Jump to content

SOUNDTRACK - Poder [semana 2]


Oxi

Posts Recomendados

Depois de ter ouvido as músicas (ou seja, avaliando pelo fator sonoridade), só vejo 6 delas, incluindo a minha, a adequarem-se à sinopse - e já estou a ser relativamente simpático. :| Há aqui escolhas que não se percebe mesmo. E gostava de saber qual foi a ideia de mandar um instrumental para um concurso onde a letra também é um fator fundamental a considerar. :huh: Deve ter sido macumba do ax8t.

double_facepalm1.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última Resposta

Eu acho que vocês levam demasiado à letra essa dos "factores de avaliação" ser 90% a letra. Quantos filmes, novelas ou séries não têm como banda sonora músicas apenas com instrumentais? Claro que quando há uma música sem letra não se pode avaliar o que não há. Mas não pode ser, de todo, motivo de chacota ou má pontuação por não ter letra. Como eu já disse aqui, estamos a escolher a música ideal, não o poema ideal. E tendo em conta o role que por aqui correu, às vezes mais vale mesmo um instrumental que uma letra que se enganou na festa! :rolleyes:

#justsaying

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Magy disse:

Eu acho que vocês levam demasiado à letra essa dos "factores de avaliação" ser 90% a letra. Quantos filmes, novelas ou séries não têm como banda sonora músicas apenas com instrumentais? Claro que quando há uma música sem letra não se pode avaliar o que não há. Mas não pode ser, de todo, motivo de chacota ou má pontuação por não ter letra. Como eu já disse aqui, estamos a escolher a música ideal, não o poema ideal. E tendo em conta o role que por aqui correu, às vezes mais vale mesmo um instrumental que uma letra que se enganou na festa! :rolleyes:

#justsaying

Obviamente que há instrumentais usados em várias obras de ficção na televisão, e eu não tenho nada contra isso, até porque um instrumental por vezes até se adequa mais a uma situação do que algo muito "elaborado" com letra. Agora, faz algum sentido, com tanta música por aí que existe (com letra), enviar para um concurso destes algo que passe apenas por um instrumental? :huh: Parece ser a gozar um bocadinho com as coisas. Para além disso, no post de apresentação do concurso fala-se em dois fatores importantes na avaliação das músicas: sonoridade e letra. Nada está a ser levado demasiado à LETRA (see what I did here? :rolleyes:). É uma questão de bom senso. Mas pronto, assim até se torna mais fácil pontuar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para deixar claro a todos, são aceites qualquer tipo de música. Desde ópera ao rock, desde fado ao pop, desde indie ao hip hop. Também aceitamos covers. Até aceitamos covers daqueles cantores de youtube que não são profissionais. Se essa versão é mais adequada que a original, porque não ser aceite e porque não merecer uma boa pontuação?

Quanto aos critérios... Por alguma razão fizemos um ajustamento no modo de pontuação. Sendo isto um concurso para encontrar a música mais adequada à sinopse apresentada, é claro que a música tem de se adequar à historia. Mas a história de uma música nem sempre é contada pela letra. A sonoridade ajuda muito. O equilíbrio entre letra e sonoridade é o ideal, ponde de parte qualquer factor "gosto pessoal". Claro que quando não há letra para avaliar, tem de avaliar a sonoridade, sobrepondo-se, igualmente, ao gosto pessoal. Mas como eu já disse hoje, isso seria num concurso utópico!

Com isto não quero que me levem a mal. Mas quero que entendam que todas as músicas são válidas, se não fossem não seriam aceites por nós. Cabe a vocês encontrarem a música ideal para enviar e cabe, também a vocês, pontuar de forma justa todas as músicas. Tendo em conta duas coisa:

- nós (eu e o Oxi) não recusamos nenhuma música por não gostarmos ou acharmos desadequada (porque, lá está, essa parte cabe a vocês);

- se a música está no role apresentado é porque é viável, independentemente se é adequada ou não, se o vídeo tem ou não qualidade, se o som tem ou não qualidade, se é apenas um instrumental ou se tem o melhor poema de todos os séculos.

