Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 17 minutos, SIM disse:

Como é óbvio a SIC seria acusada de copiar a concorrência. A acontecer que sejá numa novela futura, porque agora não seria nada bom para a SIC.

os teus comentários resumem-se a isso, de tudo o que a SIC faz é cópia da TVI. Rapaz, nada na TVI é original, nada se criou lá. Ambas as estações trocam ideias e vão atrás uma da outra. Se um formato fizer sucesso na SIC é óbvio que a TVI vai implementar o mesmo e vice versa, é o mercado, faz parte. São estações comerciais, vivem de audiências. O facto de uma boazinha tornar-se vilã não é selo TVI, já existiu em outras produções portuguesas ou brasileiras. Menos fanatismo, já cansa -.-

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Rodolfo disse:

os teus comentários resumem-se a isso, de tudo o que a SIC faz é cópia da TVI. Rapaz, nada na TVI é original, nada se criou lá. Ambas as estações trocam ideias e vão atrás uma da outra. Se um formato fizer sucesso na SIC é óbvio que a TVI vai implementar o mesmo e vice versa, é o mercado, faz parte. São estações comerciais, vivem de audiências. O facto de uma boazinha tornar-se vilã não é selo TVI, já existiu em outras produções portuguesas ou brasileiras. Menos fanatismo, já cansa -.-

Vou tentar explicar-me, pois tu não percebeste. A TVI foi para o Douro gravar A Única Mulher na mesma altura de Coração D'Ouro. Do que é que a TVI foi acusada? De cópia. Se tu tivesses lido as coisas como deve de ser não terias dito isso até porque o meu comentário nem sequer foi provocatório. Têm de perceber que nem todos os comentários são contra a SIC. Gosto mais da TVI, tudo bem... E tu não gostas mais da SIC? Não percebo a hipocrisia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodolfo disse:

os teus comentários resumem-se a isso, de tudo o que a SIC faz é cópia da TVI. Rapaz, nada na TVI é original, nada se criou lá. Ambas as estações trocam ideias e vão atrás uma da outra. Se um formato fizer sucesso na SIC é óbvio que a TVI vai implementar o mesmo e vice versa, é o mercado, faz parte. São estações comerciais, vivem de audiências. O facto de uma boazinha tornar-se vilã não é selo TVI, já existiu em outras produções portuguesas ou brasileiras. Menos fanatismo, já cansa -.-

Ele não disse que a SIC iria estar a copiar, disse sim, que as pessoas iam achar que a SIC estaria a copiar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AGUI lovers disse:

Prefiro que a vilã seja carismática do que ande a matar todo o elenco. Uma vilã carismática, engraçada, ou então uma vilã louca que dê piada. Esta vilã apenas me desperta desinteresse. A Patrícia de MS eu gostava dela, ela tinha problemas, sofria e adorava a filha, era bem mais humana. Ou então que a protagonista seja melhor que a vilã e vença-a, que para mim não é o caso.

Pela milésima vez, a Feancisca é uma sociopata, a Inês está muito bem no papel, não entendo porque é que criticam tanto. Está bem melhor do que a Matos esteve no BDE, aquela novela que os tvi fanáticos têm a mania de idolatrar a vilã. Lol

A Francisca não é humana, é uma sociopata, e essas pessoas não têm sentimentos, agem por impulso, ela não gosta do Manel, ela simplesmente sente que ele lhe pertence, é uma questão de sentimentos possessivos, ela não sente qualquer emoção por ele, simplesmente o vê como uma coisa que lhe pertence.

Pesquisem um pouco mais sobre Psicologia antes de criticar a excelente construção da personagem. LOL 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João F. disse:

Pela milésima vez, a Feancisca é uma sociopata, a Inês está muito bem no papel, não entendo porque é que criticam tanto. Está bem melhor do que a Matos esteve no BDE, aquela novela que os tvi fanáticos têm a mania de idolatrar a vilã. Lol

A Francisca não é humana, é uma sociopata, e essas pessoas não têm sentimentos, agem por impulso, ela não gosta do Manel, ela simplesmente sente que ele lhe pertence, é uma questão de sentimentos possessivos, ela não sente qualquer emoção por ele, simplesmente o vê como uma coisa que lhe pertence.

Pesquisem um pouco mais sobre Psicologia antes de criticar a excelente construção da personagem. LOL 

Então está muito má retratado, porque ela demonstra sim sentimentos. Quando o Lobo a ameaçou ela ficou cheia de medo, ela tem medo do Telmo também (depois de ser violada), demonstra raiva e inveja da Clara, etc. Não estou a dizer que ela ama o Manel, porque aquilo é obsessão, mas ela tem sentimentos sim, e sente medo, raiva, inveja, dor, etc.

Além de que ela não age por impulso, ela planeia tudo o que faz, é muito calculista.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, VascoSantos disse:

Sim, o episódio de amanhã promete!

