Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

Qualquer coisa é uma obra prima do Vilhena comparada com as Dolorosas. Rosa Fogo teria tido muita melhor recepção se tivesse sido a sua sucessora (2 das Muller de seguida - amores nos ajudem....). E falando no Vilhena, este tipo é um aprendiz dele, portanto acho que há potencial em termos bons e ricos diálogos, pelo mínimo. Isto tem potencial claro, mas não tenho grande confiança. Deve ser boazita e nada de mais, mas isso chega para pelo menos levantar o horário do poço em que se encontra agora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para curiosidade o autor desta novela ( Alexandre Castro ) é / era um dos argumentistas de Coração D'Ouro! ( Não faz parte dos nomes presentes no genérico, mas encontra-se no site da SP, acredito que não compareça nos nomes do genérico por ser de curta duração... )

http://www.sptelevisao.pt/coracaodouro/equipa_tecnicos.php

E Sandra Barato Belo elogia guião de Rainha das Flores!!! :D

http://www.atelevisao.com/sic/sandra-barata-belo-elogia-guiao-de-rainha-das-flores/

Editado por rsc
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é certa, o pessoal envolvido tem elogiado muito o texto da novela. Pode ser um bom sinal, pelo menos nesse aspecto. Chamou-me a atenção, porque tirando Santa Bárbara da TVI, não me lembro de ver mais pessoas assim a dirigir muitos elogios para os textos de outras novelas nacionais... 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João 94 disse:

Uma coisa é certa, o pessoal envolvido tem elogiado muito o texto da novela. Pode ser um bom sinal, pelo menos nesse aspecto. Chamou-me a atenção, porque tirando Santa Bárbara da TVI, não me lembro de ver mais pessoas assim a dirigir muitos elogios para os textos de outras novelas nacionais... 

Já ouvi elogios aos textos de A Impostora e no ano passado aos textos de A Única Mulher. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente muitos elogios se têm ouvido acerca do texto. E sinceramente acredito que esteja muito bem escrito pois, na verdade, ele é aprendiz do Vilhena e esteve nomeado para os Emmy. Espero é que com Poderosas tenham aprendido e melhorem agora nos diálogos e produção/realização. 

Que a Gabriela continue a apostar nestes novos autores da SP, como foi o caso da Inês e agora do Alexandre. Espero que a substituta de Golpe do Destino seja da autoria de um novo autor também :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu discordo do facto de as personagens já terem planos predefinidos foi o que aconteceu muito com as Poderosas e depois não havia muito por onde se pegar.

Para mim as personagens deviam ter a sua historia (e mesmo sem contar tudo) e pronto. Assim temos surpresas, mudanças de carácter, etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, marcioo disse:

Eu discordo do facto de as personagens já terem planos predefinidos foi o que aconteceu muito com as Poderosas e depois não havia muito por onde se pegar.

Para mim as personagens deviam ter a sua historia (e mesmo sem contar tudo) e pronto. Assim temos surpresas, mudanças de carácter, etc

Não acho isso, até porque em algumas tem uma espécie de reviravolta, haverá até casos de doenças terminais que obviamente o desfecho é incerto.

Na personagem principal ( Rosa ) na descrição podemos ver que a meio da novela ela vai mostrar outra faceta, quando esta recuperar a memória e lutar por tudo aquilo que era dela por direito, podemos ver neste excerto: «Por isso, quando começar a desconfiar que a Narcisa tentou tirar algum proveito da minha tragédia, vou realmente ficar irreconhecível... para pior. »

Uma das coisas que mas gostei de conhecer nas personagens, é que todos se dão com todos e quase todos gostam da protagonista ( o mesmo aconteceu em Mar Salgado eram quase todos da mesma cidade e todos gostavam da Leonor e lutavam para as conquistas dela ). Há um negocio também ( a estufa das flores )  que muitos deles trabalham lá. 

E as personagens secundarias são quase todas das famílias dos protagonistas, por exemplo a personagem da Leonor Seixas é antiga mulher da personagem do Marco Delgado e têm o filho em comum ( que vai sofrer de bullying na escola ) e a relação entre os dois vai ser bastante conturbado e esta vai ser um pouco perturbada na educação do filho. 

Editado por rsc
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Daniela Marques faz parte do elenco adicional desta novela. Apesar de ser novinha, já entrou em várias novelas da TVI e entrou numa da SIC (Laços de Sangue).

http://i0.wp.com/www.true-sparkle.com/wp/wp-content/uploads/True-Sparkle-Daniela-Marques-cara-20021.jpg?resize=225%2C225

Outras crianças do elenco adicional:

Manuel Sá Nogueira (Bem vindos a beirais)

http://i2.wp.com/www.true-sparkle.com/wp/wp-content/uploads/True-Sparkle-MANUEL-S%C3%81-NOGUEIRA-corpo-2002.jpg

Maria Marques (Gelo)

http://i0.wp.com/www.true-sparkle.com/wp/wp-content/uploads/IMG_0176-3.jpg

Editado por Ivo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Raínha das Flores está esta semana na Holanda em gravações e então a SIC não vai aproveitar para filmar nesta semana que está acontecer um dos maiores cartazes culturais da Madeira, a Festa da Flor?
Fico desiludido com a SIC se não houver sequer uma equipa de filmagem na Madeira por estes dias. Funchal está cheio de ornamentações e carros decorados com flores e com 96% de ocupação hoteleira. Motivos não faltariam para ter o mote perfeito para a tematica da novela.

12961515_839611339501118_368088657415504

12974252_839850659477186_946377079677672

12985341_1097233086966644_44366196664420

A menos que gravem na edição de 2017 da Festa da Flor com o sucesso da novela e prolongamento das gravações por mais de um ano, assim eu espero. :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...