Jump to content

Massa Fresca

João

Recommended Posts

há 9 minutos, HHHugo disse:

Se calhar ainda falta mais do que pensamos para terminar.

Não falta... A história está mesmo a dar as últimas, a Maria está a descobrir o pai, o esquema do colégio desmascarado, a Antónia começa a ser travada... Já com SB estão a fazer o mesmo, nem parece da TVI...

• Like 2

Vir uma nova temporada de MF em 2017 era muito bom. Podia vir uma coisa nova, podia, mas Massa Fresca é muito bom, tem uma boa história ótima e só tem 100 episódios! Na próxima temporada até podia seguir a história dos próximos livros que sairão depois da trilogia que vai ser terminada brevemente e que conta a história da série. Ou até podiam mudar o núcleo protagonista para outro igualmente bom e que a história se focasse noutra coisa qualquer. Eu gostava muito.

há 11 minutos, Colorida disse:

Ao contrário dos Morangos, que se focavam num casal e na escola, Massa Fresca foca-se numa família, por isso era muito interessante continuar a acompanhar esta família passado um ano, com o Francisco e a Maria juntos e a viverem como uma família.

As investigações do Diamantino dão pano para mangas, a Branca e a filha não vão ficar boazinhas de um dia para o outro (espero que não), por isso ainda têm muito para dar. A doença da Teresinha nunca acaba, a Catarina iria para a faculdade e haveria mais drama com o Sebastião e as outras personagens têm sempre novas aventuras e amores para descobrir. Uma série familiar não se esgota.

Mas não podes estar a esperar que todos, ou pelo menos, o núcleo central da novela esteja disponível profissionalmente para voltar a série daqui a um ano! Basta a Marafusta, Duarte Gomes, Dina Félix ingressarem num novo projeto até ao fim deste ano que já condiciona. Nos Morangos isso era possível pq havia seguimento, aqui não. 

No no geral foi uma boa aposta a nível de qualidade, eu gosto muito de ver. Mas audiometricamente não vai deixar saudades a TVI. As 19h está visto que o que resulta são os diários de RS.

Eu também gostava de mais uma temporada, não irei ficar triste se não acontecer mas se se proporcionar ficava contente, apenas mais uma temporada, já o disse aqui e nem o final sei mas estou a sentir aqui um vazio, mesmo sem saber o final acho que vai faltar ali algo para encerrar este série definitivamente  e posso estar errado claro.  Acho que se se justifica uma segunda temporada para acompanharmos a evolução, por exemplo o Manuel e a Carla, seria muito interessante de acompanhar a sua evolução visto que esta história do filho surge agora na ponta final.  Se se proporcionar eu dispensaria a Arlete e sua família, ficando apenas o Catita, a Filipa e toda a sua família apesar de ser fã do professor Tiago(não me recorda o nome do ator) neste tipo de pápeis, o próprio João pode ser muito mais aproveitado, bem como gostaria de um crossover do professor Henrique dos MCA5, acho que cairia muito bem.

• Like 4

Gostava que Massa Fresca segunda temporada fosse focada no Sérgio e na Guida e deixassem a Maria de parte porque ela chateia muito.
E sim, eu concordo com @Factos Televisos, esta história da Carla e do Manuel desperta imensa curiosidade. A Alice, provavelmente, irá ser presa, julgada pelo Armando e irão se separar. O Armando pode ficar com o filho e a Alice ir de vela, já não teria mais sumo. O pai da Maria podia tornar-se mais próximo dela e mudar-se para casa dos Elias onde iria dar-se muito mal com o Francisco.
O João tem um potencial incrivel, eu adoro a dupla com o professor Hugo, parto-me a rir. A familia do treinador(Lourenço Henriques) tem de se manter por causa do interesse romantico da Leonor, no entanto, ela arranjava coisinha melhor porque eu cá detesto a maneira como o Guga a vê.Se por acaso se for embora, a Guida podia virar professora de educação fisica. O crossver com o Henrique seria muito interessante até para voltar a ver o Távora no ecrã que é sempre um excelente reforço. O Diamantino, Branca, Constança, Zézinha, Miquinhas tem de continuar mas tem de vir uma empregada nova para aquela casa, para dar sangue novo. sugiro, por exemplo, Silvia Balancho ou Cláudia Semedo. Para diretora,  gostava de ver a Filomena Gonçalves numa personagem nova. Alguns nucleos novos mais umas hsitórias para os nucleos que prevalecem e estava feito mais uma temporada de qualidade. 
Adorava mesmo!

• Like 3

Os atores já demonstraram vontade em saltar para outra produção depois disto, a Rita Ribeiro (por exemplo) já disse ter coisas novas na televisão. Provavelmente alguns atores de MF vão saltar para OV e para a série sobre Fátima.

Bem como gostaria de um crossover do professor Henrique dos MCA5, acho que cairia muito bem.

O Sornas foi para a China

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Mas tudo o que voces dizem é muito bom, eu gostava mesmo de uma nova temporada, começando em Abril novamente até Setembro!

• Like 2

há 13 horas, pedroscunha disse:

Mas não podes estar a esperar que todos, ou pelo menos, o núcleo central da novela esteja disponível profissionalmente para voltar a série daqui a um ano! Basta a Marafusta, Duarte Gomes, Dina Félix ingressarem num novo projeto até ao fim deste ano que já condiciona. Nos Morangos isso era possível pq havia seguimento, aqui não.

Por mim começavam a gravar agora, antes de alguns atores fugirem para Ouro Verde. A história em si é que devia ser passada no ano letivo seguinte e com o filho da Carla e do Manuel já nascido. A TVI pode fazer como fez com A Impostora: grava agora e transmite em abril quando acabarem os Desafios Finais e companhia.

há 13 minutos, Colorida disse:

Por mim começavam a gravar agora, antes de alguns atores fugirem para Ouro Verde. A história em si é que devia ser passada no ano letivo seguinte e com o filho da Carla e do Manuel já nascido. A TVI pode fazer como fez com A Impostora: grava agora e transmite em abril quando acabarem os Desafios Finais e companhia.

faziam 1 temporada por ano...

Eu costumo acompanhar a série, não tanto quanto gostaria infelizmente pois já estou muito desligada das nossas generalistas, mas sabe-me sempre tão bem quando vejo, sobretudo depois de um belo dia de praia! 

A Célia e a Branca são duas víboras do mais detestável que pode existir! Esta última até tem a sua graça com o seu "snobismo" e egocentrismo mas á alturas em que só dá vontade de lhe bater, sobretudo quando diz que os meninos deviam estar num colégio interno. :|

Expliquem-me só uma coisinha 

Spoiler

A gravidez da Célia não passa de um plano dela para dar o golpe no Francisco certo?! 

• Like 1