Jump to content

Natal e Ano Novo


Diogo_M

Posts Recomendados

há 21 minutos, Televisão 10 disse:

Eu guardo o dinheiro todo que recebo e vai para a minha conta. Por isso é que me chamam semítico...

*somítico 

Eu quase nunca guardei o meu dinheiro, tbh. Comprava jogos para a PS2, PS3, PS Portátil, Nintendo Ds, Gameboy Advance SP. 

Mas tenho alguma parte numa conta do banco, não gastava tudo. :haha:

 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, João F. disse:

*somítico 

Eu quase nunca guardei o meu dinheiro, tbh. Comprava jogos para a PS2, PS3, PS Portátil, Nintendo Ds, Gameboy Advance SP. 

Mas tenho alguma parte numa conta do banco, não gastava tudo. :haha:

 

Obrigado pela correção! Para o meu teclado inteligente escreve-se com “e”. A tecnologia a falhar!

há 4 horas, DumbDuck disse:

Porque é que te chamam Judeu?

Chamam-me somítico (enganei-me a escrever), uma pessoa que não gasta dinheiro...

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Curiosidade:

Sabiam que em Espanha, em vez de fazerem uma contagem decrescente de 10 a 0 até à meia-noite, contam os ponteiros de 1 a 12 (“campanadas”). Podem ver neste vídeo a partir do minuto 17:21.

Fiquei a saber no ano passado, quando comecei a ter aulas de espanhol. A nossa stora mostrou-nos um vídeo semelhante a esse mas da pda 2014/15 (isto em dezembro de 2015).

Até acho engraçado, e os canais transmitem todos em direto da Porta do Sol em Madrid. A partir da meia noite e tal dão programas de karaoke :P

Aqui estão as "campanadas" (em português "badaladas") vistas pela Antena 3

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Fiquei a saber no ano passado, quando comecei a ter aulas de espanhol. A nossa stora mostrou-nos um vídeo semelhante a esse mas da pda 2014/15 (isto em dezembro de 2015).

Até acho engraçado, e os canais transmitem todos em direto da Porta do Sol em Madrid. A partir da meia noite e tal dão programas de karaoke :P

Aqui estão as "campanadas" (em português "badaladas") vistas pela Antena 3

 

As da Antena 3 já têm publicidade incorporada. Já a TVE, como não pode ter publicidade comercial, faz ao próprio canal...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

As da Antena 3 já têm publicidade incorporada. Já a TVE, como não pode ter publicidade comercial, faz ao próprio canal...

Exato!

Spoiler

 

Aqui está a passagem de ano 1999/2000, que apesar de não ter sido a viragem do século, foi uma passagem de ano muito marcante em todo o mundo. E 15 dias depois nascia eu :mosking:

Só não percebo porque é que agora não deitam fogo de artífício em Madrid.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Exato!

  Hide contents

 

Aqui está a passagem de ano 1999/2000, que apesar de não ter sido a viragem do século, foi uma passagem de ano muito marcante em todo o mundo. E 15 dias depois nascia eu :mosking:

Só não percebo porque é que agora não deitam fogo de artífício em Madrid.

Marcante porquê? Pensavam que o mundo ia acabar, não era?

Quanto ao fogo de artifício, talvez seja por causa do ambiente, mas não me parece... em Paris também não houve no ano passado, mas nesse caso sabemos porquê...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Marcante porquê? Pensavam que o mundo ia acabar, não era?

Não sei bem se era por isso, mas também (para os mais supersticiosos claro). Era mais porque tinham sido tantos anos com 19... e agora vinha finalmente o 2000. Vi há uns tempos um vídeo no YouTube da passagem de ano 96/97 na SIC em que a Teresa Guilherme (sim, a Teresa na SIC ahah) disse após a meia-noite: "e já só faltam 3 anos para o ano de 2000!". Muita gente dizia que era o começo do século XXI e do terceiro milénio, mas na verdade ambos só começaram em 2001. Portanto eu ainda sou um rapaz do século XX :P

Spoiler

Passagem de Ano 2000/01 com Ana Marques :P (Pois.)

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ambrósio disse:

Não sei bem se era por isso, mas também (para os mais supersticiosos claro). Era mais porque tinham sido tantos anos com 19... e agora vinha finalmente o 2000. Vi há uns tempos um vídeo no YouTube da passagem de ano 96/97 na SIC em que a Teresa Guilherme (sim, a Teresa na SIC ahah) disse após a meia-noite: "e já só faltam 3 anos para o ano de 2000!". Muita gente dizia que era o começo do século XXI e do terceiro milénio, mas na verdade ambos só começaram em 2001. Portanto eu ainda sou um rapaz do século XX :P

  Hide contents

Passagem de Ano 2000/01 com Ana Marques :P (Pois.)

 

Eu há uns anos vi a final do primeiro Big Brother (também com a Teresa) e quando ela disse que era a mudança do século eu comecei a dizer que ela era burra, mas afinal não pois a viragem acontecia de 2000 para 2001 e não de 1999 para 2000 como eu pensava quando era mais novo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Eu há uns anos vi a final do primeiro Big Brother (também com a Teresa) e quando ela disse que era a mudança do século eu comecei a dizer que ela era burra, mas afinal não pois a viragem acontecia de 2000 para 2001 e não de 1999 para 2000 como eu pensava quando era mais novo.