Agora mesmo, Yggdrasil disse:

Obviamente que há instrumentais usados em várias obras de ficção na televisão, e eu não tenho nada contra isso, até porque um instrumental por vezes até se adequa mais a uma situação do que algo muito "elaborado" com letra. Agora, faz algum sentido, com tanta música por aí que existe (com letra), enviar para um concurso destes algo que passe apenas por um instrumental? :huh: Parece ser a gozar um bocadinho com as coisas. Para além disso, no post de apresentação do concurso fala-se em dois fatores importantes na avaliação das músicas: sonoridade e letra. Nada está a ser levado demasiado à LETRA (see what I did here? :rolleyes:). É uma questão de bom senso. Mas pronto, assim até se torna mais fácil pontuar.

Ninguém gozou com ninguém. Aliás, e porque não é segredo para ninguém, este concurso já vem do outro fórum. A última semana da primeira versão foi composta maioritariamente por instrumentais porque o tema assim o pedia. Se o concorrente acha que, no entendimento dele, gostaria de ouvir a história acompanhada de um instrumental, porque não? Não vejo onde está o gozo. É uma música como as outras. Não estamos a avaliar a música para o Festival da Canção, nem para o Versus (já que já foi citado aqui, em termos de comparação). Estamos a escolher uma música para uma sinopse integrante de um (hipotético) filme/série/novela. Sendo assim, não vejo razão para excluir instrumentais. Assim como não vejo razão para excluir os Queen, ou Manson, os Limp, ou qualquer outro. Todas as músicas são viáveis para integrar o concurso.

Quanto ao facto de haver o factor letra, é como eu já disse... Quando há, avalia-se, quando não há, não se avalia. É simples. Continua a haver o factor sonoridade que pode ou não adequar-se. E lá está, de que serve uma excelente letra se depois a sonoridade não encaixa (e vice-versa)? Uma música que falasse de crime, mas cuja sonoridade fosse do mais pimba que há seria bem pior que um instrumental sem letra, mas adequado. Por isso, não vejo crise. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opah, tendo em conta história nada se adequava melhor que um Rap/R&B, não cabe na cabeça de alguém apostar em "Titanium" ou "Golden Eye" ou "Marylin Manson" para banda sonora de um gangue. Felizmente existem escolhas muito boas que se adequam mas são poucas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro6 disse:

Opah, tendo em conta história nada se adequava melhor que um Rap/R&B, não cabe na cabeça de alguém apostar em "Titanium" ou "Golden Eye" ou "Marylin Manson" para banda sonora de um gangue. Felizmente existem escolhas muito boas que se adequam mas são poucas.

Será? Vai ver a bso dos filme do Scorcese (como The Departed e Goodfellas) e vais ver músicas de rock e outros generos na bso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usando o meu método de votação tive empates no 1º/2º, 3º/4º, 9º/10º e no 11º/12º lugares! E ao contrário da semana anterior foi mais fácil atribuir os 16 e 15 do que os 1 e 2.
Para a próxima semana, também vou introduzir um "plot twist" na forma como avalio as músicas! Só para que certos organizadores, não pensem que são os DDT! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao tema parece que fomos da Semana 1 diretamente para a final. :rofl: Na posição de concorrente, tenho que dizer que detestei o tema, ou melhor a sinopse, pois é um campo super complicado em que reina um tipo de músicas que me passam completamente ao lado, não gosto nada. :haha: Mas do ponto de vista dos organizadores está "brilhante" para nos lixar a vida no concurso, que é o que se pede. :yes:  E pior que escolher uma música a modos para a sinopse (que nem isso consegui) foi conseguir fazer uma votação justa neste tipo de músicas que detesto.... :dry:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Pedro6 disse:

Opah, tendo em conta história nada se adequava melhor que um Rap/R&B, não cabe na cabeça de alguém apostar em "Titanium" ou "Golden Eye" ou "Marylin Manson" para banda sonora de um gangue. Felizmente existem escolhas muito boas que se adequam mas são poucas.

