Jump to content

Mundo Meu


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

Nos últimos tempos, a nova telenovela tem convivido com a anterior duas semanas. Portanto, tendo em conta que a estreia da novela telenovela costuma ser a uma segunda-feira, Mundo Meu não deverá acabar antes de 17 de Junho.

De qualquer forma, começo a achar que Mundo Meu ainda deve chegar a Julho...

A TVI não emitiu ainda nenhuma telenovela anterior a 2005 à hora do almoço. Não seria agora que o iria fazer :). Fala-me de Amor é uma hipótese, tal como Deixa Que Te Leve, por exemplo...

Inicialmente, em 2001, a TVI fazia telenovelas mais pequenas. Olhos de Água e Filha do Mar estiveram pouco mais de seis meses no ar. De qualquer forma, durante muitos anos, a duração normal passou a ser de nove meses. Precisamente por "esticarem" um pouco as telenovelas no final... Só mais recentemente é que começámos a ter produtos no ar durante cerca de um ano ou até mais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/05/2016 at 00:37, Maciel disse:

Espanta-me a novela estar a durar tanto, mas também os últimos 10min de novela sao cenas das novelas da noite,  por isso acaba por dar só um ep de produção por dia. 

Exactamente :). Desde Janeiro que estão a emitir rigorosamente um episódio de produção por dia...

Neste momento, está a tocar na M80 a música "Longe de Ti", do Império dos Sentidos, que estranhamente não aparece no CD de Mundo Meu... Ultimamente, essa música tem aparecido muitas vezes no Mundo Meu :P.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As audiências já foram melhores... Ultimamente têm andado muito instáveis :(.

Em Abril, Mundo Meu conseguiu uma média de 24,9% de share... Em Maio, já fez um pouco menos... O que me parece estranho, tendo em conta que a telenovela se aproxima do fim e que a concorrência não é particularmente forte. Basta dizer que Mundo Meu concorre quase por completo com Água de Mar na RTP1... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não és o único :P. Para mim, a GfK é tudo menos credível...

 

Já agora, vale a pena actualizar as médias de Mundo Meu nos últimos meses.

Abril: média de 4,2 de rating e média de 24,9% de share (20 episódios)

Maio: média de 4,1 de rating e média de 24,7% de share (21 episódios)

Junho: média de 4,0 de rating e média de 23,7% de share (7 episódios)

Desde Setembro: média de 4,0 de rating e média de 23,5% de share (183 episódios).

 

Ou seja, o mês de Junho está apenas um pouco acima da média dos últimos 9 meses... Apesar de a telenovela estar agora a chegar ao fim e de ter actualmente uma concorrência mais fraca do que em Setembro. Imaginem como serão os resultados para a semana, quando as férias começarem e quando a RTP1 dedicar o início da tarde ao Euro 2016 :|.  

Convém sublinhar que não estou a considerar os valores das gravações automáticas... É que, se os considerar, não consigo estabelecer um bom ponto de comparação com o início da exibição de Mundo Meu. Além disso, os valores das gravações automáticas só começaram a estar permanentemente disponíveis em Abril...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, pedrodepinto disse:

Amanhã, quando saírem os resultados, conversamos :P. Não é só por causa do futebol, foi feriado em muitas localidades... É óbvio que não foi uma segunda-feira normal. 

É óbvio que vai ter um mau resultado, mas querias o quê? Iam tirar a novela do ar ou pôr uma programação especial só por causa disso?

 

Entao hoje que tirem o Jd8 do ar, já que vai fazer um resultado péssimo visto jogar a seleção :lol:

 

Editado por pedroscunha
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até pode ser que esteja enganado :P... Mundo Meu até pode ter um resultado surpreendente.

De qualquer forma, que eu saiba, as televisões privadas gostam (ou gostavam) de fazer contra-programação... É em dias como estes que vemos se as Direcções de Programas estão a ser criativas. Na sexta-feira, também estenderam o Jornal da Uma até às 15h e anteciparam o A Tarde É Sua... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que a sucessora de Mundo Meu estreia na segunda-feira? O final de Mundo Meu deve estar iminente... Amanhã será transmitido o episódio 188 da reposição.

Por outro lado, se o IMDB estiver correcto, Mundo Meu só deverá ter entrado em Janeiro de 2006 quando a Inês morreu e quando apareceu a Inspectora Xavier. Na reposição, essas cenas foram emitidas no início de Maio de 2016... Se assim for, Mundo Meu ainda deve permanecer no ar mais um mês... 

Seja como for, parece-me quase certo que Mundo Meu não terminará antes de dia 1 de Julho!

Editado por pedrodepinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, pedrodepinto disse:

É natural que o share de Mundo Meu desça por causa do Europeu de Futebol e também por causa das férias. De qualquer forma, admito que esperava uma quebra muito maior na segunda-feira, não só por causa do Europeu de Futebol mas também por causa do feriado!

O feriado não foi nacional. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a novela ainda dura pelo menos 1 mes! e habitualemnte quando estreia outra novela ainda continua a dar a que já está a dar mas menos tempo

 

Tb gostava de saber quanto tempo mais a sofia vai ficar na cadeia! pq eu recordo-me que ela ainda vai fazer das dela!

Editado por Tracyyyy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na exibição original Mundo Meu teve 215 episódios

Hoje (27/06) já se foi o episódio 189, ou seja faltam apenas 26 episódios da exibição original.

Agora nos resta saber se a repetição de mundo meu vai ter mais episódios que a exibição em 2005

Na minha opinião as substitutas podem ser Saber Amar/ Fala-me de Amor/ Deixa que te Leve/ Meu Amor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...