Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

1 hour ago, Gabriel Campos said:

Vai ser AFDQ e Novo Mundo 

Eu gostava muito que 'A Força do Querer' levasse o troféu. Só vi os primeiros episódios de 'Novo Mundo', mas fui me desligando da novela com o tempo porque s história não me cativou, mas merece sem dúvida ser nomeada e isso seria sem dúvida uma grande vitória para nós portugueses, já que é a nossa história que ali está! :giveheart:

1 hour ago, Duarte com D said:

Totalmente Demais é aquela novela água com açúcar, gostosa de se assistir, mas não acho que entre na categoria Masterpiece, e que mereça ganhar o Emmy.

Velho Chico embora não tenha gostado da historia, devo reconhecer que teve interpretações soberbas, uma boa fotografia e realização, um cuidado exímio com os textos, merece sem duvida o prémio.

Liberdade Liberdade de facto merecia estar nomeada, pois foi um novelão, e também muito bem feito a nível técnico.

Quanto à questão das nossas novelas, basta ver a promo de hoje da Herdeira para se perceber o porquê de não merecerem tal distinção. As nossas novelas têm realizações e fotografias básicas, sem estética alguma, nos primeiro episódios até se esforçam mas depois é plano geral e está feito, textos paupérrimos, interpretações péssimas de alguns atores, inclusive protagonistas, número de episódios gigante, e a historia uma cowboiada porque sim, sem nenhuma sequência lógica, etc...

È o que também penso  TD é aquele tipo de novela que nos faz sonhar, ssr optimistas e acreditar que vale a pena lutar-mos pelos nossos sonhos, ou não fosse esta a jornada da sua protagonista Elisa. :giveheart: È a novela ideal para se ver depois de um longo dia de trabalho, mas tenho que ser justa e saber distinguir os meus gostos pessoais das minhas avaliações, e é um facto que 'Velho Chico' merece muito mais o prémio.

Eu também acho muito injusto que 'Liberdade Liberdade' nao esteja no grupo das novelas nomeadas. :| Mas  nada que me surpreenda depois da rejeição á nossa 'Além do Tempo'  por parte dos jurados no ano passado. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Maya disse:

Eu gostava muito que 'A Força do Querer' levasse o troféu. Só vi os primeiros episódios de 'Novo Mundo', mas fui me desligando da novela com o tempo porque s história não me cativou, mas merece sem dúvida ser nomeada e isso seria sem dúvida uma grande vitória para nós portugueses, já que é a nossa história que ali está! :giveheart:

È o que também penso  TD é aquele tipo de novela que nos faz sonhar, ssr optimistas e acreditar que vale a pena lutar-mos pelos nossos sonhos, ou não fosse esta a jornada da sua protagonista Elisa. :giveheart: È a novela ideal para se ver depois de um longo dia de trabalho, mas tenho que ser justa e saber distinguir os meus gostos pessoais das minhas avaliações, e é um facto que 'Velho Chico' merece muito mais o prémio.

Eu também acho muito injusto que 'Liberdade Liberdade' nao esteja no grupo das novelas nomeadas. :| Mas  nada que me surpreenda depois da rejeição á nossa 'Além do Tempo'  por parte dos jurados no ano passado. :|

Eu de TD só vi algumas cenas da Juliana Paes, que achei aliás bastante emocionantes, adoro sempre histórias de redenção...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Eu também gosto muito e emociono-me sempre! :crying:

Curiosamente (ou não) nas novelas da Globo consigo me emocionar várias vezes, nas nossas novelas é raro... acho que tem a ver com o modo de fazer a novela :dontknow:

Em "Velho Chico" também houve muitas cenas emocionantes e icónicas, como as cenas da reconciliação do Afranio com o filho, o Santo depois de ser baleado, a Teresa a "cantar" em índio após a sua suposta morte (essa cena foi arrepiante), o Bento com aqueles olhos de fúria, a Encarnação a pedir perdão de joelhos... enfim, a lista nunca mais acaba, novela icónica faz assim.