Esses estilos parecem mais adequados, à primeira vista, porque (e não querendo parecer elitista ou extremista) quando se fala em gang vem-nos à cabeça os típicos gangs dos filmes americanos, com negros. Daí a ligação a esses estilos de música, porque são os que, tipicamente, vemos ser reproduzidos quando nos mostram certas realidades. Mas como eu disso, isso não passa de um estereotipo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pontuações em falta:

 

@canal5

@DOCA

@Gabriel_C

@João_O

@Samuel

@Yggdrasil

 

@climatico

@herportrait

 

 

Têm até amanhã ao meio-dia para enviarem as vossas pontuações!

E, apesar desta votações poderem alterar tudo, deixo-vos algumas curiosidades:

- o top 3 actual está bastante destacado (mas pode ainda ser alterado)

- a música menos pontuada tem uma diferença de 76 pontos do primeiro lugar

- a pontuação mais alta está prestes a passar para os três dígitos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João 94 disse:

Em relação ao tema parece que fomos da Semana 1 diretamente para a final. :rofl: Na posição de concorrente, tenho que dizer que detestei o tema, ou melhor a sinopse, pois é um campo super complicado em que reina um tipo de músicas que me passam completamente ao lado, não gosto nada. :haha: Mas do ponto de vista dos organizadores está "brilhante" para nos lixar a vida no concurso, que é o que se pede. :yes:  E pior que escolher uma música a modos para a sinopse (que nem isso consegui) foi conseguir fazer uma votação justa neste tipo de músicas que detesto.... :dry:

Se achas que isto serviu para vos lixar a vida, prepara-te para as outras semanas 8):vampire:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@DOCA por quem me tomas para eu dar pontuação máxima aos Dealema?

 

@Magy desde a música "Ambição" que ao ver os temas estava tudo trocado, não sei se é de propósito!?

 

Caros concorrentes, supreendam-se... Não há uma música que eu diga: TOTALMENTE OUT! Há melhores ou piores, mas todas têm um bocadinho do que foi pedido... Parabéns!!

Um tema difícil, mas eu acho que todos se esmeraram!!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pontuações em falta:

@canal5 @João_O @Samuel @herportrait

OodJb.gif

Têm até ao meio-dia de hoje para enviarem as vossas pontuações!

 

E, apesar desta votações poderem alterar tudo, deixo-vos algumas curiosidades:

- A música com mais pontos ultrapassou os 200.

- Todas as outras músicas têm menos de 200 pontos.

- Quatro músicas não chegaram ainda a 100 pontos.

- O último classificado tem menos de 50 pontos.

tumblr_mc8vkj6TK41rrgd02o1_500.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tumblr_leupa8HaBi1qgn2x9o1_400.gif

JÁ TODOS ENVIARAM AS PONTUAÇÕES!

Que bonitinhos!

giphy.gif

Já sabemos quem venceu esta semana, mas ainda

FALTAM 7 HORAS PARA A GALA DA PONTUAÇÃO!

Quem venceu a 2ª semana?

Quem chegou quase aos 300 pontos?

giphy.gif

Quem não passou dos 70?

tumblr_inline_o2bbvkdyD71qjnusu_500.gif

Quem ganhará o Artista Surpresa?

NÃO PERCAM,

POR VOLTA DAS 21 HORAS,

A GALA DA 2ª SEMANA!

giphy.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Manú Silva disse:

Ansioso!! A Terça feira é o meu dia preferido do concurso :D 

O meu também. :D Posso ter um dia bastante atarefado e difícil, mas se pensar "Logo à noite é quando vamos saber os resultados da semana" o dia corre logo melhor. :yes: #dandograxa #queroboapontuaçãologoànoite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Yggdrasil disse:

O meu também. :D Posso ter um dia bastante atarefado e difícil, mas se pensar "Logo à noite é quando vamos saber os resultados da semana" o dia corre logo melhor. :yes: #dandograxa #queroboapontuaçãologoànoite

Bem precisas de dar graxa, porque acabar a semana com menos de 70 pontos é muito mau.

Spoiler

Ups, spoiler

Spoiler

Ou não xD

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...