Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 34 minutos, LFTV disse:

A Francisca atiça um cão há Marta e ainda dizem que não é das melhores vilãs.

As vilãs vão muito além disso. Eu não vou sugerir que vejas as expressões da Isabel Abreu em Rainha das Flores, pois sei que viste a novela, mas só isso enchia a cena. Depois tínhamos os esquemas dela que eram ótimos. Foi das vilãs mais inteligentes da SIC. Pena o final.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

As vilãs vão muito além disso. Eu não vou sugerir que vejas as expressões da Isabel Abreu em Rainha das Flores, pois sei que viste a novela, mas só isso enchia a cena. Depois tínhamos os esquemas dela que eram ótimos. Foi das vilãs mais inteligentes da SIC. Pena o final.

Claro. Mas eu gosto das maldades da Francisca, pena é que a personagem não evoluiu além disso. Claro que a Narcisa era melhor, mas não acho a Francisca uma má vilã mas precisa de uma evolução.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

Claro. Mas eu gosto das maldades da Francisca, pena é que a personagem não evoluiu além disso. Claro que a Narcisa era melhor, mas não acho a Francisca uma má vilã mas precisa de uma evolução.

Exato. É uma vilã que não evolui. Parece uma daquelas personagens de encher chouriços, mas só que é principal. Eu considero que o ponto forte da SIC nas novleas sempre foi as vilãs femininas e nesta novela acontece o contrário.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, LFTV disse:

A Francisca atiça um cão há Marta e ainda dizem que não é das melhores vilãs.

Uma vilã é mais do que só maldades - a prestação da atriz, a evolução da personagem, as motivações da personagem, etc..

Ela é uma psicopata, e a Inês está... decente no papel (não acho que esteja tão bem como alguns de vocês, dá-me muita sensação de forçada às vezes), mas a personagem é secante e repetitiva. Consigo nomear pelo menos 5 vilãs femininas da SIC que achei mais convincentes do que esta.

E é porque já nem vejo a novela regularmente, só de vez em quando lá espreito os últimos acontecimentos no site da SIC. Até eu ainda denoto isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu raramente (quase nunca) vejo a novela, mas considero a Francisca uma oportunidade incrivelmente perdida. O que é uma pena.

Lembro-me de quando li a sinopse ter pensado imediatamente na Catherine Tramell (Sharon Stone no Basic Instinct): loura, psiquiatra, psicopata... Podia estar tão mais bem escrita. Podia ser tão mais interessante.

há 16 horas, SIM disse:

As vilãs vão muito além disso. Eu não vou sugerir que vejas as expressões da Isabel Abreu em Rainha das Flores, pois sei que viste a novela, mas só isso enchia a cena. Depois tínhamos os esquemas dela que eram ótimos. Foi das vilãs mais inteligentes da SIC. Pena o final.

Nem mais. É o que dá ter grandes atrizes (que não pertencem necessariamente ao clube das bonitinhas) na televisão. Carisma não se compra.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Diana foi a menos humana mas a que mais show deu. A Laura de SDI, Inês de DD, a Catarina, a Narcisa e a Patrícia eram mais humanas. Embora a Patrícia tenha perdido a noção das coisas no final. 

O problema da Francisca além de todas as maldades é que é uma vilã que nunca cai, nunca perde, está sempre por cima. Conseguem sempre arranjar uma forma de ela ganhar todas as batalhas. E ela tem muita gente contra ela: os sobrinhos, o irmão, a mãe. Mas ninguém a consegue derrubar.

Eu só gosto dela por causa das maldades dela. Nesse ponto é uma grande vilã. Mas precisa de evoluir para além das maldades. De cair para a vermos a tentar levantar e passar por cima.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LFTV disse:

O problema da Francisca além de todas as maldades é que é uma vilã que nunca cai, nunca perde, está sempre por cima. Conseguem sempre arranjar uma forma de ela ganhar todas as batalhas. E ela tem muita gente contra ela: os sobrinhos, o irmão, a mãe. Mas ninguém a consegue derrubar.

Eu só gosto dela por causa das maldades dela. Nesse ponto é uma grande vilã. Mas precisa de evoluir para além das maldades. De cair para a vermos a tentar levantar e passar por cima.

