Jump to content

Natal e Ano Novo


Diogo_M

Posts Recomendados

A PDA não me diz muito, mas adoro o Natal e acho que vou continuar a adorar, estar com toda a minha família junta, abrir as prendas depois da meia noite, por mim o Natal podia durar uma semana inteira que eu não me importava nada. Mas a PDA é só a PDA para mim, tanto que o momento mais alto costumava ser a final do SS. :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Não é do crescimento?

Não, é o facto do Natal ser a festa da reunião de familia, os meus primos já estão todos casados e com filhos, já não vêm para aqui, os meus tios estão com os filhos como é obvio, o meu irmão mais velho deve passar em casa da mulher/namorada, outros familiares já faleceram,  eu vou passar com os meus pais e os meu irmão mais novo, que é com quem eu janto todos os dias. :) 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Não, é o facto do Natal ser a festa da reunião de familia, os meus primos já estão todos casados e com filhos, já não vêm para aqui, os meus tios estão com os filhos como é obvio, o meu irmão mais velho deve passar em casa da mulher/namorada, outros familiares já faleceram,  eu vou passar com os meus pais e os meu irmão mais novo, que é com quem eu janto todos os dias. :) 

Também houve um Natal que passei somente com o agregado familiar e foi o pior de sempre. Ainda assim, normalmente sou o único jovem, mas como gosto de conversar com adultos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro o Natal mas é a época, não o dia em si. Adoro sobretudo a semana que antecede o Natal, de ver as luzes na rua, ouvir músicas de Natal, o ambiente que se sente... depois o Natal propriamente dito no meu caso vai variando, ou é aqui em casa com pais e avós apenas ou em casa dos meus outros avós com tios e primos. Também já aconteceu ter duas ceias de Natal, uma no dia 23 e outra no dia 24, porque nem sempre dá para nos juntarmos. Este ano acho que vai ser assim de novo. :haha: Continuo a gostar, mas tenho saudades de quando era mais pequeno e a família se juntava toda mesmo, era tão bom, casa cheia, imensas crianças com quem brincar, ouvir histórias à lareira, enfim, um Natal mesmo tradicional... agora muitos  estão longe e passam esta quadra no sítio onde vivem.

Quanto à árvore de Natal, só a devo fazer no início de dezembro (dia 5, 6...).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Não, é o facto do Natal ser a festa da reunião de familia, os meus primos já estão todos casados e com filhos, já não vêm para aqui, os meus tios estão com os filhos como é obvio, o meu irmão mais velho deve passar em casa da mulher/namorada, outros familiares já faleceram,  eu vou passar com os meus pais e os meu irmão mais novo, que é com quem eu janto todos os dias. :) 

Penso exatamente o mesmo já vivi o Natal com mais intensidade e também não é por causa do crescimento continuo a receber boas prendas, tenho uma irmã mais velha que já vive junto com o namorado para além de que também iam lá os meus avós paternos que infelizmente já faleceram. Atualmente restam só eu, os meus pais e o meu irmão mais novo tudo muito reduzido.

 

O Ano Novo é o contrário, antes até chegava a achar uma seca passá-lo com a família e agora passo com os amigos que é o que muitos fazem nestas idades.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui ao Pingo Doce na quarta passada, já tive tempo de ver um pouco das decorações do Braga Parque (por dentro, já que vi por fora várias vezes).

By the way, já não tocam a música de Natal no Pinco Doce do Braga Parque de vez em quando por esta quadra alargada, lembro-me que entre 2012 e 2014, quando esta cantiga tocava, não tinha outro remédio senão cantar a música do Pingo Azedo... Lembro-me que em 2009 isto também aconteceu (na do Braga Parque é que não porque ainda era o Feira Nova) e toda a gente desatava a cantar. Não tinha remédios porque o Notícias em 2ª Mão ainda não tinha sido estreado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Fui ao Pingo Doce na quarta passada, já tive tempo de ver um pouco das decorações do Braga Parque (por dentro, já que vi por fora várias vezes).

By the way, já não tocam a música de Natal no Pinco Doce do Braga Parque de vez em quando por esta quadra alargada, lembro-me que entre 2012 e 2014, quando esta cantiga tocava, não tinha outro remédio senão cantar a música do Pingo Azedo... Lembro-me que em 2009 isto também aconteceu (na do Braga Parque é que não porque ainda era o Feira Nova) e toda a gente desatava a cantar. Não tinha remédios porque o Notícias em 2ª Mão ainda não tinha sido estreado!

Era tipo um musical, em que as pessoas começam a cantar do nada?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 6 minutos, Ivo disse:

Eu fiz a minha no dia 1 de Dezembro. Há muitos anos que não fazia tão cedo. Faço sempre praticamente na véspera :ph34r:

Eu cada vez faço mais tarde, dantes era quase sempre em Novembro, se bem que há dois ou três anos só fiz praí dia 15 de Dezembro, foi quando houve maior disponibilidade. :P

:offtopic: Andaste desaparecido, bem-vindo de volta. :)

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também costumo fazer sempre dia 1, mas este ano fiz só ontem :) 

Confesso que tenho inveja das pessoas que sabem decorar bem as árvores, o meu pinheiro fica sempre cheio de tralha porque não consigo deixar de por certas coisas que não têm nada a ver umas com as outras, o pobre coitado mal aguenta tanto peso :haha:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a gostar do Natal, mais do espírito natalício do mês de Dezembro, mas sem dúvida que na infância tinha outra magia. Mais familiares reunidos à mesa, a ânsia e entusiasmo para abrir os presentes (que eram muitos, agora já não ligo muito :P ), a inocência de acreditar no Pai Natal, etc, etc. Era diferente.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Francisca disse:

Também costumo fazer sempre dia 1, mas este ano fiz só ontem :) 

Confesso que tenho inveja das pessoas que sabem decorar bem as árvores, o meu pinheiro fica sempre cheio de tralha porque não consigo deixar de por certas coisas que não têm nada a ver umas com as outras, o pobre coitado mal aguenta tanto peso :haha:

A minha árvore era assim quando eu era mais pequeno. Queria enfeitá-la com tudo e mais alguma coisa! :haha: Eram enfeites que fazia no infantário, uns que vinham de oferta em caixas de cereais ou nos ovos kinder... :mosking: Aquilo ficava tão feio, mas eu adorava. Depois o meu irmão fazia o mesmo Xd Agora felizmente já não ponho nada dessas coisas. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...