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Eu por outro lado, detesto, vilão que é vilão é do inicio ao fim. :beach: 

Por isso é que prefiro chamar anti-herois, são outro tipo de personagens.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Creio que não Daniel, pois a novela só conta como sendo de 2016. :| 'Rock Story' poderia eventualmente ser nomeada se tivesse tido uma "segunda temporada" estreada este ano, como a novela canadiana que está nomeada novamente, mas deve ser o regulamento dos Emmys que não deve permitir que produções de anos anteriores se possam candidatar.

Pode Maya. Eu também achava que não, mas Rock Story está exatamente na mesma situação que Totalmente Demais. Transmissão entre novembro e junho. Se a última conseguiu a nomeação este ano, então Rock Story pode conseguir no próximo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Creio que não Daniel, pois a novela só conta como sendo de 2016. :| 'Rock Story' poderia eventualmente ser nomeada se tivesse tido uma "segunda temporada" estreada este ano, como a novela canadiana que está nomeada novamente, mas deve ser o regulamento dos Emmys que não deve permitir que produções de anos anteriores se possam candidatar.

Mas ''Totalmente Demais'' é de novembro de 2015 á maio de 2016, mesma cronologia de ''Rock Story'' novembro de 2016 á junho de 2017.

Não sei das quais eu gostei, ''Totalmente Demais'' é um folhetim clássico, que deu certo. ''Velho Chico'' é mais indicada a ganhar por ser uma novela peculiar, não foi unânime, apesar, que foi fiel a história, as criticas baseada na conservação da natureza foi o maior legado da novela. Benedito Ruy Barbosa é um dramaturgo que consegue emocionar, não é toa que conseguiu desbancar a Globo, quando foi para a Manchete e fazer um dos maiores sucessos fora da Globo, ''Pantanal''.  A melhor novela para mim do Benedito sempre será ''Renascer'', foi uma novela poética, cada frase era de encher os olhos.Osmar Prado em seu melhor personagem, Tião Galinha, a rivalidade entre pai e filho (Zé Inocêncio e João Pedro), para aqueles que gostam de uma boa novela a recomendo, deve ter no youtube a versão do Viva.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Forbidden said:

Curiosamente (ou não) nas novelas da Globo consigo me emocionar várias vezes, nas nossas novelas é raro... acho que tem a ver com o modo de fazer a novela :dontknow:

Em "Velho Chico" também houve muitas cenas emocionantes e icónicas, como as cenas da reconciliação do Afranio com o filho, o Santo depois de ser baleado, a Teresa a "cantar" em índio após a sua suposta morte (essa cena foi arrepiante), o Bento com aqueles olhos de fúria, a Encarnação a pedir perdão de joelhos... enfim, a lista nunca mais acaba, novela icónica faz assim.

Por isso é que prefiro chamar anti-herois, são outro tipo de personagens.

É verdade, e ai se vê que existem ainda grandes diferenças entre a ficção brasileira e a nossa, o que não deixa de ser compreensível dada a experiência que eles têm nesta área. Sempre que der-mos um passo em frente, eles dão logo cinco em seguida!

1 hour ago, Pedro M. said:

Pode Maya. Eu também achava que não, mas Rock Story está exatamente na mesma situação que Totalmente Demais. Transmissão entre novembro e junho. Se a última conseguiu a nomeação este ano, então Rock Story pode conseguir no próximo.

Tens razão Pedro, eu como só terminei a novela este ano pensei sempre que tivesse estreado na Globo em 2016! Sendo assim ainda podemos ter esperança de que 'Rock Story' consiga a nomeação no próximo ano. :giveheart:

2 hours ago, DanielNunes said:

Mas ''Totalmente Demais'' é de novembro de 2015 á maio de 2016, mesma cronologia de ''Rock Story'' novembro de 2016 á junho de 2017.