Muita gente pensa isso... Já tive uma professora de história que dizia o mesmo xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Muita gente pensa isso... Já tive uma professora de história que dizia o mesmo xD 

Professora de História é que é estranho, pois elas precisam disso para os arredondamentos para letra romana. Eu curiosamente aprendi isso com uma professora de História.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Professora de História é que é estranho, pois elas precisam disso para os arredondamentos para letra romana. Eu curiosamente aprendi isso com uma professora de História.

Eu aprendi com o meu pai que não  é  de história mas que se interessa muito com estas coisas.

E mais tarde aprendi também com o professor de história seguinte :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Televisão 10 disse:

@Ambrósio O Canal Sur (da Andaluzia) esteve envolvido numa polémica por passar, sem querer, publicidade durante as “campanadas”...

Lembro-me disso :mosking: 

http://www.rtp.pt/noticias/mundo/espanhois-indignados-com-canal-de-televisao-que-interrompeu-as-campanadas_v794012

É verdade, este ano ainda nem disse... :P Que doces comeram este Natal? xD

Eu comi pudim de ovos, aletria, tronco de Natal e mousse de chocolate :P

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Televisão 10 disse:

@Ambrósio O Canal Sur (da Andaluzia) esteve envolvido numa polémica por passar, sem querer, publicidade durante as “campanadas”...

 

Estivémos a falar sobre as doze badaladas na última aula de Espanhol na universidade antes das férias de Natal e vimos este vídeo:

e referi-me ao escândalo do "uvas interruptus" porque o anúncio turístico estava pré-programado, por engano, que fez eco na RTP.

Eu  tive o privilégio de ver, na TVE Internacional, na última hora de 2009 (hora portuguesa), à última passagem de ano patrocinada (acho que a TVE fez tal coisa em 2014-2015, não sei como, mas era o mesmo patrocinador do vídeo do Canal Sur). Na década passada as doze badaladas eram acompanhadas por Pac-Mans da Mastercard, só que, quando acabavam as doze badaladas, nada de símbolo da MasterCard para ninguém:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, ATVTQsV disse:

Estivémos a falar sobre as doze badaladas na última aula de Espanhol na universidade antes das férias de Natal e vimos este vídeo:

e referi-me ao escândalo do "uvas interruptus" porque o anúncio turístico estava pré-programado, por engano, que fez eco na RTP.

Eu  tive o privilégio de ver, na TVE Internacional, na última hora de 2009 (hora portuguesa), à última passagem de ano patrocinada (acho que a TVE fez tal coisa em 2014-2015, não sei como, mas era o mesmo patrocinador do vídeo do Canal Sur). Na década passada as doze badaladas eram acompanhadas por Pac-Mans da Mastercard, só que, quando acabavam as doze badaladas, nada de símbolo da MasterCard para ninguém:

 

As badaladas da passagem de ano de 2014-2015 também não tiveram patrocínio:

(ver a partir do minuto 17:00)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/12/2016 at 01:05, goncalomr disse:

Então, que presentes receberam? emoji14.png

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk
 

Sempre recebi poucos presentes desde criança. Claro que sempre dizem que o mais importante no Natal não é isso mas quando se é criança é um bocado embaraçoso chegar em Janeiro à escola e ter que dizer as prendas que se recebeu no Natal.

Costumava receber pijamas, meias ou cuecas dos super-heróis do momento. Recebia também livros infantis. Cheguei a receber livros do Harry Potter e outros de super heróis menos conhecidos. De resto não havia dinheiro para muito mais. Lembro-me de um natal onde apenas recebi chocolates porque não havia mesmo dinheiro para mais nada.

Lembro-me que nesses tempos de criança adorava ter recebido a Playstation 1, que era a consola do momento e que toda a gente usava. Uma vez fiquei durante semanas e semanas à espera da meia-noite porque estava mesmo convencido que ia receber isso (os meus Pais disseram que este ano iria haver uma prenda muito boa e eu estava mesmo convencido que era a Playstation). No final abri e era o subbuteo (aquele jogo de pano com jogadores em miniatura). Na altura fiquei super desiludido apesar de ter disfarçado mas por acaso e com o tempo até gostei muito de jogar subbuteo.

Outra prenda que eu sempre quis muito em criança era um carro telecomandado mas os meus Pais diziam sempre que era muito caro. Um dia lembro-me de estar à janela do meu quarto e ver um miúdo a brincar com um desses carros. Lembro-me de pensar que quando fosse grande iria lutar para ter mais dinheiro para comprar os brinquedos que mais queria. A verdade é que hoje em dia já nem penso nisso. Agora prefiro dar presentes do que receber e com a idade, claro, deixei de me interessar por esses brinquedos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

No fim de semana vêm os meus tios e de certeza que a minha tia vai trazer ou fazer mais doces. A época de festas ainda não acabou :P

Estou a ver que o @Ruben Fonseca, da próxima vez que te colocar numa Panóplia, tem de escrever um agradecimento especial à tua tia. :P

Não, melhor, o Ruben vai criar a personagem "Tia do Ambrósio". Ainda melhor, vai sair um spin-off das panóplias contigo como protagonista e as restantes personagens principais serão a tua senhora, o irmão precoce, a tia doceira e o avô conservador. Participação especial no primeiro episódio de srcbica.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...