Jump to content

SOUNDTRACK - Poder [semana 2]


Oxi

Posts Recomendados

há 1 minutp, Forbidden disse:

Sim, nesse caso não... mas ás vezes a letra é ambígua.

Já agora, falaram nos videoclips, mas isso não conta pra nada, certo?! Eu pelo menos não levo isso em conta (falaram nisso nas justificações).

Tendo em conta que é a música que passa no filme/novela/série e não o vídeo... O vídeo de nada serve xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última Resposta

MÚSICA 7

 

Sound Bullet - Ambição

Justificação:

  Hide contents

Penso que a letra vá ao encontro à ambição e ao poder que representa a sinopse.

-- ++ --

MÚSICA 8

 

Within Temptation - Deceiver of Fools

Justificação:

  Hide contents

A música tem vários ritmos diferentes (no inicio um ritmo lento e melancólico, depois atinge o clímax e é mais agressivo/épico). Ou seja, adequa-se às diferentes fases da história, tanto os momentos de ação e suspense (na parte da música mais pesada, com a orquestra e a banda a tocarem em simultâneo) como nos momentos mais calmos de manipulação do Roberto para com os outros membros do gang Americano.

“He feeds on fear/He feeds on pain/He rules again/With growing hate … There's always a sparkle of hope/If you justbelieve ... He plays with your mind” - Roberto tenta convencer os outros membros do gang Americano que Vicente é um mau lider, manipulando-os de forma a atingir a liderança do gang.

“Deceiver of hearts/Deceiver of fools/He rules with fear ... He'll sell your soul to the grave/Without a hesitation to make” - Roberto consegue manipular os outros membros do gang, fazendo-os crer que Vicente não se interessa com eles e que os vê apenas como objetos sem importância, prontos a serem descartados (alguns membros do gang foram presos e Vicente nada fez para os ajudar).

“Please awake/And see the truth/He can only be/if you believe what he tells you/Remember who you are/what you stand for/And there will always be a way” - Roberto consegue manipular Gustavo (o braço direito de Vicente e o principal trunfo de Roberto para conseguir ascender a posição de líder) e este passa para o lado de Roberto. Gustavo mata Salomé (esposa de Vicente e membro antigo do gang), manipulado por Roberto, e este consegue finalmente ascender a posição de líder, com o apoio dos outros membros do gang, que foram totalmente subjugados pela sua manipulação.

-- ++ --

MÚSICA 9

 

David Guetta ft. Sia - Titanium

Justificação:

  Hide contents

Escolhi esta música pois a letra demonstra um desafiar a um opositor, tal como Vicente contra Roberto ou vice-versa. A música, quer pela perspectiva do Vicente ou do Roberto ajuda a reforçar a convicção deles e da sua força (enquanto pessoa e enquanto líderes) demonstra que eles põe sem medo o corpo às balas para lutarem pela chefia do Gang. A música também tem um ritmo que considero adequado ao ambiente que se quer para a história do filme.

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Forbidden disse:

Já agora, falaram nos videoclips, mas isso não conta pra nada, certo?! Eu pelo menos não levo isso em conta (falaram nisso nas justificações).

Não faria sentido contarem com isso. Aqui neste concurso só se conta com sonoridade adequada ao tema + letra. Mas nunca se sabe os critérios de algumas pessoas. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Forbidden disse:

Pois, mas como falam dos videoclips nas justificações, que relevância tem isso?! Fiquei na duvida.

Nós sempre falamos em som e letra, nunca em vídeos. Cada um justifica como quer, mas há que ter noção né xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Sim, nesse caso não... mas ás vezes a letra é ambígua.

Já agora, falaram nos videoclips, mas isso não conta pra nada, certo?! Eu pelo menos não levo isso em conta (falaram nisso nas justificações).

Não, os vídeos não contam para absolutamente nada. Assim como a qualidade do som. Apenas aceitamos as justificações de quem nos envia. Houve alguém que disse que a Salomé era mulher do Vicente e na sinopse não está nada disso. Mas nós não mudamos justificações. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu adoro a Titanium, mas a letra não sei se se adequa (até pode, a letra é vaga e metafórica)... isto dá-me a volta a cabeça :lol:

Pior do que isso é a sonoridade. Too much música de discoteca xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Magy disse:

Não, os vídeos não contam para absolutamente nada. Assim como a qualidade do som. Apenas aceitamos as justificações de quem nos envia. Houve alguém que disse que a Salomé era mulher do Vicente e na sinopse não está nada disso. Mas nós não mudamos justificações. xD

A Salomé era mulher de alguém. Acho que estava lá que ela era esposa do Vicente ou do Roberto, ou não?

EDIT - Esquece, era a Carmo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Forbidden disse:

A Salomé era mulher de alguém. Acho que estava lá que ela era esposa do Vicente ou do Roberto, ou não?

A Salomé é o membro mais antigo do Gang, que morre às mãos do Gustavo. A Carmo é a mulher do Vicente. O Roberto manda a Carmo manipular o Gustavo para este matar a Salomé. É o que está lá escrito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Magy disse:

Não te enterres! :haha:

A Salomé é o membro mais antigo do Gang, que morre às mãos do Gustavo. A Carmo é a mulher do Vicente. O Roberto manda a Carmo manipular o Gustavo para este matar a Salomé. É o que está lá escrito!

Já sei, é a Carmo :lol:

Eu li bem a sinopse, mas aquilo é tantos nomes que até me confundo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MÚSICA 10

 

Muse - Supremacy

Justificação:

  Hide contents

"This time, it has to destroy...your supremacy"

-- ++ --

MÚSICA 11

 

Young Thug - Power (Instrumental)

 

-- ++ --

MÚSICA 12

 

Linkin Park - No More Sorrow

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MÚSICA 13

 

Twenty One Pilots - Stressed Out

 

 

-- ++ --

MÚSICA 14

 

Coolio - Gangster´s Paradise

 

 

-- ++ --

MÚSICA 15

 

Eminem - Not Afraid

 

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...