Jump to content

Pesadelo na Cozinha


Jão

Posts Recomendados

Eu acho que o mais importante nem é o tempo de hiato nem o ano em que volta, mas sim a forma como volta. Se não derem uma nova cara ao formato, se não mudarem algumas coisas na própria dinâmica do programa e se se limitar a ser uma repetição da edição anterior, nunca vai atingir as audiências deste ano. E é nisso que têm de pensar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, André F. 1906 disse:

Isto é daquelas coisas que até se podem pensar mas nunca dizer, o homem já não está com tanta oposição a fazer uma segunda temporada, demonstra abertura a uma proposta e vai este individuo dizer que o formato vale por si e que é forte, isto até pode ser verdade ou não, mas nunca nesta fase se deve dizer isto, ele devia estar a elevar o Ljubo ao estatuto de Deus, fazê-lo sentir que sem ele teria tudo para não correr bem, com o contacto que tem com o Moniz já devia ter aprendido alguma coisa...

E o Bruno Santos sabe alguma coisa, eu nunca vi tanto non sense numa pessoa, nem sei como a TVI ainda lidera.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que já vi todos os programas desta primeira temporada vou fazer uma analise de cada um. Para começar tenho de admitir que o meu anterior apontamento em relação ao Chef estava errado. Na verdade fui precipitado quando disse que ele era uma copia do Gordon Ramsay. Acho que essa também era o propósito da produção mas ele acabou por conseguir projectar a sua própria personalidade e isso foi vital para o estrondoso sucesso do programa. E começando a analise aos programas e respectivos restaurantes:

1- Amburgaria e Pregaria Tradicional: O proprietário do restaurante não tinha mão no chef e este era daqueles que não estava para levar nas orelhas do chef Ljubomir. E até por saber que ia levar nas orelhas durante todo o programa notou-se desde o inicio que estava transtornado com a presença dele. A empregada de mesa era jeitosa.

2- Rio Minho: A Eugenia e o marido/namorado Pedro (empregado de mesa) até eram boas pessoas apesar de serem bimbos mas o problema foi quando no desenrolar do programa se viu toda aquela nojice na cozinha. O respeito que se tinha por eles perdeu-se completamente. É um restaurante difícil de evoluir porque é um tasco. Vai ter sempre aquela clientela do pão com chouriço e pão com paio.

3- Tapas: Foi talvez o programa mais soft e menos entusiasmante de todos. O marido da proprietária e chef da cozinha sempre me pareceu meio parolo mas ela também não tinha grandes capacidades para ter um negocio daqueles.

4- Suprema: O dono do restaurante era um parolito que para ali andava. É daqueles que se percebe desde logo que nunca vai ter sucesso num negocio destes. O homem vendia as pizzas àqueles preços ridiculamente baixos e ainda se ria todo orgulhoso como se tivesse a fazer grande coisa.

5- Canela: Outro restaurante que nunca na vida vai ter sucesso. O dono é daquelas pessoas que se percebe que naquela idade nunca vai mudar nada nas suas rotinas. As palas  não o deixam mudar. A cozinha vai continuar aquele nojo e a mulher obviamente que não tem mão nele. Não gostei da atitude do sobrinho e do seu ar de superioridade. Sempre com aquele fatinho de executivo e com a mania que ele não tinha culpa de nada e que o tio era o único culpado de ter deixado o restaurante naquele estado.

6- Tomate: Talvez o melhor programa de todos. De facto a cozinheira Filipa tinha um grande carisma para este tipo de programas e foi uma das grandes figuras do mesmo. E era jeitosa apesar de lhe faltar um ou dois dentes. Mas volto a dizer o que já tinha dito. Não gostei da atitude do Chef Ljubomir em relação ao funcionario Rui. O homem era um totó de primeira, todos se riam da cara dele e o Chef para piorar as coisas ainda  o meteu como copeira. Acabou por ser gozado pela empregada loira e apesar de o Chef o ter defendido tem de lembrar-se que ele foi gozado porque ele o meteu naquelas funções. Eu acho  que a atitude mais sensata a fazer teria sido não inclui-lo no programa. Um totó daqueles não pode aparecer assim na TV porque já se sabe que vai ser usada pelas produções para gerarem audiencias. Foi o programa todo a gozarem com o homem e agora até memes fazem com ele. É obvio que ele iria acabar por deixar o restaurante. Provavelmente nem sai de casa desde que o programa foi emitido na TV. Quanto ao dono, não o achei tão arrogante quanto dizem. Talvez o tenha sido fora do directo.

