Jump to content

Natal e Ano Novo


Diogo_M

Posts Recomendados

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Gostava de ter um pinheiro verdadeiro, o nosso é artificial e já tem mais de 20 anos :P

Enquanto vivi num apartamento alugado tinha um artificial, por uma questão de espaço, e por medo que a água do suporte podesse verter, e estragar o chão. Se isso acontecesse, tinha que pagar a  uma empresa para por parquete novo.

Agora, se estragar o châo, temos pena, digo uns palavrões e tenho que o arranjar se quiser. Por isso tenho optado por um verdadeiro. Adoro o cheirinho, e todos os anos é diferente. É que ao comprar tem um aspeto, dentro da sala é sempre uma surpresa.

Quanto aos desmaios do pinheiro este ano, foi razão para umas belas gargalhadas, ja que todos os membros da famila, conseguiram nalgum momento, deità-lo ao chão.

Os meus pais também tem um de plástico (apesar do chão não ser em madeira) e também tem uns 25 anos... :D 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Entretanto no país vizinho celebra-se hoje a noite dos Reis com a tradicional "cabalgata", parece engraçado :) E amanhã abrem eles as prendas :P (não sei se é à meia-noite como nós ou de manhã).

http://www.elmundo.es/madrid/2017/01/05/586e667ae5fdeabe518b4590.html

Conheço a tradição (os italianos também fazem isso), é lógico, ja que o menino Jesus so recebeu presentes com a visita dos reis magos. Eu até os invejo pela tradição tao inteligente. Ja pensaste no que se poupa em prendas, ao comprar tudo em saldos? :D 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, sue disse:

Conheço a tradição (os italianos também fazem isso), é lógico, ja que o menino Jesus so recebeu presentes com a visita dos reis magos. Eu até os invejo pela tradição tao inteligente. Ja pensaste no que se poupa em prendas, ao comprar tudo em saldos? :D 

Pelo que li neste site, na maioria das comunidades autónomas os saldos (“regajas”) começam a 7 de janeiro, logo depois do Dia de Reis...

Site consultado: http://definanzas.com/calendario-rebajas-invierno/

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Pelo que li neste site, na maioria das comunidades autónomas os saldos (“regajas”) começam a 7 de janeiro, logo depois do Dia de Reis...

Site consultado: http://definanzas.com/calendario-rebajas-invierno/

Espertos :P Começam as "rebajas" só depois das pessoas terem comprado as prendas ehehe

há 3 horas, sue disse:

Conheço a tradição (os italianos também fazem isso), é lógico, ja que o menino Jesus so recebeu presentes com a visita dos reis magos. Eu até os invejo pela tradição tao inteligente. Ja pensaste no que se poupa em prendas, ao comprar tudo em saldos? :D 

Eu tenho pena de não haver esta tradição por cá. Sempre era mais uma festa para celebrar :)

Já agora, vives em Itália?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Espertos :P Começam as "rebajas" só depois das pessoas terem comprado as prendas ehehe

Cá também só começam a 26 de dezembro. Embora agora acho que tecnicamente, no nosso país, já não existem saldos, pois as lojas podem fazer promoções quando quiserem... antigamente estavam limitados àquelas datas que o Governo lançava...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Cá também só começam a 26 de dezembro. Embora agora acho que tecnicamente já não existem saldos, pois as lojas podem fazer promoções quando quiserem... antigamente estavam limitados àquelas datas que o Governo lançava...

Exato, já não é aquela "loucura" dos saldos. E além disso ainda há as Black Fridays, Cyber Monday etc... e o 1º de Maio no Pingo Doce :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Ambrósio disse:

Espertos :P Começam as "rebajas" só depois das pessoas terem comprado as prendas ehehe

Eu tenho pena de não haver esta tradição por cá. Sempre era mais uma festa para celebrar :)

Já agora, vives em Itália?

Era previsivel que os saldos so começassem depois das festas... :D 

Nâo. Vivo na Suiça. Conheço uma data de italianos (e outras nacionalidades) .

Eu também tenho pena. Não pelas duas prendas, mas porque depois do Natal, fica tudo tâo vazio. Assim era uma maneira de prolongar.

Editado por sue
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, sue disse:

Era previsivel que os saldos so começassem depois das festas... :D 

Nâo. Vivo na Suiça. Conheço uma data de italianos (e outras nacionalidades) .

Eu também tenho pena. Não pelas duas prendas, mas porque depois do Natal, fica tudo tâo vazio. Assim era uma maneira de prolongar.

Exato, não é pelas prendas, eu já nem ligo muito a isso. Mas o espírito continuava pelo menos até hoje, e já passou logo no dia 25 (na altura da passagem de ano já não se sente tanto).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

:santa: E para finalizar a época natalícia 2016-2017, deixo-vos umas fotografias das decorações de Natal na Praia da Tocha, que tirei nos últimos dias de 2016!  :santa: 

Spoiler

DSC03160.JPG

"Luzes de Natal na rotunda à entrada da praia" (24/12/2016)

DSC03158.JPG

"Uma das ruas principais da praia" (24/12/2016)

DSC03186.JPG

"Depósito de Água com iluminações alusivas ao Natal" (28/12/2016)

DSC02156.JPG

"Depósito de Água com iluminações alusivas ao Natal (ZOOM)" (28/12/2016)

DSC02163.JPG

"Casa com luzes de Natal e depósito de água iluminado ao fundo" (29/12/2016)

DSC03179.JPG

"Rua Principal" (30/12/2016)

DSC03221.JPG

"Fogueira do Natal" (31/12/2016)

581887_931204686934832_14739529709768038

"Fogo de Artifício" (01/01/2017)

Até para o ano!  :santaclaus:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Ambrósio disse:

 

:santa: E para finalizar a época natalícia 2016-2017, deixo-vos umas fotografias das decorações de Natal na Praia da Tocha, que tirei nos últimos dias de 2016!  :santa: 

  Mostrar conteúdo escondido

DSC03160.JPG

"Luzes de Natal na rotunda à entrada da praia" (24/12/2016)

DSC03158.JPG

"Uma das ruas principais da praia" (24/12/2016)

DSC03186.JPG

"Depósito de Água com iluminações alusivas ao Natal" (28/12/2016)

DSC02156.JPG

"Depósito de Água com iluminações alusivas ao Natal (ZOOM)" (28/12/2016)

DSC02163.JPG

"Casa com luzes de Natal e depósito de água iluminado ao fundo" (29/12/2016)

DSC03179.JPG

"Rua Principal" (30/12/2016)

DSC03221.JPG

"Fogueira do Natal" (31/12/2016)

581887_931204686934832_14739529709768038

"Fogo de Artifício" (01/01/2017)

Até para o ano!  :santaclaus:

 

Já tinha visto algumas. A Igreja da Tocha também tinha muitas iluminações!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Já tinha visto algumas. A Igreja da Tocha também tinha muitas iluminações!

Sim, estava muito bonita e o presépio também, mas não tirei fotos. A capela da praia também estava iluminada (na cruz) mas tb não fotografei, e além disso nos postes de iluminação da rotunda do barco havia uns sinos e estrelas cadentes iluminados. No próximo Natal se voltar isso tudo fotografo também :P Isto foi tudo à pressa, estava imenso frio na rua!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...