Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 3 minutos, Maya disse:

E tu Pedro quais achas que vão ser as novelas da Globo no próximo ano?! E portuguesas?! Achas que a TVI tem mais hipóteses com 'Ouro Verde' e/ou 'A Herdeira' ou será a SIC a levar a melhor com 'Espelho d'Água' e/ou 'Paixão'?!

@Maya Sabes que tenho o maior respeito por ti, mas não digas estas coisas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Duarte com D said:

@Maya Sabes que tenho o maior respeito por ti, mas não digas estas coisas.

Porquê Duarte?! Estava só a perguntar uma opinião e temos que aceitar que há muita gente que vê a novela. :| Eu não acho que 'Paixão' mereça, de todo, ser nomeada mas se tivermos em conta que até 'Rosa Fogo' foi nomeada e 'Meu Amor' se sagrou vencedora... :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Porquê Duarte?! Estava só a perguntar uma opinião e temos que aceitar que há muita gente que vê a novela. :| Eu não acho que 'Paixão' mereça, de todo, ser nomeada mas se tivermos em conta que até 'Rosa Fogo' foi nomeada e 'Meu Amor' se sagrou vencedora... :dontknow:

Aquilo é demasiado mau para ser nomeado, e a nomeação de Rosa Fogo é até hoje um mistério para mim sinceramente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim pode  ser que venha ''A Força do Querer'', ''O Outro Lado do Paraíso'', ''Novo Mundo'', ''Rock Story'' e Tempo de Amar'' pela estética da novela. ''Os Dias Eram Assim'' talvez vá, não foi a minha novela favorita, pois teve vários furos de produção e uma lenga lenga interminável, onde o vilão por muitas vezes rodava em círculos com suas armações. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Então diz-me lá, que novelas da Globo, TVI, SIC ou whatever gostarias de ver nomeadas para o ano?!

Ainda é tão cedo Maya, ma para já para já:

Globo:

Os Dias Eram assim
A Força do Querer
Tempo de Amar (dialogos e produção otimos, apesar de ser um soninho)

 

TVI:
A Herdeira (se não for até Setembro, nem os Narcos tomarem conta daquilo tudo)

SIC:
Que ganhe juízo que é o que lhe faz falta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

É verdade e foi uma excelente produção, mas por muito estranho que pareça este é talvez o primeiro ano onde não vou torçer por nenhuma novela das 18h, que sempre foi a minha faixa preferida, mas acho que este ano as novelas das seis foram o "elo mais fraco" da televisão brasileira, na minha opinião! :| Das novelas da Globo, torço por 'Rock Story', 'O Outro Lado do Paraíso' e 'Os Dias Eram Assim', e acho que a Cássia Kiss Magro merece a nomeação para melhor atriz pelo papelão que fez nesta ultima!

E tu Pedro quais achas que vão ser as novelas da Globo no próximo ano?! E portuguesas?! Achas que a TVI tem mais hipóteses com 'Ouro Verde' e/ou 'A Herdeira' ou será a SIC a levar a melhor com 'Espelho d'Água' e/ou 'Paixão'?!

Para mim Novo Mundo é a melhor novela de 2017, sem dúvida nenhuma. E é por ela que torço.

Mas é difícil prever, no caso da Globo. Está a ser um ano muito bom. Novo Mundo e A Força do Querer são fortes candidatas, mas depois também há Tempo de Amar (que a mim não me prendeu, mas a nível técnico é irrepreensível), O Outro Lado do Paraíso (dependendo do desenvolvimento), e até mesmo Rock Story e Os Dias Eram Assim podem conseguir. Mas lá está, em 2017 a Globo tem muita coisa boa.

A TVI pode conseguir levar A Herdeira ou Ouro Verde (esta última eu deixei de ver, mas não é má).

A SIC mais depressa consegue Espelho d'Água que com Paixão. Mas por muito que eu goste de Espelho d'Água, é uma novela muito comum, sem nenhum fator de diferenciação. Não sei até que ponto consegue chamar a atenção dos jurados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, DanielNunes said:

Para mim pode  ser que venha ''A Força do Querer'', ''O Outro Lado do Paraíso'', ''Novo Mundo'', ''Rock Story'' e Tempo de Amar'' pela estética da novela. ''Os Dias Eram Assim'' talvez vá, não foi a minha novela favorita, pois teve vários furos de produção e uma lenga lenga interminável, onde o vilão por muitas vezes rodava em círculos com suas armações. 

Não gostaste de 'Os Dias Eram Assim' Daniel?! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Não gostaste de 'Os Dias Eram Assim' Daniel?! :|

Não me prendeu, não quero estragar tua expectativa, mas 88 capítulos para esta novela foi muito massante. Por ser uma novela curta, não teve aquele mérito de ser uma novela ágil. Assim que Alice reencontra Renato a novela começou a andar em círculos. Deixei de assistir a novela e preferi assistir a reprise de ''Por Amor'' que as vezes entrava quase no horário da novela das onze.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Pedro M. said:

Para mim Novo Mundo é a melhor novela de 2017, sem dúvida nenhuma. E é por ela que torço.

