Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

Agora mesmo, João F. disse:

Não, isso são os sociopatas. Psicopatas, são pessoas que nascem já com maldade dentro delas, e não é por opção, é mesmo ma disfunção anatómica do cérebro, que não lhes permite ter sentimentos, por isso não têm qualquer problema em matar para conseguirem atingir os seus objetivos.

Isso que descreves, são sociopatas, pessoas que se tornam más e insensíveis, devido ao meio em que se encontram e a alguns traumas, principalmente na infância. 

Não sabia, Obrigado.

Tenho pena dessas pessoas, mas é mesmo compaixão.  Acho que muitas vezes a vida é que leva as pessoas a serem más . 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gonza disse:

Não sabia, Obrigado.

Tenho pena dessas pessoas, mas é mesmo compaixão.  Acho que muitas vezes a vida é que leva as pessoas a serem más

No caso dos sociopatas, sim. 

Os psicoptas, agem quase por instinto, como os animais irracionais. 

"

Os sociopatas são normalmente menos emocionalmente estáveis e altamente impulsivos – seu comportamento tende a ser mais irregular do que o de psicopatas. Quando cometem crimes – violentos ou não violentos – os sociopatas atuarão com muito mais compulsão. E eles não terão paciência, deixando mais pistas pela impulsividade e falta de planejamento.

Psicopatas, por outro lado, irão planejar seus crimes até ao mais ínfimo detalhe, calculando todos os riscos para evitar a detecção. Psicopatas não se empolgam no momento e cometem menos erros, como resultado.

Muitos psicólogos ainda debatem se os dois deveriam ser realmente diferenciados, mas uma coisa é largamente acordada: psiquiatras usam o termo psicopatia para ilustrar que a causa do transtorno de personalidade anti-social é hereditário. A sociopatia descreve comportamentos que são o resultado de uma lesão cerebral, ou o abuso e / ou negligência na infância.

Em suma, os psicopatas nascem e os sociopatas são feitos."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Gonza disse:

Eu tbm acho, acho que é das maiores vilãs de sempre. E das mais frias.

Ri. As outras vilãs todas mandam lembranças. Peço que alguém me diga uma vilã mais fraca que a Francisca  (não é ironia, apenas não me lembro mesmo de uma vilã tão fraca, mas acredito que haja). Esta vilã está muito mal conseguida. Pelo contrário, os vilões são ótimos. É este tipo de coisas que eu não percebo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, SIM disse:

Ri. As outras vilãs todas mandam lembranças. Peço que alguém me diga uma vilã mais fraca que a Francisca  (não é ironia, apenas não me lembro mesmo de uma vilã tão fraca, mas acredito que haja). Esta vilã está muito mal conseguida. Pelo contrário, os vilões são ótimos. É este tipo de coisas que eu não percebo.

Estão sempre a queixar se que estão fartos de vilãs que mandam fazer tudo . Ela pelo menos faz por ela . E não é daquelas que só tem conversa , ela diz que faz, faz e faz mesmo. A Veronica de A Impostora ficou totalmente estragada, mas gosto dela, a Patrícia de Meu Amor também era uma frouxa. A Antónia Vidal também foi mais pela grande prestação da São, porque mandava fazer tudo, e quando teve a doença a personagem caiu no ridículo, perdeu um pouco do brilho (não estou a dizer que foi má, muito pelo contrário). A mulher é capaz de cortar os pulsos às sobrinhas, faz chantagem emocional com elas, internou a mãe, atirou o marido de um prédio a baixo, pelo menos não o matou com uma pistola. E é fraca porquê ? Mal conseguida como? Não percebo. 

Editado por Gonza
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Gonza disse:

Estão sempre a queixar se que estão fartos de vilãs que mandam fazer tudo . Ela pelo menos faz por ela . E não é daquelas que só tem conversa , ela diz que faz, faz e faz mesmo. A Veronica de A Impostora ficou totalmente estragada, mas gosto dela, a Patrícia de Meu Amor também era uma frouxa. A Antónia Vidal também foi mais pela grande prestação da São, porque mandava fazer tudo, e quando teve a doença a personagem caiu no ridículo, perdeu um pouco do brilho (não estou a dizer que foi má, muito pelo contrário). A mulher é capaz de cortar os pulsos às sobrinhas, faz chantagem emocional com elas, internou a mãe, atirou o marido de um prédio a baixo, pelo menos não o matou com uma pistola. E é fraca porquê ? Mal conseguida como? Não percebo. 

Não foi de uma escada que ela o atirou?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Gonza disse:

Estão sempre a queixar se que estão fartos de vilãs que mandam fazer tudo . Ela pelo menos faz por ela . E não é daquelas que só tem conversa , ela diz que faz, faz e faz mesmo. A Veronica de A Impostora ficou totalmente estragada, mas gosto dela, a Patrícia de Meu Amor também era uma frouxa. A Antónia Vidal também foi mais pela grande prestação da São, porque mandava fazer tudo, e quando teve a doença a personagem caiu no ridículo, perdeu um pouco do brilho (não estou a dizer que foi má, muito pelo contrário). A mulher é capaz de cortar os pulsos às sobrinhas, faz chantagem emocional com elas, internou a mãe, atirou o marido de um prédio a baixo, pelo menos não o matou com uma pistola. E é fraca porquê ? Mal conseguida como? Não percebo. 

