Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

A Globo recebeu seis indicações em cinco categorias para o Emmy 2017 eis as categorias:

Melhor Atriz:

Adriana Esteves (Justiça) - Brasil

Anna Friel (Marcella) - Reino Unido

Sonja Gerharddt (Ku'damm 56) - Alemanha

Thuso Mbedu (Is'thunzi) - Africa do Sul

 

Comédia:

Alan Partridge's Scissored Isle - Reino Unido

Callboys - Bélgica

Rakugo the Movie - Japão

Tá No Ar - a TV na Tv  - Brasil 

 

Série de Drama:

Justiça - Brasil

Mammon II - Noruega

Morbito:Guardian of the Spirit - Japão

Wanted - Austrália 

 

Novela:

30 Vies - Isabelle Cousineau - Canáda

Kara Sevda - Turquia

Totalmente Demais - Brasil

Velho Chico -Brasil

 

Minissérie ou Filmes Para a TV:

Alemão - Brasil

Ne m'abandonne pas - França

Reg - Reino Unido

Tokyo Trial - Japão

 

Fora da Globo:

Melhor Ator:

Julio Andrade (Um Contra Todos - Canal Fox) - Brasil

Kenneth Branagh (Wallander) - Reino Unido

Zanjoe Marudo (Maalaala Mo Kaya) Filipinas

Kad Merad (Baron Noir) - França

 

Série de Curta Duração:

Ahi Fuera - Argentina

The Amazing Gayl Pile - Canadá

Crime Time - Brasil

Familie Braun - Alemanha 

 

Melhor Programa Artístico:

Hip-Hop Evolution - The Foundation - Canadá

Never-Ending Man: Hayao MiyazaKi - Japão

Portátil, Porta dos Fundos - Brasil

Robin de Puy - Ik Ben Allamaal Zelf - Holanda 

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 24 minutos, Pedro M. disse:

 

Para quando outro novelão da Lícia Manzo, dona Globo?

Acho difícil um projeto dela em escala para daqui dois anos. Praticamente as escalas para o horário das seis estão pré-definidas até o começo de 2020. Quem sabe uma próxima supersérie em 2019?.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Citação

Em se tratando de audiência, o horário nobre da Globo vive o seu melhor momento em anos. Todas as faixas - principalmente as novelas e o Jornal Nacional - vêm marcando índices que não se viam há cinco ou seis anos. Alguns fatores levam a isto, como a saída das concorrentes Record, RedeTV e SBT (Simba Content) das TVs a cabo - para as quais voltaram no mês passado.

181017-bibiaforcadoquerer-600X400.jpg

Neste contexto, chamam atenção dois diferentes casos envolvendo as atuais novelas das 19h e 21h, respectivamente, Pega Pega e A Força do Querer. As duas histórias têm atualmente as melhores audiências de seus horários desde os fenômenos Cheias de Charme e Avenida Brasil, os dois grandes arrasa-quarteirão de 2012. No entanto, há uma diferença evidente: enquanto a novela de Glória Perez mobiliza os comentários, discussões e conversas populares em torno dos seus dramas e personagens, a história da novata Cláudia Souto não chega nem perto disso.

Na história das nove, a poucos capítulos do seu desfecho, Glória se reinventou e superou as desconfianças iniciais existentes, abandonando a fórmula de suas últimas três novelas e investindo em entrechos e personagens impactantes, além de fortes campanhas sociais (uma marca da autora). Tudo isso sem abrir mão do tradicional estilo novelístico.

Não é difícil encontrar quem se identifique com as dúvidas de Ivana/Ivan (Carol Duarte), ou quem se emocione com o drama de Joyce (Maria Fernanda Cândido), ou quem torça pelo final feliz de Jeiza (Paolla Oliveira) e Zeca (Marco Pigossi), ou para que Bibi (Juliana Paes) seja punida por sua conduta criminosa ao lado de Rubinho (Emílio Dantas) - ou então que se regenere e retome sua relação com Caio (Rodrigo Lombardi).

Aliás, o enredo de Bibi despertou críticas de setores conservadores, que acusam a autora de fazer apologia ao crime. Tal alegação não se sustenta, justamente pela presença de Aurora (Elizângela), mãe de Bibi, temerosa pela vida criminosa da filha; e de Jeiza, policial competente e segura de si. E no fim da semana passada, a autora prestou uma homenagem merecida aos policiais mortos no Rio de Janeiro este ano, através da morte de um colega da major, Gerson (Well Aguiar), usando trechos de um discurso do Secretário de Segurança do Rio. Foi difícil não se emocionar.

