Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Vocês especulam muito sobre quem vai, o ano não terminou ainda. Não assisti nenhuma novela portuguesa e então não posso fazer uma critica sobre elas (novelas). A Globo este ano fez uma das melhores temporadas, então, fica difícil apostar qual será. O que pode ser apostado será ''A Força do Querer'', sucesso de público e critica. Não sei se ''Os Dias Eram Assim'', agora entra como telenovela, pois, a Globo tirou de sua nomenclatura novela das onze para Seupersérie. A das seis tem duas novelas que podem ser apostados que são ''Novo Mundo'' e ''Tempo de Amar''. ''Rock Story'' pode surpreender em quanto ''Pega Pega'' não tem perfil de ir ser nomeada. ''O Outro Lado do Paraíso'' é uma incógnita se pode ir no ano que vem ou 2019, como vai até 2018 pode concorrer a melhor novela em 2019.   

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Duarte com D said:

Têm dinheiro para isso. :rolleyes: 

Não é só dinheiro, a Globo tem também muitos anos de experiência e sabe produzir o formato novela como ninguém, mas claro que estou conrigo quando dizes que a sinopse, e a forma como a história se desenvolve são o mais importante.

1 hour ago, Forbidden said:

Pronto, mas eu tenho que avaliar isso, certo? A componente técnica faz muita diferença. E sim, eu sei bem que a Globo tem muito mais dinheiro que a TVI, mas isso não é fator pra eu desmerecer as suas novelas em favor das da TVI, eu avalio as novelas como elas são.

Eu não gosto de pensar que "uma tem mais dinheiro que a outra", porque muitas vezes o ter mais dinheiro investido não reflete no produto final e a própria Globo é exemplo disso, já que nos últimos anos as novelas das 21h, que têm nelas concentrado um maior investimento que as dos outros horários, têm sido as piores do canal, enquanto que as das 18h não são tão despendiosas e desde 2009 para cá, regra geral, que têm sido as melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Maya disse:

Não é só dinheiro, a Globo tem também muitos anos de experiência e sabe produzir o formato novela como ninguém, mas claro que estou conrigo quando dizes que a sinopse, e a forma como a história se desenvolve são o mais importante.

Eu não gosto de pensar que "uma tem mais dinheiro que a outra", porque muitas vezes o ter mais dinheiro investido não reflete no produto final e a própria Globo é exemplo disso, já que nos últimos anos as novelas das 21h, que têm nelas concentrado um maior investimento que as dos outros horários, têm sido as piores do canal, enquanto que as das 18h não são tão despendiosas e desde 2009 para cá, regra geral, que têm sido as melhores.

Mas as mais baratas da Globo continuam a ser muito mais dispendiosas que as mais caras da TVI. Basta ver que as novelas das 6 são muitas vezes de época, e nós aqui não temos dinheiro pra isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Forbidden said:

Mas as mais baratas da Globo continuam a ser muito mais dispendiosas que as mais caras da TVI. Basta ver que as novelas das 6 são muitas vezes de época, e nós aqui não temos dinheiro pra isso.

Eu sei Forbi, estava apenas a te dar um exemplo de que muitas vezes quantidade não é sinónimo de qualidade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Harry Cameron disse:

Velho Chico merecia tanto ter ganho man! :S É só a melhor novela de 2016 e o resto é conversa. :newrussian:

Eu acho que ainda não deviamos estar a especular que novelas é que vão ser nomeadas para o ano. A própria Globo ainda nem deve estar sequer a pensar nisso. :rolleyes:

Mas se fazem tanta questão de fazer uma antevisão do que pode acontecer para o ano, bora lá recapitular todos os novelões que a Globo teve este ano:

Rock Story - Do que tenho visto até é fixe. Parece original por trazer a indústria musical como pano de fundo, mas acho pouco provável a nomeação
Novo Mundo - Fora aquele filtro horrível, é uma boa história e inovadora por romancear factos veridícos em formato novela. Forte candidata áo emmy!
Tempo de Amar - Realização e história brutais. :wub: É a que mais tenho gostado de ver, mas não sei se pode vir a agradar ao júri.
A Força do Querer - É uma candidata muito forte. História brutal e personagens bem escritos. :)
Os Dias Eram Assim - Diferente de tudo o que tem sido feito. Ainda não vi muito mas curto de histórias sobre ditaduras. Outra forte candidata. :)
Pega Pega - A mim parece-me mais do mesmo, mas A Regra do Jogo e Totalmente Demais também o eram e mesmo assim foram nomeadas. :rolleyes:
O Outro Lado do Paraíso - Está a desenvolver-se lentamente, mas tem uma fotografia e realização brutais e a história está bem encaminhada. ;)

Por mim ficavam nomeadas TdA e OOLdP, mas quase de certeza que vai ficar NM e AFdQ ou ODEA.