7- Hot Spot: O dono tinha ar de drogado e realmente depois descobriu-se que ele andava nos copos  todos os dias com os amigos mas não acho que ele como líder fosse assim tão mau. Precisava era de ser mais calmo na abordagem aos outros funcionários. Tinha ali um bom espaço para explorar mas parece que vai deixar aquilo.

8- Chic Dream: O nome do restarante era uma piroseira autentica. A mudança do nome impunha-se mas acho que o novo nome também foi piroso e dando a entender que a dona do restaurante era alguém com importancia na gastronomia da cidade. Ainda assim a dona foi, de todos os programas, a que melhor se relacionou com o Chef Ljubomir. Teve a melhor postura, sempre descontraida e sem nervosismo. Foi sempre ela. A cozinheira Paula foi uma surpresa porque nunca me passou pela cabeça que fosse uma mulher.

9- Beco: Outro restaurante que não vai a lado nenhum por causa do dono. Era um autentico parolo. Tinha um restaurante completamente desorganizado e arruinado mas ainda se ria disso. Aquele episodio em que ele e todos os  funcionarios se riem da porcaria que têm na cozinha é sintomatico.

10- Pintos 2: Não gostei nada da proprietaria. Sempre com a mania que era chique e que tinha criado ali um conceito todo original e artistico. Era aquela treta de comer com as mãos e os quadros com arte. No entanto, acho que de todos era o restaurante com melhores condições.

11- Barmacia: O dono era mais um totó que ficou retido nos anos 80. Mais um restaurante que não vai sair da cepa torta a não ser que os filhos peguem naquilo. Mas mesmo ai terá que ser o filho porque era o que estava mais motivado para aquela área. A filha era jeitosa mas é daquelas que têm vergonha de andar a lavar loiça e tem medo de estragar as unhas. Não vai fazer nada por aquilo. A mulher é que ainda puxava por aquilo mas com aquela idade não vai ser ela a revitalizar o negocio.

12- Tejá: O proprietario daquilo e a mulher que andava com ele tinham a mania que eram pessoas importantes e tratavam os funcionários como cães. Aliás, quando o proprietário está na cozinha e o Chef Ljubomir o relembra dos seus tempos de talhante ele até engole em seco embaraço pelo facto do Chef estar a relembrar esses tempos em frente de todo o pessoal. A tal mulher que anda com ele ainda diz, a dado momento, que aquilo não dá nada porque ninguém se quer meter em Santarém.

13- Carolina de Aires: De todos  os restaurantes este tinha o proprietário mais duro e rude de todos. Não era passivo com os funcionários como outros donos doutros programas. Dizia-lhes na cara aquilo que queria dizer. Não gostei do gerente Cristino. Tinha a mania que era o gerente e por isso os outros tinham que o ver como alguém superior. Estava sempre de nariz empinado e quando servia às mesas tinha postura e palavreado de um empregado de mesa de um restaurante 5 estrelas. Adorei quando o Chef Ljubomir disse ao proprietario que tinha sido um erro contrata-lo. Houve também  uma incongruencia. No outro programa o Chef Ljubomir disse que se despedissem alguém ele  ia embora e desta vez pressionou o dono a despedir um funcionario. Não foi correcto.  Além de que se era para despedir alguém devia ter despedido o senhor José. Tinha a mania que por estar ali à tantos anos podia fazer o que lhe apetecesse. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Única entrevista que Ljubo quis dar depois de ter ganho o prémio de melhor restaurante do Mundo (todas as outras recusou lol):

http://www.noticiasmagazine.pt/2017/ljubo-100-maneiras/

Destaco isto relativamente ao PNC:

Citação

«Só farei uma segunda série se me pagarem um milhão de euros», diz meio a sério, meio a brincar. «Aquilo que me importa, aquilo de que realmente quero falar, é de cozinha», diz o chef Ljubomir Stanisic

Altice paga :smoke: Vai continuar a operação de charme lol

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ljubomir deu entrevista à NiT. Destaco o seguinte, sobre o programa:

Citação

Vai ter de falar do “Pesadelo na Cozinha” também. Já decidiu se quer fazer uma segunda temporada?
Até agora ninguém me abordou da TVI. Tive uma pequena abordagem da diretora da Shine e disse do que preciso para fazer. A minha casa com piscina continua a estar em jogo [risos]. Ninguém me abordou e, para já, também tenho outros planos. Tenho de abrir um novo restaurante, tenho de estar concentrado. Por agora não penso fazê-lo.