Mas é difícil prever, no caso da Globo. Está a ser um ano muito bom. Novo Mundo e A Força do Querer são fortes candidatas, mas depois também há Tempo de Amar (que a mim não me prendeu, mas a nível técnico é irrepreensível), O Outro Lado do Paraíso (dependendo do desenvolvimento), e até mesmo Rock Story e Os Dias Eram Assim podem conseguir. Mas lá está, em 2017 a Globo tem muita coisa boa.

A TVI pode conseguir levar A Herdeira ou Ouro Verde (esta última eu deixei de ver, mas não é má).

A SIC mais depressa consegue Espelho d'Água que com Paixão. Mas por muito que eu goste de Espelho d'Água, é uma novela muito comum, sem nenhum fator de diferenciação. Não sei até que ponto consegue chamar a atenção dos jurados.

Sim e é provável que 'Novo Mundo' seja nomeada, mas como a novela não me prendeu muito não me vai fazer grande diferença se não conseguir a nomeação.

E ainda não temos nenhuma certezas de que a Globo vai candidatar 'O Outro Lado do Paraíso' para o ano, já que esta pelo que sei vai ter mais tempo de transmissão em 2018 do que em 2017. Eu queria muito que 'Rock Story' fosse nomeada pois foi para mim a novela do ano, mas lá está aqui são mais os meus gostos pessoais a falarem mais alto, porque apesar de a achar muito melhor que 'Totalmente Demais', não sei se terá grandes hipóteses num ano em que a Globo tem outras novelas com muito mais apelo. :|

Também acho que 'A Herdeira' é a portuguesa que mais merece a nomeação, embora 'Ouro Verde' possa vir a ter mais hipóteses pelas razões que jjá evoquei. 'Espelho d'Àgua' também me parece a novela da SIC com mais chances, embora ache (tenho quase a certeza) que não vai conseguir ser nomeada.

11 minutes ago, DanielNunes said:

Não me prendeu, não quero estragar tua expectativa, mas 88 capítulos para esta novela foi muito massante. Por ser uma novela curta, não teve aquele mérito de ser uma novela ágil. Assim que Alice reencontra Renato a novela começou a andar em círculos. Deixei de assistir a novela e preferi assistir a reprise de ''Por Amor'' que as vezes entrava quase no horário da novela das onze.

Eu até agora tenho gostado tanto! Eu sempre fui fascinada pelos anos 70 e 80 e adoro o facto de estarem a abordar um período tão importante da história do Brasil como a ditadura! O casal Renato e Alice tem sido um murro no estômago de tão emocionante que tem sido! :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maya disse:

Sim e é provável que 'Novo Mundo' seja nomeada, mas como a novela não me prendeu muito não me vai fazer grande diferença se não conseguir a nomeação.

E ainda não temos nenhuma certezas de que a Globo vai candidatar 'O Outro Lado do Paraíso' para o ano, já que esta pelo que sei vai ter mais tempo de transmissão em 2018 do que em 2017. Eu queria muito que 'Rock Story' fosse nomeada pois foi para mim a novela do ano, mas lá está aqui são mais os meus gostos pessoais a falarem mais alto, porque apesar de a achar muito melhor que 'Totalmente Demais', não sei se terá grandes hipóteses num ano em que a Globo tem outras novelas com muito mais apelo. :|

Também acho que 'A Herdeira' é a portuguesa que mais merece a nomeação, embora 'Ouro Verde' possa vir a ter mais hipóteses pelas razões que jjá evoquei. 'Espelho d'Àgua' também me parece a novela da SIC com mais chances, embora ache (tenho quase a certeza) que não vai conseguir ser nomeada.

A Globo só conseguiu uma vez ganhar com uma novela das oito/nove que foi ''Caminho das índias'', creio que a novela ''A Força do Querer'' da mesma autora seja mais uma vez nomeada. A novela de Glória Perez em nível internacional é a mais cotada para ser indicada, e posteriormente, ''Novo Mundo'' e ''Rock Story'', até aqui não vejo ainda ''O Outro Lado do Paraíso'' sendo indicada, mas, pelo potencial, creio que sim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

A Globo só conseguiu uma vez ganhar com uma novela das oito/nove que foi ''Caminho das índias'', creio que a novela ''A Força do Querer'' da mesma autora seja mais uma vez nomeada. A novela de Glória Perez em nível internacional é a mais cotada para ser indicada, e posteriormente, ''Novo Mundo'' e ''Rock Story'', até aqui não vejo ainda ''O Outro Lado do Paraíso'' sendo indicada, mas, pelo potencial, creio que sim.

