Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

há 23 minutos, Colorida disse:

Sim, mas neste caso a vírgula é opcional. "Quem" é o sujeito de "vê caras" e "Quem vê" é o sujeito oracional de "não vê intenções". Resumindo, não está errado.

Acho que não é bem assim, sinceramente. "Quem vê caras" é o sujeito de "não vê intenções", predicado. "Quem" não é sujeito nenhum isoladamente. Mas pronto, isso não é assim tão importante. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Daniel_TV disse:

Acho que não é bem assim, sinceramente. "Quem vê caras" é o sujeito de "não vê intenções", predicado. "Quem" não é sujeito nenhum isoladamente. Mas pronto, isso não é assim tão importante. :haha:

Uma vez ouvi uma professora dizer que se podia fazer assim, mas também não tenho a certeza. :dontknow:

Bom português é sempre importante, especialmente quando é em outdoors gigantes vistos por milhões de portugueses.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Colorida disse:

Uma vez ouvi uma professora dizer que se podia fazer assim, mas também não tenho a certeza. :dontknow:

Bom português é sempre importante, especialmente quando é em outdoors gigantes vistos por milhões de portugueses.

Eu acho que não, honestamente. Mas acho que isto revela um problema das escolas no ensino do português que é a autonomia quase negligente dos professores. Ensinam as regras à sua maneira, sem olhar a particularidades e depois causam dúvidas e incongruências no uso da gramática. 

Pois, eu também acho que é importantíssimo o uso correto da nossa língua, especialmente pelos média, que são os grandes promotores da língua (embora seja muito comum ver-se erros nos telejornais, por exemplo), mas para este fórum talvez não seja relevante ter esta conversa. Foi isso que eu quis dizer. 

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É péssimo. Se o consumo estivesse de saúde e estável ao domingo era perfeito, porque o TV é mais fraco que CdO, agora no estado de lamúria em que os domingos estão... E vamos ver se a SIC não põe CdO nesse dia. Porque era competir com o TV e CdO. Vamos ver. Eles na segunda que repitam mas é o episódio de estreia depois de almoço, e na TVI Ficção que sempre é uma ajudinha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

É péssimo. Se o consumo estivesse de saúde e estável ao domingo era perfeito, porque o TV é mais fraco que CdO, agora no estado de lamúria em que os domingos estão... E vamos ver se a SIC não põe CdO nesse dia. Porque era competir com o TV e CdO. Vamos ver. Eles na segunda que repitam mas é o episódio de estreia depois de almoço, e na TVI Ficção que sempre é uma ajudinha. 

Na hora de almoço? Que repitam no acesso! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DOCA disse:

Acho dia 4, um péssimo dia de estreia. Preferia que fosse dia 5. 

Eu até não acho. Sim, há a concorrência do The Voice, mas eu acho sinceramente que a força desse programa é contra o repetitivo SS. Contra o SS, não tenho dúvidas que o The Voice ganha. O passado demonstra-o. Contudo, contra uma novela, o programa não tem tanta força. A Impostora vence facilmente, embora talvez não tenho o tradicional melhor resultado de praticamente toda a novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Daniel_TV disse:

Eu até não acho. Sim, há a concorrência do The Voice, mas eu acho sinceramente que a força desse programa é contra o repetitivo SS. Contra o SS, não tenho dúvidas que o The Voice ganha. O passado demonstra-o. Contudo, contra uma novela, o programa não tem tanta força. A Impostora vence facilmente, embora talvez não tenho o tradicional melhor resultado de praticamente toda a novela. 

Repetitivo SS? Quantas edições já houve do The Voice? 4? 5? 

há 3 minutos, Visky disse:

Na hora de almoço? Que repitam no acesso! 

Por uma diferença residual não vale a pena sacrificar MF em últimos episódios, destabilizar o acesso, dar um possível mau lead in ao Jd8, que por sua vez dará a AI ;) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Colorida disse:

Uma vez ouvi uma professora dizer que se podia fazer assim, mas também não tenho a certeza. :dontknow:

Bom português é sempre importante, especialmente quando é em outdoors gigantes vistos por milhões de portugueses.

Perguntem ao Digo Infante para ele perguntar à Flor. :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Daniel_TV disse:

Eu até não acho. Sim, há a concorrência do The Voice, mas eu acho sinceramente que a força desse programa é contra o repetitivo SS. Contra o SS, não tenho dúvidas que o The Voice ganha. O passado demonstra-o. Contudo, contra uma novela, o programa não tem tanta força. A Impostora vence facilmente, embora talvez não tenho o tradicional melhor resultado de praticamente toda a novela. 

Não sei porquê que dizes isso.. O passado demonstra-o? Eu acredito que A Quinta não tinha força, mas o Secret Story tem... mas veremos, posso estar errado e a marca que o programa tinha desapareceu. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

O tempo já está a arrefecer, e com as aulas a aproximarem-se as rotinas começam a estabelecer-se. 

Conheço gente que trabalha e só entra ao trabalho dia 5 de setembro... :/ e mesmo quem entre mais tarde eu acho que mesmo quando o trabalho começa as rotinas demoram a voltar,especialmente para os mais jovens! :) para mim estreavam mais tarde! ^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...