Jump to content

Factor X


João

Posts Recomendados

Eu acho que fizeram bem em deixar Factor. Não havia necessidade de usar o novo Acordo Ortográfico só porque sim. Se nos outros países é "Factor" então fica assim que soa melhor... :)

Soa melhor? Pelo que sei, o "c" não se ouve. Para além disso, não se usa o Acordo Ortográfico só porque sim. Usa-se porque agora é assim a nossa língua. Isso vindo de alguém que diz proteger tanto a nossa língua e que criticou tanto a TVI por colocar I Love It como título de uma novela...  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,6k
  • Criado
  • Última Resposta

Já pensaram que o facto de diferir entre "Fator" ou "Factor" pode estar nos termos contratuais dos direitos do programa? Se calhar a SIC é obrigada a manter o Factor...pois é a "marca". :)

Não me parece. Então as estações de televisão não podem traduzir os títulos dos programas para a sua língua? Penso que isso não é assim.

Anyway, isso é o menos importante. O importante é o espetáculo em si.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Soa melhor? Pelo que sei, o "c" não se ouve. Para além disso, não se usa o Acordo Ortográfico só porque sim. Usa-se porque agora é assim a nossa língua. Isso vindo de alguém que diz proteger tanto a nossa língua e que criticou tanto a TVI por colocar I Love It como título de uma novela...  

LOL ainda te lembras disso :)

 

Eu acho que fizeram bem em deixar "Factor" por ser o nome original do programa.  E eu também nunca concordei muito com o novo Acordo Ortográfico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL ainda te lembras disso :)

Não me esqueço de nada. Obrigado, mamã e papá pela memória que me deram  :D  :rolleyes:

 

Eu acho que fizeram bem em deixar "Factor" por ser o nome original do programa.  

Então, sendo assim, tinham deixado todo o nome igual The X Factor e ponto. 

 

 

E eu também nunca concordei muito com o novo Acordo Ortográfico. 

Também no início não concordava, mas já aceitei, porque percebi que a língua não está morta e tem de sofrer alterações de vez em quando, consoante o desenvolvimento da sociedade. A vida é feita de mudanças. Por outro lado, tu nem ninguém tem de concordar, temos é de respeitar e escrever com esta nova correção linguística. 

 

 

Por favor, terminemos com esta conversa que já cheira a mofo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me esqueço de nada. Obrigado, mamã e papá pela memória que me deram  :D  :rolleyes:

 

Então, sendo assim, tinham deixado todo o nome igual The X Factor e ponto. 

 

 

Também no início não concordava, mas já aceitei, porque percebi que a língua não está morta e tem de sofrer alterações de vez em quando, consoante o desenvolvimento da sociedade. A vida é feita de mudanças. Por outro lado, tu nem ninguém tem de concordar, temos é de respeitar e escrever com esta nova correção linguística. 

 

 

Por favor, terminemos com esta conversa que já cheira a mofo. 

Eu também tenho boa memória.

E sim já chega desta conversa. São diferentes pontos de vista :) .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece. Então as estações de televisão não podem traduzir os títulos dos programas para a sua língua? Penso que isso não é assim.

Anyway, isso é o menos importante. O importante é o espetáculo em si.  

 

Sim, isso é que interessa!  :D  :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que a Bárbara Guimarães percebe de música ou o Manzarra, a Carolina Torres ainda vá que não vá...Preferia outro tipo de jurados...e que não estejam ligados aos Ídolos...algo assim do género acho que seria brutal:

 

Sónia Távares

Pedro Laginha

Fernando Ribeiro

 

e o resto já se sabe quem é. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só espero é que a SIC mantenha uma coisa muito importante que é característico do "Factor X", que são as grandes produções visuais das actuações. A SIC não pode esquecer-se que isto não é um "Ídolos" em que bastava ter o concorrente com o microfone na mão, vestido de forma adequada a uma gala e com a banda por trás. Aqui é essencial caracterizar a actuação e criar produções originais para que seja visualmente aliciante de ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só espero é que a SIC mantenha uma coisa muito importante que é característico do "Factor X", que são as grandes produções visuais das actuações. A SIC não pode esquecer-se que isto não é um "Ídolos" em que bastava ter o concorrente com o microfone na mão, vestido de forma adequada a uma gala e com a banda por trás. Aqui é essencial caracterizar a actuação e criar produções originais para que seja visualmente aliciante de ver!

 

Exactamente! Andamos aqui a prestar atenção aos júris, apresentadores e barras, mas no que diz respeito a esse aspecto ainda não temos mesmo pista nenhuma. Era bom que fossem performances que só por si fizessem as pessoas seguir o programa, mas com todas as notícias que vão saindo até agora a minha esperança em ver coisas espectaculares vai-se esvaindo.

 

Se a SIC fizesse coisas assim seria estupendo!

 

http://www.youtube.com/watch?v=uhml7CJMf3I

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...