Tudo isto é fruto de um enredo consistente - apesar de alguns elementos conduzidos de forma errada, como a trama de Silvana (Lilia Cabral), que anda em círculos; e da expectativa de que os desfechos sejam resolvidos apenas no último capítulo, deixando o final corrido - e de um trabalho de elenco forte e coeso, eliminando o excesso de atores e proporcionando um melhor aproveitamento do grupo - embora alguns ainda tenham ficado avulsos.

Não são poucos os nomes que se destacam: Juliana Paes tem nas mãos o papel mais impactante de sua carreira; Paolla Oliveira ganhou sua protagonista mais completa e cativante; Isis Valverde emociona em todos os momentos; Dan Stulbach e Maria Fernanda Cândido voltam à TV; Humberto Martins e Marco Pigossi trabalharam muito bem a versatilidade - diferenciando tipos que poderiam ser iguais a papeis recorrentes em suas carreiras; Carol Duarte, Silvero Pereira e João Bravo se mostram grandes revelações e Elizângela emociona como a mãe desesperada pela vida equivocada da filha. Todo este conjunto de acertos contribui decisivamente para a imensa repercussão da novela.

Pega Pega não tem nada disso. Estreia da roteirista Cláudia Souto, pupila de Walcyr Carrasco, a novela das sete tinha como proposta falar, usando a leveza do horário das 19h, sobre a ética, através de quatro criminosos de primeira viagem: funcionários de um hotel de luxo que pretendiam roubar 40 milhões de dólares que seriam pagos pelo empresário Eric (Mateus Solano). Um deles, o garçom Júlio (Thiago Martins), arrepende-se do roubo à medida em que se envolve com Antônia (Vanessa Giácomo), inspetora que conduz a investigação.

Apesar do tema, a novela não consegue prender a atenção. O enredo dá a sensação de um completo vazio, com perfis e entrechos rasos. O casal principal, Eric e Luiza (Camila Queiroz), não tem qualquer química e não desperta simpatia do público, além de sua construção inicial rápida demais.

Os enredos paralelos são ainda mais cansativos e não agregam. Nem mesmo a atual fase da investigação do roubo, que já identificou três membros do grupo - falta apenas o mentor, o ex-concierge Malagueta (Marcelo Serrado) - consegue atrair qualquer atenção.

O resultado disso tudo é um grande número de talentos desperdiçados: Irene Ravache, Mateus Solano, Camila Queiroz, Elizabeth Savalla, Marcos Caruso, Reginaldo Faria, João Baldasserini, Vanessa Giácomo, Guilherme Weber, Ícaro Silva, Virgínia Rosa, Marcelo Serrado, Mariana Santos, Milton Gonçalves, Dani Barros, Valentina Herszage, Danton Mello, Nicette Bruno, Cristina Pereira... Não são poucos. A única que consegue algum espaço é Nanda Costa, que diverte com sua maluquinha Sandra Helena - por outro lado, Thiago Martins e Rômulo Neto são os destaques negativos.

Com um conjunto tão insosso, seria natural que Pega Pega fracassasse também na audiência. Porém, por mais incrível que pareça, a novela tem excelentes índices, os melhores desde Cheias de Charme - superando inclusive as elogiadas Totalmente Demais e Rock Story. Como explicar isso?

O atual momento de audiência da emissora carioca é responsável por grande parte disto. A Força do Querer estreou em Abril, sucedendo a malfadada A Lei do Amor, e logo foi ganhando força e impulsionando a grade. Nos horários anteriores também houve subida: Senhora do Destino elevou os índices da reprise de Cheias - bem como Malhação Viva a Diferença (em relação a Pro Dia Nascer Feliz) e Novo Mundo, às 18h (em relação a Sol Nascente).

Rock Story, por sua vez, recuperou parte da audiência perdida durante o horário de verão. Some-se a isso também o Jornal Nacional, aquecido pela intensa crise política em Brasília, frequentemente com edições mais longas que o normal. Como Pega Pega estreou em junho, acabou se beneficiando pelo bom momento de audiência, funcionando como sala de espera.

