Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

Passou uma reportagem agora no Jornal da Noite sobre a novela! :D O logótipo e a imagem da novela são soberbos!!

Confirma-se que irá ser transmitida após Coração D'Ouro, substituindo assim as Poderosas. E o mês de estreia... Maio!

Editado por rsc
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que percebi a Rosa quando descobrir tudo que a Narcisa fez, depois de recuperar a memória, vai vingar tudo o que ela fez!

A única coisa que realmente me tira do sério é a injustiça. Por isso, quando começar a desconfiar que a Narcisa tentou tirar algum proveito da minha tragédia, vou realmente ficar irreconhecível... para pior. Até lá, vou tentar pôr a minha cabeça e a minha vida no lugar, depois do acidente, mas os dias vão trazer desafios difíceis de ultrapassar. Seja lidar com a minha filha, Júlia, de quem não me lembro; com o negócio (e como geri-lo, já que também me esqueci de algum know-how…), e ainda com Daniel, o homem com quem construí a minha vida, mas pelo qual não me sinto atraída. Se ele não existisse acho que me deixava levar, definitivamente, pelo Marcelo (sim, eu vou me envolver com ele…), mas depois o Daniel vai saber como reentrar na minha vida. E eu vou andar indecisa para desespero dos dois. E meu também!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto da música dos The Gift, o genérico parece ser giro e gosto de alguns actores! A premissa parece interessante e estou muito curiosa para ver a Isabel Abreu!

No entanto também dizia isso de Poderosas e desisti ao fim de uma semana, só mesmo vendo para ver se é um bom produto ou não!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi o primeiro episódio de "Poderosas" e achei aquilo pavoroso. A equipa técnica deixou muuuuito a desejar mesmo. Espero que não cometam o mesmo erro com esta novela, pois apesar de ser para as 22h, merece o mesmo tratamento que uma novela das 21h. Acho que, nesse aspeto, a TVI tem conseguido manter-se equilibrada. Mas "Poderosas" também é a pioneira às 22h, agora é esperar que a qualidade naquele horário melhore :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Sim, aqui está a sinopse do Zapping:

“Rainha das Flores” é a história de Rosa, vítima de amnésia retrógrada, e de Narcisa que tenta aproveitar-se do acidente da irmã para ficar com a riqueza que ela construiu na última década. E é também a história de Daniel, o marido de Rosa que, de um dia para o outro, torna-se um desconhecido para ela. Conseguirá ele reconquistar a mulher da sua vida? Ou irá acabar por perdê-la para Marcelo, o homem que salvou a vida a Rosa e pelo qual ela se irá apaixonar?

Se perguntar a qualquer pessoa em Tomar, se conhece ROSA SEVERO (32), provavelmente vai ouvir a mesma resposta: «Quem não conhece? Ela é a nossa rainha das flores!».

Dona de uma das maiores áreas de flores de estufas do Distrito de Santarém, chegou ali há cerca de dez anos, com uma mochila de roupa nas costas e a carteira vazia com um só objetivo: construir a sua própria estufa.

E foi o que acabou por acontecer no terreno baldio de CARMEN DE SOUSA (65) que fez negócio com ela: aí, Rosa ergueu uma pequena estufa em troco de uma percentagem na venda das flores.

Assim, nascia a Floriz, a empresa da nossa protagonista. E nascia também a família que ela formou com o filho de Carmen, o designer de móveis, DANIEL (37). A nossa história arranca na altura em que está a ser preparada a festa de inauguração da maior estufa da Floriz. Para pagar a promessa feita tantos anos antes, Rosa tem já planeada uma peregrinação entre Lisboa e Fátima.

Para Rosa, a peregrinação representa o cumprimento de mais uma etapa do seu sonho ao fim de dez anos de trabalho intenso e de relação apaixonada com Daniel, que mantém uma oficina/loja, em Lisboa onde trabalha com o amigo e sócio TOMÁS (45).

