Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 1 hora, TaniaM disse:

Mais do mesmo, como em quase todas as novelas! Esta supera-se um bocadito mais...

Sim, há coisas que se repetem, mas as tugas dos últimos anos é de mais mesmo, aprecem um disco riscado. Na Globo tens novelas de vários estilos diferentes, com abordagens totalmente variadas. Aqui parece tudo igual... por exemplo basta ver o quão diferentes foram novelas como Eta Mundo Bom, Liberdade Liberdade, Velho Chico ou A Força do Querer, tudo novelas dos últimos anos da Globo e que não tem nada a ver umas com as outras. Claro que tens sempre os casais, as rivalidades, os dramas familiares, os esquemas dos vilões, todas essas coisas que caracterizam as novelas, mas a "roupagem" delas é totalmente diferente. Nas novelas portuguesas olho para uma e para outra e a diferença é nula, ou praticamente nula, e isso é muito mau.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, TaniaM disse:

 

Mesmo, João reis é incrível como ator!

Tanto em televisão, como em teatro e cinema, e isso sim é um ator versátil! Não é como muitos outros cheios de psicologiamos da treta nas novelas e que em cinema e teatro são uma me*** (desculpem a expressão). Eu com isto estou a dizer que os verdadeiros atores são os que se adotam a cada estilo de representação (televisão, cinema ou teatro), esses sim são ATORES.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Fabien Silvano disse:

Tanto em televisão, como em teatro e cinema, e isso sim é um ator versátil! Não é como muitos outros cheios de psicologiamos da treta nas novelas e que em cinema e teatro são uma me*** (desculpem a expressão). Eu com isto estou a dizer que os verdadeiros atores são os que se adotam a cada estilo de representação (televisão, cinema ou teatro), esses sim são ATORES.

Não é bem assim. A experiência conta muito e algo que se ganha com o tempo. Um ator que faz televisão durante 20 anos, naturalmente terá dificuldades em adaptar-se ao teatro. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

Não é bem assim. A experiência conta muito e algo que se ganha com o tempo. Um ator que faz televisão durante 20 anos, naturalmente terá dificuldades em adaptar-se ao teatro. 

Claro que terá... sabes porque? Porque o teatro é a pura extravagância, corpos e vozes diferentes. Para que serve e sempre serviu o teatro para extravasar e fugir da realidade. Eu disse que um ator versátil é o que faz muito bem teatro, muito bem televisão e muito bem cinema, isto é um verdadeiro ator o que se adapta a cada estilo, porque é um ator. E o João Reis é isso mesmo. Um ator não é simplesmente uma pessoa que faz novelinhas e consegue chorar com facilidade e gritar quando discute, é muito mais do que isso. Não é por acaso que muitos dos atores que fazem telenovela ou cinema gostam sempre de regressar ao teatro para poderem ser excêntricos e autênticos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Fabien Silvano disse:

Claro que terá... sabes porque? Porque o teatro é a pura extravagância, corpos e vozes diferentes. Para que serve e sempre serviu o teatro para extravasar e fugir da realidade. Eu disse que um ator versátil é o que faz muito bem teatro, muito bem televisão e muito bem cinema, isto é um verdadeiro ator o que se adapta a cada estilo, porque é um ator. E o João Reis é isso mesmo. Um ator não é simplesmente uma pessoa que faz novelinhas e consegue chorar com facilidade e gritar quando discute, é muito mais do que isso. Não é por acaso que muitos dos atores que fazem telenovela ou cinema gostam sempre de regressar ao teatro para poderem ser excêntricos e autênticos. 

Pessoalmente eu nunca senti essa magia do teatro que tanto falam. Já fui algumas vezes e nunca achei nada de especial, sempre preferi filmes/séries/novelas, pra mim é algo muito melhor mesmo. E os atores tem mais oportunidade de desenvolverem as suas personagens nas séries e novelas do que no teatro. Eu se fosse ator preferia mil vezes fazer televisão e cinema do que teatro, e como espectador é a mesma coisa.

Editado por Forbidden
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Nem sei quem é esse augusto :lol:

As novelas tugas de agora parecem um filme de terror.

Bem, resolvi pesquisar e parece que esse Augusto esteve envolvido na "morte" da mãe da Clara, a mando da Francisca. Já se está mesmo a ver que a Xiquinha também vai ter algo a dizer neste assunto do spoiler :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Bem, resolvi pesquisar e parece que esse Augusto esteve envolvido na "morte" da mãe da Clara, a mando da Francisca. Já se está mesmo a ver que a Xiquinha também vai ter algo a dizer neste assunto do spoiler :rolleyes:

E também já li que o Ricardo vai

Spoiler

ser espancado pela 154574ª vez. Só nas novelas é que as personagens nunca partem nada nem ficam com órgãos danificados apos estes espancamentos violentos, isto não é minimamente realista.

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Forbidden disse:

Pessoalmente eu nunca senti essa magia do teatro que tanto falam. Já fui algumas vezes e nunca achei nada de especial, sempre preferi filmes/séries/novelas, pra mim é algo muito melhor mesmo. E os atores tem mais oportunidade de desenvolverem as suas personagens nas séries e novelas do que no teatro. Eu se fosse ator preferia mil vezes fazer televisão e cinema do que teatro, e como espectador é a mesma coisa.

:offtopic: Pois, mas há que também escolher teatro de qualidade. Mas pronto so quem faz teatro, quem sobe ao palco é que sente a magia o poder que aquilo tem em nós. Eu enquanto ator preferirei em primeiro lugar fazer cinema e teatro e só depois a televisão, porque em Portugal só conseguimos sustentar-nos a fazer televisão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Forbidden disse:

E também já li que o Ricardo vai

  Mostrar conteúdo escondido

ser espancado pela 154574ª vez. Só nas novelas é que as personagens nunca partem nada nem ficam com órgãos danificados apos estes espancamentos violentos, isto não é minimamente realista.

 

Spoiler

Pelo Telmo a mando da Francisca, um bocado rocambolesco!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Da Clara? É compreensível, a Joana não é de confiança, mete-se com tudo o que é homem...

Não acho nada, vê-se mesmo que é apra o plot arrastar. Agora a Joana foi insultada e já não vai colaborar e a Clara já não vai querer que ela colabore zzzzzz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

Não acho nada, vê-se mesmo que é apra o plot arrastar. Agora a Joana foi insultada e já não vai colaborar e a Clara já não vai querer que ela colabore zzzzzz

Mas de uma maneira ou de outra, a Joana vai acabar por não ajudá-los e não. A Francisca "tem" de vencer até ao fim, se a a Joana não for morta por ela já me dou por contente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...