando algumas temporadas com famílias que a receberam, até que, aos 24 anos, conseguiu algumas informações sobre a família: o pai foi morto, e a mãe desapareceu com um bebé.

Na ânsia de encontrar a progenitora e o irmão, e de saber mais sobre o pai, vai à empresa de pesca do bacalhau que fora da família. Aí, sem se aperceber, cai nas mãos da responsável pela morte do seu pai e pela fuga dos seus entes queridos. Mas é também ao procurar o que perdeu que acaba por encontrar o amor da sua vida.

Rita tem dificuldade em confiar nos outros e em entregar-se numa relação. Sente-se sozinha no Mundo. A única pessoa a quem se ligou foi a irmã Madalena (Sílvia Filipe), responsável pela instituição onde foi criada: o Abrigo de Nossa Senhora do Amparo.

Quando deixou as instituições em que cresceu, entrou na Marinha e participou em missões internacionais, sem nunca virar a cara ao perigo. Foi na Marinha, e apesar do seu feitio impulsivo, que percebeu que tinha chegado a um sítio onde se encaixava. Das suas origens nada sabe. Sente um vazio que a atormenta e que ela quer preencher.

Ao fim de anos a tentar obter informações, acaba por saber que o pai era armador naval e que um sócio o assassinou e fugiu. Foi nessa altura que a mãe desapareceu com o irmão. É tudo o que Rita fica a saber, mas é o suficiente para passar a ter um objetivo: encontrar a família, o seu universo perdido.

“Espelho d’Água” é uma novela sobre a perda da família e da identidade, sobre reencontros e construção de laços afetivos. É uma novela que nos mostra que não fomos feitos para deambular sozinhos pelo Mundo.

Zapping

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só uma pequena sinopse. Falta saber o elenco completo, a descrição dos personagens e ver como as coisas se desenvolverão. Mas acho que à primeira vista isto tem muito potencial. Arrisco-me a dizer que é a melhor sinopse de uma novela SIC desde «Mar Salgado», e sem dúvida muito superior às duas antecessoras. Sem querer ser precipitado, senti cheiro de sucesso. Agora é esperar e ver se o Gonçalo Pereira surpreende. Será que à terceira é de vez?

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Magazine disse:

Acabei de ler e, parabéns, conseguiram fazer pior que Flop Maior e Rainha do Flop :ph34r::rofl:

A história é boa e tem muito por onde pegar. E essas 2 novelas não são flops. Amor Maior tem mais de 1 milhão de espectadores todos os dias e Rainha das Flores também tem mantido as audiências e muitas vezes está perto de AI e já chegou a ultrapassar esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A história tem pano para mangas com esta sinopse, mas é pouco... Já se sabe, ou presume-se, que terá 300 episódios e não sei até que ponto isto pode desenvolver para tantos episódios.

E então a mãe deve ser a Luísa Cruz e o irmão quem será? O Marcantónio del Carlo? O Renato Godinho?

Já agora, a Liliana Santos pintou o cabelo, já não é loira:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

A história tem pano para mangas com esta sinopse, mas é pouco... Já se sabe, ou presume-se, que terá 300 episódios e não sei até que ponto isto pode desenvolver para tantos episódios.

E então a mãe deve ser a Luísa Cruz e o irmão quem será? O Marcantónio del Carlo? O Renato Godinho?

Provavelmente a Luísa Cruz foi quem matou o pai e a mãe fugiu ou coisa assim e para proteger os filhos deu-os para adopção.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...