Percebemos que, durante esse tempo, tiveram uma filha, a irrequieta e esperta JÚLIA (9), e que, além de Carmen, também viveu sempre com eles SOFIA DE SOUSA (19), filha de um caso fugaz de Daniel na juventude, cuja mãe fugiu após o seu nascimento.

Tudo isto vai mudar quando Rosa sofrer um acidente com graves consequências e começar  olhar para a família de outra maneira, como vamos perceber mais adiante.

 

Rosa é atropelada na estrada durante a peregrinação a Fátima e perde a consciência; é Marcelo que a recebe no hospital e lhe salva a vida. Depois disto, Rosa enfrenta um período em coma, mas acaba por sobreviver para enorme alívio da sua família. Só que para a nossa protagonista tudo mudou… drasticamente.

Quando ela olha para Daniel, Júlia, Carmen e Sofia não os reconhece. E a única pessoa que quer ver é Narcisa. Mas ninguém sabe quem é Narcisa. «A minha irmã», diz Rosa. «Eu tenho de falar com a minha irmã. Aonde é que ela está?».

O diagnóstico médico revela que Rosa sofreu uma lesão grave no cérebro que lhe afetou a memória. A sua lembrança mais clara (e recente) tem 12 anos. Tudo o resto é extremamente difuso, como um puzzle muito incompleto, com peças que não encaixam umas nas outras – mais tarde, com o passar das horas, dias e semanas, e sem que Rosa recupere o seu passado mais recente, torna-se claro que há uma forte possibilidade de ela não voltar a ter uma memória clara do que lhe aconteceu nos últimos anos.

Por isso é que quando recupera os sentidos, a sua mente está em 2004. Mas e Narcisa? Será um produto da mente confusa de Rosa ou existirá mesmo? Daniel vai encontrar NARCISA SEVERO (40) no Algarve, onde vive com o filho BRUNO SEVERO (18), numa casa humilde e onde é evidente a limpeza, arrumação e cariz religioso do espaço.

Ela e o filho trabalham numa empresa de jardinagem da Câmara de Faro. Bruno também frequenta o 12.º ano e, para Narcisa, ele constitui a última hipótese de ter uma vida melhor. Por isso educou-o com mão de ferro e traçou-lhe um plano de vida cujo próximo passo será tornar-se médico. Bruno vive em pânico sob a austeridade da mãe e sabe que se não entrar em medicina terá um problema grave entre mãos.

Quando vemos Narcisa é evidente o conhecimento que ela tem do mundo da floricultura, o que deixa Daniel ainda mais confuso. Porque é que Rosa nunca lhe falou da irmã? Rosa não se recorda da história. E está longe de saber que ela oculta o maior segredo da nossa trama. Com os dias a passar, Narcisa tem acesso a uma vida que não estava habituada: piscina, empregada, frigorífico cheio, lençóis de seda, entre tantos outros luxos…

E, claro, rapidamente se habitua a um novo estilo de vida. O problema é se Rosa recupera a memória e se lembra do que realmente aconteceu para elas terem cortado relações. Por isso, Narcisa vai fazer o que estiver ao seu alcance para que a memória da irmã continue na completa escuridão e ficará sempre em alerta quando ela der sinais de que poderá estar a lembrar-se de algo.

Enquanto isso, Rosa tenta a todo o custo, e de forma ativa, recuperar as suas lembranças…

“Rainha das Flores” estreia em maio na SIC.

A sinopse está de facto ótima. Surpreendeu-me.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sinopse está estranha. Apesar da história parecer apelativa, a maneira como decidiram escrever o resumo está meio amador.

Será que o atropelamento foi propositado? Adorava ver algo ao estilo do filme "Before I Go To Sleep" ("Antes de Dormir", em português). Seria muito bom!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JoãoCruz disse:

A sinopse está estranha. Apesar da história parecer apelativa, a maneira como decidiram escrever o resumo está meio amador.

Será que o atropelamento foi propositado? Adorava ver algo ao estilo do filme "Before I Go To Sleep" ("Antes de Dormir", em português). Seria muito bom!