Porque todas as que referiste eram boas prestações e não eram repetitivas nem iguais a outras. A Verónica era inteligente e sabia jogar com os dados. Não precisou de matar pessoas para lhes fazer a vida negra. A Antónia tinha tiradas brilhantes e às suas expressões eram totalmente arrasadora. Além de que chegou a matar um outro e foi só soberbo. A mulher não podia matar todos. E Patrícia que era fria e ao mesmo tempo emocional. Um pouco egocêntrica. São vilãs diferentes. Agora, como a Francisca já está mais que visto. E as vilãs não podem ser todas iguais e fazer as coisas pelas próprias mãos se não seria tudo demasiado básico. Uma pessoa rica como a Antónia que mal saia à rua, não ia matar os seus adversários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, SIM disse:

Porque todas as que referiste eram boas prestações e não eram repetitivas nem iguais a outras. A Verónica era inteligente e sabia jogar com os dados. Não precisou de matar pessoas para lhes fazer a vida negra. A Antónia tinha tiradas brilhantes e às suas expressões eram totalmente arrasadora. Além de que chegou a matar um outro e foi só soberbo. A mulher não podia matar todos. E Patrícia que era fria e ao mesmo tempo emocional. Um pouco egocêntrica. São vilãs diferentes. Agora, como a Francisca já está mais que visto. E as vilãs não podem ser todas iguais e fazer as coisas pelas próprias mãos se não seria tudo demasiado básico. Uma pessoa rica como a Antónia que mal saia à rua, não ia matar os seus adversários.

Eu não quero dizer que essas vilãs são más, porque não são mesmo. Mas a Veronica era apenas uma chantagista barata que tinha a faca e o queijo na mão, e começou a vingar se de pessoas que pouco ou nada tinham a ver com o assunto, já pra n falar que a personagem está completamente morta ( talvez seja o problema da segunda temporada) . A Antónia 95% das maldades em que esteve envolvida, foi o Macário que as fez, pra não falar que gostava de saber oque era dela se não fosse a proteção do Macário . (Não estou que não foi uma grande vilã, porque foi,mas penso que haja prós e contras em tudo). Em relação à patricia era apenas uma frustrada que descarregava as frustrações na Helena, e era uma mosca morta. 

Também há uma vilã que eu n gosto muito, mas nem vou dizer se não caiam me em cima, é considerada uma das melhores de sempre, eu apenas não gosto dela porque que só tinha conversa, e ameaçava ameaçava e não fazia nada. (Se quiseres digo por MD)

Em relação à Francisca, eu gosto dela, se a Antónia,Veronica e Patrícia são boas porque são diferentes como dizes. Porque a Francisca também não pode ser? Eu acho que ela não faz planos , faz oque lhe dá na cabeça, e isso de resolver tudo com violência é verdade, acho que nunca houve nenhuma vilã, que fosse capaz de esfaquear a torto e a direito, e nenhuma que fizesse sempre a vida negra a crianças (acho, pelo menos que me lembre). Eu acho a diferente e ADORO—A mesmo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Gonza disse:

Eu não quero dizer que essas vilãs são más, porque não são mesmo. Mas a Veronica era apenas uma chantagista barata que tinha a faca e o queijo na mão, e começou a vingar se de pessoas que pouco ou nada tinham a ver com o assunto, já pra n falar que a personagem está completamente morta ( talvez seja o problema da segunda temporada) . A Antónia 95% das maldades em que esteve envolvida, foi o Macário que as fez, pra não falar que gostava de saber oque era dela se não fosse a proteção do Macário . (Não estou que não foi uma grande vilã, porque foi,mas penso que haja prós e contras em tudo). Em relação à patricia era apenas uma frustrada que descarregava as frustrações na Helena, e era uma mosca morta. 

Também há uma vilã que eu n gosto muito, mas nem vou dizer se não caiam me em cima, é considerada uma das melhores de sempre, eu apenas não gosto dela porque que só tinha conversa, e ameaçava ameaçava e não fazia nada. (Se quiseres digo por MD)

Em relação à Francisca, eu gosto dela, se a Antónia,Veronica e Patrícia são boas porque são diferentes como dizes. Porque a Francisca também não pode ser? Eu acho que ela não faz planos , faz oque lhe dá na cabeça, e isso de resolver tudo com violência é verdade, acho que nunca houve nenhuma vilã, que fosse capaz de esfaquear a torto e a direito, e nenhuma que fizesse sempre a vida negra a crianças (acho, pelo menos que me lembre). Eu acho a diferente e ADORO—A mesmo. 

Eu não a acho nem um pouco boa. E a Leninha era tão má como ela, até com as crianças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, SIM disse:

Eu não a acho nem um pouco boa. E a Leninha era tão má como ela, até com as crianças.

A Lena não fez nada que se comparasse com a tortura fisica e psicologica que a Francisca faz. Só a lavagem cerebral que ela fez na Daniela com a hipnose...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

A Lena não fez nada que se comparasse com a tortura fisica e psicologica que a Francisca faz. Só a lavagem cerebral que ela fez na Daniela com a hipnose...

Não disse que as maldades eram ambas más, mas sim que em temos de maldade estão equivalentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, VascoSantos disse:

A Telenovelas avança que o final das gravações será dia 2 de junho, sexta-feira.

O José Fidalgo diz que "o público pode esperar um final bombástico para o Manel. Vai surpreender, sobretudo as circunstâncias que levam ao fim. Acho que as pessoas vão gostar muito"

Só se ele não ficasse com a Clara, não deve ser o caso!

Eu acho que esta gente está sem ideias, a Diana teve mais uma crise pelos mesmo motivos de sempre, a Francisca agora com o esquema para arrumar a mãe...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...