Eu até gosto da novela, mas precisa de mais episódios como o de hoje e o de amanhã para ser uma novela muito boa.

Eu gosto da novela, acho que tem mais ação que a sua antecessora (CDO), embora as vilãs sejam diferentes. A Mariana Pacheco foi a REVELAÇÃO né, a Inês já tem um longo percurso, mas gosto do fio condutor que a novela teve até agora. Não acho que tenha falta de ação, pelo menos não sinto isso quando vejo, o que eu acho (e já o disse) é que o facto das novelas terem 300 episódios só lhes prejudica. A ação não se concentra tanto, desenrola-se mais no tempo, de forma espaçada e o espectador enjoa ao ficar à espera que x morra ou y se atire do primeiro andar, mas de resto a novela é fantástica. Pena ser alfacinha :haha: é o único defeito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela segurou-se muito bem ontem, mantendo o seu público. A novela da TVI apenas reconquistou público perdido no horário e não da SIC, que manteve os 1,3 milhões de AM. Agora é esperar que ao longo dos próximos dias OV baixe a fasquia e jogue mais taco a taco com esta, aí sim será bem mais interessante. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, João F. disse:

Pela milésima vez, a Feancisca é uma sociopata, a Inês está muito bem no papel, não entendo porque é que criticam tanto. Está bem melhor do que a Matos esteve no BDE, aquela novela que os tvi fanáticos têm a mania de idolatrar a vilã. Lol

A Francisca não é humana, é uma sociopata, e essas pessoas não têm sentimentos, agem por impulso, ela não gosta do Manel, ela simplesmente sente que ele lhe pertence, é uma questão de sentimentos possessivos, ela não sente qualquer emoção por ele, simplesmente o vê como uma coisa que lhe pertence.

Pesquisem um pouco mais sobre Psicologia antes de criticar a excelente construção da personagem. LOL 

Não, um sociopata pensa muito, muito antes do que vai fazer e nas consequencias, impulsivos são os psicopatas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ivo disse:

Eu não gosto muito da Francisca, é muito cliché, chata, básica, enfim, é uma personagem enfadonha para mim e a atriz podia estar a interpretar melhor a personagem. É o que eu acho.

Eu acho o mesmo, é a tipica madrasta má e invejosa... e as novelas muito gostam de diabolizar as madrastas :rolleyes:

O Lobo é muito mais interessante, mas tem muito menos destaque que a Francisca.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, João F. disse:

Pela milésima vez, a Feancisca é uma sociopata, a Inês está muito bem no papel, não entendo porque é que criticam tanto. Está bem melhor do que a Matos esteve no BDE, aquela novela que os tvi fanáticos têm a mania de idolatrar a vilã. Lol

A Francisca não é humana, é uma sociopata, e essas pessoas não têm sentimentos, agem por impulso, ela não gosta do Manel, ela simplesmente sente que ele lhe pertence, é uma questão de sentimentos possessivos, ela não sente qualquer emoção por ele, simplesmente o vê como uma coisa que lhe pertence.

Pesquisem um pouco mais sobre Psicologia antes de criticar a excelente construção da personagem. LOL 

Eu não disse que a Inês estava má, apenas não gosto da personagem. Seja sociopata ou não eu continuo a não gostar, não me desperta interesse nenhum. Nem a protagonista nem a vilã me despertam e acho que numa novela isto é péssimo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI lovers disse:

Eu não disse que a Inês estava má, apenas não gosto da personagem. Seja sociopata ou não eu continuo a não gostar, não me desperta interesse nenhum. Nem a protagonista nem a vilã me despertam e acho que numa novela isto é péssimo. 

Quando a Clara for pros braços do Lobo podem me chamar pra eu ver, vai ser quando a novela fica interessante :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o núcleo da Diana (esquizofrenia), o da violência doméstica e algumas personagens cómicas (Gisela, por exemplo, se bem que às vezes aborrece de ser tão repetitiva) mais interessantes que a Clara, Francisca e Manel. Só gosto do Lobo, do núcleo principal. Até a irmã mais nova da Clara (Daniela) é uma personagem bem mais interessante que ela (Clara) e os outros do núcleo principal (menos o Lobo). Aliás, a Beatriz Frazão está a fazer um papelão, é muito expressiva, está excelente a atriz!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 1 hora, JDuarte disse:

Não, um sociopata pensa muito, muito antes do que vai fazer e nas consequencias, impulsivos são os psicopatas.

SIm, tens razão, eu troquei os termos. Mas independente disso, acho que a Inês está a conseguir transparecer um elevado grau de frieza, adoro ver as cenas dela coma  Daniela, quando ela a droga. Acho que poucas vilãs nas novelas (inclusive da TVI) têm tido este tipo de comportamentos, a maioria delas  querem é a fortuna dos maridos, a Francisca é muito mais complexa, a meu ver, ela consegue ser muito fria, calculista. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...