A saída das emissoras da Simba das TVs a cabo (especialmente a Record) também é responsável por isto. Sem concorrência forte - uma vez que Belaventura foi prejudicada pela desnecessária reprise de Os Dez Mandamentos -, a novela das sete sai ganhando.

Além do mais, a própria história segue um estilo mais despretensioso e leve, calcado na comédia e romance fáceis - em contraponto ao roteiro ousado de Rock Story, que trazia personagens nada maniqueístas e abordava os bastidores do mercado musical. Sendo assim, é encarada como um simples passatempo, sem muito compromisso.

Estes fatores podem ser considerados os principais determinantes para que Pega Pega tenha a melhor audiência do horário em anos, mesmo não tendo nem de longe a mesma repercussão do excelente enredo de A Força do Querer. A novela das sete se beneficia deste conjunto da grade atual e da sua aura leve. Ainda assim, seus pontos negativos são bem maiores que os positivos. Diante disso, provavelmente não deixará saudades quando acabar, em janeiro do ano que vem.

Excelente artigo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é a fonte mais confiável, mas aqui vai:

Citação

Com o cancelamento da novela "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, por um imbróglio de direitos autorais, o planejamento de autores para a faixa das 21h da Globo começou a ser redefinido.

Segundo apurado pela reportagem do NaTelinha, a grande surpresa na nova fila é a possibilidade de produções assinadas por Gilberto Braga e Manoel Carlos. Nos corredores da emissora, a decisão da diretoria de exibir tramas dos dois roteiristas está sendo tratada como uma forma de homenagem.

No caso de Maneco, seria sua última novela antes de se aposentar. Em entrevista à Globo News em outubro do ano passado, o criador das famosas personagens Helena declarou que gostaria de escrever seu último trabalho na Globo antes de pendurar as chuteiras.

Mas as tramas de Gilberto Braga e Manoel Carlos terão um tamanho diferente de outras produções no horário e devem variar em torno de 90 a 120 capítulos.

Braga não escreve novela para a Globo desde o fracasso de audiência de "Babilônia", em 2015, enquanto Maneco está fora desde 2014, quando assinou "Em Família", que também teve um desempenho no Ibope abaixo do esperado para os padrões globais.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora é que fiquei a saber das nomeações para os Emmys Internacionais deste ano.

Estou muito feliz com a nomeação da Adriana Esteves na categoria de melhor atriz por 'Justiça', uma série deliciosa e que merece sem dúvida ganhar o emmy, pois trouxe uma narrativa diferente e original.

Na categoria de melhor novela é que fiquei extremamente decepcionada. :| Eu estava a torçer fervorosamente por 'Etá Mundo Bom!' e 'Liberdade Liberdade'. Gostei de 'Totalmente Demais' mas não acho de todo que esteja ao mesmo nível das novelas que referi. No entanto devo confessar que acho justa a nomeação de 'Velho Chico', outro registo completamente novo na televisão brasileira, com o qual tive imensa pena de não me ter identificado!

De destacar ainda o facto de, mais uma vez, não haver nenhuma novela portuguesa em competição este ano.

Que acham destas nomeações @Duarte com D e @Forbidden?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maya disse:

Só agora é que fiquei a saber das nomeações para os Emmys Internacionais deste ano.

Estou muito feliz com a nomeação da Adriana Esteves na categoria de melhor atriz por 'Justiça', uma série deliciosa e que merece sem dúvida ganhar o emmy, pois trouxe uma narrativa diferente e original.

Na categoria de melhor novela é que fiquei extremamente decepcionada. :| Eu estava a torçer fervorosamente por 'Etá Mundo Bom!' e 'Liberdade Liberdade'. Gostei de 'Totalmente Demais' mas não acho de todo que esteja ao mesmo nível das novelas que referi. No entanto devo confessar que acho justa a nomeação de 'Velho Chico', outro registo completamente novo na televisão brasileira, com o qual tive imensa pena de não me ter identificado!

De destacar ainda o facto de, mais uma vez, não haver nenhuma novela portuguesa em competição este ano.

Que acham destas nomeações @Duarte com D e @Forbidden?!

Já tinhamos comentado sobre as nomeações Maya, fiquei satisfeito, eu adoro Velho Chico como deves saber e espero que ganhe :yes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 minutes ago, Forbidden said:

Já tinhamos comentado sobre as nomeações Maya, fiquei satisfeito, eu adoro Velho Chico como deves saber e espero que ganhe :yes:

Sei, e por acaso tive imensa pena de não ter continuado a acompanhar.