Acho que é isso que falta, ela cair, sai sempre por cima em todas as situações!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, LFTV disse:

A Diana foi a menos humana mas a que mais show deu. A Laura de SDI, Inês de DD, a Catarina, a Narcisa e a Patrícia eram mais humanas. Embora a Patrícia tenha perdido a noção das coisas no final. 

O problema da Francisca além de todas as maldades é que é uma vilã que nunca cai, nunca perde, está sempre por cima. Conseguem sempre arranjar uma forma de ela ganhar todas as batalhas. E ela tem muita gente contra ela: os sobrinhos, o irmão, a mãe. Mas ninguém a consegue derrubar.

Eu só gosto dela por causa das maldades dela. Nesse ponto é uma grande vilã. Mas precisa de evoluir para além das maldades. De cair para a vermos a tentar levantar e passar por cima.

Eu adorei a Laura... pra mim é das vilãs mais desvalorizadas da nossa ficcção. Foi a única vilã mais "masculina" (não é a palavra certa, mas não sei a que usar) que tivemos, foi muito diferente das outras todas no modo como falava, se expressava, etc. Ela sim metia respeito, até uma certa intimidação.

Eu Laços de Sangue não vi (apenas algumas cenas), porque ver uma novela com a Diana Chaves como protagonista e demasiado masoquista pra mim, não aguento uma coisa dessas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Forbidden disse:

Eu adorei a Laura... pra mim é das vilãs mais desvalorizadas da nossa ficcção. Foi a única vilã mais "masculina" (não é a palavra certa, mas não sei a que usar) que tivemos, foi muito diferente das outras todas no modo como falava, se expressava, etc. Ela sim metia respeito, até uma certa intimidação.

Concordo. No geral a novela é super subvalorizada, nem sei bem porquê. Eu gostei bastante (ainda que no meu top SIC entre só lá para o quinto lugar).

E a Maria João Luís esteve muito bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, L'Arnaqueur disse:

A publicidade e as marcas dão um certo realismo à novela.

Realismo? Ainda me lembro que em Dancin Days aquilo era uma vergonha:

-Olá, tudo bem contigo?
-Sim.
-Oh, que cabelo macio que tens!
-Obrigada! É deste shampoo que comprei da Garnier que é ótimo! Melhora a raíz, (inserir outras qualidades do produto aqui),... A marca foi criada em 1908 por (inserir nome do criador) e criou imensas coisas incríveis, tais como (inserir outras invenções)! Passaram por uma falência em 1956, mas depois tudo melhorou! Além disso, este shampoo tem (inserir ingredientes do produto),...
-Obrigada, vou comprar imediatamente!

Era tudo artificial!

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Forbidden disse:

Eu adorei a Laura... pra mim é das vilãs mais desvalorizadas da nossa ficcção. Foi a única vilã mais "masculina" (não é a palavra certa, mas não sei a que usar) que tivemos, foi muito diferente das outras todas no modo como falava, se expressava, etc. Ela sim metia respeito, até uma certa intimidação.

Eu Laços de Sangue não vi (apenas algumas cenas), porque ver uma novela com a Diana Chaves como protagonista e demasiado masoquista pra mim, não aguento uma coisa dessas.

Também gostei da Laura e acho-a desvalorizada. E a Maria João Luís teve uma grande interpretação. Essa novela com menos 100 episódios e tinha ficado excelente.

Eu até gostei da Diana Chaves em Laços de Sangue. A par dos MCA 3 deve ter sido a única novela onde a gostei de ver. Não esteve excelente mas esteve bem/razoável, embora obviamente tenha sido ofuscada pela brilhante interpretação da Joana Santos.

Editado por LFTV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dão realismo? Eu nunca vi do nada alguém dizer "olha, já experimentaste o novo Shampoo da Garnier que faz isto, isto e isto" nas novelas fica tão forçado, principalmente quando mudam de assunto à toa ou estavam numa cena em que não era a mais apropriada para falar da água micelar da Garnier ou do novo néctar da Compal :S Já na Ouro Verde quando vêm com os medalhões de pescada da Pescanova é tão parolo! Mas não é tão repetitivo e absurdo como é nas novelas da SIC! 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...