Apesar de tudo o que se escreveu…
Isso eu não leio.

As pessoas adoram-no.
As pessoas amam-me mas isso foi graças à televisão. As revistas quiseram vender desgraça e, às vezes, já não há tema para falar. Porque o restaurante ganhou o prémio de melhor do mundo [atribuído pela revista “Monocle” ao Bistro 100 Maneiras], porque nós vamos abrir mais um projeto, porque só demos duas entrevistas até hoje depois do programa. São coisas sobre aquilo que tu fazes, aquilo que tu és.

https://nit.pt/coolt/teatro-e-exposicoes/ljubomir-stanisic-gajo-menos-poupa

Já o não o vejo tão certo na nega a uma 2ª temporada xD E duvido que a TVI não o tenha abordado lol 

Que continuem com a operação de charme, a coisa vai acabar por dar-se lol 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

A TV Guia diz que o Ljubomir ganhou 39 000 € para fazer a primeira temporada e que agora pede 120 000 €.

Lá está, vai de acordo ao que têm dito na imprensa, que quer ganhar por cada mês de programa o que a Tinha ganha mensalmente (40.000 euros) lol

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma entrevista do Ljubo (agora farta-se de dar entrevistas, gosta pouco gosta xD), desta vez para o Expresso. Destaco o seguinte:

Citação

Consegue andar descansado na rua?
Consigo, mas abordam-me diariamente em qualquer situação: na bomba de gasolina, no supermercado, em frente ao restaurante, à porta da mercearia, na escola dos miúdos... Mandam-me piropos constantemente, mas já estou vacinado. Houve uma mulher, de 45, 50 anos, que me viu a entrar no restaurante e se aproximou para tirar uma foto comigo. Ela tentava tirar o telemóvel da mala e estava toda a tremer, não conseguia desbloqueá-lo. Só dizia: “Eu amo-o, eu amo-o!” Esqueceu-se do código, esqueceu-se de tudo.

Estava preparado para o sucesso que o “Pesadelo na Cozinha” teve?
Psicologicamente, preparei-me para fazê-lo bem feito. Estive praticamente quatro meses sem beber álcool. Todos os dias, escrevia no espelho do hotel: “Vou fazer o melhor programa de Portugal.” Já tinha feito o “MasterChef” [na RTP1] e o “Papa-Quilómetros” [no 24 Kitchen], mas não estava preparado para o impacto gigantesco que atingiu: 46% de share, o programa mais visto em Portugal. Ali não há papéis. Limitei-me a ser eu, não olhei para o Gordon Ramsay. Eu sou assim, digo merdas e asneiras a torto e a direito.

Foi difícil ter a vida dissecada nas revistas cor de rosa?
Para isso não estava preparado e não gostei. Respeito muito o jornalismo, vivo e durmo com uma jornalista. Mas estavam sempre à procura de sangue, do que é que aconteceu ao meu pai, o que é que eu fiz há 20 anos, e isso não é jornalismo. Como eu era a pessoa mais visível na televisão, pensaram que, se colocassem a minha tromba na capa e ainda por cima falassem mal de mim, iam vender muito. Mas aprendi a lidar com isso, sabia que as revistas acabariam por me largar. Uma semana depois do programa acabar encontraram outra vítima. Agradeço ao Salvador Sobral para toda a vida.

Foi dito que queria um aumento generoso para fazer a segunda temporada.
Sim, disse a brincar que teriam de me dar uma casa com piscina. Se tenho o programa mais visto do país nos últimos não sei quantos anos, então têm de abrir os cordões à bolsa.

Já o convidaram?
Aí é que está [risos]. A TVI não voltou a abordar-me. A única pessoa que falou comigo foi o José Eduardo Moniz, que é meu amigo. Veio dizer-me que tinha de fazer a segunda [temporada]. Tenho recebido muitas ofertas, de todas as estações, mas neste momento não quero fazer nada de televisão, estou completamente focado no meu próximo projeto. Vou abrir um restaurante daqui a um mês.

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-09-10-Ljubomir-Stanisic-Sou-rijo-mas-tenho-coracao-mole

Claro que tinha de ser o Moniz a falar com ele. O que é que o Burro Santos está mesmo a fazer na TVI? 

Não o agarrem não, a concorrência anda de olho nele. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...