E Imperio? ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Porquê Duarte?! Estava só a perguntar uma opinião e temos que aceitar que há muita gente que vê a novela. :| Eu não acho que 'Paixão' mereça, de todo, ser nomeada mas se tivermos em conta que até 'Rosa Fogo' foi nomeada e 'Meu Amor' se sagrou vencedora... :dontknow:

E como é que OBDE foi preterida em relação a Mulheres (não desmerecendo esta novela que foi boa), quando é muito melhor que RF e MA que foram aceites :dontknow: não se percebe os critérios deles xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, João_O disse:

E como é que OBDE foi preterida em relação a Mulheres (não desmerecendo esta novela que foi boa), quando é muito melhor que RF e MA que foram aceites :dontknow: não se percebe os critérios deles xD

Lol João na vossa cabeça é que OBDE foi uma obra de arte, foi simplesmente uma novela comum.

Mulheres era uma novela como há poucas, que aborda temas fraturantes de forma humana, com um ritmo de acontecimentos mais lento que permite saborear a historia sem grandes sobressaltos e com excelentes cenas e interpretações, faz lembras os grande clássicos de Manoel Carlos.

Obde é uma novela com a vilã que faz mal a todo gente, e nem era assim grande vilã, e um casal gay que fisicamente foi bem retratado, ma isto não são razões para ser uma obra de arte, valeu por ser curtinha o que é cada vez mais raro na nossa ficção.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Lol João na vossa cabeça é que OBDE foi uma obra de arte, foi simplesmente uma novela comum.

Mulheres era uma novela como há poucas, que aborda temas fraturantes de forma humana, com um ritmo de acontecimentos mais lento que permite saborear a historia sem grandes sobressaltos e com excelentes cenas e interpretações, faz lembras os grande clássicos de Manoel Carlos.

Obde é uma novela com a vilã que faz mal a todo gente, e nem era assim grande vilã, e um casal gay que fisicamente foi bem retratado, ma isto não são razões para ser uma obra de arte, valeu por ser curtinha o que é cada vez mais raro na nossa ficção.

O que eu quis dizer foi que OBDE foi bem melhor que Rosa Fogo e Meu Amor, que tinham sido nomeadas e não foram rejeitadas e nem eram nada de especial :P e também acho superior a Mulheres, mas Mulheres é uma novela diferente, com uma narrativa lenta e realista, eu gostei muito! Até acho que devia haver outra novela assim, mas abordar esses temas numa perspetiva masculina...

E ainda bem que OBDE foi curtinha, a TVI devia aprender com esta e com OV, que foram novelas curtas mas boas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também prefiro OBDE a Mulheres, porque suprime mais as minhas necessidades enquanto espetador, pois gosto de tramas ageis e recheadas de maldades (se bem que a meio :rolleyes: ) mas não merece de todo o Emmy, o mesmo se passa com Haja Coração e Velho Chico, gosto mais a primeira, mas a segunda é poesia pura, merecia bem o premio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

41 minutes ago, João_O said:

E como é que OBDE foi preterida em relação a Mulheres (não desmerecendo esta novela que foi boa), quando é muito melhor que RF e MA que foram aceites :dontknow: não se percebe os critérios deles xD

Não quero ferir as tuas susceptibilidades João mas ainda bem que 'O Beijo do Escorpião' foi preterida a 'Mulheres', novela que me marcou de uma forma especial e que mereceu a nomeação que recebeu com toda a honra e distinção! Já para não falar que "vingou" de certa forma 'A Vida da Gente", novela também ela repleta de emoção e que merecia muito, e de longe, mais ser nomeada em vez de 'Rosa Fogo'!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

A Herdeira não vai ser esticada? Li qualquer coisa a respeito disso.. se assim for vão estragar mais uma novela portuguesa.

Para o ano que vem ainda é cedo fazer projecções, mas em principio estarei a torcer por OOLDP!

Provavelmente foi mais pra não ser sempre a Globo a vencer, visto que nos últimos anos tem ganho sempre...

Também sou desta opinião. 

há 4 horas, Forbidden disse:

Como se alguma das nossas novelas merecesse ser nomeada... vamos fingir.

Óbvio que não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

Por acaso tem, por muito que o OOLDP seja melhor feita (também há mais dinheiro), a historia de AH até ao momento bate aos ponto o OOLDP, que não merece de todo o Emmy, mais depressa merece Os Dias eram assim, e se AH for esticada até Setembro é por essa que estou a torcer. 

Não concordo, mas são opiniões... só a realização, fotografia e toda a produção tecnica no geral de OOLDP põe-na acima da AH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Têm dinheiro para isso. :rolleyes: 

Pronto, mas eu tenho que avaliar isso, certo? A componente técnica faz muita diferença. E sim, eu sei bem que a Globo tem muito mais dinheiro que a TVI, mas isso não é fator pra eu desmerecer as suas novelas em favor das da TVI, eu avalio as novelas como elas são.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Pronto, mas eu tenho que avaliar isso, certo? A componente técnica faz muita diferença. E sim, eu sei bem que a Globo tem muito mais dinheiro que a TVI, mas isso não é fator pra eu desmerecer as suas novelas em favor das da TVI, eu avalio as novelas como elas são.

Também, mas se for assim entraga-se o prémio À Globo e está feito.

E sinceramente a historia é o mais importante,  nesse aspeto AH para já está muito melhor que o OOLDP, até a própria Globo reconhece que a historia não está lá essas coisas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...