Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

Para ser sincero eu não sou o maior fã do Ricardo Pereira, e acho que os papeis dele na Globo são sempre superiores, mas até gostei dele em Mar Salgado. 

Todas as novelas têm defeitos. Algumas tramas secundárias eram um bocado meh, outras eram só para encher chouriço. Mas havia muita coisas boa na novela, que se sobrepunham a esses defeitos. 

E ao menos conseguiu aguentar um mistério razoavelmente bem durante 300 e tal episódios, isso é um feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, M2M disse:

Os 4 protagonistas de Mar Salgado era todos muito bons, aqui nem por isso. A Francisca é uma péssima vilã e uma igualmente má personagem. Os melhores vilões são aqueles que têm motivos fortes para justificar o que fazem, a Francisca é movida por inveja (???)

A inveja é o pecado que cria os melhores vilões, e a Francisca têm motivos, afinal foi abandonada pela mãe em prol dos irmãos, a novela é que foi muito mal planeada.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Duarte com D disse:

A inveja é o pecado que cria os melhores vilões, e a Francisca têm motivos, afinal foi abandonada pela mãe em prol dos irmãos, a novela é que foi muito mal planeada.

Ela tem imensos motivos: ter sido maltratada pelos pais adotivos, a mãe biológica te-la abandonado, ter sido desprezada pelos irmãos, ser chamada de "bastarda" (credo, parece que estamos na idade média), ter sido violada... ela tem muitos motivos mesmo, o problema está mesmo na escrita que não soube conduzir a personagem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Ela tem imensos motivos: ter sido maltratada pelos pais adotivos, a mãe biológica te-la abandonado, ter sido desprezada pelos irmãos, ser chamada de "bastarda" (credo, parece que estamos na idade média), ter sido violada... ela tem muitos motivos mesmo, o problema está mesmo na escrita que não soube conduzir a personagem.

Exato. A Francisca evolui até pouco depois da morte do Eduardo. A partir daí, estagnou, assim como a maioria da história principal. É pena, porque havia TANTO por onde pegar. Ela poderia ter sido uma Nazaré Tedesco, mas ficou-se pelo "poderia".

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

Exato. A Francisca evolui até pouco depois da morte do Eduardo. A partir daí, estagnou, assim como a maioria da história principal. É pena, porque havia TANTO por onde pegar. Ela poderia ter sido uma Nazaré Tedesco, mas ficou-se pelo "poderia".

Não conseguia conceber essa imagem sinceramente. :mosking: 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a novela não tivesse sido tão mal concebida e se a Inês tivesse construído melhor a sua personagem esta teria sido uma vilã super completa, não só na parte da maldade como também na parte humana, dadas todas as vicissitudes pelas quais teve de passar. Claro que o facto de uma pessoa ter sofrido muito no passado e agora se queira vingar do "resto do mundo" por causa disso não se justifica.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Se a novela não tivesse sido tão mal concebida e se a Inês tivesse construído melhor a sua personagem esta teria sido uma vilã super completa, não só na parte da maldade como também na parte humana, dadas todas as vicissitudes pelas quais teve de passar. Claro que o facto de uma pessoa ter sofrido muito no passado e agora se queira vingar do "resto do mundo" por causa disso não se justifica.

Mas pra mim esses são os melhores vilões, os que já sofreram no passado e tem reais motivos para fazer o que fazem... se for só "sou psicopata e pronto, gosto de matar e torturar pessoas porque me apetece" isso não tem interesse nenhum.

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Eu sinceramente não percebo onde a Inês Catel Branco falhou, ela representou bem a personagem que lhe deram.

Eu também não entendo, eu acho que ela está muito bem mesmo. A voz baixa, o facto dela se controlar, o olhar frio... o problema sempre esteve na escrita e não nela.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Mas pra mim esses são os melhores vilões, os que já sofreram no passado e tem reais motivos para fazer o que fazem... se for só "sou psicopata e pronto, gosto de matar e torturar pessoas porque me apetece" isso não tem interesse nenhum.

Eu também não entendo, eu acho que ela está muito bem mesmo. A voz baixa, o facto dela se controlar, o olhar frio... o problema sempre esteve na escrita e não nela.

O Joker é um vilão desses e é sem duvida icónico, pela maneira que foi escrito.

Mesmo o olhar dela, queriam muitas conseguir o olhar maldoso que a Inês Castel Branco consegue fazer para usar nas vilãs

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

O Joker é um vilão desses e é sem duvida icónico, pela maneira que foi escrito.

Mesmo o olhar dela, queriam muitas conseguir o olhar maldoso que a Inês Castel Branco consegue fazer para usar nas vilãs

O Joker é uma das poucas excepções, mas nesse caso pra mim tem mais a ver com a grande interpretação do ator, porque a personagem em si mesma é básica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Mas pra mim esses são os melhores vilões, os que já sofreram no passado e tem reais motivos para fazer o que fazem... se for só "sou psicopata e pronto, gosto de matar e torturar pessoas porque me apetece" isso não tem interesse nenhum.

Eu também prefiro esses vilões, só estava a dizer que mesmo na vida real o facto de alguém ter sofrido no passado não justifica mas explica o mal que acabam por causar aos outros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Duarte com D disse:

Eu sinceramente não percebo onde a Inês Catel Branco falhou, ela representou bem a personagem que lhe deram.

A Inês fez a Francisca uma vilã excelente (odeio aquele cabelo, parece uma peruca). A personagem é que nunca evoluiu, é uma pena. Parece que tem que estar sempre por cima, quando era ótimo ver a Francisca a ter momentos mais em baixo, como a Nazaré Tedesco. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejam o casting da Beatriz Frazão para a novela! Incrível que a miúda é! Ainda num cenário de Coração d'Ouro!

Está logo no início do vídeo de ontem do Juntos à Tarde, onde ela foi com o pai. Tem ainda vídeos de agradecimento do João Maneira, da Catarina Rebelo, da Sara Matos e da Inês Castel-Branco: http://sic.sapo.pt/Programas/juntos-a-tarde/videos/2017-06-06-25-anos-SIC-com-Beatriz-Frazao

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...