Não sei das quais eu gostei, ''Totalmente Demais'' é um folhetim clássico, que deu certo. ''Velho Chico'' é mais indicada a ganhar por ser uma novela peculiar, não foi unânime, apesar, que foi fiel a história, as criticas baseada na conservação da natureza foi o maior legado da novela. Benedito Ruy Barbosa é um dramaturgo que consegue emocionar, não é toa que conseguiu desbancar a Globo, quando foi para a Manchete e fazer um dos maiores sucessos fora da Globo, ''Pantanal''.  A melhor novela para mim do Benedito sempre será ''Renascer'', foi uma novela poética, cada frase era de encher os olhos.Osmar Prado em seu melhor personagem, Tião Galinha, a rivalidade entre pai e filho (Zé Inocêncio e João Pedro), para aqueles que gostam de uma boa novela a recomendo, deve ter no youtube a versão do Viva.

Já estou esclarecida Daniel, muito obrigada. :)

Eu sempre ouvi falar muito bem das novelas "mais antigas" do Benedito, que marcaram gerações e se tornaram marcos da ficção brasileira. Gostava muito que a Globo fizesse, num futuro muito próximo, remakes de 'Renascer' e de 'Pantanal'. mesmo esta última sendo de um outro canal, pois são as novelas dele das quais mais ouço falar. A unica novela que eu vi do Benedito foi 'Terra Nostra', e recordo esta novela com imensas saudades pois foi a primeira da qual tenho memória de acompanhar do início ao fim. Tinha uma história de amor muito bonita, e os belissimos protagonistas interpretados pelo Thiago Lacerda e pela maravilhosa Ana Paula Arósio ganharam um lugar cativo no meu coração. :giveheart:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Forbidden said:

Curiosamente (ou não) nas novelas da Globo consigo me emocionar várias vezes, nas nossas novelas é raro... acho que tem a ver com o modo de fazer a novela :dontknow:

Em "Velho Chico" também houve muitas cenas emocionantes e icónicas, como as cenas da reconciliação do Afranio com o filho, o Santo depois de ser baleado, a Teresa a "cantar" em índio após a sua suposta morte (essa cena foi arrepiante), o Bento com aqueles olhos de fúria, a Encarnação a pedir perdão de joelhos... enfim, a lista nunca mais acaba, novela icónica faz assim.

Por isso é que prefiro chamar anti-herois, são outro tipo de personagens.

Cenas como esta, que quem produz ficção em Portugal jamais em tempo algum conseguiria fazer :cool::

 

@Forbidden @Duarte com D  @Pedro M.  @Maya @luadpp @DanielNunes @srcbica @Sandra @skizzo

Editado por Harry Cameron
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Harry Cameron said:

Cenas como esta, que quem produz ficção em Portugal jamais em tempo algum conseguiria fazer :cool::

 

@Forbidden @Duarte com D  @Pedro M.  @Maya @luadpp @DanielNunes @srcbica @Sandra @skizzo

Uma das cenas mais lindas que já vi numa novela. É uma emoção cada vez que a (re)vejo. :crying:

Editado por Maya 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Éramos Seis deverá ganhar remake na Globo

Parceiro de Silvio de Abreu na adaptação de “Éramos Seis”, Rubens Ewald Filho disse em entrevista ao jornalista Paulo Gustavo, pelo site Talk TV, que o texto deve ganhar uma produção na Globo dentro de um prazo de três anos, mais ou menos. Rubens contou que a emissora já comprou os direitos de produção da novela, por sugestão do próprio Abreu, hoje diretor de teledramaturgia da emissora.

“Foi bom que entrou um dinheirinho”, comemorou Ewald, que disse ter escrito toda a parte política do folhetim. ‘O próprio Silvio dizia pra mim: ‘eu não entendo nada de política, essa parte fica com você.’ Ele fica meio constrangido de fazer uma novela que é dele”, confidenciou.

O romance de Maria José Dupré já havia sido adaptado para a TV em 1958, para a Record, e em 1967, para a Tupi, em outras adaptações. O texto de Abreu e Ewald foi feito também para a Tupi, já em 1977, e comprado depois pelo SBT, que produziu a trama em 1993, sob o comando de Nilton Travesso, com texto final do próprio Ewald. Foi a melhor novela já realizada pela rede de Silvio Santos. Encabeçado por Irene Ravache, o elenco contava com Othon Bastos, Denise Fraga, Osmar Prado, Tarcísio Filho e outros grandes nomes, além de ter lançado para a TV o promissor Caio Blat, ainda uma criança.

