Jump to content

Our Dystopian Story - Tópico Geral


VTL

Posts Recomendados

 

fgwv.gif

Olá aTV!

2hgh4d3.png

“Our Story” é o mais recente do aTV. Trata-se de um “concursérie” (neologismo criado por mim, que junta concurso + série). A ideia tem uma clara inspiração no jogo “Cadáver Esquisito”, que funciona da seguinte forma: num papel, uma pessoa escreve uma pequena frase, e dobra o papel, passando o mesmo a outra pessoa, que vai continuar a história sem ter noção do que havia sido escrito anteriormente, até que no final o papel tem um conto escrito que pode ou não fazer sentido. O formato tem também inspiração na conceito da série “American Horror Story”, que é uma série antológica, ou seja apresenta uma história diferente passada em cada temporada.

 

FUNCIONAMENTO:

Após o término das inscrições, será revelado o género da série durante essa temporada, ganhando o formato um novo nome, como por exemplo: “Our Love Story”, “Our Crime Story”, “Our Funny Story”, etc. E é durante essa revelação do género da série, que dou o mote para a temporada, elaborando uma pequena sinopse de cerca de meia dúzia de linhas, onde apresento o contexto em torno do início da história ou então apresento os protagonistas [ou protagonista], sem revelar o nome destes, deixando esse trabalho à vossa mercê.

O formato terá 6 concorrentes (o que equivale a 6 episódios), que terão de ir a um sorteio especial, assim que as inscrições fiquem completas, para que fiquem organizados por episódios.

 

Após ter conhecimento do género, do mote e da ordem de concorrentes, o primeiro concorrente vai escrever aquele que será o primeiro episódio da série que terá de ter entre 3 a 6 páginas Word [em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5], esse terá cerca de 7 a 8 dias para me enviar o documento, que será depois lido e aprovado por mim, e enviado ao seguinte concorrente que irá completar a história, trazendo um novo episódio, e funcionará sempre assim até ao último concorrente que terminará a série. Eu não tenho influencia na vossa criatividade. Apenas se verifico se há buracos na história e incoerências e caso seja necessário, dou-vos sugestões para melhorarem o vosso texto, que pode ou não ser aceite por vocês.

 

Cada episódio terá de terminar com um cliffhanger, para que suscite entusiamo nos foristas não-concorrentes e para que o concorrente seguinte consiga ter matéria para se debruçar.

 

REGRAS:

- os episódios terão de ser enviados para mim via documento Word e ter entre 3 a 6 páginas [em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5];

- cada concorrente tem o prazo de 7 a 8 dias para me enviar o seu episódio, após ser notificado para começar a elaborá-lo;

- todos os episódios serão previamente lidos por mim e posso sugerir alterações, se: achar que estes não se enquadram no género escolhido; achar que decidiram fazer uma paródia da história quando não era suposto; achar que usaram material considerado abusivo ou susceptível de ferir a sensibilidade dos foristas;

- É totalmente exequível e até aconselhável a criação de personagens (desde que sejam devidamente apresentadas), mudar o rumo destas, assim como mudar o espaço da história (que pode começar na China e terminar na Austrália);

- Cada episódio terá de ter um nome;

 

VENCEDOR:

O Our Story contará com um painel de jurados (3 foristas a designar), que semanalmente vão atribuir a sua votação face aos episódios (de 1 a 20 valores). No final da série, os valores dos jurados serão convertidos noutros números [seguindo o modelo da Eurovisão] e o público entra também como elemento crucial, podendo votar no seu episódio favorito. Após a votação do público, os resultados serão traduzidos (também) noutros números e serão adicionados aos números previamente dados pelos jurados. E determina-se o grande vencedor.

