Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

On 24/09/2016 at 23:27, Magazine disse:

Que eu saiba, é normal nos sotaques nortenhos o "i" ler-se como "ei". Mas não sei, se calhar estou a viver noutro planeta LOL

Que disparate. Só se for noutras zonas do Norte porque no Porto não ouves isso de certeza. A maioria pronuncia "ei" mais parecido com os zucas, tipo "êi", e diferente do padrão "âi". Não fosse eu alguém que estudou fonologia nem nada. Esse "i" como "ei" deve ser um fenómeno da tua terra porque não está em qualquer registo de alófonos regionais. "Coelho" como "coeilho" e "coâlho", esses sim está registado.

Só para mesmo por os pontos nos i's neste tópico. Adiante...

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUERO GONÇALO+SOPHIE

há 9 minutos, skizzo disse:

Que disparate. Só se for noutras zonas do Norte porque no Porto não ouves isso de certeza. A maioria pronuncia "ei" mais parecido com os zucas, tipo "êi", e diferente do padrão "âi". Não fosse eu alguém que estudou fonologia nem nada. Esse "i" como "ei" deve ser um fenómeno da tua terra porque não está em qualquer registo de alófonos regionais. "Coelho" como "coeilho" e "coâlho", esses sim está registado.

Só para mesmo por os pontos nos i's neste tópico. Adiante...

:lol:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, BBFF disse:

:lol:

No pun intended :haha:

Vejo muita gente a palpitar e poucos a apresentar factos. Pode ser que assim todos se calem com o sotaque, se está bem ou está mal. Está mal, mas whatever. Acho que já chega de tanto alarido. Quero é mais aventuras da Caroleina :haha:

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

No pun intended :haha:

Vejo muita gente a palpitar e poucos a apresentar factos. Pode ser que assim todos se calem com o sotaque, se está bem ou está mal. Está mal, mas whatever. Acho que já chega de tanto alarido

Mesmo. Qualquer coisa provoca logo alarido. Qualquer dia é a cor dos sapatos que a figurante do episódio 13 usou, porque aqueles sapatos não se vendem em Santiago do Chile.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, BBFF disse:

Mesmo. Qualquer coisa provoca logo alarido. Qualquer dia é a cor dos sapatos que a figurante do episódio 13 usou, porque aqueles sapatos não se vendem em Santiago do Chile.

Fez sentido no inicio, mas agora já chega. Daqui a bocado a novela faz 1 mês e andamos a falar do mesmo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, RafaLopez disse:

"Não és nada parecido com o teu pai" esta Verónica anda a brincar com o fogo :diablo:

Pior mesmo foi quando a Sofia mandou uma boca parecida à Margarida, no Sol de Inverno (eles cometiam incesto). :offtopic:

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...