É verdade, o texto é um bocadinho estúpido, parece que foi escrito por uma criança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal como disse, ontem estive na apresentação em trabalho e as espectativas são poucas, vocês viram esse trailer que em nada mostrar a história apenas a descrição das personagens feita pelos atores, a sinopse sobre o núcleo principal parece boa mas quanto ao resto, ou seja aos restantes núcleos vai ser uma história leve, só que vocês não sabem, mas foi mostrado pouco depois de lançarem esse trailer ( que aproveito para dizer que o gráfismo não será esse, isto dito pelo diretor do projeto), algumas imagens das primeiras gravações, imagens essas que a imprensa foi proibida de filmar, gravar, etc..., e sinceramente não gostei nada do que vi, o trio Bruno (Luís Garcia), Sofia (Bárbara Lourenço) e Tiago (José Condessa), vão ter muito protagonismo e estavam péssimos, principalmente o Luís é a Bárbara, mostraram também a Maria d' Aires e o João Arrais, e é mais do mesmo duas pessoas honestas e carinhosas uma com a outra, e a dupla Sara Salgado é Débora Monteiro e a Sara é uma cópia fiel da Diana Chaves, ou seja debita o texto que lê, a Débora a impressão que fiquei foi que irá fazer de gaja achando-se a última bolacha do pacote, foram só umas pequenas imagens, mas não gostei nada do que vi, parece-me depois de ver tudo o que presenciei que vai ter uma permissa boa no protagonismo mas os núcleos secundários muito pobres, ou seja fracos, mas, é só uma observação e a minha opinião depois de ver o que já vi sobre esta novela, fiquei bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, pickles disse:

Nem me vou dar ao trabalho de analisar a sinopse mas quem for minimamente inteligente percebe que aquilo não faz sentido nenhum... então fazer-se fortuna com venda de flores. Epá desculpem mas fico-me por aqui.

Os hortos há uns anos vendiam bastante mesmo... Principalmente este fim de produção própria. A flor é cara,  cada vazinho pequeno custa por volta de 2,40€ e as sementes são vendidas ao desbarato,  era um negócio muito rentável como a agricultura neste momento.

Editado por rsc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, rsc disse:

Os hortos há uns anos vendiam bastante mesmo... Principalmente este fim de produção própria. A flor é cara,  cada vazinho pequeno custa por volta de 2,40€ e as sementes são vendidas ao desbarato,  é um negócio muito rentável como a agricultura neste momento.

O vender não quer dizer que se faça grandes fortunas... é um negocio como outro qualquer mas fazerem mas daí a ser uma coisa que todos sonham deitar a mão e ficarem ricos... desculpem lá mas é só estúpido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, pickles disse:

O vender não quer dizer que se faça grandes fortunas... é um negocio como outro qualquer mas fazerem mas daí a ser uma coisa que todos sonham deitar a mão e ficarem ricos... desculpem lá mas é só estúpido.

Há uns anos eram só casa novas, vê a quantidade de jardins que foram construídos,  principalmente antes era um negócio com grande lucro... E ainda jardineiros que recebem cerca de 70 euros por mês para manutenção de jardins e câmaras e isso que gastam bastante dinheiro nos seus jardins...

E como ela é mesmo produtora de flores ainda mais dinheiro da! 

Editado por rsc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Pedro M. disse:

Até gostei da descrição das personagens, parece que há pano para mangas...

A SIC se entregasse o casalinho jovem ao João Arrais e à Joana Barradas é que tinha juízo.

O José Condessa é bom até! E ao menos não é sempre o mesmo, o Arrais é um óptimo actor mas também está em todas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, pickles disse:

Nem me vou dar ao trabalho de analisar a sinopse mas quem for minimamente inteligente percebe que aquilo não faz sentido nenhum... então fazer-se fortuna com venda de flores. Epá desculpem mas fico-me por aqui.

De facto concordo contigo nesse aspecto! Uma produtora de flores nem por muito que produza e venda não fica assim tão rica, pode ficar remediada, mas não é caso para tanto. É verdade que o marido é designer de móveis, mas isso também não vende todos os dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...