 

CALENDARIZAÇÃO:

1 de Junho -> Apresentação // Abertura de Inscrições

7 de Junho -> Terminam as inscrições

8 de Junho -> Apresentação do tema e sorteio para distribuição dos episódios por concorrente

22 de Junho -> 1º Episódio

29 de Junho -> 2 º Episódio

6 de Julho -> 3º Episódio

13 de Julho -> 4º Episódio

20 de Julho -> 5º Episódio

27 de Julho -> 6º Episódio // Abertura de votos para determinar finalista

3 de Agosto -> Final

 

 

 

INSCRIÇÕES ABERTAS:

 

1 - Bloody

 

2 - André Sousa

 

3 - Oxi + herportrait

 

4 - sergio.duarte

 

5 - Mundo

 

6 - Ryouta

 

 

 

[Para se inscreverem basta deixarem a vossa intenção neste tópico]

Editado por lvigario
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é óbvio, acho a ideia bem gira mas sinceramente não sei se conseguirei participar. Primeiro porque, se me calhar o capítulo um, será uma grande complicação porque eu odeio primeiros capítulos. De tudo o que já tentei escrever, os primeiros capítulos são terríveis  :haha: E segundo porque, em julho, estarei grande parte do mês sem disponibilidade e isso iria impedir a minha participação (caso fosse entre o capítulo 3 e 5). Portanto não sei mesmo se deva participar ou não. É uma questão de analisar bem as coisas ainda. :P

 

Mas parabéns pela iniciativa! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é óbvio, acho a ideia bem gira mas sinceramente não sei se conseguirei participar. Primeiro porque, se me calhar o capítulo um, será uma grande complicação porque eu odeio primeiros capítulos. De tudo o que já tentei escrever, os primeiros capítulos são terríveis  :haha: E segundo porque, em julho, estarei grande parte do mês sem disponibilidade e isso iria impedir a minha participação (caso fosse entre o capítulo 3 e 5). Portanto não sei mesmo se deva participar ou não. É uma questão de analisar bem as coisas ainda. :P

 

Mas parabéns pela iniciativa! 

 

Obrigado :)

 

Pensa bem nisso, eu gostava de contar contigo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como eu já te disse, não sei se participo, não tenho grandes ideias nem para escrever sinopses nem para continuar histórias, já fiz duas (que não agradaram muito). E aliás, já me aconteceu estar a escrever e acabar e depois lembrar-me de uma cena melhor e ter que alterar tudo... :S

 

Mas gostei da iniciativa :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é óbvio, acho a ideia bem gira mas sinceramente não sei se conseguirei participar. Primeiro porque, se me calhar o capítulo um, será uma grande complicação porque eu odeio primeiros capítulos. De tudo o que já tentei escrever, os primeiros capítulos são terríveis  :haha: E segundo porque, em julho, estarei grande parte do mês sem disponibilidade e isso iria impedir a minha participação (caso fosse entre o capítulo 3 e 5). Portanto não sei mesmo se deva participar ou não. É uma questão de analisar bem as coisas ainda. :P

 

Mas parabéns pela iniciativa! 

 

 

É como eu já te disse, não sei se participo, não tenho grandes ideias nem para escrever sinopses nem para continuar histórias, já fiz duas (que não agradaram muito). E aliás, já me aconteceu estar a escrever e acabar e depois lembrar-me de uma cena melhor e ter que alterar tudo... :S

 

Mas gostei da iniciativa :P

Pensem bem os dois. Eu vou estar aqui para ajudar quem vai escrever e dar-vos sugestões (caso necessitem), não se vão sentir sem apoio.

Obrigado João_O :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro a ideia do projecto e pretendo inscrever-me, maaaaaaaaaaaaas antes de o fazer, gostaria de saber se posso inscrever-me juntamente com outra pessoa, isto é, escrever um episódio com alguém.  :P

Sim, esqueci-me de referir isso: podem fazê-lo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inscrevo-me! E muitos parabéns pela iniciativa, desde que comecei o meu curso de engenharia que tenho escrito nada, e já estava cheio de vontade de voltar a escrever

Fico muito feliz por te dar essa oportunidade :) Muito obrigado :)

 

Já te vou adicionar aos concorrentes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só espero, isto mais relacionado a quem vai avaliar os textos e afins, que tenham noção de como uma história se desenrola. É natural que o último episódio de uma série tenha muito mais impacto que os outros episódios, o que pode influenciar um pouco os votos. É onde termina a história, é onde veremos o que está reservado para as nossas personagens. Quem estiver a votar que tenha em intenção isto. :S 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...