A TVI também tem hipóteses com Ouro Verde e A Herdeira, mas nem tentem sequer trazer o nome da SIC para aqui porque é até uma ofensa comparar aquele lixo com a Globo ou com a TVI. :cool:
 

 

 

Se entre a estética de direção, fotografia até ''Sol Nascente'' entraria numa disputa, pois, esteticamente a novela foi um primor. Sobre o enredo da novela, não levo muito a fé nela não.Só para lembrar Walther Negrão levou ''Araguaia'' numa disputa ao Emmy, mas perdeu para ''Laços de Sangue''.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O @Forbidden está cheio de razão quando escreve que para o ano "O Outro Lado do Paraíso" é uma forte candidata à nomeação, se é pela sua estética. Como a promo de "Kara Sevda" dá a entender que é apenas mais uma novela, só dá para entender que ganhou por duas razões:

1. A Globo tem ganho muitas vezes.:rolleyes:

2. A imagem das novelas turcas (da produtora de "Kara Sevda", pelo menos) é muito boa.

Editado por srcbica
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenham dúvidas que a parte técnica influencia muito. Eu não sei exatamente o que eles analisam, mas uns episódios soltos e um trailer não dão exatamente para perceber o rumo da história.

Porque é que Império ganhou. Porque por muito que eu ache que Mulheres foi muito superior em termos de história, c coerência e personagens humanas, ao contrário da fantochada que foi Império, a realização desta última era claramente superior. Mulheres foi uma novela low-cost.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Não tenham dúvidas que a parte técnica influencia muito. Eu não sei exatamente o que eles analisam, mas uns episódios soltos e um trailer não dão exatamente para perceber o rumo da história.

Porque é que Império ganhou. Porque por muito que eu ache que Mulheres foi muito superior em termos de história, c coerência e personagens humanas, ao contrário da fantochada que foi Império, a realização desta última era claramente superior. Mulheres foi uma novela low-cost.

Então como é que Laços de Sangue e Meu Amor ganharam?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Então como é que Laços de Sangue e Meu Amor ganharam?

Sei lá, há vários fatores para além da técnica. Mas acredito que a técnica seja bastante importante.

E Laços de Sangue mereceu. Meu Amor nem tanto, mas naquele ano a concorrência também não deve ter sido forte (nem a Globo estava lá).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srcbica disse:

O @Forbidden está cheio de razão quando escreve que para o ano "O Outro Lado do Paraíso" é uma forte candidata à nomeação, se é pela sua estética. Como a promo de "Kara Sevda" dá a entender que é apenas mais uma novela, só dá para entender que ganhou por duas razões:

1. A Globo tem ganho muitas vezes.:rolleyes:

2. A imagem das novelas turcas (da produtora de "Kara Sevda", pelo menos) é muito boa.

Não é só pela estética, a novela tem um elenco de luxo (isto sim é um elenco de luxo), é cada atuação arrasadora que ficamos pregados no ecrã... as cenas tem muito impacto, a Globo não tem problemas em pôr cenas de 7/8 minutos pra explorar o drama e a emoção, isso pra mim faz muita diferença porque aqui em Portugal é tudo muito rápido, cenas de 2/3 minutos e está a andar, não cria impacto nenhum (pelo menos em mim).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Free Live disse:

Gostei mesmo muito de Novo Mundo, mas para mim A Força do Querer está um nível à frente de todas as outras. Nem consigo colocar na mesma categoria.

Pode até não vencer, mas é de longe a novela mais bem escrita que eu já vi.

Por acaso não gostei muito de NM, só aquele filtro horroroso estraga tudo, é tão mau que nem conseguia ver a novela (e não estou a gozar, eu tentei ver e não conseguia, aquilo fazia-me arder os olhos). Acho que desse género (novela de época no inicio do seculo XIX) LL é muito melhor.