Também acho que merece ganhar. 'Totalmente Demais' foi uma boa novela, mas se fosse para nomearem uma novela das 19h deveriam ter dado essa distinção a 'Rock Story', uma novela linda e que inovou ao ser mais virada para o género musical. Já para não falar que TD não merece estar a ocupar um lugar que era de 'Liberdade Liberdade' por direito. :|

O que achaste de mais uma vez não termos nenhuma novela portuguesa nomeada?!

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maya disse:

Sei, e por acaso tive imensa pena de não ter continuado a acompanhar.

Também acho que merece ganhar. 'Totalmente Demais' foi uma boa novela, mas se fosse para nomearem uma novela das 19h deveriam ter dado essa distinção a 'Rock Story', uma novela linda e que inovou ao ser mais virada para o género musical. Já para não falar que TD não merece estar a ocupar um lugar que era de 'Liberdade Liberdade' por direito. :|

O que achaste de mais uma vez não termos nenhuma novela portuguesa nomeada?!

Também preferia que LL tivesse sido nomeada em vez de Totalmente Demais, foi uma ótima novela!

Quanto a não nomeação de novelas portuguesas, sinceramente era o que eu já esperava e foi o mais justo! Nenhuma das nossas novelas merecia ser nomeada... quer dizer, anda a Globo a ter o cuidado de reduzir o nr de eps e de variar na estética das novelas para as diferenciar, e varia no género das novelas em si e nas temáticas que aborda, enquanto que por aqui é tudo novela policial e mal se distinguem umas das outras e íamos ser "recompensados" por isso? Não :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Forbidden said:

Também preferia que LL tivesse sido nomeada em vez de Totalmente Demais, foi uma ótima novela!

Quanto a não nomeação de novelas portuguesas, sinceramente era o que eu já esperava e foi o mais justo! Nenhuma das nossas novelas merecia ser nomeada... quer dizer, anda a Globo a ter o cuidado de reduzir o nr de eps e de variar na estética das novelas para as diferenciar, e varia no género das novelas em si e nas temáticas que aborda, enquanto que por aqui é tudo novela policial e mal se distinguem umas das outras e íamos ser "recompensados" por isso? Não :haha:

Foi realmente uma lástima. Enfim, que seja 'Velho Chico' a grande contemplada, e que a grande Adriana Esteves consiga levar para casa o emmy nesta que já é a sua segunda nomeação!

Apesar de concordar com tudo o que disseste, tenho mesmo muita pena pelos nossos atores! :| Lamento principalmente pela RTP, pois nunca teve nenhuma das suas produções nomeadas, e que no ano passado teve duas grandes séries das quais gostei muito, 'Terapia' e 'Dentro'!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maya disse:

Sei, e por acaso tive imensa pena de não ter continuado a acompanhar.

Também acho que merece ganhar. 'Totalmente Demais' foi uma boa novela, mas se fosse para nomearem uma novela das 19h deveriam ter dado essa distinção a 'Rock Story', uma novela linda e que inovou ao ser mais virada para o género musical. Já para não falar que TD não merece estar a ocupar um lugar que era de 'Liberdade Liberdade' por direito. :|

O que achaste de mais uma vez não termos nenhuma novela portuguesa nomeada?!

''Rock Story'' pode vir a ser nomeada no ano que vem, já que foi transmitida ainda este ano. Não sei não, mas acho que virá no ano que vem ou duas ou uma indicação para telenovela para a Globo, ''A Força do Querer'' é muito provável que seja indicada ou até mesmo ''Rock Story''.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, DanielNunes said:

''Rock Story'' pode vir a ser nomeada no ano que vem, já que foi transmitida ainda este ano. Não sei não, mas acho que virá no ano que vem ou duas ou uma indicação para telenovela para a Globo, ''A Força do Querer'' é muito provável que seja indicada ou até mesmo ''Rock Story''.

Creio que não Daniel, pois a novela só conta como sendo de 2016. :| 'Rock Story' poderia eventualmente ser nomeada se tivesse tido uma "segunda temporada" estreada este ano, como a novela canadiana que está nomeada novamente, mas deve ser o regulamento dos Emmys que não deve permitir que produções de anos anteriores se possam candidatar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...