Jump to content

SOUNDTRACK - Poder [semana 2]


Oxi

Posts Recomendados

MÚSICA 1

 

Dealema - Nada Dura Para Sempre

 

Justificação:

  Hide contents

Escolhi esta música porque conta a história de um líder que perde o posto de líder e tem de lutar por uma nova realidade. Realidade essa que não é a sua.

-- ++ --

MÚSICA 2

 

Rihanna - G4L (Gangsta 4 Life)

 

-- ++ --

MÚSICA 3

 

Queen - The Show Must Go On

Justificação:

  Hide contents

Uma música que esbanja poder e que a vejo perfeitamente encaixada em todas as cenas do filme, de tensão, de pancada, de confronto, entre outros. E reflete um pouco a situação do gangue, apesar de tudo "the show must go on", o gangue tem que continuar a trabalhar.

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 360
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, João F. disse:

Eu não achei nada adequada, nem o ritmo, nem a letra, nem a justificação. Mas a minha tb não é das melhores. Queria ter ficado com a 1ª opção. :( 

Tivesses enviado mais cedo! ahahahahh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

A dos Dealema não gosto, mas também não gosto de rap... as outras duas gosto, mas depois e que tenho que analisar se se adequam ou não.

Não é uma questão de gosto, é de adequação, e Rap cai sempre bem numa cena de gangues. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MÚSICA 4

 

Marilyn Manson - This Is The New Shit

Justificação:

  Hide contents

Toda a letra e sonoridade lembram um gang e a história descrita, mas destaco o seguinte trecho:Are you motherfuckers ready
For the new shit?
Stand up and admit
Tomorrow's never coming
This is the new shit
Stand up and admit
Do we get it? No!
Do we want it? Yeah!
This is the new shit
Stand up and admit

(Alusão à turbulência da mudança de líder e da atmosfera de tensão que se vive)

-- ++ --

MÚSICA 5

 

The Weeknd - In the Night

Justificação:

  Hide contents

Decidi escolher esta música pois tem um lado dark, assim como o videoclip, e a letra tem um pouco a ver mas o vídeo ainda mais, o vídeo é bastante elucidativo.

-- ++ --

MÚSICA 6

 

Limp Bizkit - Killer In You

 

O que acham destas escolhas?? Podem comentar!

Lembro que não podem revelar as vossas escolhas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João F. disse:

Não é um questão de gosto, é de adequação, e Rap cai sempre bem numa cena de gangues. :P 

É os dois lol, não há regras pra votares, e o gosto conta sempre. E a letra pelo que vi nem tem a ver com poder ou manipulação, portanto também não vejo como se adequa ao tema...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Forbidden disse:

É os dois lol, não há regras pra votares, e o gosto conta sempre. E a letra pelo que vi nem tem a ver com poder ou manipulação, portanto também não vejo como se adequa ao tema...

Bom, não há regra mas convém haver coerência. O gosto conta, mas o mais justo seria contar primeiro a adequação e não o gosto. Mas isso seria num concurso utópico! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Magy disse:

Bom, não há regra mas convém haver coerência. O gosto conta, mas o mais justo seria contar primeiro a adequação e não o gosto. Mas isso seria num concurso utópico! xD

Sim, mas a adequação é subjetiva, pra mim pode ser adequado e pra outros não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Forbidden disse:

Sim, mas a adequação é subjetiva, pra mim pode ser adequado e pra outros não...

Não é bem assim. Uma música que fale sobre festas para uma sinopse que fala de crime e poder, por exemplo... Acho não tem nada de subjectivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Magy disse:

Não é bem assim. Uma música que fale sobre festas para uma sinopse que fala de crime e poder, por exemplo... Acho não tem nada de subjectivo.

Sim, nesse caso não... mas ás vezes a letra é ambígua.

Já agora, falaram nos videoclips, mas isso não conta pra nada, certo?! Eu pelo menos não levo isso em conta (falaram nisso nas justificações).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sim, nesse caso não... mas ás vezes a letra é ambígua.

Já agora, falaram nos videoclips, mas isso não conta pra nada, certo?! Eu pelo menos não levo isso em conta (falaram nisso nas justificações).

Estava a pensar no mesmo. É a música que serve de banda sonora não o video. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Forbidden disse:

Sim, nesse caso não... mas ás vezes a letra é ambígua.

Já agora, falaram nos videoclips, mas isso não conta pra nada, certo?! Eu pelo menos não levo isso em conta (falaram nisso nas justificações).

Sim, eu tb acho que os videoclips não contam, tipo, numa novela ou série, a pessoa não vai pensar no videoclip quando ouve a música...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...