AFDQ é boa, mas acho sobrevalorizada pra ser sincero... pra mim é daquelas novelas que são boas, vê-se mas não marca. Agora OOLDP é uma bomba, está a prender-me como uma novela não me prendia desde Velho Chico.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo aqui que pessoas vão de gostos e são muito divididas. Uns gostam de ''O Outro Lado do Paraíso'' outras gostam de ''A Força do Querer''. É sinal que a Globo faz uma novela diferente da outra. Eu pessoalmente e é do meu gosto gostei mais de ''A Força do Querer'' do que de  ''O Outro Lado do Paraíso'', pelo simples fato de que a novela de Glória Perez teve mais entrega do que a novela do Walcyr, sem tirar mérito da atual novela das nove. O texto da Glória Perez foi mais rico e deu aos seus interpretes liberdade para construírem de uma forma única cada momento da novela, a do Walcyr é meio artificial demais, o texto é pobre e as vezes dá vergonha, e não tem aquela entrega que tinha na novela anterior, o elenco tem seus altos e baixos de entrega. ''O Outro Lado do Paraíso'' ainda está no seu início, ainda não entraram personagens que irão integrar a novela e mais para frente veremos como ela se comportará. A estética da novela e a direção caprichada de Mauro Mendonça Filho, assim como foi em ''Verdades Secretas'', ela mascara o texto de Walcyr Carrasco, no que dá um tom mais adulto e mais maduro para a novela. Walcyr Carrasco por vezes não consegue passar de forma mais profunda temas sociais. Exemplo disso vemos em ''Malhação:Viva a Diferença'' onde a personagem Benê personagem com autismo é mais desenvolvida e mais sensível do que foi com a Linda de ''Amor á Vida''.  Mas como disse lá em cima do texto são gostos e muitos vão defender seus pontos de vista. ''A Força do Querer'' é passado e já foi, agora, temos que torcer para que ''O Outro Lado do Paraíso'' seja o mesmo sucesso do que a anterior. Estou amando ''Tempo de Amar'' e apreciando ''Pega pega'', duas novelas que estão fazendo sucesso nos seus horários, além da sensível e bem feita ''Malhação: Viva a Diferença''.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Harry Cameron disse:

Velho Chico merecia tanto ter ganho man! :S É só a melhor novela de 2016 e o resto é conversa. :newrussian:

Eu acho que ainda não deviamos estar a especular que novelas é que vão ser nomeadas para o ano. A própria Globo ainda nem deve estar sequer a pensar nisso. :rolleyes:

Mas se fazem tanta questão de fazer uma antevisão do que pode acontecer para o ano, bora lá recapitular todos os novelões que a Globo teve este ano:

Rock Story - Do que tenho visto até é fixe. Parece original por trazer a indústria musical como pano de fundo, mas acho pouco provável a nomeação
Novo Mundo - Fora aquele filtro horrível, é uma boa história e inovadora por romancear factos veridícos em formato novela. Forte candidata áo emmy!
Tempo de Amar - Realização e história brutais. :wub: É a que mais tenho gostado de ver, mas não sei se pode vir a agradar ao júri.
A Força do Querer - É uma candidata muito forte. História brutal e personagens bem escritos. :)
Os Dias Eram Assim - Diferente de tudo o que tem sido feito. Ainda não vi muito mas curto de histórias sobre ditaduras. Outra forte candidata. :)
Pega Pega - A mim parece-me mais do mesmo, mas A Regra do Jogo e Totalmente Demais também o eram e mesmo assim foram nomeadas. :rolleyes:
O Outro Lado do Paraíso - Está a desenvolver-se lentamente, mas tem uma fotografia e realização brutais e a história está bem encaminhada. ;)

Por mim ficavam nomeadas TdA e OOLdP, mas quase de certeza que vai ficar NM e AFdQ ou ODEA.

A TVI também tem hipóteses com Ouro Verde e A Herdeira, mas nem tentem sequer trazer o nome da SIC para aqui porque é até uma ofensa comparar aquele lixo com a Globo ou com a TVI. :cool:
 

 

 

Concordo com a ida de Rock Story, Novo Mundo ou AFdQ. As outras são fracas. TdA foi a pior novela que podia ir para a Globo Portugal. O que eu não dava por uma novela que já tenha dado na SIC, uma pena. Não me cativou mesmo. Como já vi RS e PP fica difícil assistir o canal. Safa-se a Malhação e Sob-Pressão, série que já devorei na net e que é uma forte candidata ao Emmy de melhor série dramática de 2017. Fiquei com pena ee Justiça não ter ganho, assim como a Adriana Esteves. Mas pronto, para o ano há mais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@DanielNunes Como não vi Sol Nascente na sua totalidade não posso opinar muito, mas também me pareceu mt mais do mesmo. :P