“Vendi a novela para o Silvio Santos, imagina, foi o maior feito da minha vida! Eu, que até pra comprar um sapato não me saio bem, imagina vender pro Silvio? Ele falou: ‘por que eu vou pagar mais que os outros?’ Eu disse: ‘porque é bom e você vai botar no ar’, e ele acreditou. Ele deu toda a liberdade pra escolher elenco, mas depois foi aquele negócio: fizeram mais uma ou duas novelas e ele acabou com aquilo.”

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Éramos Seis deverá ganhar remake na Globo

Parceiro de Silvio de Abreu na adaptação de “Éramos Seis”, Rubens Ewald Filho disse em entrevista ao jornalista Paulo Gustavo, pelo site Talk TV, que o texto deve ganhar uma produção na Globo dentro de um prazo de três anos, mais ou menos. Rubens contou que a emissora já comprou os direitos de produção da novela, por sugestão do próprio Abreu, hoje diretor de teledramaturgia da emissora.

“Foi bom que entrou um dinheirinho”, comemorou Ewald, que disse ter escrito toda a parte política do folhetim. ‘O próprio Silvio dizia pra mim: ‘eu não entendo nada de política, essa parte fica com você.’ Ele fica meio constrangido de fazer uma novela que é dele”, confidenciou.

O romance de Maria José Dupré já havia sido adaptado para a TV em 1958, para a Record, e em 1967, para a Tupi, em outras adaptações. O texto de Abreu e Ewald foi feito também para a Tupi, já em 1977, e comprado depois pelo SBT, que produziu a trama em 1993, sob o comando de Nilton Travesso, com texto final do próprio Ewald. Foi a melhor novela já realizada pela rede de Silvio Santos. Encabeçado por Irene Ravache, o elenco contava com Othon Bastos, Denise Fraga, Osmar Prado, Tarcísio Filho e outros grandes nomes, além de ter lançado para a TV o promissor Caio Blat, ainda uma criança.

“Vendi a novela para o Silvio Santos, imagina, foi o maior feito da minha vida! Eu, que até pra comprar um sapato não me saio bem, imagina vender pro Silvio? Ele falou: ‘por que eu vou pagar mais que os outros?’ Eu disse: ‘porque é bom e você vai botar no ar’, e ele acreditou. Ele deu toda a liberdade pra escolher elenco, mas depois foi aquele negócio: fizeram mais uma ou duas novelas e ele acabou com aquilo.”

Aposto quem vai escrever nada menos do que Daniel Ortiz. o pupilo de Silvio de Abreu.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Autores da bem-sucedida “Novo Mundo”, Thereza Falcão e Alessandro Marson vão retomar a parceria. Eles ainda estão de férias, mas, em janeiro, começarão a preparar uma nova sinopse para a Globo. A ideia é manter a linha de romance histórico. O período ainda não foi escolhido.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodrigo Santoro participará do Emmy com equipe de 'Velho chico'

Rodrigo Santoro (Foto: Carol Caminha/TV Globo)

Rodrigo Santoro foi convocado em Los Angeles para se juntar à turma de “Velho Chico” que vai ao Emmy, esta semana, em Nova York: Marcelo Serrado, Renato Góes e Edmara Barbosa. Luiz Fernando Carvalho, convidado pela Globo, não poderá ir: está filmando em São Paulo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda chegando e ansioso para ver qual novela será eleita a melhor novela do Mundo, a Globo tem 50% de chances de ganhar, tanto ''Totalmente Demais'' quanto ''Velho Chico'' merecem ganhar o prêmio de melhor novela. Já ''Justiça'' espero que vença junto com Adriana Esteves. Julio Andrade esteve na minissérie, mas, ele concorre em uma outra produção, ''Um Contra Todos'' é um ótimo ator e com certeza que eu estarei torcendo por ele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...