Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

Realmente os sotaques são uma coisa paupérrima nesta novela, incluo também o da Lourdes Norberto. E mais irritante que esses sotaques são as pessoas do fórum que censuram quem opina sobre eles.  Tem-se opinado muito porque quem como eu vive no Porto sabe que ninguém fala assim! Portanto antes de fazerem quote com censuras ou eye rolls, get real que não valerá a pena o esforço. 

A Fernanda Serrano está muito bem no papel da Diana, ela está a interpretar uma mulher que é comedida, discreta e vive só para o trabalho e os filhos. Não é uma personagem que exorbita. Mesmo assim está excelente. Acho que a Fernanda captou bem a essência da Diana.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu não sou livre de não dar crédito? Eu estou a censurar ao dar a minha opinião sobre os posta dele? Aliás, ele em muitos casos faz spam, ao repetir infinitamente as mesmas coisas. 



Tu estás a ter delírios só pode, eu até já evito de comentar neste tópico pra não levar com ataques e fanatismos, comentei hoje porque vi o ep. E comento as audiências. De resto onde é que ando sempre a dizer o mesmo e a fazer spam? Isso não é verdade. Tu não gostas do que lês e dizes logo que é spam, estás cego pelo fanatismo.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BlueScorpion disse:

Realmente os sotaques são uma coisa paupérrima nesta novela, incluo também o da Lourdes Norberto. E mais irritante que esses sotaques são as pessoas do fórum que censuram quem opina sobre eles.  Tem-se opinado muito porque quem como eu vive no Porto sabe que ninguém fala assim! Portanto antes de fazerem quote com censuras ou eye rolls, get real que não valerá a pena o esforço. 

A Fernanda Serrano está muito bem no papel da Diana, ela está a interpretar uma mulher que é comedida, discreta e vive só para o trabalho e os filhos. Não é uma personagem que exorbita. Mesmo assim está excelente. Acho que a Fernanda captou bem a essência da Diana.

Mas uma pessoa nem pode "brincar" com os sotaques que ficam logo todos ofendidos. Qual o problema? É uma maneira de distinguir Lisboa do Porto. E há pessoas que falam assim.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, SIM disse:

Mas uma pessoa nem pode "brincar" com os sotaques que ficam logo todos ofendidos. Qual o problema? É uma maneira de distinguir Lisboa do Porto. E há pessoas que falam assim.

 

Há umas páginas atrás postei sobre isso e fui logo "atacado" por estar a trazer essa conversa novamente. Eu sei lá se isto já foi debatido antes ou não, ou se foi muito ou pouco debatido. Eu não vejo a novela desde o dia 1 que estreou na TVI e como eu certamente outras pessoas e sendo os sotaques uma coisa tão exagerada é normal que se comente isso aqui. 

Editado por BlueScorpion
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BlueScorpion disse:

 

Há umas páginas atrás postei sobre isso e fui logo "atacado" por estar a trazer essa conversa novamente. Eu sei lá se isto já foi debatido antes ou não, ou se foi muito ou pouco debatido. Eu não vejo a novela desde o dia 1 que estreou na TVI e como eu certamente outras pessoas e sendo os sotaques uma coisa tão exagerada é normal que se comente isso aqui. 

Só o da Caroleina é que é exagerado, porque o das outras personagens está bem. Quer dizer, o careca do outro dia tinha um sotaque muito forçado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba, é normal nos sotaques nortenhos o "i" ler-se como "ei". Mas não sei, se calhar estou a viver noutro planeta LOL

Next. Vamos fazer uma greve porque os personagens em Lisboa são sempre tias de cascais ou vilões loucos que matam tudo e todos :rolleyes: Ah, e pronunciam "coalho" em vez de "coelho" :rolleyes: :rolleyes:

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ivo disse:

Eu acho incrível pessoas que não são do Porto que critiquem outras que são do Porto por dizerem que os sotaques são forçados. Dizemos com conhecimento de causa! Adiante...

Basta ver os discursos do Pinto da Costa. E tu não sabes quem é do Porto e quem não é. Pelo menos não podes saber de todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Magazine disse:

Que eu saiba, é normal nos sotaques nortenhos o "i" ler-se como "ei". Mas não sei, se calhar estou a viver noutro planeta LOL

Next. Vamos fazer uma greve porque os personagens em Lisboa são sempre tias de cascais ou vilões loucos que matam tudo e todos :rolleyes: Ah, e pronunciam "coalho" em vez de "coelho" :rolleyes: :rolleyes:

Isso é novidade para mim. Eu tenho sotaque portuense e nunca pronunciei o i como "ei", nem me lembro de ouvir alguém falar assim.

(mas eu não estou revoltada, nem ofendida nem bla bla, criticar algo não significa nada disso)

Editado por joanna
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai a médias das novelas "A Impostora" e "Amor Maior". Em relação a semana passada a novela da SIC subiu em share (+0.5) e manteve o rating. Já a novela da TVI desceu em share (-0,9) e desceu em rating (-0,7). 

 

 

Dia

Live + Vosgal

A Impostora

Líder

Amor Maior

Rating %

Share %

 

 

Rating %

Share %

19

14,2

30,3

 

 

12,2

25,2

20

14,5

31

 

 

13,4

27,8

21

14,1

30,7

 

 

13,9

29,4

22

13,4

29,5

 

 

13,5

29,1

23

12,9

30,5

 

 

12,7

29,2

24

11,5

26,1

 

 

12,4

28,1

25

-

-

-

-

-

-

Média

13,4

29,6

 

 

13,0

28,1

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, ZDK disse:
  Mostrar conteúdo escondido

14457557_1301927029839844_78490707469596

O que será que a Diana descobre!? :O

Spoiler

Penso que seja o básico, que a Verónica se está a fazer passar pela irmã ou que está a mentir sobre ter tido uma vida ao lado do Frederico e ele ser pai do Jaime. Isso explicaria aquela cena que passou nas promos antes de isto estrear da Verónica a dizer "quem é ela para me chamar de impostora" (ainda não passou, pois não?)

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Francisca disse:
  Mostrar conteúdo escondido

Penso que seja o básico, que a Verónica se está a fazer passar pela irmã ou que está a mentir sobre ter tido uma vida ao lado do Frederico e ele ser pai do Jaime. Isso explicaria aquela cena que passou nas promos antes de isto estrear da Verónica a dizer "quem é ela para me chamar de impostora" (ainda não passou, pois não?)

 

Não, e eu pensei que ia passar quando a Diana e o Rodrigo estavam a falar sobre o Dinis visto que foi a Verónica que lhe contou, mas a Yara vem a Portugal e cá pra mim ainda vai ajudar a Diana a descobrir mais sobre a Verónica (palpite meu). :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...