@luadpp O mais certo é serem Novo Mundo e A Força do Querer as nomeadas, dando seguimento á lógica do que normalmente têm sido os gostos dos jurados. Eu curto Tempo de Amar mas concordo que não merece muito ser nomeada quando a Globo tem outros novelões que merecem mais. ;)

Pensei que gostasses de Os Dias Eram Assim Lua. :S Do que conheço aqui de ti e da Maya parece ser bué o vosso estilo.

@Maya Vês ODEA?! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Harry Cameron disse:

@DanielNunes Como não vi Sol Nascente na sua totalidade não posso opinar muito, mas também me pareceu mt mais do mesmo. :P

@luadpp O mais certo é serem Novo Mundo e A Força do Querer as nomeadas, dando seguimento á lógica do que normalmente têm sido os gostos dos jurados. Eu curto Tempo de Amar mas concordo que não merece muito ser nomeada quando a Globo tem outros novelões que merecem mais. ;)

Pensei que gostasses de Os Dias Eram Assim Lua. :S Do que conheço aqui de ti e da Maya parece ser bué o vosso estilo.

@Maya Vês ODEA?! 

Por acaso nunca me cativou. O que tem de tão especial para achares que é a nossa cara!?

Amei Rock Story e gosto de Pega Pega. Só sigo agora Malhação Viva a Diferença. Estou ansiosa por ver Deus Salve o Rei

Pega Pega deixei de ver no Verão, mas quero retomar quando der os episódios que não vi, na Globo Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Harry Cameron said:

@DanielNunes Como não vi Sol Nascente na sua totalidade não posso opinar muito, mas também me pareceu mt mais do mesmo. :P

@luadpp O mais certo é serem Novo Mundo e A Força do Querer as nomeadas, dando seguimento á lógica do que normalmente têm sido os gostos dos jurados. Eu curto Tempo de Amar mas concordo que não merece muito ser nomeada quando a Globo tem outros novelões que merecem mais. ;)

Pensei que gostasses de Os Dias Eram Assim Lua. :S Do que conheço aqui de ti e da Maya parece ser bué o vosso estilo.

@Maya Vês ODEA?! 

Sim Harry! Estou a acompanhar pela net e tem sido um deleite! Estou mesmo apaixonada pela novela / supersérie. :giveheart:

5 hours ago, luadpp said:

Por acaso nunca me cativou. O que tem de tão especial para achares que é a nossa cara!?

Amei Rock Story e gosto de Pega Pega. Só sigo agora Malhação Viva a Diferença. Estou ansiosa por ver Deus Salve o Rei

Pega Pega deixei de ver no Verão, mas quero retomar quando der os episódios que não vi, na Globo Portugal.

Também não percebo o porquê de ele achar que é a nossa cara. Secalhar é por causa do casal protagonista, Renato e Alice, que é um dos mais lindos e mais sofridos de sempre. :crying:

Também amo 'Rock Story' e os meus "Julherme". :giveheart: Para mim a melhor novela do ano que passou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, luadpp disse:

Concordo com a ida de Rock Story, Novo Mundo ou AFdQ. As outras são fracas. TdA foi a pior novela que podia ir para a Globo Portugal. O que eu não dava por uma novela que já tenha dado na SIC, uma pena. Não me cativou mesmo. Como já vi RS e PP fica difícil assistir o canal. Safa-se a Malhação e Sob-Pressão, série que já devorei na net e que é uma forte candidata ao Emmy de melhor série dramática de 2017. Fiquei com pena ee Justiça não ter ganho, assim como a Adriana Esteves. Mas pronto, para o ano há mais.

Que estás a achar de OOLDP?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/23/2017 at 8:11 AM, Maya said:

Sim Harry! Estou a acompanhar pela net e tem sido um deleite! Estou mesmo apaixonada pela novela / supersérie. :giveheart:

Também não percebo o porquê de ele achar que é a nossa cara. Secalhar é por causa do casal protagonista, Renato e Alice, que é um dos mais lindos e mais sofridos de sempre. :crying:

Também amo 'Rock Story' e os meus "Julherme". :giveheart: Para mim a melhor novela do ano que passou.

È mais por ai ya. È isso @luadpp :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...